Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
Bom, eu gosto de ter tudo em excelente estado, portanto tudo o que possa ajudar a manter o motor e periféricos como novos para mim é bem vindo.
Quanto aos 400 mil sem abrir, posso dizer que o carro em questão é um Punto 1.3 75cv e só foi aberto uma vez para trocar a distribuição preventivamente, Nunca teve nada de motor a dar avisos ou problemas, nem mesmo turbo.
Continua a fazer médias inferiores a 4,5lt/100 e a bater os 180 a descer
Mas bem sabemos que uma boa % dos carros, pelos 400 mil já seria bem vinda uma intervenção séria.
O condutor até pode nao notar, mas o motor não está como quando era novo ou perto disso.
Haverá muitos que sim, outros nem tanto.
E aqui iria mais pela sorte ou manutenção manhosa que pelo combustivel.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
Haverá casos e casos e a fiat costuma ter motores mt resistentes.
Mas bem sabemos que uma boa % dos carros, pelos 400 mil já seria bem vinda uma intervenção séria.
O condutor até pode nao notar, mas o motor não está como quando era novo ou perto disso.
Haverá muitos que sim, outros nem tanto.
E aqui iria mais pela sorte ou manutenção manhosa que pelo combustivel.
Acho que o que leva de melhor é mesmo as lavagens e o combustível que sou eu que ponho
Temos outro exemplar exatamente igual (aliás muda o ultimo numero da matricula apenas) e também com 360mil, mas este com gasóleo simples.
Nota-se que o carro está mais "preso" e manda um pouco mais de fumo preto que o que eu ando, poderá não ter nada a ver com o combustível, mas acredito que tenha alguma influência
Comentário
-
Este leva mais manutenção ranhosa e maus tratos do que sei lá o quê
Acho que o que leva de melhor é mesmo as lavagens e o combustível que sou eu que ponho
Temos outro exemplar exatamente igual (aliás muda o ultimo numero da matricula apenas) e também com 360mil, mas este com gasóleo simples.
Nota-se que o carro está mais "preso" e manda um pouco mais de fumo preto que o que eu ando, poderá não ter nada a ver com o combustível, mas acredito que tenha alguma influência
Quando eu tinha o Sandero II, o meu pai tinha 1 igual, e o sandero dele parecia mais preso que o meu, mas eu fazia viagens maiores com mais regularidade, e o GPL era o mesmo.
Mas pronto é como dizes, diferenças de 2 a 4 cent, a coisa tb se relativiza 1 pouco.
Comentário
-
O que eu noto é uma clara diminuição do consumo quando uso gasolina 98 da BP, comparado com 95 simples.
E não, não é experiência de um só depósito.
Já testei umas 10 vezes enchendo o depósito com 98 da BP.
Consome SEMPRE menos.
Fiz as contas e, se bem me lembro, menos 0.3l aos 100 do que se fosse 95 simples.
Tenho uma folha de excel com todos os abastecimentos/consumos/preços.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lacatus Ver PostO que eu noto é uma clara diminuição do consumo quando uso gasolina 98 da BP, comparado com 95 simples.
Consome SEMPRE menos.
Fiz as contas e, se bem me lembro, menos 0.3l aos 100 do que se fosse 95 simples.
O meu pede 98, 95 no mínimo, mas a 98 da Repsol ou de outras contém e10, e nestes cenários tenho consumos superiores com o combustível de 98.
Na BP a 98 é E5?
- Likes 1
Comentário
-
É sempre complicado perceber.
Quando eu tinha o Sandero II, o meu pai tinha 1 igual, e o sandero dele parecia mais preso que o meu, mas eu fazia viagens maiores com mais regularidade, e o GPL era o mesmo.
Mas pronto é como dizes, diferenças de 2 a 4 cent, a coisa tb se relativiza 1 pouco.
Fazemos diariamente pelo menso 100 KM em AE e depois muitas voltas curtas de cliente em cliente durante o dia.
Manutenção semelhante, KM semelhantes, percursos semelhantes e são das mesma fornada. Nenhum levou turbo ou injetores, apenas corrente e o meu já levou alternador também.
Já uma doblo que também temos, com motor 1.3 90cv já levou 3 turbos e agora um novo motor aos 215K
De qualquer forma, por 3 cêntimos prefiro tentar manter tudo no melhor estado possível. Ocasionalmente, no meu carro pessoal ainda uso aditivo Stanadyne quando sei que vou fazer viagens em AE
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lacatus Ver PostO que eu noto é uma clara diminuição do consumo quando uso gasolina 98 da BP, comparado com 95 simples.
Consome SEMPRE menos.
Comentário
-
Consome SEMPRE menos.
Qual o motor, por curiosidade?
É que inclusive há motores simples que gostam mais de 98 mesmo que o minimo exigido seja 95.
Comentário
-
E com 98 aditivada de outras marcas?
Quanto mais agressivo for a mistura mais economico é o carro .
Existe muitos carros de origem , que o foco é economia que tem um ponto de igniçao muito agressivo para ser economico
Comentário
-
Originalmente Colocado por toyoteixeira Ver Post
Comentário
-
Sim a 98 da BP é mt refinada, e tb mt cara.
Qual o motor, por curiosidade?
É que inclusive há motores simples que gostam mais de 98 mesmo que o minimo exigido seja 95.
Hyundai 1.6 T-GDI (Hyundai i20n)
Aos outros foristas que perguntaram:
Nunca testei com 98 de outra marca. Tenho desconto de 15cent ACP na BP, fica-me ao preço da 95 simples do intermache. (em certas zonas do país)
Sem esse desconto nunca na vida metia 98. 🤣
Na BP a 98 é E5?
Não sei. Presumo que tenha que ver com o etanol? Mas pouco percebo disso.
Acrescento que o carro parece puxar um nadinha melhor com 98 mas pode perfeitamente ser placebo.
- Likes 2
Comentário
-
Sempre tive mt boa impressão da 98 da BP, usei-a num Fiat 1.2i 82cv 16v e notei ligeira diferença, acho eu que n era placebo haha.
No entanto eu é sempre do mais barato.
O combustivel está certificado, portanto, se tiver de avariar, não será disso.
Além do mais eu uso GPL, portanto, limpa tudinho, quais aditivos haha.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por toyoteixeira Ver Post
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
Andas a trocar a manete dos piscas pela do limpa vidros, não ?
Isso é um gasto completamente absurdo. Mesmo que limpes os vidros mais que uma vez por dia (que não conheço ninguém que o faça).. É q o vidro a seu tempo vai ficar todo marcado pelas sucessivas passagens das escovas.
Editado pela última vez por PugGT; 28 May 2023, 13:49.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
Andas a trocar a manete dos piscas pela do limpa vidros, não ?
Isso é um gasto completamente absurdo. Mesmo que limpes os vidros mais que uma vez por dia (que não conheço ninguém que o faça).
faz/te comichao ou e mesmo so trollisse ?
EDIT sorry ETC o post mais rude era direccionado ao pug gt so mesmo pela trollisse, nao vi que tinhas sido tu a citar.
respondendi a ti, detesto ter a minima poeira nos vidros, pelo que por mim nao e nada absurdoEditado pela última vez por EscapeLivre; 28 May 2023, 14:25.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário