Originalmente Colocado por Rosmano
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Fiat 600 2023
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostNão percebo o porquê de pensarem isto. A Fiat é a accionista maioritária.
E mesmo assim a Exor tem uma percentagem de 14.4%.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
Não fará grande sentido que assim seja. Para desprezar os italianos, não teria havido união.
Dei a minha opinião sobre o carro, como tu e outros users, mas será melhor deixarmos as conclusões sobre o mesmo para o seu lançamento, ou, até quem sabe, para a visualização ao vivo. Estas imagens têm tão pouca qualidade.
Basta ver que em vez de aproveitar os novos motores Firefly desenvolvidos pela FCA como substitutos do 1.2 Puretech, foram gastar mais umas centenas de milhões para reformular completamente este motor.
Porquê? Porque os fornecedores para esses motores são da indústria francesa. Mesma razão que os interiores dos novos carros usam componentes que também tinham origem no lado francês ou que a plataforma EV eMini vai morrer sem mais nenhum modelo que o 500e, em detrimento de uma evolução da eCMP para STLA Mini.
E basta ver o posicionamento no mercado que definiram para as diferentes marcas. A Peugeot é a marca generalista principal do grupo. Depois a Opel. A Fiat foi equiparada á Citroen. O que isto quer dizer é que os carros vão ter interiores com materiais mais fracos, vão ser menos confortáveis, e no geral vão ser sempre feitos para ser inferiores aos Peugeot.
Mas de novo, se o Elkann se está borrifando para isso, eu não me vou chatear com isso. Acho que a Fiat tem potencial para mais, como as vendas no Brasil demonstram mas pronto.
Editado pela última vez por Rosmano; 17 May 2023, 08:55.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
Não, a Fiat não é a accionista maioritária. A Exor dos Agnelli é, mas a estrutura de gestão que tomou conta foi a da PSA. O "board" tem 6 membros que vêm da PSA e 5 da FCA.
E mesmo assim a Exor tem uma percentagem de 14.4%.
Comentário
-
Não? Se é algo que é sabido sobre os franceses é que são ultra-proteccionistas. Por alguma razão a fusão da FCA com a Renault foi rejeitada: porque a Renault não teria o controlo da nova entidade.
Basta ver que em vez de aproveitar os novos motores Firefly desenvolvidos pela FCA como substitutos do 1.2 Puretech, foram gastar mais umas centenas de milhões para reformular completamente este motor.
Porquê? Porque os fornecedores para esses motores são da indústria francesa. Mesma razão que os interiores dos novos carros usam componentes que também tinham origem no lado francês ou que a plataforma EV eMini vai morrer sem mais nenhum modelo que o 500e, em detrimento de uma evolução da eCMP para STLA Mini.
E basta ver o posicionamento no mercado que definiram para as diferentes marcas. A Peugeot é a marca generalista principal do grupo. Depois a Opel. A Fiat foi equiparada á Citroen. O que isto quer dizer é que os carros vão ter interiores com materiais mais fracos, vão ser menos confortáveis, e no geral vão ser sempre feitos para ser inferiores aos Peugeot.
Mas de novo, se o Elkann se está borrifando para isso, eu não me vou chatear com isso. Acho que a Fiat tem potencial para mais, como as vendas no Brasil demonstram mas pronto.
Em relação ao primeiro ponto, não, não foram, já estavam. A escolha de plataformas deve-se a maior facilidade de industrializar e está intimamente ligada ao ponto anterior.
Em relação ao segundo paragrafo, não podemos estar à espera de ver a Stellantis a colocar as 9 marcas a disputar os mesmos clientes, esqueceste de referir que a moribunda Lancia está a ressuscitar e que o posicionamento desta será acima da Peugeot.
Calma, dêmos o beneficio da dúvida e acima de tudo, tempo ao tempo.
Comentário
-
Não? Se é algo que é sabido sobre os franceses é que são ultra-proteccionistas. Por alguma razão a fusão da FCA com a Renault foi rejeitada: porque a Renault não teria o controlo da nova entidade.
aproveitou-se e apostou-se no que melhor havia entre ambas
a fiat europa tinha muito pouco a dar, tecnologicamente estava subpar ao que a Psa detinha e muito atras na electrificacao e nas plataformas multi-energia
Ja agora controlo do board pela psa e os direitos preferenciais de controlo que aumentam ao fim de 7 anos, està no acordo
muitos é que nao o leram e ainda acham que a fiat controla o que quer que seja.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver Post
Nao vale a pena inventarmos
a fiat europa tinha muito pouco a dar, tecnologicamente estava subpar ao que a Psa detinha e muito atras na electrificacao e nas plataformas multi-energia
Ja agora controlo do board pela psa e os direitos preferenciais de controlo que aumentam ao fim de 7 anos, està no acordo
Os Firefly são mais recentes, modernos e fiáveis que os Puretech. A FCA desenvolveu e lançou numerosos motores, algo que a PSA não fez. Isto inclui o GME de 4 cilindros lançado com o Giulia, o V6 do Giulia Q, o Nettuno da Maserati, o novo motor inline 6. Isto para além dos V6 e V8 americanos. A PSA não tem nada disto.
Plataformas multi-energia? A treta que é a eCMP que tem base chinesa? Vê o Grecale e o GranTurismo e vês o que são plataformas multi-energia a sério.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver Post
Nao vale a pena inventarmos
A PSA em comparação estagnou por completo. Há quantos anos já não desenvolvem um bloco novo, por exemplo?
- Likes 1
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário