É sempre bom recordar a (falta de) coerência do v7. Ahahah
130 km/h com chuva torrencial num Série 3 é “ir tão devagar”.
Ou então “130/140 são ritmos amaricados”.
No entanto, 120/140 num Porsche Macan são “ritmos moderados”.
Por isso é que gosto tanto de ti, v7. Ahaha
Não me lembro nada de ter escrito isso, mas de qualquer forma as minhas desculpas porque pelos vistos ficaste melindrado e não seria com certeza essa a intenção.
Não me lembro nada de ter escrito isso, mas de qualquer forma as minhas desculpas porque pelos vistos ficaste melindrado e não seria com certeza essa a intenção.
Ou isso foi esse tal V7 ?
Não fiquei nada melindrado, apenas achei graça à tua coerência.
Consumos amaricados num Audi A4 B9 2.0 TDI, cx manual. Viagem a sair de Paris, direção Bordéus. Consumo entre Holanda e Portugal ficou nos 4.2lt/100km. Velocidades entre 100 e 130km/h, no momento da foto ia a 100km/h para otimizar os abastecimentos (consegui atestar 30 cent/lt mais barato em Espanha que na França). Pressão de pneus ajustada, condução por antecipação (efeito reduzido em AE mas onde consigo, faço).
You do not have permission to view this gallery.
This gallery has 1 photos.
Editado pela última vez por danielofc; 13 March 2023, 11:19.
Consumos amaricados num Audi A4 B9 2.0 TDI, cx manual. Viagem a sair de Paris, direção Bordéus. Consumo entre Holanda e Portugal ficou nos 4.2lt/100km. Velocidades entre 100 e 130km/h, no momento da foto ia a 100km/h para otimizar os abastecimentos (consegui atestar 30 cent/lt mais barato em Espanha que na França). Pressão de pneus ajustada, condução por antecipação (efeito reduzido em AE mas onde consigo, faço).
Consumo muito baixo. Diria mesmo impressionantemente baixo, qual é a versão do 2,0 tdi ? e o formato é carro ou carrinha ? Qual é a medida dos pneus e jantes ?
Consumo muito baixo. Diria mesmo impressionantemente baixo, qual é a versão do 2,0 tdi ? e o formato é carro ou carrinha ? Qual é a medida dos pneus e jantes ?
Qais são os consumos de longo prazo ?
Obrigado. É de 150cv, sedan (tinha o melhor coeficiente aerodinâmico do segmento na altura, menos arrasto que a carrinha). 225/50/17. Está nos 4.3lt/100km em quase 3k km.
Epá eu realço é a paciência para fazer Holanda - Portugal a 100-130
Sempre ouvi dizer que tempo é dinheiro
Afinal o hotel para aquela noite já estava reservado, e se fizesse a viagem a 130 ia chegar lá às 17h e tal. Não vejo razão para não conduzir mais uma hora e poupar um bocadinho, suficiente para conseguir abastecer mais tarde numa bomba muito mais barata (o objetivo era atravessar a fronteira). Além disso, maior parte da viagem foi feita em condições de chuva, limitado a 100km/h na Holanda, 120km/h na Bélgica, 130km/h em França até Paris. O resto foi só gestão já que o tempo estava do meu lado
Obrigado. É de 150cv, sedan (tinha o melhor coeficiente aerodinâmico do segmento na altura, menos arrasto que a carrinha). 225/50/17. Está nos 4.3lt/100km em quase 3k km.
Tenho um A3 com esse motor, o minimo que consegui ate hoje penso ter sido 4.7L/100, nao ha pachorra para andar a pisar ovos.
Os limites estão em muitas situações pensados por baixo e em boa parte das situações não seria a velocidade que muita gente praticaria se não fosse pelo receio das multas.
Não fosse pelas multas e pelo preço da gota, grande parte das localidades passariam a autenticas autoestradas.
Depois acidentes e atropelamentos acontecem...
Os limites estão em muitas situações pensados por baixo e em boa parte das situações não seria a velocidade que muita gente praticaria se não fosse pelo receio das multas.
Concordo e não concordo
Os limites não são feitos exclusivamente para nós e para os nossos veículos conduzidos num dia de sol em estrada livre! São feitos para todo o tipo de pessoas: novos e velhos, experientes e inexperientes; carros novos e velhos, bem mantidos ou a "cair aos bocados", que não deviam mas também andam nas vias...; Pode-se conduzir de noite, com chuva, nevoeiro, trânsito; a estrada pode estar com trânsito, haver veículos que pararam inesperadamente à nossa frente, pessoas a querer fazer a mesma manobra ao mesmo tempo.
Por isso percebo e concordo que cumprir os limites muitas vezes é andar a pisar ovos, sobretudo quando os nossos veículos e todas as condições estão reunidas para se poder andar mais rápido, no entanto, subir 20 km/h que seja à velocidade em certas vias pode resultar em problemas muito graves em certos locais.
Posto isto, não concordo com a redução ou aumento da velocidade máxima, mexer nisso pode estragar mais do que ajudar
Comentário