Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    É para quem pode, não é para quem quer.

    Comentário


      O Poupa Pilim fala nesses valores (3 cts gasolina e 2 cts diesel) provisoriamente e como a tendência é para subir, logo.... já sabemos como vai terminar!
      Editado pela última vez por petrus; 19 May 2023, 10:38.

      Comentário


        noutros sites que vi há bocado falam entre 1,5 a 2 cêntimos para os dois combustíveis.

        Comentário


          Já com o fecho de hoje, o meu sistema está a dar as seguintes variações no Preço Eficiente, para a semana que vem:

          Gasóleo Simples: +1,4cts
          Gasolina 95 Simples: +1,8cts

          Comentário


            deve ser então 1,5 e 2, arredondando. aliás, mais uma vez a galp e a repsol a meio da semana arredondaram os preços para ficarem equivalentes. nada de novo, portanto!

            há bocado meti combustível para a próxima semana a 1.379, gasóleo aditivado, mais caro 2 cêntimos que o normal.

            Comentário


              Galp aumenta gasolina e gasóleo 1,5 cent.
              BP aumenta gasolina 2 cent, gasóleo simples 1,5 cent e aditivado meio cêntimo.
              Repsol aumenta gasolina 1,5 cent e gasóleo 2 cent

              https://www.maisgasolina.com

              Comentário


                Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                Deveria voltar aos 2 euros o litro....ou 2,5 euros até.....as filas estão maiores que nunca.....

                mas ao mesmo tempo impedir que os preços dos alimentos aumentassem....não deixar refletir este aumento nos alimentos.

                Afinal estamos com gasóleo abaixo de 1,5 eur nos contratos dos profissionais e os preços nos supermercados não baixaram....enfim, somos sempre enra%"$%#$%...
                É sempre mau desejar desgraça alheia.
                Mas mesmo quando há transportes, os tugas vêm sempre com a desculpa de que nao dá jeito e que mais vale ir de carro.

                Só que não precisam de desculpar mesmo havendo transportes publicos.
                Têm direito de andar no carro e pagam para isso.
                E ng tem nada com isso.

                Mas matematicamente a coisa pode nao correr bem.

                Tenho diversos colegas que se mudaram para cá, e todos eles, mesmo casados e com filhos, andam constantemente de bicicleta, transportes, etc
                Nós tuguinhas é que somos mt finos, passe o exagero, afinal, os povos não têm de ser todos iguais.

                Só acho é que um boicotezito dava jeito, resta saber como, até porque muita gente não mora perto de transportes publicos que funcionem com horários decentes.

                Comentário


                  Algueirão

                  Comentário


                    Só na minha zona e arredores é que não há Inter com SC95 Aditivada....
                    Grande sortudo MetalKing

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                      Só na minha zona e arredores é que não há Inter com SC95 Aditivada....
                      Grande sortudo MetalKing
                      Eu não tenho sorte, os meus são a gasóleo.

                      Comentário


                        Os meus também, mas a mota é a gasolina e o 208 que mora cá em casa também (embora não o conduza)
                        Ando diariamente entre Torres Vedras e Caldas da Rainha e neste território todo há pelo menos 6 intermarchés com bomba e nenhum deles tem gasolina aditivada

                        Comentário


                          já meti 2x combustível na bp das caldas. havia uma promoção qualquer há uns 3 anos e fui lá meter. mais barato que no inter (ou eleclerc, já não me recordo). entretanto o meu stilo já andava por aí perto nas mãos do novo dono. ele foi parar a rio maior. matrícula VB, se o vires.

                          bem, depois de ter metido aditivado a 1.379 na semana passada, esta semana deve estar a bater nos 1.40. vamos ver também é se a galp amanhã vai nivelar por cima o preço do gasóleo para se equiparar à repsol.

                          Comentário


                            fui consultar e é mesmo isto: 1.379 o gasóleo normal e 1.399 o aditivado em braga. subiram 2 centímetros. onde costumo meter a caminho do trabalho o normal está a 1.399 e o aditivado a 1.429.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              já meti 2x combustível na bp das caldas. havia uma promoção qualquer há uns 3 anos e fui lá meter. mais barato que no inter (ou eleclerc, já não me recordo). entretanto o meu stilo já andava por aí perto nas mãos do novo dono. ele foi parar a rio maior. matrícula VB, se o vires.

                              bem, depois de ter metido aditivado a 1.379 na semana passada, esta semana deve estar a bater nos 1.40. vamos ver também é se a galp amanhã vai nivelar por cima o preço do gasóleo para se equiparar à repsol.
                              Vou para Caldas todos os dias, de lowcost tens o Inter e Eleclerc, mas o inter normalmente é o mais barato (embora não tão barato como em torres vedras).
                              É deste inter que é meu cliente e tenho confirmado pelo dono que o combustível que cá chega é GALP.

                              Comentário


                                Diesel ainda percebo a cena do aditivado, pegar a frio, fedor, etc.

                                Agora na gasolina? Se não for algum motor xpto que aproveite bem os aditivos, diria que boa parte das vezes é desperdicio, sendo que desde que cumpra o solicitado pelo fabricante ( 95 ou 98 ), não há grandes mais valias nos pozinhos.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Diesel ainda percebo a cena do aditivado, pegar a frio, fedor, etc.

                                  Agora na gasolina? Se não for algum motor xpto que aproveite bem os aditivos, diria que boa parte das vezes é desperdicio, sendo que desde que cumpra o solicitado pelo fabricante ( 95 ou 98 ), não há grandes mais valias nos pozinhos.
                                  Para mim é descargo de consciência porque a diferença de preço não me afeta

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    fui consultar e é mesmo isto: 1.379 o gasóleo normal e 1.399 o aditivado em braga. subiram 2 centímetros. onde costumo meter a caminho do trabalho o normal está a 1.399 e o aditivado a 1.429.
                                    Levaste fita métrica?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Diesel ainda percebo a cena do aditivado, pegar a frio, fedor, etc.

                                      Agora na gasolina? Se não for algum motor xpto que aproveite bem os aditivos, diria que boa parte das vezes é desperdicio, sendo que desde que cumpra o solicitado pelo fabricante ( 95 ou 98 ), não há grandes mais valias nos pozinhos.
                                      Olha que existem algumas variáveis importantes nos carros a gasolina, por exemplo ainda existem muitos de injeção indireta em que o combustível é "responsável" (também) pela limpeza das próprias válvulas de admissão. Mesmo nos de injeção direta, muito já têm bomba de baixa pressão submersa no depósito, ou seja, sejam aditivos de limpeza/conservação acabam por ter um papel importante na longevidade do material. Para não falar na questão do etanol.

                                      Mas esta questão dos aditivos vale o que vale visto que pouca informação temos sobre o que realmente eles metem lá.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Diesel ainda percebo a cena do aditivado, pegar a frio, fedor, etc.

                                        Agora na gasolina? Se não for algum motor xpto que aproveite bem os aditivos, diria que boa parte das vezes é desperdicio, sendo que desde que cumpra o solicitado pelo fabricante ( 95 ou 98 ), não há grandes mais valias nos pozinhos.
                                        Nos meus carros e motas só entra combustível aditivado do mais barato, simples não.
                                        No diesel nota-se bem a diferença, na gasolina noto apenas na mota que às vezes 1 depósito dá para quase um ano e com simples após meses parada o relanti está instável (chega a ir abaixo) e com aditivada não.
                                        Não, o problema não é da mota, revisões a tempo e horas com apenas 9000 e tal KM.

                                        Depois a diferença nas bombas lowcost entre simples vs aditivado são 3 ou 4 cêntimos, na mota estamos a falar de 40 cêntimos num depósito, e no carro 2€ portanto diferenças insignificantes

                                        Comentário


                                          É obvio que quem paga 1, tb paga outro, sobretudo se for para poucos km/ano claro.
                                          Se for pa 50 mil a coisa pia mais fino.

                                          Mas ainda assim, é isso que as marcas querem: que nos deixemos encantar pelos aditivados.
                                          Que, nao são iguais aos simples, bem sabemos, mas ainda assim, não me convencem no caso da gasolina.

                                          Isso do ralenti tb tive no meu Sandero, como é GPL, n gasta praticamente gota nenhuma, dura meses os 10 euros que lá meto ( 10 acima da reserva claro ).
                                          Há tempos começou a pegar mal, e era da gota que já tava podre, gastei-a e meti nova e ficou impec.

                                          Se fosse aditivada talvez nao acontecesse.

                                          Mas num país tão afectado pelos salários/preço por litro, não deixa de me espantar como temos tanto carro finório, e "contra" mim falo que tb o usei mts anos.

                                          Já o resto das peças do carro só metro do melhor. Até o liquido dos vidros, que gasto praí 5L / mês e acho que só vou começar a usar REDEX, ja notei grande diferença, seca mt mais rapido e n fica eternamente a escorrer pelo vidro obrigando a mais passagens da escova.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            É obvio que quem paga 1, tb paga outro, sobretudo se for para poucos km/ano claro.
                                            Se for pa 50 mil a coisa pia mais fino.

                                            Mas ainda assim, é isso que as marcas querem: que nos deixemos encantar pelos aditivados.
                                            Que, nao são iguais aos simples, bem sabemos, mas ainda assim, não me convencem no caso da gasolina.

                                            Isso do ralenti tb tive no meu Sandero, como é GPL, n gasta praticamente gota nenhuma, dura meses os 10 euros que lá meto ( 10 acima da reserva claro ).
                                            Há tempos começou a pegar mal, e era da gota que já tava podre, gastei-a e meti nova e ficou impec.

                                            Se fosse aditivada talvez nao acontecesse.

                                            Mas num país tão afectado pelos salários/preço por litro, não deixa de me espantar como temos tanto carro finório, e "contra" mim falo que tb o usei mts anos.

                                            Já o resto das peças do carro só metro do melhor. Até o liquido dos vidros, que gasto praí 5L / mês e acho que só vou começar a usar REDEX, ja notei grande diferença, seca mt mais rapido e n fica eternamente a escorrer pelo vidro obrigando a mais passagens da escova.
                                            Repara que a diferença nas bombas mais baratas são 3 ou 4 cêntimos.
                                            No carro da empresa que faço 40 mil KM por ano leva exclusivamente aditivado do Intermarché desde que sou eu a andar com ele e já vai em 387 mil KM sem problemas. São 60€/ano de diferença, acho que justifica as vantagens
                                            Que há diferenças entre simples vs aditivado há e nota-se especialmente no diesel. Se essa diferença vale 3 cêntimos? Na minha opinião sim, agora ir às bombas "de marca" pagar mais de 12 cêntimos de diferença face às lowcost para meter combustível aditivado o caso já muda de figura.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post

                                              Repara que a diferença nas bombas mais baratas são 3 ou 4 cêntimos.
                                              No carro da empresa que faço 40 mil KM por ano leva exclusivamente aditivado do Intermarché desde que sou eu a andar com ele e já vai em 387 mil KM sem problemas. São 60€/ano de diferença, acho que justifica as vantagens
                                              Que há diferenças entre simples vs aditivado há e nota-se especialmente no diesel. Se essa diferença vale 3 cêntimos? Na minha opinião sim, agora ir às bombas "de marca" pagar mais de 12 cêntimos de diferença face às lowcost para meter combustível aditivado o caso já muda de figura.
                                              Tens razão, foquei-me de facto nesses 10/12 cent e não nos 3 ou 4 cent.
                                              Sim acaba por ser marginal nesses casos que referes.

                                              Em diesel sempre se notou diferença, mas na minha opinião não justificava a diferença extra, mas na altura eu n ia a bombas dos hipers, era só o repsol e10 ou la como se chama, armado em fino haha. Mas até no fedor se notava.

                                              A gasolina, mesmo que poupe alguns componentes, isso notar-se-á quando? ao fim de 300 mil? 400 mil km?

                                              Por ex o carro a gota cá de casa, só faz uns 2 mil km/ano, tem 105 mil, não acredito que a aditivada justifique para isto, na óptica de prolongar a vida dos componentes.

                                              Comentário


                                                Ja agora, fui confirmar e na Galp por ex são 4 cent diferença do simples para o aditivado, e na Repsol, 6 cent, em termos de diesel.

                                                Mas tenho ideia que antigamente a diferença era maior, mesmo no " normal " face ao aditivado.

                                                No Jumbo sao 2 cent.

                                                Ainda assim é dinheiro, mas pronto o simples tb é roubo na mm, lá isso...

                                                Comentário


                                                  Eu só abasteço onde é mais barato, PVP, sem "desconto" "cupões" e afins.
                                                  Onde consigo os melhores preços por norma é na PRIO, Inter ou numa bomba sel service da autojulio aqui na zona.
                                                  Só meto aditivado pois noto diferença e o preço apenas cresce 3 cêntimos, agora se fosse a por nas marcas não punha pois não estou disposto a pagar mais 10 ou 15 cêntimos por um combustível igual.

                                                  O 208 cá de casa a gasolina em 5 anos tem quase 25 mil km feitos Neste caso acredito que se consiga evitar a acumulação de depósitos derivados às voltinhas curtas

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                                    Eu só abasteço onde é mais barato, PVP, sem "desconto" "cupões" e afins.
                                                    Onde consigo os melhores preços por norma é na PRIO, Inter ou numa bomba sel service da autojulio aqui na zona.
                                                    Só meto aditivado pois noto diferença e o preço apenas cresce 3 cêntimos, agora se fosse a por nas marcas não punha pois não estou disposto a pagar mais 10 ou 15 cêntimos por um combustível igual.

                                                    O 208 cá de casa a gasolina em 5 anos tem quase 25 mil km feitos Neste caso acredito que se consiga evitar a acumulação de depósitos derivados às voltinhas curtas
                                                    Diria que a gasolina, só lá para os 200 mil KM um carro de voltinhas teria bem mais depósitos de sujidade que um de muita EN e AE com os mesmos 200 mil KM.

                                                    Só que tb há outra cena, aos 400 mil se calhar o ideal seria abrir o motor e rectificar aqui e ali.

                                                    Aquela cena do fazer 500 mil ou mais sem abrir motor não tem piadinha nenhuma.
                                                    Sai caro, é vdd, mas um motor nunca está igual quando tinha 100 mil...turbo incluido se for o caso.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                                      Diria que a gasolina, só lá para os 200 mil KM um carro de voltinhas teria bem mais depósitos de sujidade que um de muita EN e AE com os mesmos 200 mil KM.

                                                      Só que tb há outra cena, aos 400 mil se calhar o ideal seria abrir o motor e rectificar aqui e ali.

                                                      Aquela cena do fazer 500 mil ou mais sem abrir motor não tem piadinha nenhuma.
                                                      Sai caro, é vdd, mas um motor nunca está igual quando tinha 100 mil...turbo incluido se for o caso.
                                                      Eu não confio a 100% no aditivado desde que vi o teste da DECO.

                                                      Desde essa altura comecei a alternar:

                                                      Atesto com 1 depósito gasolina simples e alterno com 1 depósito gasolina aditivada.

                                                      Acho que não vai partir nenhum cilindro 😆

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Ja agora, fui confirmar e na Galp por ex são 4 cent diferença do simples para o aditivado, e na Repsol, 6 cent, em termos de diesel.

                                                        Mas tenho ideia que antigamente a diferença era maior, mesmo no " normal " face ao aditivado.

                                                        No Jumbo sao 2 cent.

                                                        Ainda assim é dinheiro, mas pronto o simples tb é roubo na mm, lá isso...
                                                        "Antigamente" era tudo aditivado, depois quando as bombas "de marca" foram obrigadas a ter combustível simples, continuaram com o preço do "normal aditivado" e por exemplo na Galp meteram o simples 2 cêntimos mais barato, mas na semana seguinte subiram o aditivado 2 cêntimos e o simples ficou ao preço do antigo "normal".

                                                        Desde 2015 até perto do inicio da pandemia a diferença do aditivado para o simples era 2 cêntimos na Galp e 3 cêntimos na Cepsa, depois a Galp passou para 4 cêntimos e mais tarde veio com aquelas "promoções" à quarta-feira que ficava ao mesmo preço.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                                          Diria que a gasolina, só lá para os 200 mil KM um carro de voltinhas teria bem mais depósitos de sujidade que um de muita EN e AE com os mesmos 200 mil KM.

                                                          Só que tb há outra cena, aos 400 mil se calhar o ideal seria abrir o motor e rectificar aqui e ali.

                                                          Aquela cena do fazer 500 mil ou mais sem abrir motor não tem piadinha nenhuma.
                                                          Sai caro, é vdd, mas um motor nunca está igual quando tinha 100 mil...turbo incluido se for o caso.
                                                          Bom, eu gosto de ter tudo em excelente estado, portanto tudo o que possa ajudar a manter o motor e periféricos como novos para mim é bem vindo.
                                                          Quanto aos 400 mil sem abrir, posso dizer que o carro em questão é um Punto 1.3 75cv e só foi aberto uma vez para trocar a distribuição preventivamente, Nunca teve nada de motor a dar avisos ou problemas, nem mesmo turbo.
                                                          Continua a fazer médias inferiores a 4,5lt/100 e a bater os 180 a descer

                                                          Comentário


                                                            fui ver as diferenças entre simples e aditivado na galp e neste momento vai entre 4,5 a 5 cêntimos, dependendo das bombas. estão a caminhar pera os 5 cêntimos, aposto. mesmo assim, a bp com folículos de ouro tem uma diferença de 15 cêntimos!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por NerdySpam Ver Post

                                                              "Antigamente" era tudo aditivado, depois quando as bombas "de marca" foram obrigadas a ter combustível simples, continuaram com o preço do "normal aditivado" e por exemplo na Galp meteram o simples 2 cêntimos mais barato, mas na semana seguinte subiram o aditivado 2 cêntimos e o simples ficou ao preço do antigo "normal".

                                                              Desde 2015 até perto do inicio da pandemia a diferença do aditivado para o simples era 2 cêntimos na Galp e 3 cêntimos na Cepsa, depois a Galp passou para 4 cêntimos e mais tarde veio com aquelas "promoções" à quarta-feira que ficava ao mesmo preço.
                                                              Bem , eu antigamente nao ligava tanto ao preço do combustivel, usava diesel...lol.
                                                              Só passei a ligar quando começei com o GPL ( faz sentido haha ) .

                                                              Mas sim eu refiro-me ao antigo "normal" vs "xpto" , pondo de lado os simples que na altura só havia nas low cost.
                                                              E tenho ideia que a diferença era muitas vezes superiores a 4 cent mas...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X