Originalmente Colocado por PeLeve
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico Jaguar
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
Concordo inteiramente! É uma pecha que acaba por manchar a marca, que não tem culpa nenhuma!
De qualquer modo, parece ter sido limitado aos EUA, por agora: https://www.i-paceforum.com/threads/...81/
Comentário
-
Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
Meh, o software de controlo de carregamentos etc, são por conta da marca, e muitas vezes os problemas são daí.
De qualquer modo, parece ter sido limitado aos EUA, por agora: https://www.i-paceforum.com/threads/...81/
Comentário
-
Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
Meh, o software de controlo de carregamentos etc, são por conta da marca, e muitas vezes os problemas são daí.
De qualquer modo, parece ter sido limitado aos EUA, por agora: https://www.i-paceforum.com/threads/...81/
Comentário
-
Bom dia.
É a primeira vez que participo neste fórum. Não sei se aqui é o sítio ideal, caso não seja, peço que me indiquem como devo fazer. Estou a pensar comprar o e-pace, combustão (prioridade diesel), automático, em segunda mão. A tentar, na verdade, pois tenho apenas 35 mil para a compra de um novo carro e estou completamente obcecado por este. O montante não é muito daí também estar a considerar importar. Sou um completo desinformado sobre estes assuntos. Algumas questões.
A Jaguar é uma boa marca atualmente? Tenho ideia de ter visto várias pessoas a criticar mas talvez tenha sido mais a Range Rover.
Estou a considerar comprar até 50.000km. Acham muito? Até hoje sempre comprei carros novos pelo que nunca me preocupei com isso.
Em termos de consumos combinados, têm ideia? Tenho visto valores muito diferentes.
Provavelmente teria que importar pois aqui não encontro nada por esse valor e nestes termos. Aí será outra história que vou ter que aprender.
Obrigado pela atenção
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por jdmteixeira Ver PostBom dia.
É a primeira vez que participo neste fórum. Não sei se aqui é o sítio ideal, caso não seja, peço que me indiquem como devo fazer. Estou a pensar comprar o e-pace, combustão (prioridade diesel), automático, em segunda mão. A tentar, na verdade, pois tenho apenas 35 mil para a compra de um novo carro e estou completamente obcecado por este. O montante não é muito daí também estar a considerar importar. Sou um completo desinformado sobre estes assuntos. Algumas questões.
A Jaguar é uma boa marca atualmente? Tenho ideia de ter visto várias pessoas a criticar mas talvez tenha sido mais a Range Rover.
Estou a considerar comprar até 50.000km. Acham muito? Até hoje sempre comprei carros novos pelo que nunca me preocupei com isso.
Em termos de consumos combinados, têm ideia? Tenho visto valores muito diferentes.
Provavelmente teria que importar pois aqui não encontro nada por esse valor e nestes termos. Aí será outra história que vou ter que aprender.
Obrigado pela atenção
Não sei qual o motor do E-Pace em questáo mas teria algum pois a fiablidade corrente da Jaguar não é das melhores.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pneucareca Ver PostDesde já, bem vindo então.
Não sei qual o motor do E-Pace em questáo mas teria algum pois a fiablidade corrente da Jaguar não é das melhores.
O P300E tem dado muitas dores de cabeça. Parece que os a gasolina puros têm fiabilidade correta.
- Likes 1
Comentário
-
Como referido, os motores Ingenium, tem dado dores de cabeça.
https://www.change.org/p/le-scandale...d-rover-jaguar
https://forum-auto.caradisiac.com/to...teur/#comments
https://forum.autoplus.fr/viewtopic.php?t=72017
https://www.fiches-auto.fr/articles-...ver-jaguar.php
Comentário
-
Obrigado desde já pela vossa ajuda, já é muito importante uma vez que é uma área que não domino nada.
Estava a equacionar o mais fraquinho, 150cv a diesel. Se os a diesel têm dado problemas, dizem que os a gasolina são ok? Por exemplo o 200cv. Era só mais porque o meu carro atual é a diesel e sempre está mais barato que a gasolina.
Outro ponto, procurar até 50.000km é errado? Ou seja, é já um carro com muito andamento ou ainda é aceitável? Costumo combinado, têm ideia?
Comentário
-
Originalmente Colocado por jdmteixeira Ver PostObrigado desde já pela vossa ajuda, já é muito importante uma vez que é uma área que não domino nada.
Estava a equacionar o mais fraquinho, 150cv a diesel. Se os a diesel têm dado problemas, dizem que os a gasolina são ok? Por exemplo o 200cv. Era só mais porque o meu carro atual é a diesel e sempre está mais barato que a gasolina.
Outro ponto, procurar até 50.000km é errado? Ou seja, é já um carro com muito andamento ou ainda é aceitável? Costumo combinado, têm ideia?
Caso contrário a versão a gasolina ficas bem servido, apesar se os consumos serem superiores.
50mil não é nada quer seja a gasóleo ou gasolina.
Comentário
-
Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
Se a tua escolha é um diesel porque fazes mais de 30 ou 40mil km anuais, deves manter a tua escolha e eventualmente escolher outra marca.
Caso contrário a versão a gasolina ficas bem servido, apesar se os consumos serem superiores.
50mil não é nada quer seja a gasóleo ou gasolina.
Em relação a custos de manutenção, sabem dizer valores do que posso esperar?
Comentário
-
Originalmente Colocado por jdmteixeira Ver PostBem, de qualquer forma também já foi vendido. Há algum que seja classe 1?
Pesquisei sobre o e-pace a gasolina e parece também ter problemas. Vi falar dos modelos de 2018. Não sei bem o que pensar neste momento.
Comentário
-
Já me decidi a não ir para diesel. O e-pace a gasolina é tão fiável como outras marcas? Dá para confiar minimamente? Ou é mesmo uma marca complicada neste momento?
E já agora, tinhas dito que o P300e tem dado muitas dores de cabeça. Com o P160e é igual? Tambem estava a ponderar o hibrido.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jdmteixeira Ver PostJá me decidi a não ir para diesel. O e-pace a gasolina é tão fiável como outras marcas? Dá para confiar minimamente? Ou é mesmo uma marca complicada neste momento?
E já agora, tinhas dito que o P300e tem dado muitas dores de cabeça. Com o P160e é igual? Tambem estava a ponderar o hibrido.
Entretanto o ecrã multimédia atrofia e deixa de dar radio. Os bancos aquecidos têm vida própria, ora funcionam ora não.
Por isso vira a página e salta para outra marca.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jdmteixeira Ver PostMas e o modelo a gasolina pura? Penso que foste tu que disseste que a fiabilidade era boa.
Recomendo o P200 ou P250 em 4x2 ou versões V6. São difíceis de encontrar pelo que tens de ir procurando.
Comentário
-
Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
Complementei a resposta relativa ao P300E. O P160 é um 3 cilindros com pouca potencia/binário para os veículos em questão (160cv).
Recomendo o P200 ou P250 em 4x2 ou versões V6. São difíceis de encontrar pelo que tens de ir procurando.
Eu gosto imenso do carro. Estou só com receio de ir para um a gasolina e estar a ir para um poço de problemas. Mas efetivamente tenho visto mais relatos nos a diesel.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jdmteixeira Ver Post
Pois, terá que ser por aí.
Eu gosto imenso do carro. Estou só com receio de ir para um a gasolina e estar a ir para um poço de problemas. Mas efetivamente tenho visto mais relatos nos a diesel.
Comentário
-
Incrível como depois de tantos "red flags" continuas fixado num CANCRO como é qualquer Jaguar actual e tentas agarrar-te desesperadamente à questão apenas do motor como um náufrago à bóia de salvação.
Como se um carro não tivesse milhares de outros componentes além do motor para dar problemas. E já foi aqui dito que estes Jaguar não problemas a praticamente todos os níveis, mas continuas a querer ignorar isso, cego pela paixão à marca.
São efectivamente carros com muito charme, tal como os "primos" Land e Range Rover, mas é mesmo para esquecer. Ando a ver carros usados do segmento D/E para mim, já vi alguns Jaguar interessantes à venda, mas simplesmente risquei-os das minhas pesquisas (com pena minha) porque os relatos de problemas recorrentes, frequentes e graves são em grande quantidade por essa net fora e em diversos países.
Queres conselhos de amigo? Esquece a marca, que a probabilidade de te dar desgostos é bastante alta!
Comentário
-
Não se trata de ter amor ou fixação à marca. Nunca tive nenhum, não conheço a marca. Simplesmente gosto bastante do design desse modelo e vim aqui perguntar o que achavam dele, uma vez que tinha ideia de já ter lido alguns comentários menos bons mas não tinha a certeza se era mesmo da Jaguar e/ou desse modelo.
Como disse ao inicio, não sou entendido em carros. Eu nem sei o que é que são segmentos. A ideia inicial com que fiquei, é que os modelos a diesel dão muitos problemas mas que os modelos a gasolina portavam-se bem. A mesma pessoa que me tem respondido aqui disse ao início:
"Se a tua escolha é um diesel porque fazes mais de 30 ou 40mil km anuais, deves manter a tua escolha e eventualmente escolher outra marca.
Caso contrário a versão a gasolina ficas bem servido, apesar se os consumos serem superiores."
"Os motores a diesel da serie "ingenium" (basicamente de 2016 para cá) são do pior em termos de fiabilidade. É fugir....", "Parece que os a gasolina puros têm fiabilidade correta."
Eu estava inclinado para diesel mas se o modelo a gasolina fosse bom e a diesel mau, não me importava de mudar. Se faz sentido um carro com um motor ser mau e com outro ser bom? Não sei, por isso é que estou aqui a tentar perceber.
Confesso que fiquei baralhado porque ao incio percebi que os a gasolina pura eram fiáveis mas há uns 3 posts atrás afinal parece que todos são maus. Fiquei sem entender muito bem. Até porque já reparei que, em segunda mão, 80% dos modelos à venda são a diesel, o que me fez achar que o problema está no motor.Editado pela última vez por jdmteixeira; 13 November 2023, 17:40.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jdmteixeira Ver PostNão se trata de ter amor ou fixação à marca. Nunca tive nenhum, não conheço a marca. Simplesmente gosto bastante do design desse modelo e vim aqui perguntar o que achavam dele, uma vez que tinha ideia de já ter lido alguns comentários menos bons mas não tinha a certeza se era mesmo da Jaguar e/ou desse modelo.
Como disse ao inicio, não sou entendido em carros. Eu nem sei o que e que sao segmentos. A ideia inicial com que fiquei, é que os modelos a diesel dão muitos problemas mas que os modelos a gasolina portavam-se bem. A mesma pessoa que me têm respondido aqui disse ao início:
"Se a tua escolha é um diesel porque fazes mais de 30 ou 40mil km anuais, deves manter a tua escolha e eventualmente escolher outra marca.
Caso contrário a versão a gasolina ficas bem servido, apesar se os consumos serem superiores."
"Os motores a diesel da serie "ingenium" (basicamente de 2016 para cá) são do pior em termos de fiabilidade. É fugir....", "Parece que os a gasolina puros têm fiabilidade correta."
Eu estava inclinado para diesel mas se o modelo a gasolina fosse bom e a diesel mau, não me importava de mudar. Se faz sentido um carro com um motor ser mau e com outro ser bom? Não sei, por isso é que estou aqui a tentar perceber.
Confesso que fiquei baralhado porque ao incio percebi que os a gasolina pura eram fiáveis mas há uns 3 posts atrás afinal parece que todos são maus. Fiquei sem entender muito bem. Até porque já reparei que, em segunda mão, 80% dos modelos à venda são a diesel, o que me fez achar que o problema está no motor.
Faz o que te disseram, salta para outra marca e nem olhes para trás.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário