Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    engraçado... todos os dias passo por uma bomba daquelas sem marca, sem nome, duas vezes por dia. os preços poucas vezes batem certo. na semana passada o gasóleo não desceu lá, manteve-se a 1.539. esta semana desceui e agora está a 1.489. os outros descem 1 cêntimo, este desceu 5. na semana passada desceram 2, não mexeu uma palha. na gasolina deve ter sido igual ou parecido.

    Comentário


      Na BP onde normalmente abasteço esta semana apenas desceu 1cent

      Comentário


        Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
        DoktorHans bem vindo de volta! Parece-se que se confirmou que isto não ia ficar num cenário bonito como dizias há uns meses, que iria manter-se a gasolina mais barata que o gasóleo. Aliás, já passa dos 20 cêntimos/lt para a gasolina
        Deixa lá a malta do gasóleo em paz, se te faz comichão compra um. Tens para todas as carteiras, desde os 500€ ao infinito

        EDIT: Sugeria um Corsa B 1.5, menos de 1000€ tens um e é motor de guerra! E ficas com a vantagem de passar para a classe da Burguesia

        EDIT2: Ainda andas a abastecer em Espanha? Apesar de estar mais caro que cá
        Continua a interessar ir a Espanha, mas muito menos: 1.517 na Petroprix de Porriño vs 1.599 nos Auchan na zona do Porto. Tenho ido menos vezes, mas trazendo mais de cada vez.
        E chega-me, este ano acho que já fiz mais kms de e bike que de carro. O carro, há que esticá-lo ao máximo, porque não vou agora comprar um EV, portanto nada de o estafar em filas de para-arranca. É uns passeinhos até Espanha o indispensável pra ir mantendo carga na bateria,
        Guarda lá o teu charuto Corsa B 1.5, pode custar menos de 1000€, mas cada vez que o levas à inspecção tens de meter quase isso na maozinha ao contrário do inspector, senão já sabes: gastas essa milena a rebocá-lo pra a sucata...

        Comentário


        • CalimeroIbiza
          CalimeroIbiza commented
          Editing a comment
          Caro, não sei que carro tens nem me diz respeito mas te garanto que por 1000€ arranjar um charuto qualquer a diesel para as voltinhas sem grandes dores de cabeça e sem nota para passar na inspeção.
          Eu como sou burguês ando sempre em veículos pós 2007 de alta cilindrada e nunca chumbaram em qualquer IPO nas minhas mãos e não preciso de notas no cinzeiro.
          Sinceramente, já me parece que essa implicância é mais birra que outra coisa. És o típico tuga que não quer que baixem os impostos na gasolina mas que antes queres que os mantenham e aumentem no diesel.

        Queda bastante forte da cotação do petróleo, o Putin até deita fumo da cabeça (literalmente ).

        Com o desconto que pratica está a vender muito próximo do valor de custo de extração.

        De qualquer forma é de esperar nova reunião da OPEP+

        Comentário


        • CalimeroIbiza
          CalimeroIbiza commented
          Editing a comment
          Esperemos que assim continue!

        • DoktorHans
          DoktorHans commented
          Editing a comment
          Continua a acreditar no pai natal. Vai voltar a ser como na covid, quando o crude tinha cotação negativa... Só pagas ISP.

        • CalimeroIbiza
          CalimeroIbiza commented
          Editing a comment
          Neste momento acho que todos nós ficávamos contentes se pagássemos apenas ISP, não é o ideal mas no panorama atual é uma boa noticia

        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

        Não sabia que o Luxemburgo sempre tinha adoptado isso dos transportes grátis, mas soube na altura que iam testar.

        Nós estamos dentro do exemplo europeu com passes a 40 euros ou 20 ou grátis para menores de 12.
        E está previsto o mesmo passe funcionar em AML e AMP.

        Agora só falta ter uma rede de transportes decente no interior.

        JoaoPereiraa ao termos reduzido passes de 100, 140 euros, para 40, também se fomentou o uso de transportes publicos.
        Não havia era necessidade dos 7 cent/L de taxa verde mas pronto..
        Parece que para o ambiente , o contribuinte nunca desconta que chegue.
        Já experimentei os TP à borla do Luxemburgo. Simplesmente surreal: chegas do aeroporto, tens logo à saída autocarros XPTO que metem os nossos num bolsinho ou na casa de um botão, com frequência à fartazana, a levar-te pra qualquer parte. Metro de superfície idem. Nada de apertos, nada de sobrelotação.
        Reverso da medalha: o combustível está bastante mais caro, já não é rastos de barato, como quando eu vinha da Alemanha completamente seco a roer as unhas pra atestar no Luxemburgo.
        O nosso interior é deserto, não dá pra brincar às redes de TP sequer parecidas com as da AML e AMP. De qualquer modo, e como lá não há filas de para arranca, o carro particular é eficiente, muitíssimo mais que nas AML e AMP. E em combustível, claro, fora o resto, pode sair a 2 ou 3 cêntimos por passageiro/km. Tem é que circular sempre cheio, com os 4 ou 5 lugares de lotação aproveitados.
        A solução pra o interior é a co-voiturage, ou co-viaturagem, ou o que quiserem chamar. É uma questão de fazer a intermediação pra formar grupos e premiar, nem que seja simbolicamente, com uma redução no IUC, quem aderir. Isso fica por menos de uma migalha do custo de uma rede de TP pra o interior, que só é viável pra percursos entre localidades minimamente povoadas.

        Comentário


          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

          Não sabia que o Luxemburgo sempre tinha adoptado isso dos transportes grátis, mas soube na altura que iam testar.

          Nós estamos dentro do exemplo europeu com passes a 40 euros ou 20 ou grátis para menores de 12.
          E está previsto o mesmo passe funcionar em AML e AMP.

          Agora só falta ter uma rede de transportes decente no interior.

          JoaoPereiraa ao termos reduzido passes de 100, 140 euros, para 40, também se fomentou o uso de transportes publicos.
          Não havia era necessidade dos 7 cent/L de taxa verde mas pronto..
          Parece que para o ambiente , o contribuinte nunca desconta que chegue.
          Atenção quando dizes que "temos passes a 40, 20 euros ou grátis" que Portugal não é Lisboa.
          Um passe de autocarro por exemplo no Algarve de +-30KM custa mais de 80€, já não falando nos horários que iniciam ás 07h e terminam ás 20h, para andar no comboio precisas outro passe, vais a uma entrevista de trabalho, nem que seja para trabalhar numa loja de shopping, perguntam logo se tens carta de condução e viatura própria, porque ás 22h já não tens transportes públicos.

          Já não falo de outras regiões do país que a situação ainda é pior.

          Só o que faz confusão é que todos os Portugueses têm pago ao longo dos anos os 20, os 30, os 50 milhões de prejuízo anuais da Carris de Lisboa e até se pode somar os prejuízos do Metropolitano de Lisboa +- 20 Milhões. Estava tudo bem se as outras regiões de Portugal também tivessem transportes a preços "financiados".

          É que os portugueses to "resto" do país pagam os seus transportes públicos caros e ineficientes ainda têm que financiar os transportes públicos de Lisboa.

          E atenção que falo nisto não no sentido de culpar quem tem transportes públicos a preços acessíveis, só acho que deveria ser feito a nível nacional, Nasci em Faro, trabalhei 11 anos no Algarve e trabalho à 15 anos em Lisboa. Conheço bem as diferentes realidades.

          Comentário


            bem, ficam aqui duas notícias. uma de descidas em todos os combustíveis já com previsão de valores e outra em que estão a explorar mais uma alternativa aos combustíveis fósseis, agora em alcochete:

            https://www.poupapilim.com/preco-dos...a-8-a-14-maio/


            https://www.razaoautomovel.com/notic...s-em-portugal/

            Comentário


              Originalmente Colocado por DaniFR Ver Post
              Os valores do crude e Brent continuam a cair


              Os preços na Segunda-feira dependem da média da semana imediatamente anterior?

              Comentário


                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                bem, ficam aqui duas notícias. uma de descidas em todos os combustíveis já com previsão de valores e outra em que estão a explorar mais uma alternativa aos combustíveis fósseis, agora em alcochete:

                https://www.poupapilim.com/preco-dos...a-8-a-14-maio/


                https://www.razaoautomovel.com/notic...s-em-portugal/
                Existem condições para descer ainda mais um cêntimo do que o previsto (pelo menos), mas vou manter as previsões pelo lado conservador.

                Seja como for, metam gota só na segunda-feira.

                Comentário


                  Gasóleo (-6 cêntimos)
                  Gasolina (-6 cêntimos)
                  GPL (-3 cêntimos)


                  https://contaspoupanca.pt/2023/05/05...-a-14-de-maio/

                  Agora é esperar o Costa voltar a repor o ISP para isto descer só 0.5 ou 1 cêntimo.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Ramassa Ver Post
                    Gasóleo (-6 cêntimos)
                    Gasolina (-6 cêntimos)
                    GPL (-3 cêntimos)


                    https://contaspoupanca.pt/2023/05/05...-a-14-de-maio/

                    Agora é esperar o Costa voltar a repor o ISP para isto descer só 0.5 ou 1 cêntimo.
                    o ISP já não poder ser mexido outra vez neste mês

                    Comentário


                      ao menos isso!!!

                      se baixar realmente os 6 cêntimos no gasóleo, em braga já se irá meter gota a 1.306.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post

                        Os preços na Segunda-feira dependem da média da semana imediatamente anterior?
                        Isso não sei explicar muito bem. Tenho ideia que o preço em bomba está mas relacionado com a cotação dos produtos refinados, para que acaba por estar ligado com a contação do Brent.
                        Pelo que tenho visto, quando o preços estão em baixa durante a semana, na semana a seguir também há boas reduções nas bombas.

                        Comentário



                          Foi na semana passada que mexeram no ISP?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
                            Foi na semana passada que mexeram no ISP?
                            sim, o preço ia descer mais mas reduziram o apoio do ISP

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
                              Foi na semana passada que mexeram no ISP?
                              Foi nesta semana

                              Comentário


                                Previsão da variação do Preço Eficiente para a semana que vem, com cotações dos futuros dos produtos refinados às "nossas" 19h de hoje:

                                Gasolina 95 Simples: -4.9cts
                                Gasóleo Simples: -5.6cts

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JGibao Ver Post

                                  o ISP já não poder ser mexido outra vez neste mês
                                  O atual valor do ISP, definido na portaria n.º 113-A/2023, é válido de 1 de Maio a 5 de Junho

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post

                                    Foi nesta semana
                                    Ah, então entendi o porque da pequena descida. Foi semana que mal parei em casa passou-me ao lado. Obrigado
                                    Mas sendo assim, qual o valor do desconto que ainda resta, para voltar a implementar claro.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post

                                      Ah, então entendi o porque da pequena descida. Foi semana que mal parei em casa passou-me ao lado. Obrigado
                                      Mas sendo assim, qual o valor do desconto que ainda resta, para voltar a implementar claro.
                                      Neste momento, 15,3 cts na gasolina e 13,1cts no gasóleo

                                      Comentário


                                        eu ia dizer "nem querias saber!", mas já te responderam.

                                        Comentário


                                          BP desce gasolina e gasóleo 5,5 cent e GPL meio cent. Repsol desce gasolina e gasóleo 5 cent e GPL 2,5 cent. Galp desce gasolina 0,8 cent, gasóleo 0,2 cent e sobe GPL 1,5 cent

                                          Mais gasolina

                                          Que se passa com a Galp?

                                          Deve ser erro porque numa galp que passei desceu 5 cêntimos o gasóleo simples.
                                          Editado pela última vez por SMOL25; 08 May 2023, 07:44.

                                          Comentário


                                            Resposta do Mais Gasolina

                                            Bom dia,

                                            São os preços apresentados em pórtico às 0h15 nos posto indicado (https://www.maisgasolina.com/posto/10/)

                                            Os valores foram confirmados noutros dois postos ( https://www.maisgasolina.com/posto/1/ e https://www.maisgasolina.com/posto/17/) e até às 0h30 eram esses os valores em pórtico.
                                            ​Parece que vão mesmo aos postos, pensei que isto era enviado pelas marcas.

                                            No site da DGE também só tem o valor depois das 10h, acho que alguém se esqueceu de carregar no "Guardar" na Galp

                                            image.png
                                            Editado pela última vez por wetlook; 08 May 2023, 11:15.

                                            Comentário


                                              a galp desceu o que devia descer, está mais cara penso que 2 décimos de cêntimo que a repsol, isto no gasóleo. também quando li ainda não eram 7h, fiquei "wtf???" e depois uns minutos já estava a passar em 2 postos galp e as descidas eram as esperadas.

                                              meti no auchan e desceram 3,9 cêntimos apenas. ficou a 1.369.

                                              Comentário


                                                Estes preços "baratos" vão durar quanto tempo? Já não via diesel aditivado a 1,3X€ há muito tempo!

                                                IMG_5262.jpg

                                                Comentário


                                                  em braga já há gasóleo a 1.344. mais barato só no sítio do costume, no barreiro, cerca de meio cêntimo a menos e em castelo branco também ao mesmo preço.

                                                  edit: meti aditivado a esse preço da foto. valores iguais aqui no auchan, como referi no post anterior. em braga a diferença entre os dois combustíveis é de 2 cêntimos.

                                                  Comentário


                                                  • CalimeroIbiza
                                                    CalimeroIbiza commented
                                                    Editing a comment
                                                    Aqui mais barato que isto só amanhã, quando uma pequena bomba self-service da AutoJulio atualizar os preços.

                                                    Combustivel Galp Simples e Aditivado a preço mais baixo que no intermarché

                                                  • Master7
                                                    Master7 commented
                                                    Editing a comment
                                                    quem tem o santader 123 , já tira o gasoleo a 1.271 em braga e a 1.33 o gasoleo xpto

                                                  • CalimeroIbiza
                                                    CalimeroIbiza commented
                                                    Editing a comment
                                                    Master7 não tenho Santander, tenho Activobank que nem os cartões se pagam 😂
                                                    Tirando isso acho que os 9 cêntimos das parcerias ainda se mantêm

                                                  CalimeroIbiza tambem tenho no activobank , mas tenho o santader por causa do empréstimo da casa, e sinceramente no 123 o reembolso dos combustiveis paga o cartao fora o da via verde etc

                                                  Comentário


                                                    Não gasto assim tanto combustível quanto isso para justificar pagar comissões e cartões.
                                                    Quanto ao CH, é ver, às vezes até têm melhores condições que a concorrência

                                                    Comentário


                                                      Devemos ter nova descida para a semana certo?

                                                      A cotação do Brent tem estado a descer...

                                                      Será?

                                                      Comentário


                                                        Falam em 6 cêntimos Gasosa e 5 Gasóleo

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X