Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Jaguar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post

    É bem possível...
    Nestes casos não deveriam ser os fornecedores a assumir as perdas? É injusto para as marcas.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post

      Nestes casos não deveriam ser os fornecedores a assumir as perdas? É injusto para as marcas.
      Concordo inteiramente! É uma pecha que acaba por manchar a marca, que não tem culpa nenhuma!

      Comentário


        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post

        Concordo inteiramente! É uma pecha que acaba por manchar a marca, que não tem culpa nenhuma!
        Meh, o software de controlo de carregamentos etc, são por conta da marca, e muitas vezes os problemas são daí.

        De qualquer modo, parece ter sido limitado aos EUA, por agora: https://www.i-paceforum.com/threads/...81/

        Comentário


          Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post

          Meh, o software de controlo de carregamentos etc, são por conta da marca, e muitas vezes os problemas são daí.

          De qualquer modo, parece ter sido limitado aos EUA, por agora: https://www.i-paceforum.com/threads/...81/
          Mas só acontece com a Jaguar?

          Comentário


            Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post

            Meh, o software de controlo de carregamentos etc, são por conta da marca, e muitas vezes os problemas são daí.

            De qualquer modo, parece ter sido limitado aos EUA, por agora: https://www.i-paceforum.com/threads/...81/
            Mas as definições do processo de carregamento não são desenhadas pela marca das "pilhas"? O que é que a Jaguar tem a ver com isso?

            Comentário


              Bom dia.

              É a primeira vez que participo neste fórum. Não sei se aqui é o sítio ideal, caso não seja, peço que me indiquem como devo fazer. Estou a pensar comprar o e-pace, combustão (prioridade diesel), automático, em segunda mão. A tentar, na verdade, pois tenho apenas 35 mil para a compra de um novo carro e estou completamente obcecado por este. O montante não é muito daí também estar a considerar importar. Sou um completo desinformado sobre estes assuntos. Algumas questões.

              A Jaguar é uma boa marca atualmente? Tenho ideia de ter visto várias pessoas a criticar mas talvez tenha sido mais a Range Rover.

              Estou a considerar comprar até 50.000km. Acham muito? Até hoje sempre comprei carros novos pelo que nunca me preocupei com isso.

              Em termos de consumos combinados, têm ideia? Tenho visto valores muito diferentes.

              Provavelmente teria que importar pois aqui não encontro nada por esse valor e nestes termos. Aí será outra história que vou ter que aprender.

              Obrigado pela atenção

              Comentário


                Originalmente Colocado por jdmteixeira Ver Post
                Bom dia.

                É a primeira vez que participo neste fórum. Não sei se aqui é o sítio ideal, caso não seja, peço que me indiquem como devo fazer. Estou a pensar comprar o e-pace, combustão (prioridade diesel), automático, em segunda mão. A tentar, na verdade, pois tenho apenas 35 mil para a compra de um novo carro e estou completamente obcecado por este. O montante não é muito daí também estar a considerar importar. Sou um completo desinformado sobre estes assuntos. Algumas questões.

                A Jaguar é uma boa marca atualmente? Tenho ideia de ter visto várias pessoas a criticar mas talvez tenha sido mais a Range Rover.

                Estou a considerar comprar até 50.000km. Acham muito? Até hoje sempre comprei carros novos pelo que nunca me preocupei com isso.

                Em termos de consumos combinados, têm ideia? Tenho visto valores muito diferentes.

                Provavelmente teria que importar pois aqui não encontro nada por esse valor e nestes termos. Aí será outra história que vou ter que aprender.

                Obrigado pela atenção
                Desde já, bem vindo então.
                Não sei qual o motor do E-Pace em questáo mas teria algum pois a fiablidade corrente da Jaguar não é das melhores.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                  Desde já, bem vindo então.
                  Não sei qual o motor do E-Pace em questáo mas teria algum pois a fiablidade corrente da Jaguar não é das melhores.
                  Os motores a diesel da serie "ingenium" (basicamente de 2016 para cá) são do pior em termos de fiabilidade. É fugir....
                  O P300E tem dado muitas dores de cabeça. Parece que os a gasolina puros têm fiabilidade correta.

                  Comentário


                    Como referido, os motores Ingenium, tem dado dores de cabeça.



                    https://www.change.org/p/le-scandale...d-rover-jaguar


                    https://forum-auto.caradisiac.com/to...teur/#comments


                    https://forum.autoplus.fr/viewtopic.php?t=72017


                    https://www.fiches-auto.fr/articles-...ver-jaguar.php


                    Comentário


                      Obrigado desde já pela vossa ajuda, já é muito importante uma vez que é uma área que não domino nada.

                      Estava a equacionar o mais fraquinho, 150cv a diesel. Se os a diesel têm dado problemas, dizem que os a gasolina são ok? Por exemplo o 200cv. Era só mais porque o meu carro atual é a diesel e sempre está mais barato que a gasolina.

                      Outro ponto, procurar até 50.000km é errado? Ou seja, é já um carro com muito andamento ou ainda é aceitável? Costumo combinado, têm ideia?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por jdmteixeira Ver Post
                        Obrigado desde já pela vossa ajuda, já é muito importante uma vez que é uma área que não domino nada.

                        Estava a equacionar o mais fraquinho, 150cv a diesel. Se os a diesel têm dado problemas, dizem que os a gasolina são ok? Por exemplo o 200cv. Era só mais porque o meu carro atual é a diesel e sempre está mais barato que a gasolina.

                        Outro ponto, procurar até 50.000km é errado? Ou seja, é já um carro com muito andamento ou ainda é aceitável? Costumo combinado, têm ideia?
                        Se a tua escolha é um diesel porque fazes mais de 30 ou 40mil km anuais, deves manter a tua escolha e eventualmente escolher outra marca.
                        Caso contrário a versão a gasolina ficas bem servido, apesar se os consumos serem superiores.

                        50mil não é nada quer seja a gasóleo ou gasolina.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post

                          Se a tua escolha é um diesel porque fazes mais de 30 ou 40mil km anuais, deves manter a tua escolha e eventualmente escolher outra marca.
                          Caso contrário a versão a gasolina ficas bem servido, apesar se os consumos serem superiores.

                          50mil não é nada quer seja a gasóleo ou gasolina.
                          O meu opel tem quase 300 mil km e tem 16 anos. Fazendo as contas, faço uns 18 mil km por ano de média. Li alguns tópicos que aqui colocaram e de facto os a diesel têm muitos problemas chatos. Do que sabem, se for a gasolina, está safo disso que está a ser comum na Jaguar?

                          Em relação a custos de manutenção, sabem dizer valores do que posso esperar?

                          Comentário


                            Algum feedback?

                            Há um no standvirtual por 38.500€, 48 mil km, automático e a gasolina. Não sei se posso colocar aqui link. Mas poderia ser uma boa opção?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por jdmteixeira Ver Post
                              Algum feedback?

                              Há um no standvirtual por 38.500€, 48 mil km, automático e a gasolina. Não sei se posso colocar aqui link. Mas poderia ser uma boa opção?
                              Cuidado que esse julgo que é 4x4. E por norma 4x4 paga classe 2 nas portagens

                              Comentário


                                Bem, de qualquer forma também já foi vendido. Há algum que seja classe 1?

                                Pesquisei sobre o e-pace a gasolina e parece também ter problemas. Vi falar dos modelos de 2018. Não sei bem o que pensar neste momento.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por jdmteixeira Ver Post
                                  Bem, de qualquer forma também já foi vendido. Há algum que seja classe 1?

                                  Pesquisei sobre o e-pace a gasolina e parece também ter problemas. Vi falar dos modelos de 2018. Não sei bem o que pensar neste momento.
                                  Todos os de tração dianteira são Classe 1. Problemas todos têm e vão sempre aparecer casos na net. Mas os diesel têm problemas de projeto e todos acabam por dar o berro.

                                  Comentário


                                    Já me decidi a não ir para diesel. O e-pace a gasolina é tão fiável como outras marcas? Dá para confiar minimamente? Ou é mesmo uma marca complicada neste momento?

                                    E já agora, tinhas dito que o P300e tem dado muitas dores de cabeça. Com o P160e é igual? Tambem estava a ponderar o hibrido.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por jdmteixeira Ver Post
                                      Já me decidi a não ir para diesel. O e-pace a gasolina é tão fiável como outras marcas? Dá para confiar minimamente? Ou é mesmo uma marca complicada neste momento?

                                      E já agora, tinhas dito que o P300e tem dado muitas dores de cabeça. Com o P160e é igual? Tambem estava a ponderar o hibrido.
                                      Vou-te dar o exemplo do meu Socio. Land Rover discovery P300E de 2021 com 25mil km. Já levou 1 bateria, 2 motores elétricos, 1 radiador, uma serie de cabos. Neste momento negociou-se a devolução do carro. A marca aceitou (pelo valor de compra), só que não tem nenhum para entrega que se quadre nos valores para empresa. Segue a novela a ver o que se vai fazer...
                                      Entretanto o ecrã multimédia atrofia e deixa de dar radio. Os bancos aquecidos têm vida própria, ora funcionam ora não.

                                      Por isso vira a página e salta para outra marca.

                                      Comentário


                                        Mas e o modelo a gasolina pura? Penso que foste tu que disseste que a fiabilidade era boa.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por jdmteixeira Ver Post
                                          Mas e o modelo a gasolina pura? Penso que foste tu que disseste que a fiabilidade era boa.
                                          Complementei a resposta relativa ao P300E. O P160 é um 3 cilindros com pouca potencia/binário para os veículos em questão (160cv).
                                          Recomendo o P200 ou P250 em 4x2 ou versões V6. São difíceis de encontrar pelo que tens de ir procurando.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post

                                            Complementei a resposta relativa ao P300E. O P160 é um 3 cilindros com pouca potencia/binário para os veículos em questão (160cv).
                                            Recomendo o P200 ou P250 em 4x2 ou versões V6. São difíceis de encontrar pelo que tens de ir procurando.
                                            Pois, terá que ser por aí.

                                            Eu gosto imenso do carro. Estou só com receio de ir para um a gasolina e estar a ir para um poço de problemas. Mas efetivamente tenho visto mais relatos nos a diesel.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por jdmteixeira Ver Post

                                              Pois, terá que ser por aí.

                                              Eu gosto imenso do carro. Estou só com receio de ir para um a gasolina e estar a ir para um poço de problemas. Mas efetivamente tenho visto mais relatos nos a diesel.
                                              Se estivesse à procura de um SUV o LR evoque ou Jaguar E-Pace seriam 2 modelos a ter em conta (em estética, design, acabamentos, detalhes, etc). Mas estou numa fase que não me posso chatear muito senão ainda tenho algum AVC. Quero dizer com isto que talvez sacrifica-se tudo o que disse e escolhia outro modelo. Resta saber qual...

                                              Comentário


                                                Incrível como depois de tantos "red flags" continuas fixado num CANCRO como é qualquer Jaguar actual e tentas agarrar-te desesperadamente à questão apenas do motor como um náufrago à bóia de salvação.

                                                Como se um carro não tivesse milhares de outros componentes além do motor para dar problemas. E já foi aqui dito que estes Jaguar não problemas a praticamente todos os níveis, mas continuas a querer ignorar isso, cego pela paixão à marca.

                                                São efectivamente carros com muito charme, tal como os "primos" Land e Range Rover, mas é mesmo para esquecer. Ando a ver carros usados do segmento D/E para mim, já vi alguns Jaguar interessantes à venda, mas simplesmente risquei-os das minhas pesquisas (com pena minha) porque os relatos de problemas recorrentes, frequentes e graves são em grande quantidade por essa net fora e em diversos países.

                                                Queres conselhos de amigo? Esquece a marca, que a probabilidade de te dar desgostos é bastante alta!

                                                Comentário


                                                  Não se trata de ter amor ou fixação à marca. Nunca tive nenhum, não conheço a marca. Simplesmente gosto bastante do design desse modelo e vim aqui perguntar o que achavam dele, uma vez que tinha ideia de já ter lido alguns comentários menos bons mas não tinha a certeza se era mesmo da Jaguar e/ou desse modelo.

                                                  Como disse ao inicio, não sou entendido em carros. Eu nem sei o que é que são segmentos. A ideia inicial com que fiquei, é que os modelos a diesel dão muitos problemas mas que os modelos a gasolina portavam-se bem. A mesma pessoa que me tem respondido aqui disse ao início:

                                                  "Se a tua escolha é um diesel porque fazes mais de 30 ou 40mil km anuais, deves manter a tua escolha e eventualmente escolher outra marca.
                                                  Caso contrário a versão a gasolina ficas bem servido, apesar se os consumos serem superiores."

                                                  "Os motores a diesel da serie "ingenium" (basicamente de 2016 para cá) são do pior em termos de fiabilidade. É fugir....", "Parece que os a gasolina puros têm fiabilidade correta."

                                                  Eu estava inclinado para diesel mas se o modelo a gasolina fosse bom e a diesel mau, não me importava de mudar. Se faz sentido um carro com um motor ser mau e com outro ser bom? Não sei, por isso é que estou aqui a tentar perceber.

                                                  Confesso que fiquei baralhado porque ao incio percebi que os a gasolina pura eram fiáveis mas há uns 3 posts atrás afinal parece que todos são maus. Fiquei sem entender muito bem. Até porque já reparei que, em segunda mão, 80% dos modelos à venda são a diesel, o que me fez achar que o problema está no motor.
                                                  Editado pela última vez por jdmteixeira; 13 November 2023, 17:40.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por jdmteixeira Ver Post
                                                    Não se trata de ter amor ou fixação à marca. Nunca tive nenhum, não conheço a marca. Simplesmente gosto bastante do design desse modelo e vim aqui perguntar o que achavam dele, uma vez que tinha ideia de já ter lido alguns comentários menos bons mas não tinha a certeza se era mesmo da Jaguar e/ou desse modelo.

                                                    Como disse ao inicio, não sou entendido em carros. Eu nem sei o que e que sao segmentos. A ideia inicial com que fiquei, é que os modelos a diesel dão muitos problemas mas que os modelos a gasolina portavam-se bem. A mesma pessoa que me têm respondido aqui disse ao início:

                                                    "Se a tua escolha é um diesel porque fazes mais de 30 ou 40mil km anuais, deves manter a tua escolha e eventualmente escolher outra marca.
                                                    Caso contrário a versão a gasolina ficas bem servido, apesar se os consumos serem superiores."

                                                    "Os motores a diesel da serie "ingenium" (basicamente de 2016 para cá) são do pior em termos de fiabilidade. É fugir....", "Parece que os a gasolina puros têm fiabilidade correta."

                                                    Eu estava inclinado para diesel mas se o modelo a gasolina fosse bom e a diesel mau, não me importava de mudar. Se faz sentido um carro com um motor ser mau e com outro ser bom? Não sei, por isso é que estou aqui a tentar perceber.

                                                    Confesso que fiquei baralhado porque ao incio percebi que os a gasolina pura eram fiáveis mas há uns 3 posts atrás afinal parece que todos são maus. Fiquei sem entender muito bem. Até porque já reparei que, em segunda mão, 80% dos modelos à venda são a diesel, o que me fez achar que o problema está no motor.
                                                    Tudo o que eu disse é verdade. Mas falamos sempre de motores. Os jaguar/Land rover têm outros problemas, nomeadamente elétricos, silentblocks, etc.
                                                    Faz o que te disseram, salta para outra marca e nem olhes para trás.

                                                    Comentário


                                                      Como referido, o problema não está apenas e só nos motores.

                                                      Portanto e se queres mesmo um conselho e como já indicaram, vê outras marcas.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X