Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    eblase mas o Leclerc não "dá" 20€ no PoupaMais!!!!

    Comentário


      De qualquer forma acho que é algo pa continuar.
      A menos que haja uma forte quebra na procura ( veremos o que será 2023 ) o preço continuará alto. E ja nem falo de ainda termos desconto do ISP.

      Sempre que possivel o melhor é usarmos transportes publicos.
      Evidente, quando os há.

      Comentário


        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        De qualquer forma acho que é algo pa continuar.
        A menos que haja uma forte quebra na procura ( veremos o que será 2023 ) o preço continuará alto. E ja nem falo de ainda termos desconto do ISP.

        Sempre que possivel o melhor é usarmos transportes publicos.
        Evidente, quando os há.
        Esse é o problema. Quem não tem está feito.

        Comentário


          Originalmente Colocado por SMOL25 Ver Post
          Esse é o problema. Quem não tem está feito.
          Completamente.
          Agora, quem nao quer porque demora 40 min em vez de 30, epah isso olha temos pena.

          O mal é quem só tem 1 carreira de manhã e outra à tarde , alem das viagens n serem mt agradáveis....isso sim é mau.

          Comentário


            encontrei esta notícia, já com algumas horas, mas realmente a tendência vai ser de subir novamente. esperemos por algo mais concreto a meio da manhã de amanhã.

            https://www.poupapilim.com/preco-com...o-a-1-janeiro/


            É esperado um aumento de cinco a sete cêntimos no diesel, se as tendências atuais se mantiverem.


            No caso da gasolina, o aumento deverá ir de quatro a seis cêntimos.

            Comentário


              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              encontrei esta notícia, já com algumas horas, mas realmente a tendência vai ser de subir novamente. esperemos por algo mais concreto a meio da manhã de amanhã.

              https://www.poupapilim.com/preco-com...o-a-1-janeiro/


              É esperado um aumento de cinco a sete cêntimos no diesel, se as tendências atuais se mantiverem.


              No caso da gasolina, o aumento deverá ir de quatro a seis cêntimos.
              Não vejo nada disso

              Para já, tenho o gasóleo simples a indicar uma variação de +0,4cts e a gasolina 95 simples +2,6cts. Isto para o Preço Eficiente.

              Comentário


                https://multinews.sapo.pt/noticias/c...+dep%C3%B3sito

                Surpresa.... Admito.

                Comentário


                  https://contaspoupanca.pt/2022/12/23...-1-de-janeiro/
                  -1 diesel +2.5 gasolina

                  significa que apenas dias 5 de janeiro atualizam o ISP ?

                  Comentário


                    eu fui meter 20€. não é que precisasse, mas ficou a meio depósito agora. ontem encontrei aquela notícia e coloquei nas últimas 24h, aparecendo-me esse resultado.

                    Comentário


                      fui consultar o artigo e refere lá isto:

                      Nota: Artigo atualizado a 23 de dezembro para refletir o fecho dos mercados de quinta-feira.



                      e mais abaixo um bocado isto também:

                      O gasóleo deverá sofrer menos do que a gasolina. É esperado um aumento até dois cêntimos no diesel, se as tendências atuais se mantiverem.

                      No caso da gasolina, o aumento deverá ir de dois a quatro cêntimos.



                      tal como disse há 1 ou 2 semanas, nem nas previsões nos podemos fiar, pois uns indicam uma coisa, outros uma totalmente diferente.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        fui consultar o artigo e refere lá isto:

                        Nota: Artigo atualizado a 23 de dezembro para refletir o fecho dos mercados de quinta-feira.



                        e mais abaixo um bocado isto também:

                        O gasóleo deverá sofrer menos do que a gasolina. É esperado um aumento até dois cêntimos no diesel, se as tendências atuais se mantiverem.

                        No caso da gasolina, o aumento deverá ir de dois a quatro cêntimos.



                        tal como disse há 1 ou 2 semanas, nem nas previsões nos podemos fiar, pois uns indicam uma coisa, outros uma totalmente diferente.
                        Sinceramente não vejo motivos para descidas, ainda hoje estão a subir as cotações.

                        Comentário


                          Todos concordam que a tendência é de subida, não é assim muito diferente prever uma descida de um cêntimo no gasóleo ou uma subida até dois cêntimos.

                          Também me parece unânime que a gasolina subirá mais do que o gasóleo.

                          Sem o fecho dos mercados de hoje já se sabe que é impossível acertar sem ter alguma sorte, a ilação a tirar das previsões é perceber para onde as tendências se estão a virar.

                          Quando as subidas são muito altas é igual: uns prevêm subidas de seis cêntimos, outros de dez. É uma diferença de quatro cêntimos, mas não é essa a conclusão a tirar; a conclusão a tirar é que a tendência é de forte subida e portanto devem aproveitar para meter combustível. Esta semana parece-me ser uma variação menos agressiva pelo que não me daria ao trabalho de abastecer de propósito.
                          Editado pela última vez por MVinhas; 23 December 2022, 14:45.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Master7 Ver Post
                            https://contaspoupanca.pt/2022/12/23...-1-de-janeiro/
                            -1 diesel +2.5 gasolina

                            significa que apenas dias 5 de janeiro atualizam o ISP ?
                            Em princípio será no dia 2 ou 3 de Janeiro
                            Editado pela última vez por PauloRaposo; 23 December 2022, 17:27.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SMOL25 Ver Post
                              Sinceramente não vejo motivos para descidas, ainda hoje estão a subir as cotações.
                              Estão a subir, e bem!

                              Às nossas 18h, os futuros da gasolina estavam a valorizar +5,67% (!!!) e do gasóleo +4,05%. Em Euros, a valorização era de +5,41% e +3,79% respectivamente.

                              Com estas cotações às 18h, o sistema está a indicar uma variação de +3,5cts na gasolina 95 simples e de +1,2cts no gasóleo simples, em termos de Preço Eficiente.
                              Editado pela última vez por PauloRaposo; 23 December 2022, 18:26.

                              Comentário


                                Relatórios contraditórios relativamente à semana que vem.

                                https://www.rtp.pt/madeira/economia/...asolina_108274

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                                  Relatórios contraditórios relativamente à semana que vem.

                                  https://www.rtp.pt/madeira/economia/...asolina_108274
                                  Sendo para a Madeira, o peso das diferentes variáveis que compõe o preço final do combustível deve ter diferenças para o continente

                                  Comentário


                                    Valores finais da previsão (já com o fecho desta 6f dos futuros dos produtos refinados) do Preço Eficiente da ERSE para a semana de 26 Dez 2022 a 01 Jan 2023:

                                    Gasolina 95 Simples: +3,6cts
                                    Gasóleo Simples: +0,6cts

                                    Com estas variações, o Preço Eficiente para semana que vem deverá ser de:

                                    Gasolina 95 Simples: €1,638
                                    Gasóleo Simples: €1,666


                                    Nota: o Preço Eficiente, é um preço sem descontos. Deve ser comparado com o PVP afixado nos "placards" das estações de serviço.​​​​
                                    Editado pela última vez por PauloRaposo; 24 December 2022, 15:43.

                                    Comentário


                                      não se percebe entao, pois mesmo que a gasolina não subisse, o gasóleo deveria subir pelas contas do paulo raposo. nos dois sites com as notícias mais recentes que vi indicam o contrário:

                                      https://pplware.sapo.pt/motores/comb...-saiba-quanto/

                                      Combustíveis: Gasolina vai aumenta 3 cêntimos e gasóleo baixa 1 cêntimo



                                      https://www.razaoautomovel.com/2022/...semana-52-2022

                                      As previsões apontam para que a gasolina simples aumente até três cêntimos por litro, enquanto o gasóleo simples deverá manter o seu preço ou baixar até um cêntimo.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        não se percebe entao, pois mesmo que a gasolina não subisse, o gasóleo deveria subir pelas contas do paulo raposo. nos dois sites com as notícias mais recentes que vi indicam o contrário:

                                        https://pplware.sapo.pt/motores/comb...-saiba-quanto/

                                        Combustíveis: Gasolina vai aumenta 3 cêntimos e gasóleo baixa 1 cêntimo



                                        https://www.razaoautomovel.com/2022/...semana-52-2022

                                        As previsões apontam para que a gasolina simples aumente até três cêntimos por litro, enquanto o gasóleo simples deverá manter o seu preço ou baixar até um cêntimo.
                                        Não se percebe porque efectivamente todas as cotações subiram e bem.

                                        Relação Eur/USD nunca mais absorveu tudo o que subiu.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          não se percebe entao, pois mesmo que a gasolina não subisse, o gasóleo deveria subir pelas contas do paulo raposo. nos dois sites com as notícias mais recentes que vi indicam o contrário:

                                          ...
                                          As minhas desculpas, a previsão que apresentei tinha os valores de variação trocados (embora a previsão do valor do Preço Eficiente para a semana que vem esteja correta. Ou seja, a previsão é que a gasolina 95 simples aumente +3,6cts e o gasóleo simples +0,6cts.

                                          Já editei o meu post
                                          Editado pela última vez por PauloRaposo; 24 December 2022, 15:48.

                                          Comentário


                                            vamos ver amanhã então o que njos reserva a "sorte", mas para esta semana estou resolvido.

                                            Comentário


                                              Preços devem continuar em baixa

                                              Comentário


                                                Gasóleo desceu. Entre 0.5 e 1 cent na GALP.

                                                Ainda vou usar mais um cupão de 8 cents do calendário do advento até ao final do ano.
                                                Editado pela última vez por 0bservador; 26 December 2022, 00:54.

                                                Comentário


                                                  Galp aumenta gasolina 95 3 cent, desce gasóleo meio cent. BP aumenta gasolina 2,5 cent, desce gasóleo simples 1 cent. Repsol aumenta gasolina 2,5 cent, desce gasóleo meio cent

                                                  Colocado a 26 de Dezembro de 2022

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                                                    Gasóleo desceu. Entre 0.5 e 1 cent na GALP.

                                                    Ainda vou usar mais um cupão de 8 cents do calendário do advento até ao final do ano.
                                                    instalei a aopp dia 24 e tinha um cupão de 8 cêntimos desse dia, que posso arranjar em qualquer continente e outro de 10 cêntimos nos cupões normais, mas em evologic, até dia 31. apaguei logo a app, pois não tinha nada de interesse. ainda tenho um de 10 cêntimos e outro de 16 para gastar até janeiro.

                                                    Comentário


                                                      Sabes que dá para acumular os vales da app galp com os descontos em combustível do cartão continente, certo?

                                                      Comentário


                                                        sei, mas tenho o poupamais a preços de intermarche e desconto lá 8 ou 10€ de uma vez. fica-me mais barato. os talões servem para a minha mulher meter combustível na carroça dela. eu vou aproveitar o de 16 cêntimos para ir trabalhar e nessa altura instalo a app e volto a desinstalar. ou então vou lá eu com o chaço dela e meto gasolina e uso o de 10 cêntimos da app e o talão de 10 cêntimos também.

                                                        Comentário


                                                          Prio a voltar a ser Prio ?
                                                          Meti GPL mais barato na prio que com os 9 cent de desconto na Repsol.

                                                          E é chegar, pagamento automatico e bazar, já que as de GPL da repsol nao costumam ter tal coisa.
                                                          E sem ter que tar a abrir apps no telemovel.



                                                          Comentário


                                                            Pois, desconto direto de 8 cêntimos no evologic e depois acumular saldo com o respetivo cupão do Continente.

                                                            Comentário


                                                              Acerca dos diversos tipos de combustível e os comportamentos nos carros: a Kia anda agora com Evologic por causa dos descontos acumulados da app e do Continente, mas tenho a clara sensação que o carro precisa de mais acelerador para andar do que, por ex. com Shell ou BP Ultimate. O depósito vai a meio e ando com vontade de o gastar para meter do outro e confirmar (novamente) esta sensação de condução. Resumidamente, sente-se menos o kick do turbo e preciso de reduzir mais vezes que com um dos outros acima mencionados. Tenho azar, que este motor Crdi é esquisito com o que bebe.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X