Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cadeiras de Bebé

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por superveloce Ver Post
    Bom dia, alguém conhece a Cybex solution x-fix 2/3? Queria saber como se adapta ao crescimento da criança na largura.

    https://www.amazon.es/dp/B00606058U/...ing=UTF8&psc=1

    Ou se por ventura aconselham outra cadeira 2/3 na casa dos 100€
    Na casa dos 100€ grupo 2/3, e com Isofix, alguém tem algum feedback?

    Entretanto a Cybex subiu de preço, mas consigo a maxi cosi tanza, ou uma kinderkraf, em que ambas se ajustam em altura e largura.

    https://www.amazon.es/dp/B089P59FF4/...ing=UTF8&psc=1

    https://www.amazon.es/dp/B07RVK8CWF/...ing=UTF8&psc=1

    Comentário


      Ao fim de 4 anos, a minha filha passou para uma Cadeira 2/3 virada para a frente.
      Anda contente a explorar as novidades de ir virada para a frente. Mas nunca teve qualquer problema em andar virada para trás.

      Passando de uma cadeira 0+/1 RF para uma 2/3 FF nota-se bem a diferença de segurança global.
      Enquanto na antiga ia perfeitamente encaixada e protegida e mais afastada dos limites do carro, nesta anda muito mais solta e vulnerável.

      A escolha recaiu sobre uma Cybex Solution Z i-fix e dura até deixar de precisar de cadeira.

      Comentário


        Originalmente Colocado por superveloce Ver Post
        Na casa dos 100€ grupo 2/3, e com Isofix, alguém tem algum feedback?

        Entretanto a Cybex subiu de preço, mas consigo a maxi cosi tanza, ou uma kinderkraf, em que ambas se ajustam em altura e largura.

        https://www.amazon.es/dp/B089P59FF4/...ing=UTF8&psc=1

        https://www.amazon.es/dp/B07RVK8CWF/...ing=UTF8&psc=1
        Um pouco mais de 100€, mas o meu miudo adorou a CONCORD TRANSFORMER (cuja principal vantagem era o conforto, os acabamentos e a possibilidade de crescer para o lado
        https://www.worten.pt/beleza-saude-e...4aAnr_EALw_wcB
        Editado pela última vez por Ccorreia; 10 May 2022, 15:48.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
          Um pouco mais de 100€, mas o meu miudo adorou a CONCORD TRANSFORMER (cuja principal vantagem era o conforto, os acabamentos e a possibilidade de crescer para o lado
          https://www.worten.pt/beleza-saude-e...4aAnr_EALw_wcB
          ou aqui a 95,99€
          https://www.babyblue.pt/i-size-100-1...loud-gray.html

          Comentário


            Não contava, mas vou ter que aumentar o parque de cadeiras 2/3 cá de casa. Assim, a juntar a uma Joie Every Stage e 2 Cybex Solution S Fix, preciso de outra.

            Se tiver Isofix, melhor.

            Não me apetecia ultrapassar os 120/130€.

            Quais as vossas sugestões?
            Editado pela última vez por Ruie34; 02 August 2022, 10:59.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              Não contava, mas vou ter que aumentar o parque de cadeiras 2/3 cá de casa. Assim, a juntar a uma Joie Every Stage e 2 Cybex Solution S Fix, preciso de outra.

              Se tiver Isofix, melhor.

              Não me apetecia ultrapassar os 120/130€.

              Quais as vossas sugestões?
              Bad timing, comprei nos Prime Days uma X Fix por 85€, agora a mais barata está por 122€.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Tiltslb Ver Post
                Bad timing, comprei nos Prime Days uma X Fix por 85€, agora a mais barata está por 122€.
                Obrigado pela ajuda.

                Depois de reflectir, acabei por comprar uma S2 Fix, sucessora das que tenho, e que me parece um pouco mais completa/envolvente, mas mais cara. Agora a parte estranha... Estava a 150€ na Amazon.es, e no pagamento acabou por ser 131€. Esquisito, mas agradável.

                Comentário


                  Desta vez não procuro cadeiras mas sim formas do miudo não tirar os cintos.

                  O meu aprendeu a tirar os cintos da cadeira assim como o cinto do carro. Apesar de só o fazer quando eu estaciono, tenho receio que o faça durante uma viagem.

                  Existe alguma coisa para prender o cinto que não influencie a segurança do mesmo?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                    Desta vez não procuro cadeiras mas sim formas do miudo não tirar os cintos.

                    O meu aprendeu a tirar os cintos da cadeira assim como o cinto do carro. Apesar de só o fazer quando eu estaciono, tenho receio que o faça durante uma viagem.

                    Existe alguma coisa para prender o cinto que não influencie a segurança do mesmo?
                    Resolvi isso de forma barata.
                    - Qual foi a mão que tirou o cinto?
                    - Foram as duas papá!!
                    - (pequena palmada em cada mão).
                    Editado pela última vez por Ruie34; 03 August 2022, 09:00.

                    Comentário


                      Com o meu para já isso ainda não resulta (2 anos e meio)

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                        Obrigado pela ajuda.

                        Depois de reflectir, acabei por comprar uma S2 Fix, sucessora das que tenho, e que me parece um pouco mais completa/envolvente, mas mais cara. Agora a parte estranha... Estava a 150€ na Amazon.es, e no pagamento acabou por ser 131€. Esquisito, mas agradável.
                        Também comprei uma cadeira a semana passada na Amazon e aconteceu o mesmo, creio que o IVA para cadeiras em Espanha é maior do que em Portugal.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                          Também comprei uma cadeira a semana passada na Amazon e aconteceu o mesmo, creio que o IVA para cadeiras em Espanha é maior do que em Portugal.
                          Poderá estar aí a explicação.

                          Entretanto estou com um pequeno problema, mas chato, com as cadeiras e o banco traseiro do Clio V. Os sensores dos bancos assinalam a presença das cadeiras como se fosse um passageiro, e depois começa a apitar quando os putos não vão lá.

                          Tenho que as inclinar, de forma a fazerem pressão noutro ponto.

                          PS: tenho que experimentar a encaixar o Isofix a ver se resolve.
                          Editado pela última vez por Ruie34; 03 August 2022, 10:05.

                          Comentário


                            Mas as cadeiras tem isofix e não as encaixaste? Só tenho cadeiras com isofix e não quero outro sistema.

                            Algum motivo para não utilizares o isofix?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                              Mas as cadeiras tem isofix e não as encaixaste? Só tenho cadeiras com isofix e não quero outro sistema.

                              Algum motivo para não utilizares o isofix?
                              Neste momento são cadeiras que podem mudar de carro várias vezes ao dia, baseadas em pequenos percursos a 20/30 km/h.

                              Com a chegada da nova cadeira na 6a já vamos fechar isto.

                              Uma delas não tem Isofix, porque é uma evolutiva que comprámos propositadamente para os carros temos sem Isofix

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                Obrigado pela ajuda.

                                Depois de reflectir, acabei por comprar uma S2 Fix, sucessora das que tenho, e que me parece um pouco mais completa/envolvente, mas mais cara. Agora a parte estranha... Estava a 150€ na Amazon.es, e no pagamento acabou por ser 131€. Esquisito, mas agradável.
                                A minha Cybex também estava marcada acima dos 90€ e no check out saiu pelos 80€ +/-, talvez tenha a ver com os impostos?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Tiltslb Ver Post
                                  A minha Cybex também estava marcada acima dos 90€ e no check out saiu pelos 80€ +/-, talvez tenha a ver com os impostos?
                                  Em Espanha cobram IVA de 21% e em Portugal de 6% (é o que aparece numa das minhas últimas faturas da amazon.es), daí o ajuste ao finalizar a compra.

                                  150 / 1.21 * 1.06 = 131.4

                                  92 / 1.21 * 1.06 = 80.6

                                  Comentário


                                    Malta, a minha filha vai fazer os quatro anos e vai mudar de cadeira.

                                    Estamos a pensar numa britax até aos doze anos, que dê agora o range todo.

                                    Temos esta comparação:

                                    https://www.britax-roemer.com/family...on-kidfix.html

                                    E estamos a pensar entre a kidfix i-size ou a kidfix III S.

                                    No entanto gostava de perceber com quem tem, ou já usou, cadeira para estas idades se algum pormenor a ter em conta, alguma funcionalidade de conforto ou segurança que seja de ter em conta.

                                    Alguma parte que seja mais móvel, mais ajustável ou menos segura, quer não sirva para nada, que seja indispensável, etc.

                                    Obrigado desde já.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                      Malta, a minha filha vai fazer os quatro anos e vai mudar de cadeira.

                                      Estamos a pensar numa britax até aos doze anos, que dê agora o range todo.

                                      Temos esta comparação:

                                      https://www.britax-roemer.com/family...on-kidfix.html

                                      E estamos a pensar entre a kidfix i-size ou a kidfix III S.

                                      No entanto gostava de perceber com quem tem, ou já usou, cadeira para estas idades se algum pormenor a ter em conta, alguma funcionalidade de conforto ou segurança que seja de ter em conta.

                                      Alguma parte que seja mais móvel, mais ajustável ou menos segura, quer não sirva para nada, que seja indispensável, etc.

                                      Obrigado desde já.
                                      Se a tua filha adormece muitas vezes no carro, aconselho uma cadeira cujas costas e apoio de cabeça evitem que a cabeça tombe para a frente.
                                      Eu uso a Cybex Solution Z i-Fix e funciona impecavelmente nesse aspeto, mesmo em carros diferentes.

                                      De resto, importa também que tenha espaço suficiente para o crescimento da criança, principalmente se for uma criança com um percentil acima da média.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                        Malta, a minha filha vai fazer os quatro anos e vai mudar de cadeira.

                                        Estamos a pensar numa britax até aos doze anos, que dê agora o range todo.

                                        Temos esta comparação:

                                        https://www.britax-roemer.com/family...on-kidfix.html

                                        E estamos a pensar entre a kidfix i-size ou a kidfix III S.

                                        No entanto gostava de perceber com quem tem, ou já usou, cadeira para estas idades se algum pormenor a ter em conta, alguma funcionalidade de conforto ou segurança que seja de ter em conta.

                                        Alguma parte que seja mais móvel, mais ajustável ou menos segura, quer não sirva para nada, que seja indispensável, etc.

                                        Obrigado desde já.
                                        qualquer 1 delas cresce em largura ? ou apenas em altura !?

                                        quando comprei a minha Concord essa função (e o isofix) foram os 2 critérios essenciais na escolha,
                                        pois uma criança com 4 anos "ocupa" uma largura, e com 8 "ocupa" outra e com 12 ainda "outra",
                                        e a cadeira nao crescer em largura ela daqui a uns anos vai sentir-me desconfortável e com as costas tortas/apertadas.

                                        espero ter ajudado

                                        Comentário


                                          Por aqui, a minha filha mais velha vai nos 4 anos e meio e tenho duas Cybex Solution Z i-Fix.
                                          Incialmente tinha pensado comprar uma diferente, mais barata, para o carro onde ela anda menos vezes, mas gostei tanto que comprei igual por ter ajuste não só em altura como também em largura. Além disso, tem um ligeiro ajuste no encosto de cabeça que permite que ela adormeça sem deixar cair a cabeça. Dado que é uma cadeira que vai estar em uso por uma série de anos, acho que vale a pena dar o extra pela versão Plus, com um tecido que é, pelo menos em teoria, mais resistente.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                                            qualquer 1 delas cresce em largura ? ou apenas em altura !?

                                            quando comprei a minha Concord essa função (e o isofix) foram os 2 critérios essenciais na escolha,
                                            pois uma criança com 4 anos "ocupa" uma largura, e com 8 "ocupa" outra e com 12 ainda "outra",
                                            e a cadeira nao crescer em largura ela daqui a uns anos vai sentir-me desconfortável e com as costas tortas/apertadas.

                                            espero ter ajudado
                                            Diria que o problema maior será "agora" em que a criança não vai ajustada, que perto dos 12 anos. A menos que haja questões como obesidade ou perturbações no crescimento. estas cadeiras costumam ser largas.

                                            Quanto ao feedback que o user pede.

                                            Os putos não se queixam das Cybex S e S2 fix, nem o mais novo da Joye Every Stage (não é o que procuras). Ainda há poucas semanas levaram com mais de 700 km de Terrano 2, incluindo passeio TT em terreno pedregoso e corta-fogos. 🤣 As Cybex inclinam para trás, o que é melhor que nada, mas mesmo assim a cabeça por vezes cai para a frente.
                                            Editado pela última vez por Ruie34; 28 March 2023, 11:26.

                                            Comentário


                                              Muito obrigado pelas opiniões.

                                              ​​​​​​E eu vi aquelas da britax mas claro que vou comparar com os marcas/modelos.

                                              A questão do inclinar é curiosa porque a actual (antiga bebeconfort, agora maxi cosi) inclina e pode ser útil, isto claro se for uma inclinação visível, útil.

                                              Isso do alargar é que não tinha pensado, nem ainda tinha visto com isso (bem.... não tinha pensado porque estava a pensar no alargar no assento e não na parte do tronco, era por isso...).

                                              Em relação ao "segurar" a cabeça só me vem à cabeça uma fita para segurar a cabeça à cadeira, como maneira mais eficaz.
                                              Mas não deve ser isso de certo.

                                              Além disso, devido à posição mais direita das costas, dá-me a ideia de irem sempre muito direitos, quase um direito desconfortável, devido também a afundar bastante na zona do traseiro, praticamente ficam com um ângulo menor que 90⁰, entre o tronco e as pernas.
                                              ​​​​​​Quase comprimidos.
                                              E isso faz-me um bocado de confusão.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                                Muito obrigado pelas opiniões.

                                                ​​​​​​E eu vi aquelas da britax mas claro que vou comparar com os marcas/modelos.

                                                A questão do inclinar é curiosa porque a actual (antiga bebeconfort, agora maxi cosi) inclina e pode ser útil, isto claro se for uma inclinação visível, útil.

                                                Isso do alargar é que não tinha pensado, nem ainda tinha visto com isso (bem.... não tinha pensado porque estava a pensar no alargar no assento e não na parte do tronco, era por isso...).

                                                Em relação ao "segurar" a cabeça só me vem à cabeça uma fita para segurar a cabeça à cadeira, como maneira mais eficaz.
                                                Mas não deve ser isso de certo.

                                                Além disso, devido à posição mais direita das costas, dá-me a ideia de irem sempre muito direitos, quase um direito desconfortável, devido também a afundar bastante na zona do traseiro, praticamente ficam com um ângulo menor que 90⁰, entre o tronco e as pernas.
                                                ​​​​​​Quase comprimidos.
                                                E isso faz-me um bocado de confusão.
                                                a minha Concord era +/- isto:
                                                https://www.amazon.es/-/pt/dp/B08X5L...19958545&psc=1
                                                mas na altura mais cara e
                                                apenas tive uma cadeira 0+/1 e depois esta 2/3

                                                Comentário


                                                  A Kidfix III M é a cadeira 2/3 mais segura que há. Mas ainda segue a regra antiga R44 e não a i-Size e está limitada a 36Kg.

                                                  A Kidfix I-Size é igualmente segura e já tem a norma mais recente.

                                                  A Cybex Solution Z i-fixe é também das mais seguras com norma i-size. E permite de 100 a 150cm e 50Kg.

                                                  Atenção aos 100cm, algumas crianças com 4 anos não chegam aos 100cm.


                                                  Para ter algo seguro e barato, há a opção da Cybex Solution S2 i-size que ainda há bem pouco tempo estava a 115€ na Amazon.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                                    Muito obrigado pelas opiniões.

                                                    A questão do inclinar é curiosa porque a actual (antiga bebeconfort, agora maxi cosi) inclina e pode ser útil, isto claro se for uma inclinação visível, útil.
                                                    Claro que não inclina como uma 0+/1... Ela saiu de uma Britax Dualfix M i-Size e não se compara o nível de inclinação, mas adormece tão bem nesta quanto na outra.
                                                    As instruções indicam que se instale com as costas da cadeira o mais paralelo possível às costas do banco do carro e por isso não anda tão "deitada" quanto seria possível.


                                                    Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post

                                                    ​​​​Isso do alargar é que não tinha pensado, nem ainda tinha visto com isso (bem.... não tinha pensado porque estava a pensar no alargar no assento e não na parte do tronco, era por isso...).


                                                    Acho que mais do que o alargar, é importante o "estreitar", que faz com que a criança vá mais aconchegada enquanto é mais pequena. Uma cadeira sem este ajuste tem que permitir que uma criança com 12 anos caiba na largura fixa, pelo que uma mais nova vai sempre estar mais solta.

                                                    Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                                    Muito obrigado pelas opiniões.

                                                    Em relação ao "segurar" a cabeça só me vem à cabeça uma fita para segurar a cabeça à cadeira, como maneira mais eficaz.
                                                    Mas não deve ser isso de certo.
                                                    A zona da cabeça tem, salvo erro, 3 posições e permite que ela a encoste para trás.​

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X