boas pessoal.. visto não ser um assunto que justificasse a meu ver a abertura de um tópico achei mais acertado expor a questão neste mesmo. como já disse tenho um polo 1.4 TDi e trata-se do seguinte: ainda estou na dúvida se não será só impressão minha, é que ultimamente dá-me a impressão que o pedal do acelerador está mais "duro". Isto é, tenho de pisar com mais força e parece que aquele "kick" do turbo vem mais tarde ficando o carro muito pastelento em baixas... Parece até que perdeu um pouco de potência. Agora, o carro tem 4700KM... por isso fico naquela... será que é só impressão minha?
Alguem já teve sensação semelhante?? Devo ir lá chatear à assistência???
Cumps
Aqui vai uma notícia que deve ser de particular interesse para o PSerra e o Taveirada ;)
Volkswagen celebra os 30 anos do mítico Golf GTI
Foi há 30 anos que a Volkswagen revolucionou o mundo automóvel, com o lançamento do Golf GTI. Em 2006, a casa de Wolfsburg apresentou o Golf GTI Edition 30, uma homenagem muito especial a um modelo que fez história.
Ícone dos carros desportivos compactos, o Golf GTI está a comemorar o seu 30º aniversário. Para assinalar este marco histórico, a Volkswagen deu a conhecer um modelo especial, o Golf GTI Edition 30, com um bloco 2.0 Turbo FSI. A performance do motor foi melhorada em 1 cavalo por ano, proporcionando ao Golf GTI Edition 30 uma potência de 230 cv.
O protótipo do Golf GTI Edition 30, desenvolvido pela Volkswagen Individual, teve a sua apresentação mundial em Maio de 2006, durante o “Golf Record Day”, em Gelsenkirchen. Desde então, fãs e entusiastas de toda a Europa enviaram as suas felicitações para Wolfsburg, acompanhadas de uma mensagem muito clara: o veículo tem de ser construído exactamente de acordo com aquelas especificações.
A imagem do protótipo manteve-se, com as jantes de liga leve de 18” Detroit, em preto mate, a assumirem-se como uma das suas principais características. Sem custos extra, o cliente tem, ainda, disponível, as jantes de 18” Rockingham, em prata titânio. Os ailerons dianteiros e traseiros, os frisos laterais na cor da carroçaria e os faróis traseiros vermelho cereja, são outros detalhes que não passam despercebidos. A identificação desta edição especial é feita pelo lettering Edition 30, na traseira.
O design interior também reflecte o aniversário do modelo: os elementos em pele dos bancos desportivos foram combinados com o estofo “Interlagos”, um clássico do GTI. Outros elementos distintivos são o volante de três braços em pele com acabamentos em linha vermelha, a alavanca das mudanças e o travão de mão. O lettering Edition 30, em vermelho, é visível nas embaladeiras das portas e na guarnição decorativa em alumínio escovado, acima do porta-luvas. Os pedais em alumínio, que ganham novo fulgor sobre os tapetes emoldurados a vermelho, e, claro, a alavanca de mudanças com o design de uma bola de golf, vão de encontro a todos os desejos de aniversário dos fãs de toda a Europa.
Aqui vai uma notícia que deve ser de particular interesse para o PSerra e o Taveirada ;)
Volkswagen celebra os 30 anos do mítico Golf GTI
Foi há 30 anos que a Volkswagen revolucionou o mundo automóvel, com o lançamento do Golf GTI. Em 2006, a casa de Wolfsburg apresentou o Golf GTI Edition 30, uma homenagem muito especial a um modelo que fez história.
Ícone dos carros desportivos compactos, o Golf GTI está a comemorar o seu 30º aniversário. Para assinalar este marco histórico, a Volkswagen deu a conhecer um modelo especial, o Golf GTI Edition 30, com um bloco 2.0 Turbo FSI. A performance do motor foi melhorada em 1 cavalo por ano, proporcionando ao Golf GTI Edition 30 uma potência de 230 cv.
O protótipo do Golf GTI Edition 30, desenvolvido pela Volkswagen Individual, teve a sua apresentação mundial em Maio de 2006, durante o “Golf Record Day”, em Gelsenkirchen. Desde então, fãs e entusiastas de toda a Europa enviaram as suas felicitações para Wolfsburg, acompanhadas de uma mensagem muito clara: o veículo tem de ser construído exactamente de acordo com aquelas especificações.
A imagem do protótipo manteve-se, com as jantes de liga leve de 18” Detroit, em preto mate, a assumirem-se como uma das suas principais características. Sem custos extra, o cliente tem, ainda, disponível, as jantes de 18” Rockingham, em prata titânio. Os ailerons dianteiros e traseiros, os frisos laterais na cor da carroçaria e os faróis traseiros vermelho cereja, são outros detalhes que não passam despercebidos. A identificação desta edição especial é feita pelo lettering Edition 30, na traseira.
O design interior também reflecte o aniversário do modelo: os elementos em pele dos bancos desportivos foram combinados com o estofo “Interlagos”, um clássico do GTI. Outros elementos distintivos são o volante de três braços em pele com acabamentos em linha vermelha, a alavanca das mudanças e o travão de mão. O lettering Edition 30, em vermelho, é visível nas embaladeiras das portas e na guarnição decorativa em alumínio escovado, acima do porta-luvas. Os pedais em alumínio, que ganham novo fulgor sobre os tapetes emoldurados a vermelho, e, claro, a alavanca de mudanças com o design de uma bola de golf, vão de encontro a todos os desejos de aniversário dos fãs de toda a Europa.
Boa Noite pessoal [8D] (má noite porque o scp ta a perder )
Sou grande apreciador desta marca alias considero-me Vagista assumido :D
Cá em casa rula um Golf IV 1.4 (apenas não encontrei 1.6 usado) de 2002 com sensivelmente 77700 fez a revisão dos 77500 (considerada 75000 mas a marca agendou só pros 77500;)) e veio fixe nota-se o carrinho mais linear e com mais resposta [8D]
Já agora pergunto quando vem a golf V Variant?
Razoes pra pergunta: é que daqui a 1 ano e tal o IV vai ser substituído ;)
Cumps Vaguistas VW [B)][8D]
EDIT: Hoje tive a tirar umas fotos catitas e não resisti em meter aqui [B)]
Aqui ta o bichinho
Aqui ta o seu interior de luxo :D com o símbolo do power no volante [8D]
Aqueles quadrantes [B)]
Editado pela última vez por Gmigas; 05 January 2008, 22:12.
O golf edition 30 tá espectacular, já o tinha dito quando apareceu em maio. Outro dia vi k estava disponível no configurador alemão.
PSerra: Querias mesmo este? Era giro! Talvez consigas arranjar um pack com desconto...
O golf edition 30 tá espectacular, já o tinha dito quando apareceu em maio. Outro dia vi k estava disponível no configurador alemão.
PSerra: Querias mesmo este? Era giro! Talvez consigas arranjar um pack com desconto...
Vi um GTI desses em Paris, e como estava estacionado consegui ve-lo com algum promenor... está engraçado, mas na minha opiniao, as jantes preas dao-lhe um ar mt agressivo ! Pessoalmente gosto mais do GTI "normal" !!!
Ah, e lá passou por mim um R32.... o 3.2 V6 toca uma sinfonia que nem vos conto !!!
Tem um ar ligeiramente mais "leve" na minha opinião. Contudo, acho-a um bocado quadrada de mais para o meu gosto... Mas tive a oportunidade de andar numa no outro dia, e confesso que gostei bastante, quer em termos de espaço (era a de 5L) quer em termos de conforto !
A Cross Touran:
Pessoalmente acho q a Cross Touran nao resultou tao bem como o Cross Polo !
Mais uma pequena informação sobre a tecnologia BlueMotion da VW.
"VW Passat BlueMotion a caminho de Genebra
Depois do Polo, o Passat é o segundo Volkswagen a beneficiar da tecnologia BlueMotion.
A Volkswagen (VW) vai revelar o Passat BlueMotion no Salão de Genebra.
O primeiro VW BlueMotion foi o Polo, lançado no mercado alemão no último Verão. Pouco tempo depois de estar à venda, a sua elevada procura determinou o aumento da produção.
O Passat BlueMotion apresenta um consumo de 5,1l/100 km e emissões de CO2 na ordem dos 136g/km. Estes valores passam a 5,2l/100km e 137g/km no caso da carrinha. Com o tanque cheio, ambas as variantes têm uma autonomia de 1350 Km. Estes valores não comprometem as performances do Passat BlueMotion, que alcança uma velocidade máxima de 193 Km/h.
O construtor alemão consegue estes números no seguimento da «afinação» do motor TDI de 105 cv, dotado com um filtro de partículas."
Este motor no Golf V ( e outros modelos) a debitar 105 cv, tem uma velocidade máxima de 187 Km e no Passat, muito mais pesado, vai aos 193?
O responsável é o filtro de partículas?
No meu também tem faço esse consumo de 5.1l...significa que esse filtro de partículas ainda pode reduzir o consumo?
Ah ganda filtro!
Este motor no Golf V ( e outros modelos) a debitar 105 cv, tem uma velocidade máxima de 187 Km e no Passat, muito mais pesado, vai aos 193?
O responsável é o filtro de partículas?
No meu também tem faço esse consumo de 5.1l...significa que esse filtro de partículas ainda pode reduzir o consumo?
Ah ganda filtro!
A aerodinamica do Passat é melhor, e as caixas de velocidades podem ter uma relação final diferente.
Citação:
Originalmente Colocado por LFMB Este motor no Golf V ( e outros modelos) a debitar 105 cv, tem uma velocidade máxima de 187 Km e no Passat, muito mais pesado, vai aos 193?
O responsável é o filtro de partículas?
No meu também tem faço esse consumo de 5.1l...significa que esse filtro de partículas ainda pode reduzir o consumo?
Ah ganda filtro!
A aerodinamica do Passat é melhor, e as caixas de velocidades podem ter uma relação final diferente.
Este motor no Golf V ( e outros modelos) a debitar 105 cv, tem uma velocidade máxima de 187 Km e no Passat, muito mais pesado, vai aos 193?
O responsável é o filtro de partículas?
No meu também tem faço esse consumo de 5.1l...significa que esse filtro de partículas ainda pode reduzir o consumo?
Ah ganda filtro!
que confusão.
o peso não influencia a velocidade máxima.
A aerodinãmica no Passat deve ser mais eficiente, aproveitando o comprimento superior do carro.
E depois existe a questão das relações de caixa.
E desde quando o filtro de particulas influencia o consumo.
O objectivo do filtro não é o de reduzir as emissões poluentes, sobretudo as nocivas particulas?
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