Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Prius V 2023

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por cuica Ver Post
    Sempre esta preocupação com o lítio, com a sustentabilidade...só é pena não se ouvir falar dos 130 anos de co2 libertado pelos mci ou do custo ecológico da exploração de petróleo...

    Enviado do meu DN2103 através do Tapatalk
    E agora soma-se o custo ecologico da exploração de petróleo, ao custo ecologico da electrificação forçada.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
      Creio que te escapou alguns pormenores....😂...os constantes lucros apresentados pelos vários construtores...a Tesla...a BYD, que desde Maio de 2022 só faz PHEVs e BEVs e aumentou as vendas 320%...etc...
      O caminho da electrificação está a ser imposto. Nada do que escreves tem relevância para o meu ponto

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post

        O caminho da electrificação está a ser imposto. Nada do que escreves tem relevância para o meu ponto
        Sim, está a ser imposto pelo mercado.
        Se uma tecnologia não é boa, não há incentivo fiscal que resulte.

        As marcas acompanham o mercado ou morrem.


        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post

          E agora soma-se o custo ecologico da exploração de petróleo, ao custo ecologico da electrificação forçada.
          Forçada porquê?
          É engraçado que o lítio só é poluente no que toca aos carros elétricos, em tudo o resto é pacífico. Mais uma vez, eu vejo muita malta com um ódio de estimação que pega nestes "detalhes" mas nunca se preocupou com a energia usada no processamento de petróleo, no cobalto usado no fracionamento, etc.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
            Sim, está a ser imposto pelo mercado.
            Se uma tecnologia não é boa, não há incentivo fiscal que resulte.

            As marcas acompanham o mercado ou morrem.

            Caríssimo;

            Eu sou a favor da mobilidade eléctrica, não me interpretes mal!

            Só tenho muitas duvidas acerca da tecnologia actual das baterias, que não me parece sustentável a todos os níveis, mas admito estar enganado, o futuro o dirá;

            Não me parece que seja o mercado a impor o que seja, mas antes factores externos ditados dos reguladores e decisores políticos.

            Hoje em dia, ter um carro eléctrico implica aceitar compromissos. Há quem possa e há quem não possa.

            Eu não posso quer por custo, quer por mobilidade;

            A questão é que nem todas as marcas podem ser Tesla.

            As únicas marcas que se podem dar ao luxo de vender um carro pelos valores da Tesla, são as 3 alemãs e uma ou outra marca mais exclusiva. Tudo o resto não se pode dar a esse luxo. estarão condenadas a desaparecer?

            Talvez sim, a julgar pelo que se está a começar a formar;
            Editado pela última vez por jattamasso; 20 November 2022, 22:46.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por cuica Ver Post
              Forçada porquê?
              É engraçado que o lítio só é poluente no que toca aos carros elétricos, em tudo o resto é pacífico. Mais uma vez, eu vejo muita malta com um ódio de estimação que pega nestes "detalhes" mas nunca se preocupou com a energia usada no processamento de petróleo, no cobalto usado no fracionamento, etc.
              Concordo contigo, mas repara: Com esta pressão toda, a necessidade de lítio cresce exponencialmente;

              Concordo contigo que o processo de refinamento de petróleo tem um custo energético e poluente considerável.;

              Mas agora a esse custo estás a somar outro custo tão poluente como o anterior;

              Não se está a substituir um pelo o outro;


              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post

                O caminho da electrificação está a ser imposto. Nada do que escreves tem relevância para o meu ponto
                Isto foi o que disseste e o que comentei:
                Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post
                A idiotice de acabar com a combustão, vai acabar com os construtores
                Parece-me idiotice sim afirmar que essa imposição vai acabar com os construtores...Nesta fase de grandes investimentos, continuam todos a dar lucro...😏...

                Quanto á eletrificação estar a ser imposta, pergunto...Qual a grande mudança com grande impacto na economia que não seja forçada?...Pensarias em gastar 4000€ em painéis solares se o custo da energia não estivesse a subir?...Todas as grandes mudanças são forçadas...Isto não é a mesma coisa que começar a reciclar o lixo para dar o exemplo aos filhos...

                Aliás...este tópico é o exemplo de que afinal, nem todas as marcas estarão a ser tão forçadas...Á 3 décadas que a Toyota começou a eletrificação em massa nos seus carros...

                De resto, esses teus desvaneios sobre sustentabilidade, extração de lítio e custos ecológicos, são apenas isso...desvaneios...Há imensos estudos que mostram para onde tende a balança e que indicam o caminho que temos de seguir...Basicamente é preocupar-nos para além dos nossos Tetranetos...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post
                  Não se está a substituir um pelo o outro;
                  Errado...um está a ser substituído...e chama-se transição...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por PedroF Ver Post

                    Isto foi o que disseste e o que comentei:

                    Parece-me idiotice sim afirmar que essa imposição vai acabar com os construtores...Nesta fase de grandes investimentos, continuam todos a dar lucro...😏...

                    Há muito investimento do sector automóvel(está se a investir com a expectativa de haver lucro num futuro próximo) que não está a dar para já qualquer lucro, pois muitos projetos ainda estão a decorrer, e eu sei do que falo;


                    Quanto á eletrificação estar a ser imposta, pergunto...Qual a grande mudança com grande impacto na economia que não seja forçada?...

                    Todas as que foram forçadas, e não se impuseram por ser simplesmente melhores que as outras, resultaram em desgraças e flagelos.

                    De onde retiraste tu semelhante absurdo?

                    Pensarias em gastar 4000€ em painéis solares se o custo da energia não estivesse a subir?...Todas as grandes mudanças são forçadas...Isto não é a mesma coisa que começar a reciclar o lixo para dar o exemplo aos filhos...
                    Estás a citar um dos meus argumentos, o custo. Volto a insistir, isto vai chegar a um ponto em que os carros abaixo dos 30k irão desaparecer, ou serão tão impráticos e cheios de compromissos, que pura e simplesmente não farão qualquer sentido. Uma vez mais, não digo que eu esteja certo, ou errado, apenas estou a constatar a realidade;

                    Falas no custo da energia e sim, a energia irá caminhar para ser um bem de luxo. A energia deveria ser dos bens mais baratos. Mas isto leva-nos a outra conversa que, francamente não quero ter aqui;

                    Aliás...este tópico é o exemplo de que afinal, nem todas as marcas estarão a ser tão forçadas...Á 3 décadas que a Toyota começou a eletrificação em massa nos seus carros...
                    A Toyota deve ser a marca mais anti-electrificação total que existe. Mas concordo contigo, o exemplo da Toyota representa o que mais ou menos, venho escrevendo aqui: A Toyota fez o que fez, sem ser forçada a isso. Agora parece-me a mim, que está a ser forçada a ir por um caminho que, não era a sua primeira opção.

                    Como nota, informo que conduzo um Corolla HSD desde Fevereiro de 2019;

                    De resto, esses teus desvaneios sobre sustentabilidade, extração de lítio e custos ecológicos, são apenas isso...desvaneios...Há imensos estudos que mostram para onde tende a balança e que indicam o caminho que temos de seguir...Basicamente é preocupar-nos para além dos nossos Tetranetos...
                    As pessoas que vivem perto da Serra da Argemela discordam de ti.
                    Há estudos para todos os gostos.
                    Eu tenho sempre algum pudor em classificar o que ou outros escrevem, mas isso sou eu que sou um ignorante conservador de direita...

                    Comentário




                      Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post

                      Caríssimo;

                      Eu sou a favor da mobilidade eléctrica, não me interpretes mal!

                      Só tenho muitas duvidas acerca da tecnologia actual das baterias, que não me parece sustentável a todos os níveis, mas admito estar enganado, o futuro o dirá;

                      Não me parece que seja o mercado a impor o que seja, mas antes factores externos ditados dos reguladores e decisores políticos.

                      Hoje em dia, ter um carro eléctrico implica aceitar compromissos. Há quem possa e há quem não possa.

                      Eu não posso quer por custo, quer por mobilidade;

                      A questão é que nem todas as marcas podem ser Tesla.

                      As únicas marcas que se podem dar ao luxo de vender um carro pelos valores da Tesla, são as 3 alemãs e uma ou outra marca mais exclusiva. Tudo o resto não se pode dar a esse luxo. estarão condenadas a desaparecer?

                      Talvez sim, a julgar pelo que se está a começar a formar;
                      Talvez não... o que temos assistido é fruto da situação global actual. Elevada procura de elétricos fez disparar o preço e tempos de espera. Alguns usados estão mais caros que novos. Mas acho que carros vão descer, sobretudo os elétricos, devido a maior simplicidade de construção. Até agora temos assistido à corrida aos kwh por parte dos construtores. Quantos mais kwh a bateria armazenar, melhor, mas o carro também fica mais caro e pesado. A Dacia teve abordagem diferente e penso que em breve será seguida por outros. Carro pequeno, pack de baterias de apenas 28kwh, porque nem toda a gente precisa de autonomias de 400km, e assim consegue construir um carro elétrico de 20 000€. E pode descer muito mais...

                      Eu não tenho dúvidas que a tecnologia eléctrica seja melhor.
                      Eu tive um diesel quando começou a transição da gasolina para o diesel. Parecia um tractor, barulhento, vibrações por todo o lado, 50cv de prazer de condução.. mas era fiável e percorria 800km com 25€ de combustível cerca de metade do preço da gasolina. Apesar do preço de compra elevado com retorno ao fim de 100 000km, o Diesel venceu.

                      Agora estamos na transição do Diesel para o EV. Eu tenho mais de 350 000km elétricos acumulados. Superior em tudo excepto na autonomia/ tempo de abastecimento. Num cenário favorável gasta 1/6 do diesel. No dia a dia, na cidade, no para-arranca a superioridade é avassaladora. Ao fim de 300 000km em 2 carros sem avarias regressar ao Tdi é muito improvável.

                      Os elétricos sempre tiveram grandes benefícios fiscais, pelo menos desde a década 90. No entanto só com o uso das baterias de litio no Tesla Roadster, S, Nissan Leaf e Mitsubishi Imiev foi possível dar o salto necessário para que os carros fossem mais potentes, mais autonomias e acima de tudo mais duráveis. Com as antigas baterias de chumbo usadas nos anos 80-90, as NiCd e NiMh em 2000 -2010, os elétricos simplesmente não compensavam porque a duração das baterias era demasiado curta.
                      .
                      O factor ecológico pesa pouco na hora de comprar carro, no entanto é o que mais discussão provoca nos fóruns.

                      Em relação ao lítio português, é um projecto com o mesmo objectivo que o hidrogénio do Galamba e o Petróleo no Algarve...

                      Comentário




                        (...)
                        . A Dacia teve abordagem diferente e penso que em breve será seguida por outros. Carro pequeno, pack de baterias de apenas 28kwh, porque nem toda a gente precisa de autonomias de 400km, e assim consegue construir um carro elétrico de 20 000€. E pode descer muito mais...


                        E esse Dacia, o que não é do que um carro cheio de compromissos?

                        28kW dará para uns 150 - 200kms, ou seja, a familia que tiver 20k par gastar num carro, estará fortemente condicionada...
                        Editado pela última vez por jattamasso; 21 November 2022, 11:02.

                        Comentário


                          Gostei bastante do novo modelo, não estava a contar com algo tão agressivos.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post

                            Concordo contigo, mas repara: Com esta pressão toda, a necessidade de lítio cresce exponencialmente;

                            Concordo contigo que o processo de refinamento de petróleo tem um custo energético e poluente considerável.;

                            Mas agora a esse custo estás a somar outro custo tão poluente como o anterior;

                            Não se está a substituir um pelo o outro;

                            A única maneira de não somares este custo ao anterior é andares a pé. E mesmo assim os efeitos da poluição do petróleo continuar-se-iam a sentir...
                            Se entrares em consideração com a 2a vida das baterias em powerbanks estacionários e com a reciclagem das baterias em percentagem muito alta (porque é economicamente rentável), já o caso muda de figura.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post


                              Há muito investimento do sector automóvel(está se a investir com a expectativa de haver lucro num futuro próximo) que não está a dar para já qualquer lucro, pois muitos projetos ainda estão a decorrer, e eu sei do que falo;
                              Não sabes nada do que falas...Eu também trabalho em Engenharia para praticamente todas as marcas e muitos projetos têm uma parte que passa por mim...A verdade não é a tua nem a minha...A verdade são os factos...E os factos dizem que todas as marcas, e apesar dos avultados investimentos, continuam a apresentar lucros de milhões...Ponto.


                              Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post
                              Todas as que foram forçadas, e não se impuseram por ser simplesmente melhores que as outras, resultaram em desgraças e flagelos.

                              De onde retiraste tu semelhante absurdo?
                              Absurdo é a desinformação que tentas passar aqui...Grandes mudanças que mexem com a economia têm de ser forçadas...Há sempre resistentes cujo objetivo, nessa economia, é ganhar o mais possível...Nada de novo...As marcas resistiram até onde puderam...O Carlos Tavares num dia dizia que era impossivel...no dia seguinte anunciava novas plataformas para a electrificação...😂...Se sabes do que falas, devias saber o que é estratégia e que a Industria automóvel é considerada a Industria que melhor se adapta ás mudanças das regras...Está escrito na História por vários analistas...


                              Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post
                              Estás a citar um dos meus argumentos, o custo. Volto a insistir, isto vai chegar a um ponto em que os carros abaixo dos 30k irão desaparecer, ou serão tão impráticos e cheios de compromissos, que pura e simplesmente não farão qualquer sentido. Uma vez mais, não digo que eu esteja certo, ou errado, apenas estou a constatar a realidade;
                              Estás a constatar a realidade?...Acabar os carros abaixo de 30k?...Impráticos e cheios de compromissos?... Tu estás é a delirar...😅...Hoje há uma marca, que por acaso é low-coast e que em anos de Covid, apresentou lucros record...Essa marca tem um elétrico á venda por quase metade dos 30k que falas...Pratico e sem compromissos...


                              Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post
                              A Toyota deve ser a marca mais anti-electrificação total que existe. Mas concordo contigo, o exemplo da Toyota representa o que mais ou menos, venho escrevendo aqui: A Toyota fez o que fez, sem ser forçada a isso. Agora parece-me a mim, que está a ser forçada a ir por um caminho que, não era a sua primeira opção.
                              Não pescas mesmo nada...😴...A Toyota tem tanto de anti como qualquer outra marca...Apenas é talvez a marca mais bem posicionada no que toca a emissões e multas e por isso, não precisa de pressa para lançar elétricos e pode andar mais tempo armada em Carlos Tavares...O objetivo da Toyota sempre foi a das outras marcas...Lucro...e não a preocupação com o Planeta...


                              Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post
                              As pessoas que vivem perto da Serra da Argemela discordam de ti.
                              Há estudos para todos os gostos.
                              Eu tenho sempre algum pudor em classificar o que ou outros escrevem, mas isso sou eu que sou um ignorante conservador de direita...
                              Estás a fazer papel de ignorante sim...Acreditas no que dizem os CEOs quando devias acreditar nos Cientistas...não falha...Os receios das pessoas são válidos...Com algumas barragens, muitas aldeias ficaram submersas e famílias inteiras tiveram de mudar...Qual a tua solução milagrosa...O correto é as mudanças serem bem feitas...e não...não acontecerem...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post


                                E esse Dacia, o que não é do que um carro cheio de compromissos?

                                28kW dará para uns 150 - 200kms, ou seja, a familia que tiver 20k par gastar num carro, estará fortemente condicionada...
                                Para um citadino que é, qual o compromisso?...O pessoal dos Fiat 500 1.0 e kia Picanto 1.0 andam a fazer aos 500kms/dia ?...Por favor...

                                Comentário


                                  Obrigado por estragarem o tópico daquele que é, para muitos, uma das maiores surpresas do ano.

                                  Acho que o carro está muito bom, dada a geração anterior que era terrivel.

                                  Pena que não venha com motorização HSD normal, sem o plug in.

                                  Toyota em grande desde o novo Corolla, só pecou no Yaris Cross.

                                  Comentário


                                    Boas.

                                    Estive hoje na Toyota, e questionei sobre o Prius: eles não sabem ainda qual a motorização, mas pensam ser o 2.0 com plug in.

                                    Preços eles disseram que sem dúvida vem mais caro que o Corolla Cross, que anda pelos 36k €, e que o mais certo é o Prius cair nos 45/50k...

                                    Deixei o meu contacto e disse que estava interessado. espero que me chamem pelo menos para a apresentação.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                      Obrigado por estragarem o tópico daquele que é, para muitos, uma das maiores surpresas do ano.
                                      Que disparte...Ninguém estragou nada...Não há tópico sem algum off-fftopic...e antes do offt-topic muita coisa de bom sobre o carro foi dita...e da minha parte, assim continuará...😏

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                        Pena que não venha com motorização HSD normal, sem o plug in.
                                        .

                                        Concordo que poderiam ter feito as duas versões... a HSD normal e esta que vão lançar.

                                        Comentário


                                          Nos vídeos que vi, sempre falaram nas versões HEV e PHEV. Não vida a dizer que só haveria PHEV.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                            Nos vídeos que vi, sempre falaram nas versões HEV e PHEV. Não vida a dizer que só haveria PHEV.
                                            Os HEV também serão produzidos (1.8 e 2.0), mas não estão previstos para a Europa.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                              Nos vídeos que vi, sempre falaram nas versões HEV e PHEV. Não vida a dizer que só haveria PHEV.

                                              Não explorei ainda, mas se assim é, tanto melhor.

                                              Apenas tinha lido (na diagonal e poderá me ter falhado) no site motor1 e só falavam no PHEV

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post

                                                Os HEV também serão produzidos (1.8 e 2.0), mas não estão previstos para a Europa.


                                                Pois se assim for, será pena.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post

                                                  Os HEV também serão produzidos (1.8 e 2.0), mas não estão previstos para a Europa.
                                                  Ah ok. Não me apercebi dessa parte. Parece-me uma decisão estranha, mas lá devem saber o que fazem.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post

                                                    Ah ok. Não me apercebi dessa parte. Parece-me uma decisão estranha, mas lá devem saber o que fazem.
                                                    Estranho de facto, pois o carro perde muitos compradores. Só me ocorre a intenção de deixar mais espaço para o Corolla.

                                                    Post 63, um HEV.

                                                    Comentário


                                                      Só PHEV para a Europa poderá ser para ter as contas mais em dia devido ás regras mais apertadas das emissões...Em outros Países ( não Euro 7 ) podem ter maior margem para homologar e vender o HEV...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                        Só PHEV para a Europa poderá ser para ter as contas mais em dia devido ás regras mais apertadas das emissões...Em outros Países ( não Euro 7 ) podem ter maior margem para homologar e vender o HEV...


                                                        O mais certo será mesmo isso, isto é, as restrições acrescidas que existe na Europa ao nível de emissões.

                                                        Comentário


                                                          2023 - [Toyota] Prius V - Página 6 Vtxlyw2023 - [Toyota] Prius V - Página 6 V920y82023 - [Toyota] Prius V - Página 6 H2645k2023 - [Toyota] Prius V - Página 6 Cfktv82023 - [Toyota] Prius V - Página 6 Cggzqg2023 - [Toyota] Prius V - Página 6 0nom2c

                                                          Comentário


                                                            O carro está muito porreiro de qualquer angulo mas o preço vai ser turn off para muita gente. Estimo 50k pelo menos.

                                                            Comentário


                                                              Prius, quem te viu e quem te vê 😁

                                                              Mas a 50k vai lá vai.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X