Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Inspeção-Chumbo troca Odometro (conta km)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
    Mentira Jovem, inventas muito! O que é proibido é adulterar a Kilometragem. Podes substituir os quadrantes todas as vezes que quiseres, sempre que avariem. Ou que te apeteça montar um quadrante com mais funções, isso não é considerado alterar as características das viaturas.

    Quanto a Policia, cruzar dados sempre que substituís uma Centralina, módulos de gestão, isso é tudo mentira, então as oficinas que fazem reprogramações tinham lá a Judiciaria permanentemente, nitidamente não sabes do que falas.

    Confundes tudo, o que tu deves ter ouvido falar é que a PJ tem listagens de veículos roubados por essa Europa fora, têm os códigos das centralinas dessas viaturas roubadas, Marcas como a Mercedes e BMW nos seus concessionários oficiais colaboram com PJ e se acederem a uma centralina que esteja sinalizada como roubada, o concessionário informa a PJ que vem verificar a situação.
    Por mim faz o que quiseres jovem... E sei muito bem do que falo, aceitas se quiseres senão é me igual ao litro.

    Comentário


      #32
      A questão é que tens a legislação, ou pelo menos parte, no 1º post.
      Portanto...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por 24HD Ver Post
        Neste caso tb podem pedir fatura de reparação (se embirrarem), reparações só podem ser efetuados por técnicos competentes/especializados de forma a não comprometer os parametros originais de fabrica para o qual o veiculo foi homologado.

        Mas pode ser que passe Boa sugestão.
        Andas a ouvir demasiado o maluco da solving, o paleio é exactamente o mesmo..

        A única coisa que não podes é martelar km's. O resto não há qualquer problema, podes meter mais ou menos funções, meter o fundo cor de rosa às bolinhas etc, que ninguém pode embirrar por aí.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por 24HD Ver Post
          Estas a confundir 2 coisas diferentes, 1 é a manutenção outra é a homologação. Os parametros de manutenção e segurança são uns, homologação é outra história e refere-se a alterações que envolve muito mais que segurança e manutenção.
          Como sabes que a alteração que ele fez não tem impacto, sabes se as calibragens correspondem aos parametros originais que a fabrica usou na certificação para a homologação, sabes se o quadrante usado é compatível com os sensores de velocidade que ele tem no veiculo e as voltagens correspondem/são equivalentes ás calibragens que existem no quadrante? Não sabes!!! nem tu nem eu nem ele nem o inspetor porque não testou nem tem os valores referenciais nem o equipamento de medida para o efeito, só a fabrica ou um representante original tem acesso a acessa informação e só eles podem dizer se o equipamento trocado é compatível com os parametros originais aquando o veiculo foi homologado.

          Fatura e certificação por um profissional é o que te livra destes processos.
          Mas vocês ouvem o que vocês próprios dizem? Então se o rapaz meteu um quadrante compatível dum carro igual, também ele a gasolina, e funciona tudo correctamente, vai à Fiat fazer o quê?
          A única coisa que ele precisa é de acertar os km's do quadrante "novo" e nunca mais tem problemas.

          E volto a dizer, eu não sou profissional e troquei e codifiquei um quadrante dum leon fr (fundos brancos) no meu toledo sem quaisquer problemas. Inclusive adicionei a cablaria para o CB que o meu carro não tinha. Queria ver qual era o argumento do senhor da IPO para me chumbar o carro ou pedir factura do quadrante, dado que no mesmo funciona tudo bem, a velocidade que marca está correcta e os km's são os do carro.. levava com livrinho de reclamações na hora e isto para não o mandar f*** em frente a toda a gente

          Comentário


            #35
            Foi exatamente o que me disseram.
            Mais kms, sem problemas.

            Comentário


              #36
              É só pedires a um electricista (dado que isso ainda deve ser dos quadrantes com km analógicos) para abrir o quadrante, meter os kms certos e siga. Não precisas de mais nada

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                Mas vocês ouvem o que vocês próprios dizem? Então se o rapaz meteu um quadrante compatível dum carro igual, também ele a gasolina, e funciona tudo correctamente, vai à Fiat fazer o quê?
                A única coisa que ele precisa é de acertar os km's do quadrante "novo" e nunca mais tem problemas.

                E volto a dizer, eu não sou profissional e troquei e codifiquei um quadrante dum leon fr (fundos brancos) no meu toledo sem quaisquer problemas. Inclusive adicionei a cablaria para o CB que o meu carro não tinha. Queria ver qual era o argumento do senhor da IPO para me chumbar o carro ou pedir factura do quadrante, dado que no mesmo funciona tudo bem, a velocidade que marca está correcta e os km's são os do carro.. levava com livrinho de reclamações na hora e isto para não o mandar f*** em frente a toda a gente

                Mas ainda ligas ao que o 24HD diz, a participação dele neste Tópico é só invenções do principio ao fim, só alucinações, parece aqueles tipos no café que perdidos de bêbados sabem tudo e quem trabalha no ramo Auto não sabe nada!

                Caso de Policia é o que ele diz!

                Mudar centralinas e componentes eletrónicos ser investigado pela Policia!

                Ainda falei em oficinas de reprogramação, mas é tão limitado de conhecimentos que nem assim lá chegou!

                Mudar quadrantes, alterar lettering, cor do fundo de quadrantes é normal, mudar e reprogramar centralinas idem, se não fosse legal mudar centralinas então porque os fabricantes vendiam centralinas virgens, quando avariavam tinha que se deitar o veiculo para o lixo, quando existe um acidente e a centralina dos airbags vai à vida, não se podia comprar centralina e airbags novos!

                Até digo mais, tenho um cartão duma oficina do Porto, que só faz alterações em quadrantes, é um negocio tão ilegal que obtive esse contacto na Exponor, o individuo tinha lá um stand para promover vendas.

                Edit, um pouco de informação para quem tem preguiça em procurar, explorem este site tem vario material para quadrantes: https://www.heiler-tachodesign.de/Gauge-face-Fiat-Coupe
                Editado pela última vez por Rodal; 24 December 2021, 20:21.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                  Mas ainda ligas ao que o 24HD diz, a participação dele neste Tópico é só invenções do principio ao fim, só alucinações, parece aqueles tipos no café que perdidos de bêbados sabem tudo e quem trabalha no ramo Auto não sabe nada!

                  Caso de Policia é o que ele diz!

                  Mudar centralinas e componentes eletrónicos ser investigado pela Policia!

                  Ainda falei em oficinas de reprogramação, mas é tão limitado de conhecimentos que nem assim lá chegou!

                  Mudar quadrantes, alterar lettering, cor do fundo de quadrantes é normal, mudar e reprogramar centralinas idem, se não fosse legal mudar centralinas então porque os fabricantes vendiam centralinas virgens, quando avariavam tinha que se deitar o veiculo para o lixo, quando existe um acidente e a centralina dos airbags vai à vida, não se podia comprar centralina e airbags novos!

                  Até digo mais, tenho um cartão duma oficina do Porto, que só faz alterações em quadrantes, é um negocio tão ilegal que obtive esse contacto na Exponor, o individuo tinha lá um stand para promover vendas.

                  Edit, um pouco de informação para quem tem preguiça em procurar, explorem este site tem vario material para quadrantes: https://www.heiler-tachodesign.de/Gauge-face-Fiat-Coupe
                  Mas quem disse que nao podia ser alterado? eu não disse nada disso, é por estas e outras que depois há problemas, em fim haja paciencia.

                  Comentário


                    #39
                    Dá 20 paus ao gajo

                    Comentário


                      #40
                      Tenho um saxo que tive de trocar de quadrante por avaria do antigo. O original tinha 230 ou 240 mil km e comprei um numa sucata que tinha 13 mil km. Já foi 3 vezes à inspeção depois disso e nunca me disseram nem perguntaram nada.
                      A única coisa que tenho é a fatura da sucata que diz lá os km que tinha o quadrante que adquiri e guardei o quadrante original (que a qualquer momento pode ser montado e ver os km que tem marcado). Mas nunca pediram nada na IPO.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                        Mas ainda ligas ao que o 24HD diz, a participação dele neste Tópico é só invenções do principio ao fim, só alucinações, parece aqueles tipos no café que perdidos de bêbados sabem tudo e quem trabalha no ramo Auto não sabe nada!

                        Caso de Policia é o que ele diz!

                        Mudar centralinas e componentes eletrónicos ser investigado pela Policia!

                        Ainda falei em oficinas de reprogramação, mas é tão limitado de conhecimentos que nem assim lá chegou!

                        Mudar quadrantes, alterar lettering, cor do fundo de quadrantes é normal, mudar e reprogramar centralinas idem, se não fosse legal mudar centralinas então porque os fabricantes vendiam centralinas virgens, quando avariavam tinha que se deitar o veiculo para o lixo, quando existe um acidente e a centralina dos airbags vai à vida, não se podia comprar centralina e airbags novos!

                        Até digo mais, tenho um cartão duma oficina do Porto, que só faz alterações em quadrantes, é um negocio tão ilegal que obtive esse contacto na Exponor, o individuo tinha lá um stand para promover vendas.

                        Edit, um pouco de informação para quem tem preguiça em procurar, explorem este site tem vario material para quadrantes: https://www.heiler-tachodesign.de/Gauge-face-Fiat-Coupe
                        É aquilo que eu disse, quanto que quero apostar que ele é mais um que vê demasiado os vídeos do maluco da solving e cai no paleio do "padrão genuíno" e da "contrafacção" e blá blá blá.

                        Depois levam com contas pesadas de oficina para algo "trivial" como trocar um quadrante e ligar à máquina para codificar (o que nem sequer é o caso neste Punto! é só tirar um meter outro).

                        Mas pronto, pelo menos foi tudo ao mais alto nível, conta inclusa

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                          Tenho um saxo que tive de trocar de quadrante por avaria do antigo. O original tinha 230 ou 240 mil km e comprei um numa sucata que tinha 13 mil km. Já foi 3 vezes à inspeção depois disso e nunca me disseram nem perguntaram nada.
                          A única coisa que tenho é a fatura da sucata que diz lá os km que tinha o quadrante que adquiri e guardei o quadrante original (que a qualquer momento pode ser montado e ver os km que tem marcado). Mas nunca pediram nada na IPO.
                          E não é necessário mais nada, se houver duvidas quanto á origem do material a sucata que se desengome.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por 24HD Ver Post

                            Estas a confundir 2 coisas diferentes, 1 é a manutenção outra é a homologação. Os parametros de manutenção e segurança são uns, homologação é outra história e refere-se a alterações que envolve muito mais que segurança e manutenção.
                            Como sabes que a alteração que ele fez não tem impacto, sabes se as calibragens correspondem aos parametros originais que a fabrica usou na certificação para a homologação, sabes se o quadrante usado é compatível com os sensores de velocidade que ele tem no veiculo e as voltagens correspondem/são equivalentes ás calibragens que existem no quadrante? Não sabes!!! nem tu nem eu nem ele nem o inspetor porque não testou nem tem os valores referenciais nem o equipamento de medida para o efeito, só a fabrica ou um representante original tem acesso a acessa informação e só eles podem dizer se o equipamento trocado é compatível com os parametros originais aquando o veiculo foi homologado.

                            Fatura e certificação por um profissional é o que te livra destes processos.
                            Sei que já é tarde, mas aqui fica, o normal é dentro da mesma marca/modelo, os instrumentos serem todos iguais, variando apenas ter mais ou menos funções e a disposição grafica ou seja em toda a gama usam todos o mesmo motor passo os mesmos displays electro mecanicos/digitais,
                            Voltagens são as mesmas, calibragem é a mesma o cabo ou bicha caso use é o mesmo, cablagem é a mesma, um veiculo modelo menos equipado traz o mesmo chicote que o melhor equipado as fichas estão lá todas basta desaparafusar o velho menos equipado e montar o do modelo mais acima, ligar fichas e está tudo perfeitamente funcional.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X