Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    https://eco.sapo.pt/2023/04/29/gover...iveis-em-maio/

    Não se pode descer muito que o tio Costa não perdoa....

    Comentário


    • mpereira
      mpereira commented
      Editing a comment
      Andam a medir o pulso À coisa, como o (des)governo não cai, podem carregar nos desgraçados do costume, para equilibrar a balança do gasto com o (suposto) IVA zero.

    Originalmente Colocado por SMOL25 Ver Post
    https://eco.sapo.pt/2023/04/29/gover...iveis-em-maio/

    Não se pode descer muito que o tio Costa não perdoa....
    Ridículo.

    As Gretinhas de esquerda não podem ver o combustível a um valor mais justo, que vão logo taxar a condizer.

    Comentário


      Originalmente Colocado por SMOL25 Ver Post
      https://eco.sapo.pt/2023/04/29/gover...iveis-em-maio/

      Não se pode descer muito que o tio Costa não perdoa....

      E agora vamos começar a pagar a muito falada taxa de carbono, que estava suspensa muitas antes do início da guerra na Ucrânia (salvo erro desde OUT2021) e que era de 5cts/litro.

      Em Maio, o ISP no gasóleo vai aumentar 2,8cts e na gasolina 2,4cts, isto face aos valores atuais. Resta saber qual o valor da taxa de carbono que vai ser cobrado (não vão aplicar a taxa toda de uma vez, vão fazê-lo gradualmente).
      Editado pela última vez por PauloRaposo; 29 April 2023, 10:10.

      Comentário


        então com estas novas medidas o gasóleo deve baixar 1 cêntimo já com arredondamento de amigo e a gasolina quase que nem deve descer...

        Comentário


          Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post


          E agora vamos começar a pagar a muito falada taxa de carbono, que estava suspensa muitas antes do início da guerra na Ucrânia (salvo erro desde OUT2021) e que era de 5cts/litro.

          Em Maio, o ISP no gasóleo vai aumentar 2,8cts e na gasolina 2,4cts, isto face aos valores atuais. Resta saber qual o valor da taxa de carbono que vai ser cobrado (não vão aplicar a taxa toda de uma vez, vão fazê-lo gradualmente).
          Não dizem quanto a taxa de carbono. Teremos de esperar.

          É óbvio que isto é tudo pelo ambiente como se percebe.
          Editado pela última vez por SMOL25; 29 April 2023, 16:55.

          Comentário


            A questão não é o ambiente, que raio de alternativas há para a maioria ??

            Comentário


              Originalmente Colocado por SMOL25 Ver Post
              Não dizem quanto a taxa de carbono. Teremos de esperar.

              É óbvio que isto é tudo pelo ambiente obviamente.
              Claro que é pelo ambiente...decerto ambiente financeiro.

              O problema é saber ao justo onde o valor global dessa taxa será aplicada.

              Comentário


                Aqui na Europa temps taxas e taxinhas para tudo e mais alguma coisa.

                Em certos países essa taxa foi vetada ,como no caso da Suiça,mas visto que dois terços dos produtos petrolíferos já refinados são importados não há outra hipótese do que aplicar essa mesma taxa CO2.

                E inclusive ao terço que é refinado el solo helvético.

                Mas até ao dia de hoje ainda não se sabe ao certo para onde irá esse dinheiro.

                Decerto para a caixa de 900MM de francos que é usada para aliviar o setor financeiro e bancário como aconteceu agora com o Crédit Suisse.

                Patético.

                Comentário


                  Galp aumenta gasolina 0,8 cent e desce gasóleo 1,8 cent. BP desce gasolina meio cent e gasóleo 1 cent. Repsol desce gasóleo 2 cent e aumenta GPL 1,5 cent

                  Mais gasolina

                  Comentário


                  • caditonuno
                    caditonuno commented
                    Editing a comment
                    uns descem o gasóleo um cêntimo, outros dois, uns sobem a gasolina, outros descem... nem eles se entendem!

                  Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                  Aqui na Europa temps taxas e taxinhas para tudo e mais alguma coisa.

                  Em certos países essa taxa foi vetada ,como no caso da Suiça,mas visto que dois terços dos produtos petrolíferos já refinados são importados não há outra hipótese do que aplicar essa mesma taxa CO2.

                  E inclusive ao terço que é refinado el solo helvético.

                  Mas até ao dia de hoje ainda não se sabe ao certo para onde irá esse dinheiro.

                  Decerto para a caixa de 900MM de francos que é usada para aliviar o setor financeiro e bancário como aconteceu agora com o Crédit Suisse.

                  Patético.

                  Estás a ver aqueles passes que custam 40€/mês e que dá para andar em qualquer transporte na AML, o passe Navegante Metropolitano? Com esse passe podes ir, por exemplo de Setúbal a Mafra utilizando qualquer operador de serviço público de transporte de passageiros.

                  Existem a variantes Navegante +65 (que custa 20€/mês) e Navegante 12 (que é gratuito) para todas as crianças até aos 12 anos de idade (inclusivé).

                  A taxa de carbono serve para financiar esse programa de apoio ao transporte público.
                  Editado pela última vez por PauloRaposo; 01 May 2023, 08:53.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post


                    Estás a ver aqueles passes que custam 40€/mês e que dá para andar em qualquer transporte na AML, o passe Navegante Metropolitano? Com esse passe podes ir, por exemplo de Setúbal a Mafra utilizando qualquer operador de serviço público de transporte de passageiros.

                    Existem a variantes Navegante +65 (que custa 20€/mês) e Navegante 12 (que é gratuito) para todas as crianças até aos 12 anos de idade (inclusivé).

                    A taxa de carbono serve para financiar esse programa de apoio ao transporte público.
                    Até aí estou completamente de acordo.

                    O problema é que não me encontro,vivo em Portugal.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post


                      Estás a ver aqueles passes que custam 40€/mês e que dá para andar em qualquer transporte na AML, o passe Navegante Metropolitano? Com esse passe podes ir, por exemplo de Setúbal a Mafra utilizando qualquer operador de serviço público de transporte de passageiros.

                      Existem a variantes Navegante +65 (que custa 20€/mês) e Navegante 12 (que é gratuito) para todas as crianças até aos 12 anos de idade (inclusivé).

                      A taxa de carbono serve para financiar esse programa de apoio ao transporte público.
                      Para quem, como eu, usa os passes e também coloca combustível, isso é dar com uma mão e tirar com a outra.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post


                        Estás a ver aqueles passes que custam 40€/mês e que dá para andar em qualquer transporte na AML, o passe Navegante Metropolitano? Com esse passe podes ir, por exemplo de Setúbal a Mafra utilizando qualquer operador de serviço público de transporte de passageiros.

                        Existem a variantes Navegante +65 (que custa 20€/mês) e Navegante 12 (que é gratuito) para todas as crianças até aos 12 anos de idade (inclusivé).

                        A taxa de carbono serve para financiar esse programa de apoio ao transporte público.
                        À partida esse método faz sentido.
                        Só que com tanta receita que o estado tem tido, bem que poderia ainda ajudar mais na questão dos preços dos combustiveis.
                        Já tem feito algo sim, mas talvez faltasse mais.

                        Eu sou um dos que beneficia desse passe, só é pena ter aberto a pestana tão tarde.
                        Outras pessoas vão dizendo o mesmo nas conversas de comboio.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                          Até aí estou completamente de acordo.

                          O problema é que não me encontro,vivo em Portugal.

                          Pois, não prestei atenção ao facto de que não vives cá



                          Comentário


                            Esse passe também tem grande aceitação cá em casa. E se não fosse esse era outro. Eu não o uso porque vou de bicicleta para o trabalho....optei por trabalhar perto de casa...a receber menos, mas não perco tempo nem $$ em deslocações !!!

                            Agora pelo que eu vi no fim de semana passado e neste, que fui aproveitar e dar uma escapadinha cá dentro, eh pah.....a gasolina/gasóleo não estão nada caros !!!!!

                            O tuga pode pagar muito mais pela gota ? Pode...então não pode......

                            Comentário


                              Tambem fiz 1 escapadinha a semana passada, foi no interior, e o hotel tb estava cheio. E ainda bem, pois, é um facto.
                              Ficou-me barato por ser deslocação a GPL.
                              O Carro a gasolina cá de casa só sai para deslocações maiores se o de GPL estiver com algum contratempo.

                              Andar longas distancias a gasolina e diesel tá bem tá.

                              E mt menos em deslocações diárias.

                              Demoro mais de 1h30 de transportes mas tb n me importo nd. De carro era de 1h ( caso saísse muitissimo cedo de casa ) até 2h ou mais.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post

                                Para quem, como eu, usa os passes e também coloca combustível, isso é dar com uma mão e tirar com a outra.
                                E depois temos os outros como o meu caso, zona pouco servida de transportes apesar de estar a 20 km do porto....ou seja porque raio tenho de pagar (não tenho outra hipótese) 3 depósitos de combustível todos os meses e estar a financiar para alguns se transportarem quase de borla, enquanto aqui no nosso agregado não temos outras hipóteses!!!??
                                Editado pela última vez por Vizza; 01 May 2023, 19:07.

                                Comentário


                                Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                ALERTAS DOS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS

                                Galp desce gasolina 1 cêntimo e gasóleo meio cêntimo
                                Colocado a 25 de Abril de 2023​

                                Entretanto, a Cepsa lançou nova campanha mas atenção, só atribuem 3€ + 2€ a novas adesões, isto é, 30€ em combustivel dão direito a 3€ de saldo para gastar na próxima compra, no próximo abastecimento de 30€ dão + 2€. Parvo ser só para novos registos, quem já tiver registo do programa "Porque eu volto", é criar nova conta com user do/a companheiro/a para ir buscar estes valores.

                                Clube Cepsa Gow - Cepsa
                                Sabes se ainda está a decorrer essa campanha de oferta de €3 no próximo abastecimento e €2 no outro a seguir a esse? Não vejo nada sobre isso em lado nenhum e já pesquisei bem (sim entretanto passaram uns dias).

                                Já agora, este novo cartão dá 5cent em simples e 6cent em ótima, mas o cartão da DECO+ dá 6cent mesmo em combustível simples.

                                Estou a ver melhor isto e aqui diz que acumula

                                https://www.deco.proteste.pt/cartao-...bilidade/cepsa

                                Para usufruir desse campanha que referes pode ser preciso uma nova conta com dados de outra pessoa, mas só tenho um cartão DECO+ e preciso disso para acumular 6+5cent de desconto.

                                11cent de desconto em cima de preços de 1,459 dá 1,349 vs 1,399 que consigo neste preciso momento com o cartão DECO nalgumas bombas Cepsa.

                                Isto até me está a parecer bom demais para ser verdade, ou os 5cent extra do Gow são em cartão para descontar posteriormente?
                                Cartão DECO+: aproveite o desconto imediato de 6 cêntimos por litro em combustível, que acumula com pontos no cartão, até 10 cêntimos.
                                Editado pela última vez por ClioIIIRS; 01 May 2023, 19:19.

                                Comentário


                                Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                                E depois temos os outros como o meu caso, zona pouco servida de transportes apesar de estar a 20 km do porto....ou seja porque raio tenho de pagar (não tenho outra hipótese) 3 depósitos de combustível todos os meses e estar a financiar para alguns se transportarem quase de borla, enquanto aqui no nosso agregado não temos outras hipóteses!!!??
                                Tu tens poucos, eu nenhuns....

                                Comentário


                                  hoje vi uma BP com gasóleo a 1.609 e ainda pensava eu que a daqui a 1.549 estava cara!!!

                                  meto gasóleo normal a 1.408 e nem baixaram sequer esta semana (poderá ser apenas amanhã por ter sido feriado).

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post


                                    Estás a ver aqueles passes que custam 40€/mês e que dá para andar em qualquer transporte na AML, o passe Navegante Metropolitano? Com esse passe podes ir, por exemplo de Setúbal a Mafra utilizando qualquer operador de serviço público de transporte de passageiros.

                                    Existem a variantes Navegante +65 (que custa 20€/mês) e Navegante 12 (que é gratuito) para todas as crianças até aos 12 anos de idade (inclusivé).

                                    A taxa de carbono serve para financiar esse programa de apoio ao transporte público.

                                    É taxar mais e apostar nos transportes públicos, não há nada para correr mal…

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post

                                      Ridículo.

                                      As Gretinhas de esquerda não podem ver o combustível a um valor mais justo, que vão logo taxar a condizer.
                                      Os carros com que as famílias da classe média assalariada levam os filhos à escola e depois seguem pra o trabalho (proletariado, normalmente, nem carro tem) são segmentos A e B a gasolina. E com esses as gretalhonas e gretalhões de direita nunca se preocuparam que tivessem combustível a um valor mais justo. Bem pelo contrário, que interessa é que sejam o mais taxado possível, pra lhes aliviar o fardo fiscal do gasóleo. Com isso nunca a parasitagem ficou e ficará satisfeita.

                                      Comentário


                                        DoktorHans bem vindo de volta! Parece-se que se confirmou que isto não ia ficar num cenário bonito como dizias há uns meses, que iria manter-se a gasolina mais barata que o gasóleo. Aliás, já passa dos 20 cêntimos/lt para a gasolina
                                        Deixa lá a malta do gasóleo em paz, se te faz comichão compra um. Tens para todas as carteiras, desde os 500€ ao infinito

                                        EDIT: Sugeria um Corsa B 1.5, menos de 1000€ tens um e é motor de guerra! E ficas com a vantagem de passar para a classe da Burguesia

                                        EDIT2: Ainda andas a abastecer em Espanha? Apesar de estar mais caro que cá
                                        Editado pela última vez por CalimeroIbiza; 01 May 2023, 21:10.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                                          E depois temos os outros como o meu caso, zona pouco servida de transportes apesar de estar a 20 km do porto....ou seja porque raio tenho de pagar (não tenho outra hipótese) 3 depósitos de combustível todos os meses e estar a financiar para alguns se transportarem quase de borla, enquanto aqui no nosso agregado não temos outras hipóteses!!!??
                                          Se formos por aí, continuamos a ser 1 país pequenino.....
                                          E aliás assim continuará a ser.

                                          E dessa forma porque raio quem não tem carro tem de estar a pagar para que haja descontos no ISP?

                                          Estas clubites não nos levam a lado nenhum.

                                          Para evoluir, é preciso investimento.
                                          Eu não tenho filhos e nem quero ter e acho mt bem que sejam dados apoios na medida do justo e merecido a quem os tem. Um mero exemplo.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SMOL25 Ver Post
                                            Tu tens poucos, eu nenhuns....
                                            Pois mas a ideia justa seria alargar ao país todo, ter 1 rede de transportes mais decente.
                                            Muitos minibus.

                                            FlixBus e CP "só" não chegam.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post

                                              Para quem, como eu, usa os passes e também coloca combustível, isso é dar com uma mão e tirar com a outra.
                                              Não forçosamente, embora haja mts truques desses nos governantes.

                                              A realidade é que quem pagava 80, 100, 140 euros agora paga 40.
                                              Mesmo sem a taxa de carbono, não irias poupar grande coisa.

                                              O que não significa que os impostos em combustíveis não sejam um roubo, que o são !! Mesmo com os descontos temporários.

                                              Temos de caminhar todos para o mesmo lado, e não " eu ando de carro não tenho de pagar impostos para passes ou eu ando de passe não tenho de sustentar descontos em portagens ou combustivel ".

                                              Pronto é só a minha visão da coisa.

                                              Comentário


                                                Alemanha lança passe nacional a 49 euros

                                                Euronews - Ontem às 15:07

                                                Um passe para toda a Alemanha. Por 49 euros por mês, os residentes na Alemanha podem usar os transportes públicos em todo o país. Comboios regionais e suburbanos, autocarros e metro dentro das cidades e, nalguns locais, até os barcos. A medida faz parte das políticas de promoção da utilização dos transportes coletivos.

                                                As autoridades alemãs admitem subir o preço, até porque a adesão está a superar as expectativas. Os bilhetes de 49 euros podem ser adquiridos online, mas a procura foi de tal ordem que o site apresentou uma mensagem de erro durante várias horas nesta segunda-feira.

                                                A Associação alemã das Empresas de Transportes estima 5 a 6 milhões de novos utentes possam aderir aos transportes públicos com este passe nacional.

                                                Vários países testam políticas para fomentar a utilização de transportes públicos. Em Portugal, foi criado um passe para toda a área metropolitana de Lisboa. No Luxemburgo, os transportes públicos passaram a ser gratuitos há três anos.
                                                ​​

                                                Comentário


                                                • JoaoPereiraa
                                                  JoaoPereiraa commented
                                                  Editing a comment
                                                  Diferenças. Uns querem encher os bolsos com a desculpa do meio ambiente, outros fazem realmente medidas para reduzirem as emissões.

                                                Crude e Brent caíram hoje 5%.



                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                                  Alemanha lança passe nacional a 49 euros

                                                  Euronews - Ontem às 15:07

                                                  Um passe para toda a Alemanha. Por 49 euros por mês, os residentes na Alemanha podem usar os transportes públicos em todo o país. Comboios regionais e suburbanos, autocarros e metro dentro das cidades e, nalguns locais, até os barcos. A medida faz parte das políticas de promoção da utilização dos transportes coletivos.

                                                  As autoridades alemãs admitem subir o preço, até porque a adesão está a superar as expectativas. Os bilhetes de 49 euros podem ser adquiridos online, mas a procura foi de tal ordem que o site apresentou uma mensagem de erro durante várias horas nesta segunda-feira.

                                                  A Associação alemã das Empresas de Transportes estima 5 a 6 milhões de novos utentes possam aderir aos transportes públicos com este passe nacional.

                                                  Vários países testam políticas para fomentar a utilização de transportes públicos. Em Portugal, foi criado um passe para toda a área metropolitana de Lisboa. No Luxemburgo, os transportes públicos passaram a ser gratuitos há três anos.
                                                  ​​
                                                  Não sabia que o Luxemburgo sempre tinha adoptado isso dos transportes grátis, mas soube na altura que iam testar.

                                                  Nós estamos dentro do exemplo europeu com passes a 40 euros ou 20 ou grátis para menores de 12.
                                                  E está previsto o mesmo passe funcionar em AML e AMP.

                                                  Agora só falta ter uma rede de transportes decente no interior.

                                                  JoaoPereiraa ao termos reduzido passes de 100, 140 euros, para 40, também se fomentou o uso de transportes publicos.
                                                  Não havia era necessidade dos 7 cent/L de taxa verde mas pronto..
                                                  Parece que para o ambiente , o contribuinte nunca desconta que chegue.

                                                  Comentário


                                                    Os valores do crude e Brent continuam a cair


                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X