Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW Serie 5 G60/1 2023

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    o carro pisca todo por dentro ..., tem demasiados ângulos estranhos, está enorme para o segmento, quase tudo funciona á base de toque com motores elétricos a fazer peso e a preparar avarias em poucos anos.

    aquele friso na porta traseira foi o toque de mestre, nada mais elegante e de bom gosto podia ser criado ...!

    daqui a uns anos talvez seja aceitável e até giro, mas neste momento só sinto um amargo na boca.

    maldita hora que despachei o meu 530d.

    Comentário


      Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
      o carro pisca todo por dentro ..., tem demasiados ângulos estranhos, está enorme para o segmento, quase tudo funciona á base de toque com motores elétricos a fazer peso e a preparar avarias em poucos anos.
      I
      aquele friso na porta traseira foi o toque de mestre, nada mais elegante e de bom gosto podia ser criado ...!

      daqui a uns anos talvez seja aceitável e até giro, mas neste momento só sinto um amargo na boca.

      maldita hora que despachei o meu 530d.
      O problema é que o W214 não vai ser melhor nesse aspecto, se calhar até é mais extravagante…

      Comentário


        Originalmente Colocado por eu Ver Post

        E na maior parte dos casos, estas enormes dimensões exteriores nem sequer se devem a necessidades de habitabilidade interior.

        É só mesmo para ostentação.
        Há também motivos técnicos exigidos por baterias maiores. A BMW tem que fazer um grande compromisso técnico com uma plataforma multi-energia.

        Acho que atingir um Cx marginalmente inferior ao EQE é uma excelente proeza técnica para algo não "tear-drop shape" e que encaixa muito melhor nos gostos tradicionais do comprador deste segmento.

        Mas desconfio que, tal como no i4, estão a anunciar o Cx da versão base. Com Kit M deve ser mais.

        De resto essa conversa que o antigo é que é bom...bem...vale o que vale. E é recorrente e tende a ser autojustificativa.

        Curiosamente, apesar de mais mastodonte em tamanho, acho que tem um ar mais lean e menos glúteo que o G30 (não sou fã da stance mais Bulldog à la E39). Este novo faz inclusive lembrar-me algo de E60 na leveza da lateral. E, para mim, isso só é (muito) bom.

        Tenho mais a lamentar as extremidades. A frente é muito próxima ao X1, merecia mais identidade.

        A traseira perde os tradicionais farolins L deitados e estes só me fazem lembrar o AMG-GT. Muito pouco característicos de um BMW, podiam ser farolins de um Kia ou uma produção chinesa de tão incaracterísticos que são.

        No final o resultado continua a ser o melhor compromisso do segmento, todos os aspectos considerados. Continua, de longe, a ter todos os ingredientes que o mantêm como benchmark de há uns tempos para cá.

        Podem dizer mal à vontade, que horror, o antigo é que era. Vai vender excelentemente porque continua a ser um excelente produto. E nada feio.

        Peço desculpa da opinião impopular por aqui, mas alguém tem que trazer realidade de fora da bolha a esta bolha
        Editado pela última vez por Andre; 26 May 2023, 09:45.

        Comentário


          Sem ensaios é um bocado arriscado dizer que é a última bolacha do pacote.

          Por acaso também não sou grande fa do G30 (do exterior), prefiro o look do F10. Enfim, entre este e o W214 acho que ia para o Mercedes, apesar dos pormenores pirosos.

          Comentário


            5,06 mts é muito. É o mesmo que o Audi Q7 que pode ter 3 filas de bancos e é muito mais espaçoso.

            A verdade é que aqui na Europa continua a haver ruas estreitas e parques apertados, não se tem acompanhado este aumento de dimensões dos carros.

            Já não achava um formato muito atraente para mim, mas pelo caminho que vai tomando cada vez menos.
            Editado pela última vez por SalvadorP; 26 May 2023, 16:15.

            Comentário




              Review estática da Autogefühl

              Comentário


                Gosto do interior.

                o exterior está estranho. Parece esticado e com proporções estranhas.

                Comentário


                  image.png

                  Comentário


                    image.png

                    Comentário


                      image.pngimage.pngimage.pngimage.png

                      Comentário


                        Agora que vi as fotos... blah...

                        Então aquele 530e em cinza escuro, está qualquer coisa de... chinês?! (tremo...)

                        Pode e deve até ser um bom carro, mas parece uma amálgama esquisita. O interior podia ser de qualquer BYD ou algo do género.
                        E não percebo aquele grelha toda preta, com um rectângulo no meio, dois frisos negros e ainda uma pequena câmara descentrada! Tudo na grelha frontal!
                        Num carro destes há um pormenor que considero inadmissível, que é não existirem pegas de mão nas portas traseiras. Admito que para algumas pessoas isto seja um "não assunto",
                        mas acho estranho pouparem nesse item.

                        Para o josemanuel, claramente o classe E sobre o série 5.

                        Este 5 parece um carro virado para os youtubers, rappers, estrelas de hollywood, etc.

                        O Classe E parece estar uns furos acima no que respeita a "classe".

                        Mas pronto, é a distinção normal das coisas: um cliente MB dificilmente será cliente BMW e vice versa. E o contrário.​

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                          Mas pronto, é a distinção normal das coisas: um cliente MB dificilmente será cliente BMW e vice versa. E o contrário.​
                          É só o que se vê mais, mas pronto ....

                          Comentário


                            Eu escrevi "... E o contrário.."

                            Comentário


                              Retrocesso estético em relação á geração anterior.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                E de qualquer das maneira está excluído como upgrade do G30, pura e simplesmente não me cabe na garagem.

                                Para quê mais de 5 metros num segmento E? Anda tudo doido…
                                Compras o próximo série 3 que deve ter as mesmas dimensões do G30.

                                Comentário


                                  Bem visto 😁

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post

                                    Compras o próximo série 3 que deve ter as mesmas dimensões do G30.
                                    Bem, se não partir antes, é desta que o 530e amortiza em 8 anos.

                                    Comentário


                                      imagem.pngimagem.pngimagem.pngimagem.png

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                        Questões e gostos estéticos à parte, mataram o Série 5 e a identidade BMW com este modelo.
                                        A imagem partilhada pelo MRodrigues com as diversas gerações é prova disso mesmo.

                                        Triste BMW...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por AstonM Ver Post

                                          Questões e gostos estéticos à parte, mataram o Série 5 e a identidade BMW com este modelo.
                                          A imagem partilhada pelo MRodrigues com as diversas gerações é prova disso mesmo.

                                          Triste BMW...
                                          A identidade BMW ? Não é uma marca com uma forte identidade, sei lá um série 2 monovolume, um X7 ou um i8 não têm um acentuado ar de família.

                                          Este 5 é uma evolução na continuidade dos 5 anteriores, é também mais uma evidência que o mercado europeu não é o que mais conta, porque é na Europa que é mais difícil encaixar estes carros cada vez maiores.

                                          De resto a exuberância, a iluminação interior e apresentação utilizam uma linguagem que sugere ostentação, um pouco mais ao gosto do médio oriente e Ásia que devem ser mercados muito prósperos para este género de modelos.

                                          Comentário


                                            Atendendo ao que tem sido feito nos últimos anos, acho que foram bem contidos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                              Atendendo ao que tem sido feito nos últimos anos, acho que foram bem contidos.
                                              Acho que foram demasiado contidos, esperava mais um susto daqueles, mas é sempre mau para pessoal, ou é demais ou é demenos, nunca ficam satisfeitos.

                                              Comentário


                                                Os faróis traseiros - principalmente na vista lateral - fazem-me lembrar o Passat.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                                                  Acho que foram demasiado contidos, esperava mais um susto daqueles, mas é sempre mau para pessoal, ou é demais ou é demenos, nunca ficam satisfeitos.
                                                  A geração anterior foi bem recebida por toda a gente...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post

                                                    A geração anterior foi bem recebida por toda a gente...
                                                    Eu, por acaso, achei que era mais do mesmo, nada de especial. Aliás, em algumas cores facilmente confundes as 2 ultimas gerações.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post

                                                      A geração anterior foi bem recebida por toda a gente...
                                                      A pré-LCI, tem dias.

                                                      Por isso vamos esperar pelo LCI do G60, já disse.

                                                      Comentário


                                                        62.500 euros para o motor de entrada o 520 i..


                                                        Já no configurador da Bmw.pt

                                                        Comentário


                                                          i5 a partir de 77000 euros e o i5 M60 em 116500 euros. Auch.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por pmgoliv Ver Post
                                                            i5 a partir de 77000 euros e o i5 M60 em 116500 euros. Auch.
                                                            Alinhado pelo preço do EQE.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                                                              Alinhado pelo preço do EQE.
                                                              Que é como quem diz 62500€ + IVA

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X