Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    não sei onde está a diferença a favor de espanha para o gasóleo ...
    Afinal os preços em espanha podem ser consultados no portal oficial do governo.

    https://geoportalgasolineras.es/geop...aciones/Inicio

    De facto deixou de compensar, os preços mais centimo menos centimo estão iguais.

    O meu receio é que o desgoverno português siga as pisadas do tonto do Sanchez e aumente/reponha o valor do ISP, e aí borra a escrita toda!

    Comentário


      eu já tinha previsto isso em relação aos preços alinharem-se um pouco mais (claro que na gasolina ainda compensa sempre qualquer coisa, mas já não vale a pena fazer 25kms para cada lado como faziam há uns anos os de tavira, por exemplo).

      Comentário


        PauloRaposo que se passou para uma queda tão grande ontem no gasóleo e até no petróleo? 6,3% no gasóleo, já na 3a 2,2%....

        Comentário


          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          eu já tinha previsto isso em relação aos preços alinharem-se um pouco mais (claro que na gasolina ainda compensa sempre qualquer coisa, mas já não vale a pena fazer 25kms para cada lado como faziam há uns anos os de tavira, por exemplo).
          Consultando o PVP sem descontos da Repsol cá e em Tui por exemplo vemos que na gasolina 95 ronda os 22cent de diferença ( com os descontos que cá andam na repsol depois reduz bastante), mas nós estamos com aquela redução no ISP, se acabam com ela tou para ver onde vai parar a diferença.

          Comentário


            Originalmente Colocado por SMOL25 Ver Post
            PauloRaposo que se passou para uma queda tão grande ontem no gasóleo e até no petróleo? 6,3% no gasóleo, já na 3a 2,2%....
            Podes consultar essa informação nos boletins diários da ENSE. https://www.ense-epe.pt/wp-content/u...o_20230105.pdf

            Comentário


              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post

              Consultando o PVP sem descontos da Repsol cá e em Tui por exemplo vemos que na gasolina 95 ronda os 22cent de diferença ( com os descontos que cá andam na repsol depois reduz bastante), mas nós estamos com aquela redução no ISP, se acabam com ela tou para ver onde vai parar a diferença.
              não sei onde vês diferenças ATUAIS de 22 cêntimos. eu já meti os preços lá para cima. eu vi 10 cêntimos ou perto disso.

              Comentário


                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post

                não sei onde vês diferenças ATUAIS de 22 cêntimos. eu já meti os preços lá para cima. eu vi 10 cêntimos ou perto disso.
                Simples, segundo o site dos galegos a Efitec 95 tava ontem em Tui na Repsol logo depois da ponte a 1.629€ e cá a mesma tá a 1.859€( sem os descontos que a repsol faz).

                Comentário


                  https://radiocomercial.iol.pt/notici...proxima-semana

                  A próxima semana traz gasóleo mais barato, mas gasolina mais cara na hora de abastecer.

                  Fonte do setor adianta que a partir de segunda-feira, gasóleo desce dois a três cêntimos por litro.
                  A gasolina, em sentido contrário, deverá ficar mais cara um cêntimo por litro.
                  Não consigo entender como é que a gasolina pode ficar mais cara.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MVinhas Ver Post
                    https://radiocomercial.iol.pt/notici...proxima-semana



                    Não consigo entender como é que a gasolina pode ficar mais cara.
                    A caminhar para a diferença que sempre houve por cá.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post

                      A caminhar para a diferença que sempre houve por cá.
                      Pode estar a falhar alguma coisa no meu racional, mas olhando para as variações dos mercados de futuros, e já tendo em conta o câmbio Dólar-Euro (o Euro depreciou esta semana, já agora), a gasolina tinha tudo para baixar uns 2 ou 3 cêntimos, nunca subir.

                      Aliás, as variações nem me parecem muito diferentes das que se podem observar no caso do gasóleo.

                      Talvez o PauloRaposo tenha tirado outra conclusão, não sei.

                      Comentário


                        https://contaspoupanca.pt/2023/01/06...BLD1irdcYFNaoc

                        Aqui já incluem a atualizaçao do isp

                        Comentário


                        Originalmente Colocado por Master7 Ver Post
                        https://contaspoupanca.pt/2023/01/06...BLD1irdcYFNaoc

                        Aqui já incluem a atualizaçao do isp
                        Gasóleo descer 5 cêntimos, que acaba por ficar em 3/4 pelo isp parede mais justo. Descer 3 e ainda vir o isp era sinceramente curto.

                        Gasolina não percebo tb.

                        Mais una semana e novamente monte de informações diversas. Gasóleo descerá, gasolina dá para tudo, só 00h de 2a se saberá ao certo.

                        Comentário


                          li mesmo isto agora. meti gasóleo esta semana, o que vale é que foram só 24€!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post

                            li mesmo isto agora. meti gasóleo esta semana, o que vale é que foram só 24€!
                            Isso é mais efeito psicológico do que outra coisa. 2/3cents por litro, se fizeres as contas a 30L por exemplo, estamos a falar de 60/90cents que poupas de uma semana para a outra

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post

                              Simples, segundo o site dos galegos a Efitec 95 tava ontem em Tui na Repsol logo depois da ponte a 1.629€ e cá a mesma tá a 1.859€( sem os descontos que a repsol faz).
                              já percebi. eu falo de gasolinas e gasóleos normais, não de combustíveis de foguetao.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post

                                Isso é mais efeito psicológico do que outra coisa. 2/3cents por litro, se fizeres as contas a 30L por exemplo, estamos a falar de 60/90cents que poupas de uma semana para a outra
                                sim, foi só naquela do subir ou não no dia 5. estava esperançoso que subisse o gasóleo para ME compensar, mas não vou ter essa sorte.

                                Comentário


                                  A ser assim... menos mal! Descida em ambos!

                                  https://www.jornaldenegocios.pt/empr...proxima-semana

                                  Comentário


                                    realmente é esperar até 2ª feira...

                                    Comentário


                                      Ainda não percebi onde foram buscar a ideia do dia 5, nem percebo agora estes artigos das Mayas do combustível a falar da descida do ISP.

                                      Tanta desinformação, um desses artigos escrito pelo Paulo Passarinho volta a falar da descida do ISP, mas ele próprio escreveu um artigo no dia 3 onde fala da descida do ISP que está em vigor desde dia 2 de Janeiro.

                                      O Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) foi revisto no final do ano e o Governo reduziu o apoio à mitigação do aumento do preço dos combustíveis com efeitos a dia 2 de janeiro. Assim, a atualização do ISP para o mês de janeiro representa agora uma redução de 14,2 cêntimos por litro na gasolina e de 15,8 cêntimos por litro no gasóleo.
                                      https://away.iol.pt/energia/combusti...f27230dc20edcf

                                      Está-me aqui a escapar alguma coisa, ou anda tudo maluco?

                                      Comentário


                                        Kuwait a ''chegar'' à Terrugem, Sintra.

                                        Comentário


                                          que não seja como a shell em famalicão, que acabaram as obras e ficou tudo pronto nem sequer a meio de novembro e até hoje... nada!

                                          Comentário


                                            Hoje reparei que a BP na cidade vizinha vende gasóleo 8cent mais barato .... DAAAAAAAASSSSSSSSSSSSS fica apenas a 9km.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              que não seja como a shell em famalicão, que acabaram as obras e ficou tudo pronto nem sequer a meio de novembro e até hoje... nada!
                                              realmente aquilo está pronto ao tempo e nada

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
                                                Hoje reparei que a BP na cidade vizinha vende gasóleo 8cent mais barato .... DAAAAAAAASSSSSSSSSSSSS fica apenas a 9km.
                                                na trofa?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Master7 Ver Post

                                                  realmente aquilo está pronto ao tempo e nada
                                                  mas também não vai compensar. ainda tinha esperanças, pedi um cartão da shell, mas quando me decidi a ir lá, já tinham passado de 12 para 10 cêntimos, ficando ao mesmo preço do auchan. nem compensava o trabalho. ali deve ser igual quando abrir, aposto...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post

                                                    na trofa?
                                                    Não, Fafe - Guimarães.

                                                    Comentário


                                                      em fafe já foi tempo de combustíveis baratos. ainda meti lá muitas vezes em 2 anos que trabalhei em celorico. hoje em dia guimarães deve ter combustíveis mais baratos e se fores à BP em frente ao aldi de guimarães, que dantes era cara, de ha uns tempos para cá (uns bons meses, pelo menos!) desceram os preços dos combustíveis numa boa meia dúzia de cêntimos. se calhar perdiam muito volume de vendas para o auchan.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        em fafe já foi tempo de combustíveis baratos. ainda meti lá muitas vezes em 2 anos que trabalhei em celorico. hoje em dia guimarães deve ter combustíveis mais baratos e se fores à BP em frente ao aldi de guimarães, que dantes era cara, de ha uns tempos para cá (uns bons meses, pelo menos!) desceram os preços dos combustíveis numa boa meia dúzia de cêntimos. se calhar perdiam muito volume de vendas para o auchan.
                                                        Exatamente essa que estava a 1,66€. Eu sei que em Fafe seja o preço que for a malta consome, seja no que for E sabia que em guimarães eram mais baratos (a Galp já o é há muito tempo) mas não tinha ideia que nessa BP a diferença era tanta. Agora irei sempre tentar meter nessa, mas sem me deslocar de propositio a guimarães claro.

                                                        Comentário


                                                          Galp desce gasolina 2,5 cent e gasóleo 3,5 cent. Repsol desce gasolina 2,5 cent, gasóleo 4 cent e GPL 2 cent. BP desce gasolina 95 2 cent, 98 7 cent, gasóleo simples 5 cent e aditivado 4,5 cent.

                                                          Colocado a 9 de Janeiro de 2023​

                                                          Comentário


                                                            amanhã ou o mais tardar na 4ª a BP nivela os preços pelas outras ao subir 1 centimo.

                                                            Comentário


                                                            • PauloRaposo
                                                              PauloRaposo commented
                                                              Editing a comment
                                                              BP aumenta gasóleo 1 cêntimo
                                                              Colocado a 10 de Janeiro de 2023

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X