Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    não sobe, desce! mas deve ser por causa do imposto, não?

    Comentário


      Valores finais da previsão (já com o fecho de 6f dos futuros dos produtos refinados) do Preço Eficiente da ERSE para a semana de 05 a 11 Dez:

      Gasolina 95 Simples: -1,5cts
      Gasóleo Simples: -3,7cts

      Com estas variações, o Preço Eficiente para semana que vem deverá ser de:

      Gasolina 95 Simples: €1,645
      Gasóleo Simples: €1,648


      Nota: o Preço Eficiente, é um preço sem descontos. Deve ser comparado com o PVP afixado nos "placards" das estações de serviço.​​


      EDIT: Como o Estado aumentou o ISP, há que acrescentar +4,8cts ao Preço Eficente do gasóleo Simples e +3,0cts no caso da Gasolina 95 Simples, Como tal é de esperar um Preço Eiciente de €1,675 para a Gasolina 95 Simples de €1,696 para o Gasóleo Simples para a próxima semana
      Editado pela última vez por PauloRaposo; 02 December 2022, 21:25.

      Comentário


        Domingo temos reunião da OPEP+ e segunda-feira entra em vigor o limite ($60) do preço do barril do petróleo russo por parte da UE, G7 e Austrália.


        EDIT: a limitação a $60 não é apenas por parte da UE é também pelo G7 e pela Austrália.
        Editado pela última vez por PauloRaposo; 04 December 2022, 11:41.

        Comentário


          Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
          Valores finais da previsão (já com o fecho de 6f dos futuros dos produtos refinados) do Preço Eficiente da ERSE para a semana de 05 a 11 Dez:

          Gasolina 95 Simples: -1,5cts
          Gasóleo Simples: -3,7cts

          Com estas variações, o Preço Eficiente para semana que vem deverá ser de:

          Gasolina 95 Simples: €1,645
          Gasóleo Simples: €1,648


          Nota: o Preço Eficiente, é um preço sem descontos. Deve ser comparado com o PVP afixado nos "placards" das estações de serviço.​​


          EDIT: Como o Estado aumentou o ISP, há que acrescentar +4,8cts ao Preço Eficente do gasóleo Simples e +3,0cts no caso da Gasolina 95 Simples, Como tal é de esperar um Preço Eiciente de €1,675 para a Gasolina 95 Simples de €1,696 para o Gasóleo Simples para a próxima semana
          Na prática na 2a irá subir?

          Comentário


            Originalmente Colocado por SMOL25 Ver Post
            Na prática na 2a irá subir?
            Em termos de Preço Eficiente, sim. A variação no imposto mais do que anula as descidas que teríamos sem esse aumento do ISP.

            Comentário


              Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post

              Em termos de Preço Eficiente, sim. A variação no imposto mais do que anula as descidas que teríamos sem esse aumento do ISP.
              2a tudo a chamar nomes às gasolineiras mas o gatuno é outro.....

              Comentário


                Com esta coisa do (des)governo retirar 4c€ do "apoio" ao ISP, desce alguma coisa ainda?

                [edit] Já vi que o PauloRaposo diz que até há a probabilidade de subida!
                🤬🤬🤬


                Edd
                Editado pela última vez por Eddy; 02 December 2022, 22:14.

                Comentário


                  Não demoraram tempo nenhum a reduzir o desconto do ISP.

                  Tristeza.

                  Comentário


                    Bom , se dúvidas tinha, vou mas é já atestar amanhã.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SMOL25 Ver Post
                      2a tudo a chamar nomes às gasolineiras mas o gatuno é outro.....
                      Sim ahah eles são pouco gatunos

                      Resumindo, nenhum deles são gatunos, gostam é de encher os bolsos.

                      Po costa já tá demasiado barato

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                        Não demoraram tempo nenhum a reduzir o desconto do ISP.

                        Tristeza.
                        Mas já o haviam feito antes

                        Porquê agora esta indignação? Ah, espera. porque desta vez o Gasóleo foi contemplado com um aumento relevante

                        Quando, no início de Outubro, o ISP da Gasolina subiu 4,5cts (superior ao que agora vai acontecer no ISP do gasóleo) e o ISP do Gasóleo 0,1cts - isto depois do Governo ter dito no mês anterior que não iria mexer nos impostos dos combustíveis - não se viram aqui tantas mensagens de indignação.

                        Os ajustes na taxa do ISP, como forma de manter a mesma receita fiscal do Estado nos combustíveis, são agora feitos mensalmente, quando há uns tempos atrás eram feitos semanalmente.

                        Para as finanças do Estado, é indiferente o preço a que os combustíveis estão a ser vendidos. Este Governo aproveitou a subida vertiginosa no preço dos combustíveis para fixar/garantir (no final de Abril de 2022) uma receita choruda nos impostos sobre os mesmos: cerca de €0,84/litro na Gasolina e de €0,68/litro no Gasóleo.
                        Editado pela última vez por PauloRaposo; 03 December 2022, 07:26.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post

                          Sim ahah eles são pouco gatunos

                          Resumindo, nenhum deles são gatunos, gostam é de encher os bolsos.

                          Po costa já tá demasiado barato
                          É engraçado que bem ou mal, os combustíveis vão subindo e descendo, maioria das outras coisas sobe e já não desce.

                          Agora neste caso, até descia mas o Costa acha que já está barato....

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por flalex Ver Post
                            só uma questão, alguem sabe se a repsol também faz aos feriados a promoção dos 6 centimos por litro como faz aos fins de semana,

                            desde já o meu obrigado
                            depende da repsol , a repsol da minha zona tem 6 centimos todos os dias

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post

                              Mas já o haviam feito antes

                              Porquê agora esta indignação? Ah, espera. porque desta vez o Gasóleo foi contemplado com um aumento relevante

                              Quando, no início de Outubro, o ISP da Gasolina subiu 4,5cts (superior ao que agora vai acontecer no ISP do gasóleo) e o ISP do Gasóleo 0,1cts - isto depois do Governo ter dito no mês anterior que não iria mexer nos impostos dos combustíveis - não se viram aqui tantas mensagens de indignação.

                              Os ajustes na taxa do ISP, como forma de manter a mesma receita fiscal do Estado nos combustíveis, são agora feitos mensalmente, quando há uns tempos atrás eram feitos semanalmente.

                              Para as finanças do Estado, é indiferente o preço a que os combustíveis estão a ser vendidos. Este Governo aproveitou a subida vertiginosa no preço dos combustíveis para fixar/garantir (no final de Abril de 2022) uma receita choruda nos impostos sobre os mesmos: cerca de €0,84/litro na Gasolina e de €0,68/litro no Gasóleo.
                              Sinceramente não tenho pena nenhuma,este governo só olha pelos diesel, ao contrário do resto do mundo em que a gasolina é mais barata, aqui os que tem gasolina são sempre penalizados , para mim o ajuste era igual nos dois em simultâneo, la por agora o gasóleo estar mais caro vamos dar mais desconto ... não faz sentido nenhum para quem nos últimos anos andou a pagar a gasolina mais cara .
                              para mim era como nos estados unidos era quase tudo a gasolina , estou farto de ir na estrada e ir aqueles velhotes na frente com aqueles opel corsa, fiat puntos de 98/ 20 antigos a ***** fumo, ou os camiões da câmara que só andam na cidade todos entupidos , ou começam a controlar o fumo na inspeção.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Master7 Ver Post

                                Sinceramente não tenho pena nenhuma,este governo só olha pelos diesel, ao contrário do resto do mundo em que a gasolina é mais barata, aqui os que tem gasolina são sempre penalizados , para mim o ajuste era igual nos dois em simultâneo, la por agora o gasóleo estar mais caro vamos dar mais desconto ... não faz sentido nenhum para quem nos últimos anos andou a pagar a gasolina mais cara .
                                para mim era como nos estados unidos era quase tudo a gasolina , estou farto de ir na estrada e ir aqueles velhotes na frente com aqueles opel corsa, fiat puntos de 98/ 20 antigos a ***** fumo, ou os camiões da câmara que só andam na cidade todos entupidos , ou começam a controlar o fumo na inspeção.
                                Isso é completamente errado. Problema não é nem nunca foi poluição, mas receitas. Tenho um diesel novo, supostamente menos poluente que carros velhos, pago mais de iuc. Tem lógica?

                                Comentário


                                  Ui.. Guerra gasolina vs gasóleo por aqui? Não contem comigo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                                    Ui.. Guerra gasolina vs gasóleo por aqui? Não contem comigo.
                                    Não é guerra. É uma realidade independente do combustível que não compreendo.

                                    Se o problema é as emissões porque paga mais quem tem carros novos supostamente menos poluentes?

                                    Comentário


                                      Quando é que vai ser retirado o apoio dos 0,04€ do governo?


                                      Edd

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                                        Ui.. Guerra gasolina vs gasóleo por aqui? Não contem comigo.
                                        Não é guerra de gasóleo vs gasolina, visto que digo isto e tenho um carro a gasóleo e um gasolina.
                                        E a frota da minha empresa atualmente é gasóleo e elétricos.
                                        Não existe igualdade entre os dois combustíveis, desde a inspeção até outros fatores, impostos etc .
                                        Editado pela última vez por Master7; 03 December 2022, 16:50.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SMOL25 Ver Post
                                          É engraçado que bem ou mal, os combustíveis vão subindo e descendo, maioria das outras coisas sobe e já não desce.

                                          Agora neste caso, até descia mas o Costa acha que já está barato....
                                          Isso é certo. Nunca esperar que o que subiu nos mercados/super etc volte a descer. Subiu, ficou! Isso é sagrado. É como os finos no tasco, já pago a 1,20€. 1,10€ ainda fiquei naquela, agora mais 0,10€ fdsss, bem que vou beber menos

                                          Comentário


                                            por falar em finos, o sumo de laranja estava a 0,99, depois passou para 1.19, esta semana já vai em 1.29. isso sim, chateia-me! e chateia ver pessoal no talho do super só a levar carne de porco. ainda disse isso à funcionária, sempre que lá vou só vejo pessoal a levar carne de porco aos kgs e kgs, pois não dá para mais (e já vai quase a 5€ o kg!). eu levo bifes da vazia a 12.50 e acho um roubo, quando dantes levava a 10. o de lombo está a 20. as costeletas de vitela eram a 7, 7,50€ já vão a 10. o peixe ainda vai aguentando, pelo menos algum e tenho visto pessoal a ser mais esperto e a deixar a carne de porco de lado e a levar peixe, nem que seja do barato. eu enchi a arca de salmão quando estava a 9.90€, mas este de aquacultura que vem de sines já me disseram ter muitas toxinas. espero não morrer nos próximos tempos. as coisas continuam a subir e agora o gasóleo está mais barato 30 cêntimos. vão descer os preços da comida? pois, esperem sentados!

                                            quanto ao gasóleo, o costa podia ter esperado por uma descida maior e assim não havia o contrário, uma subida, mas sim uma descida bastante tímida. se calhar poderia ter apostado na semana passada...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              ...

                                              quanto ao gasóleo, o costa podia ter esperado por uma descida maior e assim não havia o contrário, uma subida, mas sim uma descida bastante tímida. se calhar poderia ter apostado na semana passada...
                                              Os timings não são definidos pelo Costa. Como já referi num post mais acima, atualmente a revisão do ISP é feita mensalmente (no final de cada mês) e, caso haja lugar a ajuste do ISP, é implementado no início do mês seguinte. Como tal, não o Costa não o poderia ter feito na semana passada.

                                              Comentário


                                                Ou seja, resumindo e concluíndo, com base na alteração dos preços prevista para a próxima semana + ajuste dos impostos, compensa atestar hoje o carro ou não? Por norma opto pelo mais barato possível na minha zona, pois no veículo de dia-a-dia, não há esquesitices.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DavidN88 Ver Post
                                                  Ou seja, resumindo e concluíndo, com base na alteração dos preços prevista para a próxima semana + ajuste dos impostos, compensa atestar hoje o carro ou não? Por norma opto pelo mais barato possível na minha zona, pois no veículo de dia-a-dia, não há esquesitices.
                                                  Tens uma previsão no post #49276, na página anterior deste tópico

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post

                                                    Tens uma previsão no post #49276, na página anterior deste tópico
                                                    Creio que te enganaste no post caro PauloRaposo.

                                                    Comentário


                                                      Ontem abasteci diesel Evologic a 1.65€, sem ser obrigado a fazer compras no Continente. Ainda assim, acumulei 3€ em cartão porque quis.

                                                      Também tinha Cepsa Óptima a 1.63€ com o cupão do aditivado ao preço do simples.

                                                      Enquanto a diferença for de 2 ou 3 cêntimos por litro, continuo afastado dos hipers por aqui. Não compensa quase nada e não fico sem pão para a boca…

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SMOL25 Ver Post
                                                        Não é guerra. É uma realidade independente do combustível que não compreendo.

                                                        Se o problema é as emissões porque paga mais quem tem carros novos supostamente menos poluentes?




                                                        Originalmente Colocado por Master7 Ver Post
                                                        Não é guerra de gasóleo vs gasolina, visto que digo isto e tenho um carro a gasóleo e um gasolina.
                                                        E a frota da minha empresa atualmente é gasóleo e elétricos.
                                                        Não existe igualdade entre os dois combustíveis, desde a inspeção até outros fatores, impostos etc .

                                                        Editado pela última vez por Master7; Ontem, 17:50.
                                                        Pois, e eu tenho o quê a ver com isso?

                                                        É que já falaram para mim aqui como se eu fosse culpado da desigualdade de tratamento dado aos dois combustíveis.

                                                        Eu a quem estiver com azia o que aconselho é que escrevam ao Costa, não descarreguem em desconhecidos aleatoriamente na internet.

                                                        Comentário


                                                          Caros colegas, em q mês é q estamos?

                                                          Dezembro pois claro portanto: subsidio Natal pois claro. Obviamente q o governo acabou com p desconto ISP devido a isso

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                                            Caros colegas, em q mês é q estamos?

                                                            Dezembro pois claro portanto: subsidio Natal pois claro. Obviamente q o governo acabou com p desconto ISP devido a isso
                                                            Ele não acabou com o desconto, atenção. Ainda há mais por onde aumentar. Mas não faço ideia de qual a percentagem que ainda existe em desconto no ISP.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Celsius Ver Post

                                                              Se estivermos a falar da mesma coisa o aditivado da Prio é mais barato que o simples da própria Prio. Não tenho conhecimentos de engenharia de combustíveis mas esse facto não me convence mto. Terá que ver com a % de biocombustiveis ou coisa do género.
                                                              O combustível aditivado da PRIO é de qualidade tal como os das outras marcas, é uma não questão.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X