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    https://volkswagen-newsroom.gomexliv...msd=08.09.2019

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      Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
      Vamos ver o que sai daqui...

      Comentário


        Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post
        Vamos ver o que sai daqui...
        Já há alguma informação sobre potenciais versão PHEV da Golf variant ?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
          Já há alguma informação sobre potenciais versão PHEV da Golf variant ?

          Que eu saiba não... No entanto, para mim, apenas considero o eléctrico como aquisição futura, uma vez que ainda temos algumas vantagens fiscais e de custo (embora mais caros no inicio).

          Os PHEV , embora mais versáteis, não obtenho qualquer poupança em termos de manutenção, são mais caros no ínicío ( caso de particular, uma vz que empresas podem deduzir IVA) e não tem alguma isenções ainda aplicáveis aos EV (IUC, incentivo mobilidade elétrica, estacionamentos,....). Ou seja, a título particular, ficaria com o pior (ou o melhor) dos dois mundos...

          Este ID3 1st edition, caso seja do meu agrado ($$$) , considerando a autonomia anunciada de 420 Km , características técnicas, espaço, design, etc.... ficarei tentado ;)


          Uma vantagem de quem submeteu a pré-reserva de 50 unidades em PT do 1st ( 62 Kwh / 420 kms WLTP) edition será de, caso não agradd o que for divulgado hoje em primeira mão e nos próximos dias pode pedir a devolução do sinal pago da reserva e será devolvido na íntegra ( SIVA/ VW)

          Um dos aspetos mais positivos deste lançamento é o facto de ser uma marca de carros quase global, implantada em quase todo o lado, , presente em quase todo o lado, capaz de fazer avançar este mercado dos eléctricos para um próximo patamar...
          Editado pela última vez por jlmfr; 09 September 2019, 15:30.

          Comentário


            Sim, de facto o ID3 parece ser porreiro, mas fica a faltar uma versão "wagon" para quem precise de uma mala familiar (pelas fotos que se vê, a mala do ID3 será +/- a do golf hatchback). E para esses, a única alternativa nos próximos meses parece ser as carrinhas hev (Corolla) ou phev que estão para vir (Leon, Golf)

            Comentário


              Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
              Sim, de facto o ID3 parece ser porreiro, mas fica a faltar uma versão "wagon" para quem precise de uma mala familiar (pelas fotos que se vê, a mala do ID3 será +/- a do golf hatchback). E para esses, a única alternativa nos próximos meses parece ser as carrinhas hev (Corolla) ou phev que estão para vir (Leon, Golf)
              Nesse aspeto, concordo. Para uma família de 4 elemento, este modelo é algo limitado em termo de mala....

              Comentário


                Comentário


                  Informação obtida online ( a versão Base da versão 1st Edition com bateria de 58Kw ( até 420 kms) , cerca de 40.500 €:


                  "Do site da Noruega:
                  ID.3 BASE:
                  - 204 cavalos
                  - Cruise control Adaptativo
                  - Full LED
                  - Navegação
                  - ID-Ligh
                  - Comandos e Voz
                  - Bomba de calor
                  - Luz ambiente (10 tons)
                  - Aquecimento do volante, assentos e para-brisas

                  E claro toda a tecnologia de base como OTA, Sistema duplo de gestão térmica da bateria com arrefecimento por liquido em circuito paralelo com refrigerador + permutador de calor (que permite um arrefecimento adicional além do que um sistema passivo de liquido-ar consegue) + bomba-de-calor, Circuito de aquecimento dos packs da bateria, Arrefecimento do motor(s) por circuito liquido, Controlo remoto e integração por APP, etc, etc ... falta saber se vem com o tal hardware para Condução Autonoma Nivel 3."



                  Editado pela última vez por jlmfr; 10 September 2019, 07:38.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post
                    Informação obtida online ( a versão Base da versão 1st Edition com bateria de 58Kw ( até 420 kms) , cerca de 40.500 €:


                    "Do site da Noruega:
                    ID.3 BASE:
                    - 204 cavalos
                    - Cruise control Adaptativo
                    - Full LED
                    - Navegação
                    - ID-Ligh
                    - Comandos e Voz
                    - Bomba de calor
                    - Luz ambiente (10 tons)
                    - Aquecimento do volante, assentos e para-brisas

                    E claro toda a tecnologia de base como OTA, Sistema duplo de gestão térmica da bateria com arrefecimento por liquido em circuito paralelo com refrigerador + permutador de calor (que permite um arrefecimento adicional além do que um sistema passivo de liquido-ar consegue) + bomba-de-calor, Circuito de aquecimento dos packs da bateria, Arrefecimento do motor(s) por circuito liquido, Controlo remoto e integração por APP, etc, etc ... falta saber se vem com o tal hardware para Condução Autonoma Nivel 3."




                    Há tópico dedicado ao modelo mais abaixo.

                    Comentário


                      Guia do Automovel de Fevereiro de 2000








                      Comentário


                        Evolui bastante... Tecnologia e preço : Aliás, verifico que o Id3 é mais largo , mais alto e sensivelmente com o mesmo comprimento da Golf Variant

                        Comentário


                          duplicado

                          Comentário




                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            Guia do Automovel de Fevereiro de 2000






                            Comentário


                              Comentário


                                Muito bom esse sistema de aparelho mais aplicação, sobretudo sendo grátis.

                                Já enviei o vídeo ao meu irmão, para tratar da aquisição para ele.

                                Comentário




                                  Comentário


                                    Boa noite, qual a maior diferença entre as caixas de 5v e 6v utilizadas nos motores 1.6TDI do grupo vag?

                                    Tenho visto em golf, leon e octavia.

                                    Obrigado desde já.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por superveloce Ver Post
                                      Boa noite, qual a maior diferença entre as caixas de 5v e 6v utilizadas nos motores 1.6TDI do grupo vag?

                                      Tenho visto em golf, leon e octavia.

                                      Obrigado desde já.
                                      Alguém?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ssmnp Ver Post
                                        Apresentação final para breve: Volkswagen ID4 Eléctrico





                                        Comentário


                                          Queria comentar convosco, então o novo Golf não vai ter modelo 100 % eléctrico, compreensível, isso vai passar para outro modelo da marca. Mas terá um hibrido.
                                          Agora o que me espantou foram as motorizações 2.0 TDI, sendo que se irá manter um de 150cv mas vai passar a haver também um 2.0 TDI de 115cv que irá substituir o 1.6 TDI.
                                          A volvo há uns 2 ou 3 anos também tinha introduzido um 2.0D 120cv.
                                          Então significa que nem sempre o downsizing é o melhor para reduzir consumos e emissões. Pelo menos no diesel.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Queria comentar convosco, então o novo Golf não vai ter modelo 100 % eléctrico, compreensível, isso vai passar para outro modelo da marca. Mas terá um hibrido.
                                            Agora o que me espantou foram as motorizações 2.0 TDI, sendo que se irá manter um de 150cv mas vai passar a haver também um 2.0 TDI de 115cv que irá substituir o 1.6 TDI.
                                            A volvo há uns 2 ou 3 anos também tinha introduzido um 2.0D 120cv.
                                            Então significa que nem sempre o downsizing é o melhor para reduzir consumos e emissões. Pelo menos no diesel.
                                            Pois a Mazda já vem defendendo a ideia to rightsizing em vez do downsizing há bastante tempo mas na altura ninguém queria saber porque era mais fácil passar os testes de emissões com motores mais pequenos do que com motores maiores, mesmo que na vida real os mais pequenos fossem tão ou mais poluentes que os motores maiores... Agora que os testes são mais realistas, algumas marcas voltaram a aumentar a cilindrada dos motores de maneira a serem mais económicos e menos poluentes.
                                            Só falta avisar o estado português desse facto de maneira a não penalizarem esses motores forte e feio, como acontece com a Mazda em Portugal...

                                            Comentário


                                              Nem nos gasolina é a melhor solução, isto na vida real, como referiu o colega H83.

                                              As cilindradas mais baixas costumam ser melhores nos testes oficiais e em alguns países (como Portugal) têm a vantagem de ser menos tributadas, veja-se o ISV e o IUC.

                                              Um motor a gasolina em carga torna-se menos eficiente porque há alguma gasolina extra a ser consumida para efeitos de refrigeração. Quanto mais "submotorizado" for o carro mais isto se acentua e mais frequente se torna. Daí que em certas circunstâncias específicas um motor maior até pode gastar menos que um pequeno, ainda que isto sejam excepções.

                                              Dou o exemplo dos Civic 1.0T (129 cvs) e 1.5T (182 cvs). A diferença na vida real, segundo dados do Spritmonitor ronda os 0,3-0,4 litros por cada cem kms. O 1.5T acaba por gastar quase tão pouco quanto o 1.0T mas quando é preciso tem uma performance consideravelmente superior.

                                              Em Portugal o 1.5T custa consideravelmente mais e depois da aquisição também fica mais caro de manter, nomeadamente no IUC.

                                              Se a preocupação em tributar estivesse centrada no ambiente apenas se tributavam emissões ao longo dos últimos anos, era uma forma de privilegiar os mais eficientes/ecológicos e penalizar os mais poluentes.

                                              E falando nisso, vejam-se alguns exemplos "ecológicos", que até usam cilindradas acima do que é habitual no nosso mercado para esses segmentos e que são penalizados no ISV e no IUC:
                                              - Corolla e Prius HSD --> 1.8
                                              - RAV4 HSD e Lexus IS300h --> 2.5
                                              - Mitsu Outlander PHEV --> era 2.0, agora é 2.4

                                              Isto mostra que uma cilindrada contida por si só não é sinónimo de eficiência. Lembro ainda que emissões de CO2 têm relação directa com o consumo de combustível.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Queria comentar convosco, então o novo Golf não vai ter modelo 100 % eléctrico, compreensível, isso vai passar para outro modelo da marca. Mas terá um hibrido.
                                                Agora o que me espantou foram as motorizações 2.0 TDI, sendo que se irá manter um de 150cv mas vai passar a haver também um 2.0 TDI de 115cv que irá substituir o 1.6 TDI.
                                                A volvo há uns 2 ou 3 anos também tinha introduzido um 2.0D 120cv.
                                                Então significa que nem sempre o downsizing é o melhor para reduzir consumos e emissões. Pelo menos no diesel.
                                                Já tinha feito isso na Caddy.
                                                O 1.6 TDI foi substituído pelo 2.0 TDI pelo menos desde 2016. Existe um 2.0 TDI de 75cv, 102 cv e 150cv.

                                                Comentário


                                                  Pois, já tipo em 2009 ou 2010 substituiram o 2.0 TDI 110 pelo 1.6 TDI 90 / 105 que ao que dizem, foi uma bela porcaria. Agora vem o 2.0 TDI substituir o 1.6 TDI que entretanto já tinha sido melhorado hehe.

                                                  Comentário


                                                    Correia de 2.0 de 150 cvs alguém sabe em que km se troca ?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                                      Correia de 2.0 de 150 cvs alguém sabe em que km se troca ?
                                                      Penso ser 10 anos ou 210000kms.

                                                      Comentário


                                                        Como não encontrei o tópico para o Tiguan..

                                                        https://automonthly.blogspot.com/202...vw-tiguan.html

                                                        Ficheiros anexados

                                                        Comentário




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                                                            Ainda bem que não mudou muito, no que ao exterior diz respeito.
                                                            Não gosto da grelha inferior do para-choques à cor da carroçaria. Fica estranho.
                                                            O interior está interessante. No sentido clássico VW. Finalmente o ecrã do infotainment está numa posição decente.

                                                            Comentário


                                                              Dá ideia que os vidros das janelas das portas traseiras já descem. Por um lado é bom mas por outro, criou ali um pilar extremamente largo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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