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Toyota "Ultra-barato"

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    Toyota "Ultra-barato"

    Se seguirem este link: http://www.breitbart.com/news/2007/0....pbtqfqv6.html

    Poderão ver que a Toyota pretende entrar em concorrência direcat com os carros de baixo preço da Renault/Dacia com um carro com a mesma filosofia do Logan.



    A Toyota pretende construir um carro de baixo custo à imagem do Logan da Renault para mercados emergentes, graças a uma nova filosofia "radical" no que diz respeito ao design e à produção.

    "O foco está na tecnologia de baixo custo" disse o presidente da Toyota Katsuaki Watanabe ao jornal Inglês Financial Times numa notícia publicada segunda feira.

    Não quis adientar preços, mas foi dizendo que seria no mínimo mais barato que o Logan.

    ...

    Watanabe disse que a Toyota poderia reduzir o preço através da redução de custos ao longo da produção.

    "Partindo do design e acabando nos métodos de produção, tudo será radicalmente diferente. Estamos a pensar num método ultra barato na parte do design, usar matérias de muito baixo custo e desenvolver novos materiais se assim for preciso"

    #2
    Tinha ideia que a Toyota já tinha abandonado essa estupida ideia de lançar carros "faz de conta" mas enfim...eles lá sabem

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      #3
      Ja havia lido noticias que esse carro vai ser fabricado no Brasil! (não sei se é uma boa ou má notícia..)

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        #4
        citação:Originalmente colocada por Peaf

        Tinha ideia que a Toyota já tinha abandonado essa estupida ideia de lançar carros "faz de conta" mas enfim...eles lá sabem
        Só podes tar carregado de dinheiro para pensar assim,

        Comentário


          #5
          Com o sucesso do Logan, a toyota também deve querer a sua parte do bolo.

          No entanto, sendo a Toyota a pôr as mãos no projecto, deve certamente sair coisa interessante deste projecto, a nivel de soluções tecnológicas e design (não styling).

          O Logan serve-se de um conjunto de componentes já utilizados por outros Renault.
          A toyota parece querer fazer algo mais radical, partindo de uma folha em branco.
          Pode originar avanços interessantes, não só a nivel de materiais, como de processos produtivos.

          esperar para ver...

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            #6
            Eu acho que se conseguíssemos ter em portugal um carro novo a 5000 euros seria uma aposta ganha.

            Nem que não fosse nada de especial, desde que tenha alguma segurança e andasse o suficiente para as voltinhas, teria certamente o seu lugar no mercado. Quanto mais não seja para segundo carro.

            A meu ver, o único problema seria a imagem de um carro barato seria o seu pior inimigo, nimguém quer parecer pobre...

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              #7
              Acho estranho q alguem faça poupanças partindo de uma folha em branco!

              E aliás, se a toyota utiliza os mesmos botoes em varios veiculos e ja à mtos anos, ía mudar de filosofia agra?

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por K2000

                Eu acho que se conseguíssemos ter em portugal um carro novo a 5000 euros seria uma aposta ganha.

                Nem que não fosse nada de especial, desde que tenha alguma segurança e andasse o suficiente para as voltinhas, teria certamente o seu lugar no mercado. Quanto mais não seja para segundo carro.

                A meu ver, o único problema seria a imagem de um carro barato seria o seu pior inimigo, nimguém quer parecer pobre...
                Nada que uma boa campanha de marketing não resolva. Um carro novo por menos de 5000€ vendia-se que nem gingas, então como 1º carro, para estudantes, reformados etc etc... ui ui

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                  #9
                  Mas se a ideia é poupar, também não se pode gastar em campanhas de marketing!

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                    #10
                    Mas seria possível e viável a comercialização de um modelo novo por menos de 5000€?

                    Lembro-me, no início dos anos 90, o carro mais barato à venda em Portugal era o Fiat Panda. Já nessa altura custava cerca de 1300cts!

                    E convenhamos que fazer algo mais pobre e de custo mais baixo que o Panda é complicado. Um carro em que até todos os vidros eram planos, de forma a baixar os custos de produção.;)

                    Já agora, qual é o carro mais barato actualmente à venda em Portugal? E a que preço? Ainda há carros abaixo dos 10mil €?

                    Comentário


                      #11
                      Chevrolet Matiz S - 9.180,00
                      Hyundai Atos Prime GL Base - 9.505,00
                      Smart fortwo coupé pure 50cv - 9.473,59

                      Comentário


                        #12
                        Não fazia ideia que havia Smarts a roçar a casa dos 10mil euros.[:0]

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por JeTBoy

                          Não fazia ideia que havia Smarts a roçar a casa dos 10mil euros.[:0]
                          o surpreendente é que seja normal que custem mais de 10 mil euros...

                          Comentário


                            #14
                            O smart custa menos de 10mil? Mas vem sem tapetes, sem chapeleira, sem célula trideon (ou seja, 'ultra-descapotável'), etc.

                            Comentário


                              #15
                              lol... "sem célula trideon"?
                              explica lá essa.

                              Comentário


                                #16
                                Tinha lido também que a Toyota estava estudando usar a plataforma do Yaris I para esse seu carro de baixo custo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Mas se se trata de um carro de "baixo custo", logo será algo ainda mais despido e simplificado que o Aygo que anda na casa dos 10mil €. Deve vir com as forras das portas na lista dos opcionais.:D

                                  Comentário


                                    #18
                                    LOGAN FASE I



                                    LOGAN FASE II


                                    Well who cares it´s cheap!!
                                    :D:D

                                    PS: Houve alguns anos atrás um carro duma marca bastante conhecida que não tinha o espírito felino apurado... pois falhava no alce..

                                    Esperemos que o Toyota não sai car(r)o no barato!

                                    Em Portugal bastava baixar impostos!![xx(]

                                    Comentário


                                      #19
                                      E que tal um carro do segmento A, mas com a "qualidade" do Logan, um motor "velho/simples" materiais do mais pobre que pode haver, uma só cor e nível de equipamento disponível, segurança activa e passiva nos mínimos aceitáveis, sem rádio pre-instalado nem nada desse género de "extras", enfim, barato barato!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Xiii... os toyotas já costumam ser tão desinspirados do ponto de vista estético! Se ainda vão cortar mais neste campo nem imagino o que sairá!

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Axxantis

                                          Xiii... os toyotas já costumam ser tão desinspirados do ponto de vista estético! Se ainda vão cortar mais neste campo nem imagino o que sairá!
                                          Ás tantas saírá de uma simplicidade tal, e com a ausencia de adornos fúteis que ficará... bonito!

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                                            #22

                                            Não é só a Toyota

                                            citação:.../...
                                            Volkswagen is considering building a $3,650 car for China
                                            .../...
                                            in:http://www.businessweek.com/magazine...1072_mz054.htm

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                                              #23
                                              Eu sou a favor destes carros super baratos, mas já repararam que bastava abolir a ilegal dupla tributação? Será que já alguém pôs o estado em tribunal por causa disso?

                                              Comentário


                                                #24
                                                eu nao sou nada a favor desses carros super baratos!

                                                pq na realidade os carros já são baratos..........em PT é que são caros!:D

                                                um carro mais barato do que eles actualmente custam (preço base)..vai fazer com que se desfaçam depois de fazerem a calçada-carriche + eixo norte sul durante 2 anos!

                                                ainda perdem os eixos naquelas rampas de lançamento do eixo norte sul!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por PauloFVF



                                                  pq na realidade os carros já são baratos..........em PT é que são caros!:D
                                                  Essa é que essa;)

                                                  Aqui na terra das couves há carros mais baratos que o Logan (7500€)

                                                  - Fiat Seicento (6150-7100€)
                                                  - Fiat Panda 1.1 Actual (7345€)
                                                  - Ford Ka Start (6990€)

                                                  E ainda há os pequenos coreanos por volta dos 8500€

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O objectivo a medio prazo é transformar o carro em objecto de consumo, como já o é nos eua (trocam a cada 1/2/3 anos), como por ex. cá em portugal com os telemoveis.
                                                    Carros poucos duraveis, quase descartaveis, para se ir trocando.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                                      lol... "sem célula trideon"?
                                                      explica lá essa.
                                                      Sorry, erro meu [8)]
                                                      Aquilo a que eu me queria referir era aos paineis de cor.. Essa célula trideon é claro que é de origem.
                                                      Há 2anos eu e a minha namorada andámos a ver um smart pra ela e a altura os paineis de cor não estavam incluidos no preço final (pelo menos, segundo o simulador do site da smart).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Invisible Man
                                                        (...)
                                                        PS: Houve alguns anos atrás um carro duma marca bastante conhecida que não tinha o espírito felino apurado... pois falhava no alce..
                                                        (...)
                                                        Era um tal de cof cof cof 206 cof cof cof que se fartou de vender :D Ai esta tosse!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                                                          citação:Originalmente colocada por Invisible Man
                                                          (...)
                                                          PS: Houve alguns anos atrás um carro duma marca bastante conhecida que não tinha o espírito felino apurado... pois falhava no alce..
                                                          (...)
                                                          Era um tal de cof cof cof 206 cof cof cof que se fartou de vender :D Ai esta tosse!
                                                          O 206 também falhou o alce? não sabia
                                                          pensava que tinha sido o classe A e o smart(que depois da bronca do A, fizeram umas modificações pra que tal não acontecesse)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                                            Acho estranho q alguem faça poupanças partindo de uma folha em branco!

                                                            E aliás, se a toyota utiliza os mesmos botoes em varios veiculos e ja à mtos anos, ía mudar de filosofia agra?
                                                            Quando o Giugiaro concebeu o Panda original, a Fiat só pôs como entrave a utilização do motor.
                                                            Ou seja, um carro super-barato, começado a ser construido do zero.
                                                            Revolucionou a forma de fazer citadinos, devido ao aproveitamento de espaço interior.
                                                            Produção igualmente super-barata, devido à utilização de alguns truques produtivos na estampagem dos paineis, sem contar com os vidros planos (apesar de actualmente, ser mais caro produzir vidros planos que vidros curvos. É que já não há basicamente ninguém a produzir vidros planos para a industria automovel)

                                                            Se partirmos de componentes já testados e utilizados, poderemos poupar uns trocos no preço final de um carro, já que as ferramentas necessárias para o produzir já estão "pagas".

                                                            no entanto, se realmente queremos apresentar algo diferente que baixe em muito os custos,temos de ter uma abordagem inovadora, tal como Giugiaro fez nos anos 70 ao projectar o Panda.

                                                            Comentário

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