Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat 600 2023

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
    Estava a pensar o mesmo. A Fiat vai ser constantemente sabotada para não vender mais que a Peugeot. Pena que os Agnelli se estejam a borrifar para isso.
    Não percebo o porquê de pensarem isto. A Fiat é a accionista maioritária.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
      Não percebo o porquê de pensarem isto. A Fiat é a accionista maioritária.
      Não, a Fiat não é a accionista maioritária. A Exor dos Agnelli é, mas a estrutura de gestão que tomou conta foi a da PSA. O "board" tem 6 membros que vêm da PSA e 5 da FCA.
      E mesmo assim a Exor tem uma percentagem de 14.4%.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post

        Não fará grande sentido que assim seja. Para desprezar os italianos, não teria havido união.

        Dei a minha opinião sobre o carro, como tu e outros users, mas será melhor deixarmos as conclusões sobre o mesmo para o seu lançamento, ou, até quem sabe, para a visualização ao vivo. Estas imagens têm tão pouca qualidade.
        Não? Se é algo que é sabido sobre os franceses é que são ultra-proteccionistas. Por alguma razão a fusão da FCA com a Renault foi rejeitada: porque a Renault não teria o controlo da nova entidade.
        Basta ver que em vez de aproveitar os novos motores Firefly desenvolvidos pela FCA como substitutos do 1.2 Puretech, foram gastar mais umas centenas de milhões para reformular completamente este motor.
        Porquê? Porque os fornecedores para esses motores são da indústria francesa. Mesma razão que os interiores dos novos carros usam componentes que também tinham origem no lado francês ou que a plataforma EV eMini vai morrer sem mais nenhum modelo que o 500e, em detrimento de uma evolução da eCMP para STLA Mini.

        E basta ver o posicionamento no mercado que definiram para as diferentes marcas. A Peugeot é a marca generalista principal do grupo. Depois a Opel. A Fiat foi equiparada á Citroen. O que isto quer dizer é que os carros vão ter interiores com materiais mais fracos, vão ser menos confortáveis, e no geral vão ser sempre feitos para ser inferiores aos Peugeot.

        Mas de novo, se o Elkann se está borrifando para isso, eu não me vou chatear com isso. Acho que a Fiat tem potencial para mais, como as vendas no Brasil demonstram mas pronto.
        Editado pela última vez por Rosmano; 17 May 2023, 08:55.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post

          Não, a Fiat não é a accionista maioritária. A Exor dos Agnelli é, mas a estrutura de gestão que tomou conta foi a da PSA. O "board" tem 6 membros que vêm da PSA e 5 da FCA.
          E mesmo assim a Exor tem uma percentagem de 14.4%.
          Semântica... Fiat = Exor.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post

            Não? Se é algo que é sabido sobre os franceses é que são ultra-proteccionistas. Por alguma razão a fusão da FCA com a Renault foi rejeitada: porque a Renault não teria o controlo da nova entidade.
            Basta ver que em vez de aproveitar os novos motores Firefly desenvolvidos pela FCA como substitutos do 1.2 Puretech, foram gastar mais umas centenas de milhões para reformular completamente este motor.
            Porquê? Porque os fornecedores para esses motores são da indústria francesa. Mesma razão que os interiores dos novos carros usam componentes que também tinham origem no lado francês ou que a plataforma EV eMini vai morrer sem mais nenhum modelo que o 500e, em detrimento de uma evolução da eCMP para STLA Mini.

            E basta ver o posicionamento no mercado que definiram para as diferentes marcas. A Peugeot é a marca generalista principal do grupo. Depois a Opel. A Fiat foi equiparada á Citroen. O que isto quer dizer é que os carros vão ter interiores com materiais mais fracos, vão ser menos confortáveis, e no geral vão ser sempre feitos para ser inferiores aos Peugeot.

            Mas de novo, se o Elkann se está borrifando para isso, eu não me vou chatear com isso. Acho que a Fiat tem potencial para mais, como as vendas no Brasil demonstram mas pronto.

            Em relação ao primeiro ponto, não, não foram, já estavam. A escolha de plataformas deve-se a maior facilidade de industrializar e está intimamente ligada ao ponto anterior.

            Em relação ao segundo paragrafo, não podemos estar à espera de ver a Stellantis a colocar as 9 marcas a disputar os mesmos clientes, esqueceste de referir que a moribunda Lancia está a ressuscitar e que o posicionamento desta será acima da Peugeot.

            Calma, dêmos o beneficio da dúvida e acima de tudo, tempo ao tempo.

            Comentário


              #96
              Sim, vamos ver o que aí vem no futuro.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post

                Não? Se é algo que é sabido sobre os franceses é que são ultra-proteccionistas. Por alguma razão a fusão da FCA com a Renault foi rejeitada: porque a Renault não teria o controlo da nova entidade.
                Basta ver que em vez de aproveitar os novos motores Firefly desenvolvidos pela FCA como substitutos do 1.2 Puretech, foram gastar mais umas centenas de milhões para reformular completamente este motor.
                Porquê? Porque os fornecedores para esses motores são da indústria francesa. Mesma razão que os interiores dos novos carros usam componentes que também tinham origem no lado francês ou que a plataforma EV eMini vai morrer sem mais nenhum modelo que o 500e, em detrimento de uma evolução da eCMP para STLA Mini.

                E basta ver o posicionamento no mercado que definiram para as diferentes marcas. A Peugeot é a marca generalista principal do grupo. Depois a Opel. A Fiat foi equiparada á Citroen. O que isto quer dizer é que os carros vão ter interiores com materiais mais fracos, vão ser menos confortáveis, e no geral vão ser sempre feitos para ser inferiores aos Peugeot.

                Mas de novo, se o Elkann se está borrifando para isso, eu não me vou chatear com isso. Acho que a Fiat tem potencial para mais, como as vendas no Brasil demonstram mas pronto.
                Nao vale a pena inventarmos

                aproveitou-se e apostou-se no que melhor havia entre ambas

                a fiat europa tinha muito pouco a dar, tecnologicamente estava subpar ao que a Psa detinha e muito atras na electrificacao e nas plataformas multi-energia

                Ja agora controlo do board pela psa e os direitos preferenciais de controlo que aumentam ao fim de 7 anos, està no acordo

                muitos é que nao o leram e ainda acham que a fiat controla o que quer que seja.

                Comentário


                  #98
                  Andre, já os oiço ao longe, começa a ser repetitivo

                  Comentário


                    #99
                    image.png

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post

                      Nao vale a pena inventarmos

                      aproveitou-se e apostou-se no que melhor havia entre ambas

                      a fiat europa tinha muito pouco a dar, tecnologicamente estava subpar ao que a Psa detinha e muito atras na electrificacao e nas plataformas multi-energia

                      Ja agora controlo do board pela psa e os direitos preferenciais de controlo que aumentam ao fim de 7 anos, està no acordo

                      muitos é que nao o leram e ainda acham que a fiat controla o que quer que seja.
                      Eu sei disso. No entanto, a Exxor continua a ser o maior accionista individual. Quanto aos comentários de tecnologia não sabes do que falas.
                      Os Firefly são mais recentes, modernos e fiáveis que os Puretech. A FCA desenvolveu e lançou numerosos motores, algo que a PSA não fez. Isto inclui o GME de 4 cilindros lançado com o Giulia, o V6 do Giulia Q, o Nettuno da Maserati, o novo motor inline 6. Isto para além dos V6 e V8 americanos. A PSA não tem nada disto.
                      Plataformas multi-energia? A treta que é a eCMP que tem base chinesa? Vê o Grecale e o GranTurismo e vês o que são plataformas multi-energia a sério.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post

                        Nao vale a pena inventarmos

                        aproveitou-se e apostou-se no que melhor havia entre ambas

                        a fiat europa tinha muito pouco a dar, tecnologicamente estava subpar ao que a Psa detinha e muito atras na electrificacao e nas plataformas multi-energia

                        Ja agora controlo do board pela psa e os direitos preferenciais de controlo que aumentam ao fim de 7 anos, està no acordo

                        muitos é que nao o leram e ainda acham que a fiat controla o que quer que seja.
                        Não fazes ideia do R&D que a FCA desenvolveu nos últimos anos. Está visto.
                        A PSA em comparação estagnou por completo. Há quantos anos já não desenvolvem um bloco novo, por exemplo?

                        Comentário


                          ... e depois aterrou!

                          image.pngimage.pngimage.pngimage.pngimage.pngimage.pngimage.png​​​​​​

                          Comentário


                            image.pngimage.pngimage.png​​

                            Comentário


                              image.pngimage.png​​

                              Comentário


                                image.pngimage.pngimage.pngimage.png​​image.png

                                De uma filmagem do Olivier Francois tira-se uma amostra do interior.​​
                                Ficheiros anexados

                                Comentário


                                  Muito plástico lacado já visível no tablier.

                                  Comentário


                                    Estou a tentar perceber a lógica deste evento promocional...

                                    Comentário


                                      Estão a decorrer (várias), filmagens publicitarias para o lançamento do FIAT 600.

                                      Comentário


                                        Gosto mais desse prateado.

                                        Comentário


                                          O formato, vá a percepção dos bancos também não causam até ver furor, bem espero que não seja um Panda XL...

                                          Comentário


                                            image.png

                                            Comentário


                                              Também já roça o ridículo, vazam a informação pelo próprio responsável da marca...

                                              Comentário


                                                image.pngimage.png

                                                Comentário


                                                  image.png​O FIAT 600 da Jeep.
                                                  Editado pela última vez por TURBO; 30 May 2023, 11:26.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X