Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Corolla 1.2 turbo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post

    Levam ao metro de manhã e depois à tarde também vao buscar ao metro ou a pessoa tem que ir pra la pelos seus meios? É que aquilo fica um pouco deslocado em termos de transportes.
    Vão buscar também. Até tenho o contacto do funcionário que faz o serviço e combino directamente com ele
    ​​​​​​

    Cump.​​​​​​

    Comentário


      Originalmente Colocado por ice Ver Post

      Vão buscar também. Até tenho o contacto do funcionário que faz o serviço e combino directamente com ele
      ​​​​​​

      Cump.​​​​​​
      Ah isso de ir buscar já me parece mais interessante, desconhecia.

      Eu fui a Torres Vedras que o que poupei deu para gasolina e portagens e ainda sobrou.

      Comentário


        Na revisão dos 5 anos ou 75 mil km paguei uns surpreendentes 99,2 euros com lavagem e tudo.

        Comentário


          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
          Na revisão dos 5 anos ou 75 mil km paguei uns surpreendentes 99,2 euros com lavagem e tudo.
          Pois, na Caetano auto pagas perto de 200 paus...
          ​​

          Comentário


            Artigo interessante...


            https://lifeonfour.co/buyers-guides/...e-reliability/

            Comentário


              Originalmente Colocado por Petermira Ver Post
              Parei de ler onde dizem que o trabalhar deste motor parece o trabalhar de um motor diesel... 😑

              Que falta de conhecimento ou então estão a mentir propositadamente...

              Comentário


                Originalmente Colocado por andrerp Ver Post

                Parei de ler onde dizem que o trabalhar deste motor parece o trabalhar de um motor diesel... 😑

                Que falta de conhecimento ou então estão a mentir propositadamente...
                De facto também não concordei com essa... Então dentro do carro não se ouve nada... Excelente trabalho de insonorizacao 👍

                Mto medo desta avaria... High-Pressure Fuel Pump Failures 🥶

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Petermira Ver Post
                  Depois de ler fiquei preocupado...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por espuma Ver Post

                    Depois de ler fiquei preocupado...
                    Tb encontrei este link...

                    https://0aos100.pt/pt/3725/estes-sao...sao-a-gasolina

                    "A OCU (Organização de Consumidores e Utilizadores) e as associações europeias de consumidores da Bélgica, Espanha, França, Itália e Portugal inquiriram mais de 40.000 condutores de cinco países (Bélgica, Espanha, França, Itália e Portugal) sobre o veículo que possuem, os problemas sofridos e nível de satisfação.
                    (...)
                    Pois bem, oito dos 11 carros mais pontuados são a gasolina e apenas um é a Diesel, enquanto os outros dois são híbridos, com destaque para os modelos da Toyota, Lexus, sendo que o Volvo XC40 D3, o Mazda CX-3 2.0 a gasolina e o Toyota Auris 1.2 a gasolina alcançaram a pontuação de 99 pontos (em 100 pontos).​"

                    Auris 1.2 dos que menos avariam...

                    É o 1.2 turbo ou havia um 1.2 naturalmente aspirado a equipar o auris?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Petermira Ver Post

                      Tb encontrei este link...

                      https://0aos100.pt/pt/3725/estes-sao...sao-a-gasolina

                      "A OCU (Organização de Consumidores e Utilizadores) e as associações europeias de consumidores da Bélgica, Espanha, França, Itália e Portugal inquiriram mais de 40.000 condutores de cinco países (Bélgica, Espanha, França, Itália e Portugal) sobre o veículo que possuem, os problemas sofridos e nível de satisfação.
                      (...)
                      Pois bem, oito dos 11 carros mais pontuados são a gasolina e apenas um é a Diesel, enquanto os outros dois são híbridos, com destaque para os modelos da Toyota, Lexus, sendo que o Volvo XC40 D3, o Mazda CX-3 2.0 a gasolina e o Toyota Auris 1.2 a gasolina alcançaram a pontuação de 99 pontos (em 100 pontos).​"

                      Auris 1.2 dos que menos avariam...

                      É o 1.2 turbo ou havia um 1.2 naturalmente aspirado a equipar o auris?
                      O 1.2 do Auris é exactamente o mesmo motor que o novo corolla...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por espuma Ver Post

                        O 1.2 do Auris é exactamente o mesmo motor que o novo corolla...
                        Era a ideia k tinha... Estão, de acordo com esta fonte, parece ser um carro fiável 👍

                        É tudo tb uma questão de sorte e cuidado a tratar da máquina

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Petermira Ver Post

                          Era a ideia k tinha... Estão, de acordo com esta fonte, parece ser um carro fiável 👍

                          É tudo tb uma questão de sorte e cuidado a tratar da máquina
                          Sem dúvida...é preciso sorte mas também cuidado para a fiabilidade e longevidade... Como alguém dizia, não hã carros fiáveis ou menos fiáveis, há condutores mais cuidados e outros mais desleixados e menos cuidadosos...

                          Esperemos que seja fiável e que cumpra a expectativa de quem compra um Toyota...

                          Para a semana irei com o meu à primeira revisão, contando neste momento com 5300km.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por espuma Ver Post
                            Para a semana irei com o meu à primeira revisão, contando neste momento com 5300km.
                            O meu já está nos 17.000km 👍
                            Boa sorte com isso!

                            Comentário


                              O meu creio que está com 53 mil e tem sido impecável.

                              Mas vamos ser justos fazer os primeiros 100 mil km sem grandes problemas é o mais normal em todos os carros, creio ....

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                O meu creio que está com 53 mil e tem sido impecável.

                                Mas vamos ser justos fazer os primeiros 100 mil km sem grandes problemas é o mais normal em todos os carros, creio ....
                                Pois...é o esperado...

                                Em alguns casos (marcas) não será bem assim, antes mesmo dessa cifra já apresentam problemas...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por espuma Ver Post

                                  Pois...é o esperado...

                                  Em alguns casos (marcas) não será bem assim, antes mesmo dessa cifra já apresentam problemas...
                                  Basta olhar para o premiado motor da peugeot 1.2 puretech!...

                                  PS:
                                  Este site é horrível usando o telemóvel... Está sempre a mandar o teclado abaixo... Fds

                                  Comentário


                                    Este tópico está muito silencioso... julgo ser bom sinal ... é porque não há problemas

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Petermira Ver Post
                                      Este tópico está muito silencioso... julgo ser bom sinal ... é porque não há problemas
                                      Até ver sem nada assinalar e esperemos que assim se mantenha...

                                      Quanto ao meu Corolla, foi à revisão anual, com a modesta quilometragem de 5400 km.

                                      Optei por fazer a revisão na Toyota Sintra e fiquei satisfeito com o serviço prestado e com o atendimento.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por espuma Ver Post

                                        Optei por fazer a revisão na Toyota Sintra e fiquei satisfeito com o serviço prestado e com o atendimento.
                                        Pagaste quanto?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Petermira Ver Post

                                          Pagaste quanto?
                                          Não tenho presente mas foram à volta de 200€ com o óleo original de enchimento de fábrica, o 0w20.

                                          E já agora, quanto pagaste?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por espuma Ver Post
                                            Não tenho presente mas foram à volta de 200€ com o óleo original de enchimento de fábrica, o 0w20.
                                            Ok, foi por volta disso (200 e picos) mas paguei também a limpeza das condutas do ar condicionado que não estava no pacote da revisão dos 15k.
                                            não deve haver grande diferença!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Petermira Ver Post

                                              Ok, foi por volta disso (200 e picos) mas paguei também a limpeza das condutas do ar condicionado que não estava no pacote da revisão dos 15k.
                                              não deve haver grande diferença!
                                              Também me quiseram "impingir" a limpeza das condutas na 1ª revisão ao C-HR.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post

                                                Também me quiseram "impingir" a limpeza das condutas na 1ª revisão ao C-HR.
                                                A mim também me quiseram vender essa, mas para um carro com 1 ano não se justifica... Acabei por adquirir o aditivo para o combustível e renovei o seguro de assistência em viagem
                                                Editado pela última vez por espuma; 28 July 2023, 13:54.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Petermira Ver Post

                                                  Ok, foi por volta disso (200 e picos) mas paguei também a limpeza das condutas do ar condicionado que não estava no pacote da revisão dos 15k.
                                                  não deve haver grande diferença!
                                                  Onde fizeste a revisão?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por espuma Ver Post

                                                    Onde fizeste a revisão?
                                                    Fiz na Caetano auto do prior velho. Yah tb achei overkill estar a fazer num carro novo mas pronto era 20 paus já com iva. Aceitei

                                                    Comentário


                                                      Gostava de ver essa limpeza de condutas

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por sat Ver Post
                                                        Gostava de ver essa limpeza de condutas
                                                        Penso que é injectado um produto higinizador que remove particular acumuladas e maus odores.. Quando faziam no meu yaris 2000 até se sentia um cherinho bom a sair da sofagem depois da limpeza 👍 mas sim da próxima vez já não vou na cantiga ainda pra mais que este motor requer revisões de 15k e 15k...

                                                        Comentário


                                                          Olá pessoal, estou curioso com uma cena ... quem tem o corolla 1.2T com mais km aqui do fórum?
                                                          Eu estou com 21k. Até ag satisfeito retirando uma situação chata de um barulho que tinha a ver com calços e discos travões (ja resolvido)

                                                          Quantos tem o vosso e partilhem a vossa experiência se quiserem

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Petermira Ver Post
                                                            Olá pessoal, estou curioso com uma cena ... quem tem o corolla 1.2T com mais km aqui do fórum?
                                                            Eu estou com 21k. Até ag satisfeito retirando uma situação chata de um barulho que tinha a ver com calços e discos travões (ja resolvido)

                                                            Quantos tem o vosso e partilhem a vossa experiência se quiserem
                                                            Boas,

                                                            O meu 1.2T conta com uns singelos 7.000km e até ao momento não tenho nada a reportar ou assinalar.

                                                            Quanto à minha experiência com o carro em questão e respetiva motorização, Toyota Corolla TS 1.2T, é um carro honesto que cumpre. Bom comportamento, conjunto equilibrado e confortável. Relativamente à motorização, sinto que tem bastante disponibilidade em baixos regimes mas falta alguma força e potência para o peso do conjunto. também não é dos motores mais poupados, especialmente se carregarmos mais no acelerador. Em ritmos calmos e focado no consumo, consigo fazer médias de 5,6/5,8 lt/100km.

                                                            Comentário


                                                              Só ag descobri a app myT 😅
                                                              Tábua - Lisboa

                                                              Picos 140km/h, mas condução calma ali entre 90-120, nas subidas velocidade caia um pouco, para os 80km/h
                                                              Ficheiros anexados

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X