Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat 500 automático 1.2. de 2009. Vale a pena???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat 500 automático 1.2. de 2009. Vale a pena???

    Olá,

    A minha namorada está a procurar um fiat 500 automático, e dentro do nosso orçamento só aparecem carros com motor 1.2 por volta de 2009 com 150.000 km.

    Queria perguntar a vossa experiência em relação a estas caixas automáticas e motorizações 1.2. e problemas crónicos que estes carros têm. (e.g. embraiagem, caixa, etc)

    Testei um, em que a partir de 100 km/h, a direção treme muito, é normal? Também me pareceu lento a passar as mudanças.

    Tenho receio de estar a compar um carro que terá muitos problemas....

    Obrigado pela vosso feedback!

    #2
    Sobre a direcção, pode ter os pneus KO, direcção desalinhada..... ou ir com o modo City ligado.

    Sobre a lentidão a passar as mudanças, nessa caixa é normal. Não é nenhuma PDK....

    Comentário


      #3
      A direcção tremer a 100 km/h não é evidentemente normal, mas também não deverá ser nada de grave. Possivelmente pneus desequilibrados e/ou direcção desalinhada. Qualquer casa de pneus resolve isso. Uma hipótese pior é haver uma jante empenada, em que a reparação sai mais cara ou um pneu ovalizado ou com desgaste irregular, que obriga à troca dos 2 pneus do eixo dianteiro. Isso pode resultar também de problemas na própria direcção.

      A passagem lenta das marchas faz parte das características da caixa, não deverá ser defeito, mas é feitio.

      Comentário


        #4
        A caixa é lenta porque é robotizada. Nada a fazer, é mesmo assim.

        De resto, é um carro bastante fiável, mas terás sempre de analisar cada caso, pois falamos de unidades já com alguma idade e km.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
          A caixa é lenta porque é robotizada. Nada a fazer, é mesmo assim.

          De resto, é um carro bastante fiável, mas terás sempre de analisar cada caso, pois falamos de unidades já com alguma idade e km.
          Obrigado pela resposta. Tem ideia se reparar estas caixas ou colocar uma nova se der o berro é muito caro?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Sobre a direcção, pode ter os pneus KO, direcção desalinhada..... ou ir com o modo City ligado.

            Sobre a lentidão a passar as mudanças, nessa caixa é normal. Não é nenhuma PDK....
            Obrigado, tirando a lentidão, tem ideia se são fiáveis?

            Comentário


              #7
              Tendo em conta que ainda deve ser o motor Fire que saiu nos anos 80? Sim. A caixa podes ler muita coisa mas a falta de manutenção é ponto comum... depois avariam

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                A direcção tremer a 100 km/h não é evidentemente normal, mas também não deverá ser nada de grave. Possivelmente pneus desequilibrados e/ou direcção desalinhada. Qualquer casa de pneus resolve isso. Uma hipótese pior é haver uma jante empenada, em que a reparação sai mais cara ou um pneu ovalizado ou com desgaste irregular, que obriga à troca dos 2 pneus do eixo dianteiro. Isso pode resultar também de problemas na própria direcção.

                A passagem lenta das marchas faz parte das características da caixa, não deverá ser defeito, mas é feitio.
                Boa, eu já estava a pensar em coisas mais graves, mas se o motivo de tremer for um desses, deve ser fácil reparar. Relativamente À caixa só tenho receio que avarie. Tenho lido que reparar caixas automáticas é bem mais caro que manuais e que mecánicos em PT não tem muita experiência

                Comentário


                  #9
                  A caixa não é uma automática clássica. É uma caixa robotizada como nos smart e nos citroen c4.
                  Uma caixa robotizada é uma caixa manual onde o 'computador' do carro engrena a mudança sozinho. Tem embreagem e tudo.

                  Se tiveres problemas não é complexo de resolver. Não quer dizer que seja barato.

                  https://forum.motorguia.net/forum-ge...ou-auto-2.html



                  Originalmente Colocado por ACunha89 Ver Post
                  Boa, eu já estava a pensar em coisas mais graves, mas se o motivo de tremer for um desses, deve ser fácil reparar. Relativamente À caixa só tenho receio que avarie. Tenho lido que reparar caixas automáticas é bem mais caro que manuais e que mecánicos em PT não tem muita experiência

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Tendo em conta que ainda deve ser o motor Fire que saiu nos anos 80? Sim. A caixa podes ler muita coisa mas a falta de manutenção é ponto comum... depois avariam
                    Nops, acho que o motor é mesmo o DURATEC de 1.25i e não o FIAT.
                    Editado pela última vez por PSerra; 28 April 2022, 12:48.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                      Nops, acho que o motor é mesmo o DURATEC de 1.25i e não o FIAT.
                      Do que me lembro, a versão Dualogic usa exatamente o mesmo motor que a versão de caixa manual. Ou seja, o motor 1.2 FIRE de 69 cv.

                      Comentário


                        #12
                        O que tem passado pelas mãos é Fiat [emoji2369]

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                          Do que me lembro, a versão Dualogic usa exatamente o mesmo motor que a versão de caixa manual. Ou seja, o motor 1.2 FIRE de 69 cv.
                          sim, este que tenho andado a ver é 1.2 dualogic. Cilindrada 1242 mais propriamente.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                            Nops, acho que o motor é mesmo o DURATEC de 1.25i e não o FIAT.
                            O contrário é que acontece.
                            O Ford Ka dessa altura partilha a plataforma com o 500/Panda e usa motores Fiat. Mais precisamente o 1.2 Fire e o 1.3 MultiJet.
                            Além de ser produzido na Polónia, na mesma fábrica.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X