Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    vai descendo, descendo, descendo, até apanharmos um valente susto!

    Comentário


      então viste que desciam e aqui diz que sobem após algumas semanas de descida???

      https://www.poupapilim.com/preco-dos...-15-a-21-maio/

      Comentário


        Decidam-se lá, para ver se abasteço hoje ou segunda! Sobe ou desce?

        Comentário


          A minha bola de cristal, qual professor Zandinga dos tempos modernos, diz que ou sobe... ou desce! Ficar na mesma é que não! Em Portugal não há marasmo desse!

          Mais a sério, supostamente, a matéria-prima tem estado a descer nos mercados internacionais ontem e hoje, mas o euro também fraquejou nesta semana.

          Resumindo: saberemos mais alguma coisa durante o dia de hoje!

          Comentário


            Eu disse que subia e mantenho, poucas razões tenho para achar que vai descer, sobretudo no caso do gasóleo.

            Mas sempre podem confirmar daqui a pouco 😅

            EDIT: E pronto, gasóleo +3 e gasolina +3,5 segundo o Contas Poupança. No caso da gasolina está a dar-me uma subida inferior apesar do preço de cotação+frete ter subido exatamente 3,5 cêntimos esta semana. No gasóleo bateu certo.
            Editado pela última vez por MVinhas; 12 May 2023, 09:31.

            Comentário


              https://contaspoupanca.pt/2023/05/12...-a-21-de-maio/

              Comentário


                Originalmente Colocado por MVinhas Ver Post
                ...
                Mas sempre podem confirmar daqui a pouco 😅
                ...
                Na realidade a confirmação será só mesmo na bomba!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Varycela Ver Post

                  Na realidade a confirmação será só mesmo na bomba!
                  Verdade, verdade.

                  Afinal de contas, cada bomba pode praticar o preço que quiser.

                  Os mercados até deram sinais de melhoria ao longo das últimas horas, talvez isso se reflita numa subida inferior ao esperado. Mas da subida duvido que escapemos.

                  Comentário


                    bem, seja muito ou pouco o valor da subida, já meti mais 40€ para dar para a semana. já tenho 800kms de autonomia.

                    aliás, já gastei 55kms dessa autonomia entretanto!

                    Comentário


                      Galp aumenta gasolina 4,2 cent e gasóleo 2,9 cent.
                      BP aumenta gasolina 3,5 cent e gasóleo 3 cent.
                      Repsol aumenta gasolina 3,5 cent e gasóleo 2,8 cent

                      Colocado a 15 de Maio de 2023​

                      Comentário


                        lá devem haver acertos entre a repsol e a galp na 4ª feira... para cima!

                        Comentário


                          Eish, GPL na Auchan a 69 cent !! Há quanto tempo não estava abaixo dos 70...

                          Até parece barato !

                          Comentário


                            Para os mais entendidos, esta ficha técnica do gasóleo Optima da Cepsa tem algum valor a destacar? et-gasoleo-optima-rev10-abr21.pdf (cepsa.com)
                            Qual a diferença entre o Índice de Cetano e o Índice de Cetano calculado?​​

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Eish, GPL na Auchan a 69 cent !! Há quanto tempo não estava abaixo dos 70...

                              Até parece barato !
                              estes dias vi numa galp penso que a 89 cêntimos e já achei porreiro... hoje passei por uma BP e tinha o GPL a 0.979 ou 0.989. umas centenas de metros à frente numa repsol estava a 0.909. comparando com esses preços do auchan...

                              Comentário


                                fui ao maisgasolina cuscar e num raio de 35kms há 2 auchans e ambos a 0.749.

                                Comentário


                                  Acho que as gasolineiras meteram a unha nos preços dos combustíveis esta semana.

                                  Não consigo encontrar justificação para estes aumentos (na gasolina então, o aumento parece-me mesmo exagerado).

                                  Vou aguardar pelo Boletim Semanal da ERSE para tirar as minhas conclusões.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Eish, GPL na Auchan a 69 cent !! Há quanto tempo não estava abaixo dos 70...

                                    Até parece barato !
                                    Sim, ontem também vi esse preço em Viseu e achei muito bom, de notar também que a prio na autoestrada está com preços de GPL de 77cents, antes quando ia pela autoestrada tinha que sair para meter GPL, com preços desses nem é preciso, finalmente concorrência a sério.

                                    Comentário


                                      Afinal sempre existe gasolina 100 OCTANAS em Portugal. Gostava de saber o preço por litro. 😁😁😁

                                      IMG-20230514-WA0005.jpg

                                      Comentário


                                        nao é a de competição?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          nao é a de competição?
                                          Aviação.

                                          Comentário


                                            https://vpracingfuels.com/product/vp-r-5-1/?c=223&

                                            Comentário


                                            Para a semana baixa, ou vai voltar a haver "unha" das petrolíferas?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                              Acho que as gasolineiras meteram a unha nos preços dos combustíveis esta semana.

                                              Não consigo encontrar justificação para estes aumentos (na gasolina então, o aumento parece-me mesmo exagerado).

                                              Vou aguardar pelo Boletim Semanal da ERSE para tirar as minhas conclusões.

                                              Como eu já previa, o Relatório Semanal da ERSE veio mostrar que o aumento na gasolina por parte das gasolineiras foi exagerado. Veio também mostrar que em termos de Preço Eficiente (ou seja, um Preço Justo) o Gasóleo deveria ter aumentado mais (+3,0cts) do que a Gasolina (+2,8cts) nesta semana.

                                              O meu sistema tb previa que o Preço Eficiente do Gasóleo subiria mais que a Gasolina, daí ter afirmado o que está a negrito na citação acima.

                                              Comentário


                                              • guisas
                                                guisas commented
                                                Editing a comment
                                                Só esta semana ?????
                                                Já sabemos que é semana sim, semana sim....arranjam é umas desculpas melhores que outras dependendo da semana....

                                              Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post


                                              Como eu já previa, o Relatório Semanal da ERSE veio mostrar que o aumento na gasolina por parte das gasolineiras foi exagerado. Veio também mostrar que em termos de Preço Eficiente (ou seja, um Preço Justo) o Gasóleo deveria ter aumentado mais (+3,0cts) do que a Gasolina (+2,8cts) nesta semana.

                                              O meu sistema tb previa que o Preço Eficiente do Gasóleo subiria mais que a Gasolina, daí ter afirmado o que está a negrito na citação acima.
                                              Previsão para a semana?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SMOL25 Ver Post
                                                Previsão para a semana?
                                                Ainda é cedo (nem o fecho de hoje temos) mas, nesta altura, a tendência é para um ligeiro aumento.

                                                Comentário


                                                  se é um aumento é sempre mau!

                                                  Comentário


                                                    pelo pouco que encontrei, ainda falta o dia de hoje, mas mais vale meter combustível já.

                                                    Preço dos combustíveis para a semana de 22 a 28 maio 2023:
                                                    • Gasolina sobe 3 cêntimos/litro (preço médio estimado será de 1,671 euros/litro)
                                                    • Gasóleo sobe 2 cêntimos/litro (preço médio estimado será de 1,447 euros/litro)
                                                    • GPL deverá permanecer igual (preço médio estimado de 0,785 euros/litro)

                                                    https://www.poupapilim.com/preco-dos...-22-a-28-maio/

                                                    Comentário


                                                      Outras previsões dão conta de um aumento mais pequeno, mas no caso da gasolina o preço de referência subiu mais de 1 cêntimo só de ontem para hoje. Acho que vai mesmo bater nos 3 cêntimos ou andar lá perto.

                                                      Comentário


                                                        Deveria voltar aos 2 euros o litro....ou 2,5 euros até.....as filas estão maiores que nunca.....

                                                        mas ao mesmo tempo impedir que os preços dos alimentos aumentassem....não deixar refletir este aumento nos alimentos.

                                                        Afinal estamos com gasóleo abaixo de 1,5 eur nos contratos dos profissionais e os preços nos supermercados não baixaram....enfim, somos sempre enra%"$%#$%...

                                                        Comentário


                                                        • mpereira
                                                          mpereira commented
                                                          Editing a comment
                                                          Já quando andava nos 2€ e tal as filas não acabaram...há hábitos que nunca mudam, nem que para isso o almoço passe a lanche.

                                                        Duas semanas e 6.5cent na gasolina. Parece facil.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X