Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Volkswagen - ID.2all

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
    Imagino que o target dos 25k seja PVP para a Alemanha.

    Dado que algo tipo um Zoe anda pelos 35k por cá, seria efectivamente um preço bomba caso o carro fosse para lançar este ano.

    Para 2025 veremos, seria bom que os segmento B eléctricos já andassem por esses valores nessa altura.

    Em 2024 já tens o novo 5 com baterias LFP. O ID.2 não vai concorrer com um Zoe de 35k e tecnologia de 2012/2018.

    Os 25k de referência não são nada de extraordinário face ao que já existirá na altura no mercado.

    Os 2 anos de tempo para mercado acontece porque o projecto ID.2 e derivados é uma revolução grande na logística interna da VW e no aumento da incorporação própria da tecnologia. São eles próprios que vão fazer as baterias, num tight circuit dentro de Espanha entre 2 fábricas. Menos fornecedores externos e é preciso tempo para montar isso.

    Curiosamente a VW não falou na química de baterias e deixou em aberto. Para reduzir custos é ponto assente que, de momento, LFP é o caminho. Mas há que deixar espaço para as sólidas (que na Europa será a BMW provavelmente será launcher no NeuKlasse algures no final da década se a tecnologia se mostrar viável no terreno e não apenas em laboratório).

    Comentário


      Sim em 2025 se a VW conseguir comercializar esse ID.2 já vai haver outros concurrentes ao mesmo preço.
      O cupra Urban Rebel será um ID.2 com um visual mais desportivo, o Renault 5, o ford puma EV também já anunciado será a plataforma da VW (mas sendo um SUV deverá ser mais caro).

      Comentário


        Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post

        Acabam sempre por ficar muito caros por causa da cilindrada.
        Ninguém me insultou!

        Assim era capaz de achar mais piada!

        image.png

        Comentário


          Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
          Sim em 2025 se a VW conseguir comercializar esse ID.2 já vai haver outros concurrentes ao mesmo preço.
          O cupra Urban Rebel será um ID.2 com um visual mais desportivo, o Renault 5, o ford puma EV também já anunciado será a plataforma da VW (mas sendo um SUV deverá ser mais caro).
          Esse Ford Puma EV não deverá ser plataforma VW. Os dois crossovers eléctricos da Ford com base VW prometidos serão um segmento acima, mais próximos de um ID.4.
          Tendo em consideração que o Puma EV vai ser produzido no mesmo local do Puma a gasolina, presumo que seja uma adaptação da plataforma.

          Quanto ao preço de 25 mil euros do ID.2, é já preço final. Deverá variar um pouco conforme os países, mas como em Portugal os eléctricos só levam com IVA em cima — não têm ISV — os preços acabam por ser muito parecidos com os da Alemanha.

          A questão que se coloca é se eles conseguem manter essa promessa. O preço do kWh subiu em 2022 e as previsões apontam para outra subida em 2023.
          Mesmo tendo em conta as ações da VW para garantir matérias-primas (também estão a entrar no negócio da mineração), para conseguir esses 25 mil euros só com uma bateria pequena (<40 kWh) e, quem sabe, LFP.
          Um Dacia Spring, que é um projecto de carro, já custa mais de 20 mil com 33 kWh.

          E claro que os 25 mil euros não deverá ser essa versão pipi com 220 e tal cavalos.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X