Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Volkswagen - ID. Code Concept

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts



    Editado pela última vez por Murillo; 16 October 2014, 20:38.

    Comentário


      E o restyling da Spacefox, versão especial Surf para a Saveiro e novo Jetta







      Comentário



        Comentário


          Pena o Fusca começar a ser "raro" no Brasil.
          Quem diria

          Comentário




            Volkswagen reveals new 268bhp diesel engine

            Electric turbocharging and high pressure common rail injection boost power and efficiency of Wolfsburg’s four-pot oilburner




            Volkswagen has showcased an advanced 268bhp version of its turbocharged 2.0-litre four-cylinder diesel engine in a technical presentation at its Wolfsburg headquarters in Germany.
            The power plant is expected to play an integral role in Volkswagen's efforts to meet tough CO2 emission targets that form part of new EU regulations set to come into force in 2020.
            The new engine, described as a development of the existing EA288 unit used across the Volkswagen line-up, is claimed to deliver a 14 per cent improvement in power and economy over the most powerful variant of the Volkswagen diesel currently in production, the 237bhp engine recently unveiled in the Volkswagen Passat.
            Among the developments brought to the new diesel is a two-stage electrically operated turbocharger, a piezo valve common rail injection system that operates at pressures of up to 2500bar and a newly engineered variable valve timing system.
            With 268bhp, Volkswagen’s new 2.0-litre four-cylinder diesel engine kicks out 10bhp more than its recently updated 3.0 V6 diesel, as found in the facelifted VW Touareg.
            Volkswagen is yet to reveal a definitive torque figure for the new diesel, which is earmarked to power upper range models, including an upcoming production version of the Cross Blue SUV concept in a transverse mounting. However, Wolfsburg officials suggest it is on a level comparable to the 237bhp variant, which boasts 369lb ft.
            In addition to the new diesel, Volkswagen has also provided limited details to its new 10-speed dual shift gearbox (DSG), as revealed at the Vienna motor symposium earlier this year and planned to go into production in 2016.
            A development of the existing six-speed wet clutch unit, the new 10-speed twin clutch gearbox is also being looked upon to contribute to a further improvement in fuel economy and reduction in emissions throughout the Volkswagen line-up.
            Codenamed DQ511, the new gearbox has been engineered to handle torque loadings of up to 405lb ft, suggesting it could be coupled with a wide range of Volkswagen engines, including the latest variant of its four-cylinder diesel.
            Among the features offered by the 10-speed DSG is a coasting function that switches off the engine during periods of trailing throttle and then starts it automatically for added fuel savings, as well as a newly engineered brake energy recuperation system described as being more efficient that the system presently in use at Volkswagen.



            Comentário



              Volkwagen Beetle: THE Car of the 20th Century - XCAR


              Editado pela última vez por reckoner00; 14 November 2014, 12:10.

              Comentário


                VW Gol (G6) previsto para 2016.

                Comentário








                  Volkswagen não vai ficar assistindo à queda de vendas do Gol sem se mexer, obviamente. Prova disso é que a marca alemã começa a dar indícios sobre a nova geração do campeão de vendas, prevista para 2016. Recentemente estivemos na Ala 17 da fábrica de São Bernardo do Campo (SP), o local mais secreto da empresa no Brasil, para conhecermos como nasce um carro. Até aí normal, pois estávamos a convite da marca. Mas eis que entre diversos desenhos e modelos em argila (clay), este inédito hatchback das fotos nos chamou a atenção: trata-se, sem sombra de dúvidas, de um legítimo compacto VW da próxima geração, com linhas fortes e vincos bem definidos, além da clássica coluna “C” larga.

                  Seria o novo Gol? Talvez não exatamente, mas com certeza há indícios do modelo que vem por aí. O fato é que a VW não seria tão ingênua de entregar seu segredo assim facilmente, porém, por outro lado, é bom que a imprensa volte a falar do Gol para criar expectativa sobre o novo modelo – vale lembrar que a Ford mostrou o Ka Concept pelo menos seis meses antes do lançamento oficial.

                  Quando desenvolve um novo carro, a marca analisa uma série de scketches (desenhos) e transforma os três escolhidos em modelos de argila, para dar ideia de luz, sombras e proporções. Pelo que já apuramos sobre o próximo Gol, esta maquete em clay das fotos “bate” com as informações obtidas: um mini-Golf. Repare nas linhas do para-choque, tomadas de ar e contorno dos faróis de nevoeiro. Veja também o forte vinco que nasce no para-lama dianteiro e se estende até os farolins, atravessando toda a lateral. O porte é igual o do Gol atual.




                  A frente traz uma grade bem fina na altura do logo (que será mais destacado), formando quase um ângulo reto com o capô. Faróis estreitos e esticados para as laterais completam o conjunto, além de haver a terceira janelinha lateral. A traseira tem corte bem abrupto (característica do Gol) e uma espécie de divisão na altura do vinco que vem da lateral, além da matricula no para-choque, como sempre foi. Outro indício que pode se tratar de um estudo do novo Gol é a utilização das jantes do atual modelo, como forma de comparação. Por fim, este hatch das imagens segue as últimas diretrizes de design da marca (especialmente na dianteira), mostradas em carros-conceito nos Salões mundo afora.

                  Informações de fontes ligadas à VW dão conta de que já existem ao menos 10 protótipos em testes pela área de desenvolvimento, aprovados inclusive pela matriz em Wolfsburg. A VW da Alemanha, aliás, nunca teve tanta preocupação com um novo Gol como desta vez. Sabendo da importância estratégica do mercado brasileiro e do seu campeão de vendas, veio de lá a diretriz de seguir o design do Golf, além da aprovação para usar a arquitetura MQB – a mesma do próprio Golf e de mais de 40 novos modelos do Grupo VW.

                  A filial brasileira trabalha junto a fornecedores na confecção das peças do novo carro. O prazo estipulado pela marca para que o Gol “G6″ fique pronto é fim de 2015, com chegada ao mercado no primeiro semestre de 2016. A “briga” dentro da fábrica é para manter os custos enxutos de forma que o preço não fuja muito dos patamares do modelo atual.




                  Já o interior também terá o Golf como referência, passando a trazer um tablier com desenho semelhante ao do irmão maior. O quadrante, por exemplo, terá o velocímetro e o conta-rotações bem grandes, com direito ao aro cromado nos mostradores das versões mais caras. Também espera-se que os comandos dianteiros dos vidros elétricos traseiros sejam transferidos para a porta (hoje ficam no centro do tablier) e o atual esquema de ajuste de altura do banco seja trocado por um de catraca.




                  A mecânica será toda composta pela nova família de motores EA-211: 1.0 12V de três cilindros e 82 cv, 1.6 16V de 120 cv e 1.4 TSI em versão flex (que deve estrear no Golf nos próximos meses) para o retorno do desportivo GTI. Para o 1.4 turbinado, é esperada potência na casa dos 170 cv e torque ao redor dos 26 kgfm com etanol – força suficiente para levar o novo Gol de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos e alcançar 240 km/h de máxima. As versões mais baratas manterão a caixa manual de cinco velocidades, com opção da automatizada i-Motion, mas o GTI poderá receber a caixa DSG de sete velocidades do Golf.

                  Comentário


                    Volkswagen Scirocco 2.0 TSi














                    Comentário


                      Ferdinand Piech abandona grupo VW


                      A supervisão e administração do grupo VW tem andado de candeias às avessas, procurando sanar inultrapassáveis cisões entre Martin Winterkorn, CEO do grupo e da marca VW e o velho “kaiser” Ferdinand Piech, presidente do Conselho de Supervisão do grupo VW. Piech quis afastar Winterkorn, acreditou que tinha poder suficiente para isso, mas acabou derrotado.

                      O AUTO SAPO tem vindo a acompanhar a crise na direção do grupo VW e noticiou a cisão entre Ferdinand Piech e Martin Winterkorn. O primeiro quis afastar o segundo, mas acabou derrotado entre os seus pares e, provando toda a sua imprevisibilidade e dificuldade em aceitar a derrota, Ferdinand Piech abandonou o seu cargo de Presidente do Conselho de Supervisão do grupo VW este Sábado.

                      O membro da família Porsche, neto do criador do Carocha, que dominou o mega grupo alemão durante mais de duas décadas, afastou-se de todos os cargos que detinha no grupo VW, com efeito imediato, segundo comunicou a Volkswagen.

                      Numa curta declaração, os seis membros do Conselho de Supervisão, referiram que “os membros deste conselho entenderam ser consensual que, à luz dos acontecimentos das últimas semanas, a confiança mútua necessária para uma bem sucedida cooperação deixou de existir.” Para bom entendedor...

                      Recordamos que tudo começou quando o jornal Der Spiegl citou Ferdinand Piech como tendo dito que ele se tinha ”distanciado” de Martin Winterkorn. O engenheiro de 78 anos que possui 51% dos direitos de voto na assembleia de acionistas do grupo VW, fez este comentário numa altura em que Martin Winterkorn estava a ser pressionado pela fraca rentabilidade da VW e tinha sido colocado em marcha um plano de corte de custos e de reorganização da operação a marca VW e do próprio grupo.

                      Quando na semana passada, os membros do Conselho de Supervisão se colocaram ao lado de Martin Winterkorn, falando-se mesmo na renovação do contrato do CEO, deixando Piech isolado numa votação 5 contra 1 e forçando este a emitir uma declaração apoiando o CEO, tudo pareceu ficar sanado.

                      Porém, o comunicado foi uma imposição do Concelho e já nessa altura, fontes da VW relataram ao jornal “Automotive News Europe” que “Piech já estava a tratar da sua saída após a aquilo que Piech considerou uma afronta.”

                      Consumada a saída de Ferdnand Piech, é Berthold Huber, membro do Conselho, quem assume a presidência deste órgão, até ser eleito um novo presidente. O grupo VW anunciou, também, que a esposa de Piech, Ursula, também resignou a todos os seus cargos no grupo VW.

                      Comentário





                        VW Passat CC 2.0TDi 170 DSG & Lexus IS 220










                        Comentário


                          VW Golf ganha nova versão topo de gama
                          sexta, 24 abril 2015 08:46




                          Com 420 cv, a nova versão topo de gama do pequeno familiar, inspirada no Golf R400 Concept, deverá ser lançada em 2016.

                          A Volkswagen terá dado “luz verde” à produção de uma nova versão topo de gama. Segundo a Car Magazine, a versão de produção do Golf R400 Concept, apresentado no Salão de Pequim de 2014, terá 420 cv (em vez de 400 cv) debitados de um motor 2.0 turbo de quatro cilindros e deverá estar à venda no próximo ano. O responsável pelo desenvolvimento de motorizações do grupo germânico, Heinz-Jakob Neusser confirmou: “em breve teremos o Golf R400 – queremos fazer esse carro. Estamos no processo de desenvolvimento do mesmo”.
                          O modelo de produção, com nome a confirmar, poderá chamar-se Golf R420 e deverá ter um kit aerodinâmico distinto dos “irmãos” desportivos Golf GTI e Golf R. Espera-se ainda que tenha travões mais potentes e uma gestão eletrónica do motor que permita não só mais potência debitada como também uma sonoridade mais desportiva.

                          O novo topo de gama Golf deverá ser mostrado em setembro no Salão de Frankfurt, na Alemanha.

                          Autohoje - VW Golf ganha nova versão topo de gama

                          Comentário


                            Mais em inglês:

                            Volkswagen Golf R 400 concept

                            Concept packs 400 PS

                            Volkswagen has announced the Golf R 400 concept will receive a production which will likely be out in 2016.
                            VW took the Beijing Motor Show by storm last year when they brought the radical Golf R 400 concept packing a 400 PS (294 kW) punch from a 2.0-liter turbocharged four-cylinder engine. Since then, many reports emerged onto the web indicating the concept will actually receive a production version , and now VW Group powertrain chief Heinz-Jakob Neusser says "soon we will have the Golf R 400 - we will do this car." He went on to specify "we are in fact in development right now."
                            According to British magazine CAR , Volkswagen actually wants to increase the engine's output to as much as 420 PS (309 kW). There's no word about torque, but the concept had 450 Nm (332 lb-ft), with power sent to a 4MOTION all-wheel drive system via a six-speed DSG which will likely be replaced with something that hand handle the torque.
                            Despite the added power, it is believed the Golf R 420 (name not confirmed) will continue with the understated look just like the Golf GTI and Golf R, but with a new aerodynamic kit. It's also bound to receive bigger brakes to match the added oomph while additional hardware upgrades will be implemented to cope with the powerful engine.
                            Chances are the superhatch will be shown as early as September at the 2015 Frankfurt Motor Show, with deliveries kicking off late this year or early 2016. It's expected to cost less than €50,000 (Golf R is €39,000) in Germany and apparently won't be a limited-run model.


                            Source: carmagazine.co.uk

                            Deve ser um brinquedo para perto dos 70.000 € em Portugal!

                            Comentário


                              Ford Focus RS,

                              Subaru Impreza WRX STi,

                              Volkswagen Golf R





































                              Comentário




                                Comentário


                                  Para quando o Novo Polo? Alguém sabe?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                    Para quando o Novo Polo? Alguém sabe?
                                    Fala-se que deve ser apresentado no salão de Frankfurt para o ano e ser comercializado nos inícios de 2017. Secalhar com sorte ainda em 2016.

                                    O restyling foi em meados de 2014 por isso ainda tem mais um tempinho para render.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                      Para quando o Novo Polo? Alguém sabe?
                                      Calma... Que ainda demore senão depois sai e possivelmente já não vou gostar tanto do meu.

                                      Comentário


                                        Lupo GTI e Polo GTI 2001



                                        Autopista Nº 2171, Febrero de 2001


















                                        Comentário


                                          Mazda 6 vs Opel Insignia vs VW Passat











                                          Comentário


                                            Brasil - Com turbo, desempenho do VW Up TSI é surpreendente





                                            A Volkswagen traz uma importante inovação ao segmento de carros pequenos por aqui: o primeiro motor a associar turbocompressor e injeção direta, sistema denominado TSI pela marca. A novidade que estreia no Up é derivada da unidade de 1,0 litro e três cilindros que já equipava o modelo desde o lançamento. É o primeiro VW com injeção direta flexível, ou seja, apto a funcionar com gasolina e/ou álcool. Desenvolve potência de 101 cv com gasolina e 105 cv com álcool, sempre com torque de 16,8 m.kgf.

                                            Surpreendente: assim pode ser resumida a sensação ao conduzir o Up TSi. A primeira surpresa vem justamente pelo desempenho para um motor tão compacto. Com o torque consistente já a 1.500 rpm, o motorista quase não precisa recorrer ao câmbio para ganhar ímpeto nas retomadas de velocidade: basta acelerar. Como resultado, o motor é um dos mais econômicos já vistos no mercado. Em quinta velocidade a 120 km/h ele revela 2.800 rpm, regime típico de motores 1,8-litro. Outro ponto a destacar são os baixos níveis de ruído e vibração: mesmo em certa rotação, como 4.500 rpm, percebe-se apenas uma vibração suave na alavanca de câmbio, mas que não transmite ao piso.




                                            Teste completo: http://bestcars.uol.com.br/bc/inform...surpreendente/

                                            Comentário


                                              Faltou dizer que além de um dos mais rápidos, ele também é o carro mais econômico do Brasil.

                                              Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

                                              Comentário


                                                http://www.bloomberg.com/news/articl...missions-cheat


                                                Com quem se foram meter...

                                                Comentário


                                                  http://www.carscoops.com/2015/11/vws...silva.html?m=1

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                                    O fim de uma era.
                                                    Curioso para ver como vão lidar com a substituição, considerando tudo o que está a acontecer no grupo, de momento.
                                                    Pode haver o caso de não haver um sucessor directo, com cada marca a gerir de forma mais independente o seu percurso estilistico.

                                                    O Walter da Silva tem um portfolio longo e cheio de obras referenciais, onde se encontram o 156 e 147, reinvenção total estilistica da Seat e foi ele o autor original da grelha single-frame que se tornou no elemento mais marcante da identidade da Audi.
                                                    No entanto, ao assumir o cargo de todo-o-poderoso do design do grupo, supervisionando o estilo de demasiadas marcas e ainda muitos mais modelos, assistiu-se a uma convergência de estilos, sobretudo entre as marcas de maior volume, nomeadamente Audi, Volkswagen, Skoda e Seat, com abordagens similiares na modelação das superfícies e na definição de elementos, com todos os modelos destas marcas a apresentarem um estilo tendencialmente mais linear e plano, positivamente mais limpo, e caracterizando o perfil sempre com algum tipo de vinco, tratado sempre da mesma forma independentemente da marca.

                                                    Apesar do sucesso comercial desta estratégia, a meu ver, acaba por esvaziar de conteúdo a identidade de algumas marcas.
                                                    E eu sou fã da diversidade!
                                                    Mesmo que por vezes faça doer os olhos

                                                    Comentário


                                                      Ele não ia para a Italdesign???

                                                      Comentário





                                                        http://www.carscoops.com/2015/12/vw-...t-for.html?m=1

                                                        Comentário


                                                          VOLKSWAGEN COMEÇA A EXPORTAR MOTOR TURBO 1.0 DO UP! PARA ALEMANHA



                                                          A Volkswagen anunciou hoje (15) que irá exportar o motor 1.0 turbo fabricado no Brasil para a fábrica de Chemnitz, na Alemanha. Segundo a marca, até o final deste ano serão enviados 46 mil blocos e a exportação deve se estender até 2016, totalizando 90 mil motores.



                                                          O motor três cilindros da família EA211 equipará os modelos Polo e up! na Europa. “Desde 2012, a fábrica de São Carlos tem recebido investimentos consistentes, que totalizarão aproximadamente R$ 900 milhões até 2018. Os aportes são destinados especialmente à renovação das linhas de produção, para o desenvolvimento de motores cada vez mais inovadores e eficientes, elevando a competitividade da Volkswagen do Brasil”, afirmou David Powels, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, em nota.

                                                          Fruto de um investimento de R$ 460 milhões feitos na fábrica da VW em São Carlos (SP), o motor de 999 cm³ é considerado atualmente o três cilindros mais potente do mercado, capaz de gerar até 105 cv de potência e excelentes 16,8 kgfm com etanol, além de números de consumo impressionantes: em nossos testes ele aferiu médias de 11,3 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada.







                                                          http://revistaautoesporte.globo.com/...-alemanha.html

                                                          Comentário


                                                            O ecobost da Ford não tem 125cvs?

                                                            Comentário


                                                              Se calhar não há no brasi

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X