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Originalmente Colocado por Marionog37 Ver PostJá há alguma informação sobre potenciais versão PHEV da Golf variant ?
Que eu saiba não... No entanto, para mim, apenas considero o eléctrico como aquisição futura, uma vez que ainda temos algumas vantagens fiscais e de custo (embora mais caros no inicio).
Os PHEV , embora mais versáteis, não obtenho qualquer poupança em termos de manutenção, são mais caros no ínicío ( caso de particular, uma vz que empresas podem deduzir IVA) e não tem alguma isenções ainda aplicáveis aos EV (IUC, incentivo mobilidade elétrica, estacionamentos,....). Ou seja, a título particular, ficaria com o pior (ou o melhor) dos dois mundos...
Este ID3 1st edition, caso seja do meu agrado ($$$) , considerando a autonomia anunciada de 420 Km , características técnicas, espaço, design, etc.... ficarei tentado ;)
Uma vantagem de quem submeteu a pré-reserva de 50 unidades em PT do 1st ( 62 Kwh / 420 kms WLTP) edition será de, caso não agradd o que for divulgado hoje em primeira mão e nos próximos dias pode pedir a devolução do sinal pago da reserva e será devolvido na íntegra ( SIVA/ VW)
Um dos aspetos mais positivos deste lançamento é o facto de ser uma marca de carros quase global, implantada em quase todo o lado, , presente em quase todo o lado, capaz de fazer avançar este mercado dos eléctricos para um próximo patamar...Editado pela última vez por jlmfr; 09 September 2019, 15:30.
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Sim, de facto o ID3 parece ser porreiro, mas fica a faltar uma versão "wagon" para quem precise de uma mala familiar (pelas fotos que se vê, a mala do ID3 será +/- a do golf hatchback). E para esses, a única alternativa nos próximos meses parece ser as carrinhas hev (Corolla) ou phev que estão para vir (Leon, Golf)
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Originalmente Colocado por Marionog37 Ver PostSim, de facto o ID3 parece ser porreiro, mas fica a faltar uma versão "wagon" para quem precise de uma mala familiar (pelas fotos que se vê, a mala do ID3 será +/- a do golf hatchback). E para esses, a única alternativa nos próximos meses parece ser as carrinhas hev (Corolla) ou phev que estão para vir (Leon, Golf)
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Informação obtida online ( a versão Base da versão 1st Edition com bateria de 58Kw ( até 420 kms) , cerca de 40.500 €:
"Do site da Noruega:
ID.3 BASE:
- 204 cavalos
- Cruise control Adaptativo
- Full LED
- Navegação
- ID-Ligh
- Comandos e Voz
- Bomba de calor
- Luz ambiente (10 tons)
- Aquecimento do volante, assentos e para-brisas
E claro toda a tecnologia de base como OTA, Sistema duplo de gestão térmica da bateria com arrefecimento por liquido em circuito paralelo com refrigerador + permutador de calor (que permite um arrefecimento adicional além do que um sistema passivo de liquido-ar consegue) + bomba-de-calor, Circuito de aquecimento dos packs da bateria, Arrefecimento do motor(s) por circuito liquido, Controlo remoto e integração por APP, etc, etc ... falta saber se vem com o tal hardware para Condução Autonoma Nivel 3."
Editado pela última vez por jlmfr; 10 September 2019, 07:38.
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Originalmente Colocado por jlmfr Ver PostInformação obtida online ( a versão Base da versão 1st Edition com bateria de 58Kw ( até 420 kms) , cerca de 40.500 €:
"Do site da Noruega:
ID.3 BASE:
- 204 cavalos
- Cruise control Adaptativo
- Full LED
- Navegação
- ID-Ligh
- Comandos e Voz
- Bomba de calor
- Luz ambiente (10 tons)
- Aquecimento do volante, assentos e para-brisas
E claro toda a tecnologia de base como OTA, Sistema duplo de gestão térmica da bateria com arrefecimento por liquido em circuito paralelo com refrigerador + permutador de calor (que permite um arrefecimento adicional além do que um sistema passivo de liquido-ar consegue) + bomba-de-calor, Circuito de aquecimento dos packs da bateria, Arrefecimento do motor(s) por circuito liquido, Controlo remoto e integração por APP, etc, etc ... falta saber se vem com o tal hardware para Condução Autonoma Nivel 3."
Há tópico dedicado ao modelo mais abaixo.
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Queria comentar convosco, então o novo Golf não vai ter modelo 100 % eléctrico, compreensível, isso vai passar para outro modelo da marca. Mas terá um hibrido.
Agora o que me espantou foram as motorizações 2.0 TDI, sendo que se irá manter um de 150cv mas vai passar a haver também um 2.0 TDI de 115cv que irá substituir o 1.6 TDI.
A volvo há uns 2 ou 3 anos também tinha introduzido um 2.0D 120cv.
Então significa que nem sempre o downsizing é o melhor para reduzir consumos e emissões. Pelo menos no diesel.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostQueria comentar convosco, então o novo Golf não vai ter modelo 100 % eléctrico, compreensível, isso vai passar para outro modelo da marca. Mas terá um hibrido.
Agora o que me espantou foram as motorizações 2.0 TDI, sendo que se irá manter um de 150cv mas vai passar a haver também um 2.0 TDI de 115cv que irá substituir o 1.6 TDI.
A volvo há uns 2 ou 3 anos também tinha introduzido um 2.0D 120cv.
Então significa que nem sempre o downsizing é o melhor para reduzir consumos e emissões. Pelo menos no diesel.
Só falta avisar o estado português desse facto de maneira a não penalizarem esses motores forte e feio, como acontece com a Mazda em Portugal...
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Nem nos gasolina é a melhor solução, isto na vida real, como referiu o colega H83.
As cilindradas mais baixas costumam ser melhores nos testes oficiais e em alguns países (como Portugal) têm a vantagem de ser menos tributadas, veja-se o ISV e o IUC.
Um motor a gasolina em carga torna-se menos eficiente porque há alguma gasolina extra a ser consumida para efeitos de refrigeração. Quanto mais "submotorizado" for o carro mais isto se acentua e mais frequente se torna. Daí que em certas circunstâncias específicas um motor maior até pode gastar menos que um pequeno, ainda que isto sejam excepções.
Dou o exemplo dos Civic 1.0T (129 cvs) e 1.5T (182 cvs). A diferença na vida real, segundo dados do Spritmonitor ronda os 0,3-0,4 litros por cada cem kms. O 1.5T acaba por gastar quase tão pouco quanto o 1.0T mas quando é preciso tem uma performance consideravelmente superior.
Em Portugal o 1.5T custa consideravelmente mais e depois da aquisição também fica mais caro de manter, nomeadamente no IUC.
Se a preocupação em tributar estivesse centrada no ambiente apenas se tributavam emissões ao longo dos últimos anos, era uma forma de privilegiar os mais eficientes/ecológicos e penalizar os mais poluentes.
E falando nisso, vejam-se alguns exemplos "ecológicos", que até usam cilindradas acima do que é habitual no nosso mercado para esses segmentos e que são penalizados no ISV e no IUC:
- Corolla e Prius HSD --> 1.8
- RAV4 HSD e Lexus IS300h --> 2.5
- Mitsu Outlander PHEV --> era 2.0, agora é 2.4
Isto mostra que uma cilindrada contida por si só não é sinónimo de eficiência. Lembro ainda que emissões de CO2 têm relação directa com o consumo de combustível.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostQueria comentar convosco, então o novo Golf não vai ter modelo 100 % eléctrico, compreensível, isso vai passar para outro modelo da marca. Mas terá um hibrido.
Agora o que me espantou foram as motorizações 2.0 TDI, sendo que se irá manter um de 150cv mas vai passar a haver também um 2.0 TDI de 115cv que irá substituir o 1.6 TDI.
A volvo há uns 2 ou 3 anos também tinha introduzido um 2.0D 120cv.
Então significa que nem sempre o downsizing é o melhor para reduzir consumos e emissões. Pelo menos no diesel.
O 1.6 TDI foi substituído pelo 2.0 TDI pelo menos desde 2016. Existe um 2.0 TDI de 75cv, 102 cv e 150cv.
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Como não encontrei o tópico para o Tiguan..
https://automonthly.blogspot.com/202...vw-tiguan.html
Ficheiros anexados
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