Originalmente Colocado por Lotus
Ver Post
Em 2024 já tens o novo 5 com baterias LFP. O ID.2 não vai concorrer com um Zoe de 35k e tecnologia de 2012/2018.
Os 25k de referência não são nada de extraordinário face ao que já existirá na altura no mercado.
Os 2 anos de tempo para mercado acontece porque o projecto ID.2 e derivados é uma revolução grande na logística interna da VW e no aumento da incorporação própria da tecnologia. São eles próprios que vão fazer as baterias, num tight circuit dentro de Espanha entre 2 fábricas. Menos fornecedores externos e é preciso tempo para montar isso.
Curiosamente a VW não falou na química de baterias e deixou em aberto. Para reduzir custos é ponto assente que, de momento, LFP é o caminho. Mas há que deixar espaço para as sólidas (que na Europa será a BMW provavelmente será launcher no NeuKlasse algures no final da década se a tecnologia se mostrar viável no terreno e não apenas em laboratório).
Comentário