Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gasoil +1cent na GALP.

    Comentário


      Numa boa parte das Galps aqui na zona de Lisboa, de sexta para sábado subiram 0,4 cêntimos por litro e mais 1 cêntimo na segunda.

      Reparei porque tinha um talão de 10 cêntimos do continente e ia abastecer na Galp no Domingo porque a diferença para a PRIO era de 10,5 cêntimos, isto no aditivado,
      entretanto vejo no Komparing e a PRIO tinha a 1,63 e a Galp passou de 1,74 para 1,78€.
      Fazem o que querem....
      Acabei por abastecer na PRIO.
      priow.jpg
      Editado pela última vez por NerdySpam; 16 January 2023, 16:44.

      Comentário


      • CalimeroIbiza
        CalimeroIbiza commented
        Editing a comment
        Fizeste muito bem! Há que não alimentar os esquemas da Golp e companhia

      Originalmente Colocado por NerdySpam Ver Post
      Numa boa parte das Galps aqui na zona de Lisboa, de sexta para sábado subiram 0,4 cêntimos por litro e mais 1 cêntimo na segunda.

      Reparei porque tinha um talão de 10 cêntimos do continente e ia abastecer na Galp no Domingo porque a diferença para a PRIO era de 10,5 cêntimos, isto no aditivado,
      entretanto vejo no Komparing e a PRIO tinha a 1,63 e a Galp passou de 1,74 para 1,78€.
      Fazem o que querem....
      Acabei por abastecer na PRIO.
      priow.jpg
      Isso aconteceu porque essa Galp deve fazer desconto de 0.4 Cêntimos ao fim de semana!! Eu num raio de 20/30km tenho umas 3 ou 4 Galp uma tem os preços fixos, outra baixa os tais 0.4 Cêntimos ao fim de semana e a outra tem esses 0.4 Cêntimos todos os dias da semana/24h.

      Comentário


      • CalimeroIbiza
        CalimeroIbiza commented
        Editing a comment
        Se tem um "desconto" de 0,4 cêntimos todos os dias não é um desconto, é o PVP com um nome mais amigo...

      ele disse ao fim de semana, não toda a semana.

      mas por aqui está sempre ao mesmo preço.

      Comentário


      • CalimeroIbiza
        CalimeroIbiza commented
        Editing a comment
        "e a outra tem esses 0.4 Cêntimos todos os dias da semana/24h."
        Dá-me a entender que é todos os dias, logo não é um desconto mas sim um PVP

      Shell tambem desceu a 98

      Comentário


        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
        ele disse ao fim de semana, não toda a semana.

        mas por aqui está sempre ao mesmo preço.
        Pouco importa.
        A mensagem do NerdySpam e CalimeroIbiza é clara.
        Há que não alimentar ou no limite ter muito cuidado com os descontinhos pois não raras vezes estão bem camuflados.
        Que as gasolineiras não são a santa casa.

        Comentário


        • CalimeroIbiza
          CalimeroIbiza commented
          Editing a comment
          Nem mais.
          Eu sou "adepto" de usar o aditivado mais barato que houver, por norma dos hipers ou Prio.

          Para quem é "preconceituoso", a Repsol dá neste momento 8 ou 9 cêntimos de desconto DIRETO (portanto não obriga a compras como no PD/BP ou Galp/Continente) portanto das grandes parece-me a melhor opção

        • Master7
          Master7 commented
          Editing a comment
          Calimero a shell dá 10 centimos de desconto direto , e normalemnte tem um preço mais baixo de tabela que a repsol

        • mpereira
          mpereira commented
          Editing a comment
          Atenção que a Shell faz 10 cent mas nos aditivados, nos simples já é apenas 6 cent.

        dá 8 ou 9 cêntimos de desconto? não vejo grande coisa. aqui em todas as repsol da zona anda equiparada com a galp, estando neste momento mais cara meio cêntimo. 1.684...

        edit: na shell (há aqui duas), uma está a 1.639 e outra a 1.679. a mais barata com cartão de desconto fic a menos 2 cêntimos que auchan.
        Editado pela última vez por caditonuno; 17 January 2023, 13:46.

        Comentário


        • CalimeroIbiza
          CalimeroIbiza commented
          Editing a comment
          A diferença é que são 8 ou 9 cêntimos de desconto DIRETO sem fazer X compras para ficar com X em cartão.
          Nesse caso da Shell por exemplo é um bom desconto, não o referi pois não tenho nenhuma perto de mim

        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
        dá 8 ou 9 cêntimos de desconto? não vejo grande coisa. aqui em todas as repsol da zona anda equiparada com a galp, estando neste momento mais cara meio cêntimo. 1.684...

        edit: na shell (há aqui duas), uma está a 1.639 e outra a 1.679. a mais barata com cartão de desconto fic a menos 2 cêntimos que auchan.
        e do que testo os aditivos da shell sao melhores

        Comentário


          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          ele disse ao fim de semana, não toda a semana.

          mas por aqui está sempre ao mesmo preço.
          Aqui das três galps que falei só uma reduz o preço ao fim de semana, as outras duas tem preços fixos, embora a diferença entre as duas seja os tais 0.4 Cêntimos por litro.

          Faz lembrar a Repsol em que algumas aplicam o 0.6 Cêntimos Litro ao fim de semana e outras tem esse tal desconto a semana inteira.(todos os dias)

          Comentário


            Se tem "desconto" todos os dias não é desconto, é PVP

            Comentário


              Sim, eu tirando as low cost, só abasteço na repsol por causa dos 9 cent desconto directo.
              Não entro nos outros esquemas.
              Já bem basta.

              Comentário


              • CalimeroIbiza
                CalimeroIbiza commented
                Editing a comment
                Eu na repsol só vou de longe a longe na mota porque faz pouqissimos KM /ano.
                E fui agora com o i30 fazer o primeiro abastecimento, os próximos será na Prio/Inter

              No último abastecimento no Intermarché dei conta que a % de biodiesel aumentou de 11 para 11.5%. Não sei desde quando é que têm esta %.

              Comentário


                já vai avariar mais depressa o motor!

                quanto à shell, ainda bem que não registei o cartão. ia utilizá-lo 2 ou 3 vezes.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MafiaBoy Ver Post
                  Aqui das três galps que falei só uma reduz o preço ao fim de semana, as outras duas tem preços fixos, embora a diferença entre as duas seja os tais 0.4 Cêntimos por litro.

                  Faz lembrar a Repsol em que algumas aplicam o 0.6 Cêntimos Litro ao fim de semana e outras tem esse tal desconto a semana inteira.(todos os dias)
                  Pois, mas o curioso é que anteriormente em alguns fins de semana faziam a tal "promoção" e ficava mais barata uns 4 ou 5 cêntimos, desta vez foi ao contrário, durante a semana estava a um preço e chegou ao fim de semana subiram 4

                  Eu faço viagens frequentes Lisboa-Olhão-Lisboa, e no dia de hoje as Galps aqui da zona continuam com o combustível 4 cêntimos mais barato que em Lisboa, vá-se lá perceber isto...
                  Editado pela última vez por NerdySpam; 18 January 2023, 18:40.

                  Comentário


                    Então e o que vão dizendo as cartas para segunda-feira?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      No último abastecimento no Intermarché dei conta que a % de biodiesel aumentou de 11 para 11.5%. Não sei desde quando é que têm esta %.

                      Nao sao os carros que apenas estao preparados para 10%?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ramires95 Ver Post


                        Nao sao os carros que apenas estao preparados para 10%?
                        Pelo que me lembro os fabricantes inicialmente nem queriam qualquer % de biodiesel por questões de fiabilidade, mas depois foi sendo introduzido aos poucos...Já estamos nestes 11.5% e se calhar a tendência é para aumentar.

                        Comentário


                          Se assim for, é mais um argumento para diesel ficar cada vez mais de parte.
                          adblue, biodiesel, fap, daqui a nada somos nós que servimos o carro e nao o contrário.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post

                            Pelo que me lembro os fabricantes inicialmente nem queriam qualquer % de biodiesel por questões de fiabilidade, mas depois foi sendo introduzido aos poucos...Já estamos nestes 11.5% e se calhar a tendência é para aumentar.
                            O que eu noto no meu carro, mas tb pode ser placebo e que gasolina com 5% e com 10% tenho a volta de quase 1L a mais de consumo, ou seja ainda acabo por pagar mais para fazer os mesmos KMs

                            Comentário


                              na gasolina tem opção de escolha? diesel pelo que sei leva tudo com os 11%, agora 11,5% aparentemente

                              o manual do meu carro salvo erro refere que nao pode usar combustível com mais de 5% de biodiesel

                              Comentário


                                Mas os autocolantes nas bombas ainda dizem B7 e E5, já está tudo corrido a E11 e B11 e não mudaram autocolantes?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                                  Então e o que vão dizendo as cartas para segunda-feira?
                                  Uma subida provavelmente.....

                                  Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

                                  Comentário


                                    é de há dois dias, mas reflete que irá subir bastante. vamos ver se atenua um pouco. acho que vou usar já o saldo do PP+ se se confirmar daqui a bocado, pois ainda tenho 8 euros e o fim do mês aproxima-se.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                                      na gasolina tem opção de escolha? diesel pelo que sei leva tudo com os 11%, agora 11,5% aparentemente

                                      o manual do meu carro salvo erro refere que nao pode usar combustível com mais de 5% de biodiesel
                                      Isto pq onde estou existe gasolina E10 e gasolina E5
                                      mas acho que o gasoleo tem todo 10%

                                      Comentário


                                        Informações, para já, dos preços para a semana:
                                        Gasóleo + 2cent
                                        Gasolina + 4cent


                                        https://contaspoupanca.pt/2023/01/20...29-de-janeiro/

                                        Comentário


                                          aqui já são mais abrangentes. dizem, no gasóleo, de 1.5 a 3. assim não devem falhar!

                                          https://away.iol.pt/combustiveis/ene...f2c84d7fc40ff8

                                          Comentário


                                            Parece-me que está a existir alguma absorção de variações dos mercados, pois só nos últimos 10 dias os futuros de gasóleo e gasolina subiram 10% ou mais.

                                            Posto isto, é possível que os aumentos continuem nas próximas semanas mesmo havendo variações favoráveis nos mercados.

                                            Comentário


                                              O euro está a aguentar o barco caso contrário disparava.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Ja agora , a proposito do que o eBlase tem reportado e da javardice que os motores diesel ficam ao fim de 100 ou 200 mil KM mesmo tendo muita AE, mais valia meter sempre simples e a cada 150mil KM fazer uma boa limpeza...

                                                É que não é por ser aditivado que ele nao fica todo sujo...fica menos...mas fica javardo na mesma.
                                                A queima de combustível não depende só dos trajectos ou tipo de combustível utilizado...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ramires95 Ver Post

                                                  O que eu noto no meu carro, mas tb pode ser placebo e que gasolina com 5% e com 10% tenho a volta de quase 1L a mais de consumo, ou seja ainda acabo por pagar mais para fazer os mesmos KMs

                                                  onde metes com 5%?

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X