Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
    Pelo contrário, achei mais solícito, talvez pela caixa de 6 e a interação entre o start-stop, o motor e o micro-sistema híbrido parecem estar muito bem afinados. 300 km feitos com cerca de 16 litros de combustível, o que atesta os pouco mais de 5l/100. Fantástica média para um gasolina numa ilha em que tanto ando em 6ª a descer como em 2ª às 5000 a subir. Era carro que compraria facilmente para uso citadino.
    Não consigo avaliar isso muito bem porque não sei como conduzes, mas parece muito pouco mesmo.

    Comentário


      Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

      Não consigo avaliar isso muito bem porque não sei como conduzes, mas parece muito pouco mesmo.
      Tendo em conta a Madeira é muito bom mesmo. Acredito que tenha sido um pouco por toda a ilha e em estradas secundárias e via rápida.
      Eu a andar no transito no centro do funchal e depois ir para as zonas altas onde tem subidas mesmo muito íngremes não consigo baixar dos 6.8/6.9 de média, isto com um 1.5 diesel.

      Comentário


        Fiz Machico-Calheta e Machico-Funchal pela Via Rápida, num dos regressos apanhei quase 20 min de fila por causa de um acidente. No resto, voltinhas por zonas mais regionais, o que noto é que as subidas que exigem mais motor e consumos são amplamente compensadas pelas descidas e recuperação de energia da mini-bateria auxiliar. A média Trip A com cerca de 2.400 km estava em 5,7 se não me falha a memória. O melhor que fiz nestes anos todos foi num CLio 1.5 dci 90cv que o entreguei com 4.9, mas o andamento é incomparável, daí estar "maravilhado" com os consumos deste Panda. Por norma e sempre que possível mudava de mudança pelas 2000 rpm, em plano ou a descer rapidamente me metia em 6ª.
        Podem ser carros já datados e com um projeto antigo, mas estes Pandas são muito fixes. E dito 2x pelo dono da rent-a-car, são de longe os modelos mais fiáveis do parque auto deles, contra as expectativas dos próprios donos

        Editado pela última vez por mpereira; 14 April 2023, 09:42.

        Comentário


          Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
          Fiz Machico-Calheta e Machico-Funchal pela Via Rápida, num dos regressos apanhei quase 20 min de fila por causa de um acidente. No resto, voltinhas por zonas mais regionais, o que noto é que as subidas que exigem mais motor e consumos são amplamente compensadas pelas descidas e recuperação de energia da mini-bateria auxiliar. A média Trip A com cerca de 2.400 km estava em 5,7 se não me falha a memória. O melhor que fiz nestes anos todos foi num CLio 1.5 dci 90cv que o entreguei com 4.9, mas o andamento é incomparável, daí estar "maravilhado" com os consumos deste Panda. Por norma e sempre que possível mudava de mudança pelas 2000 rpm, em plano ou a descer rapidamente me metia em 6ª.
          Podem ser carros já datados e com um projeto antigo, mas estes Pandas são muito fixes. E dito 2x pelo dono da rent-a-car, são de longe os modelos mais fiáveis do parque auto deles, contra as expectativas dos próprios donos
          Fiat, what else.
          Carros baratos, fiáveis, com toques de segmentos altos, muito divertidos de conduzir e para mim, completamente viciantes.

          Comentário


            Ribatejo, Madrid, Ávila, Salamanca, Guarda, Ribatejo.

            Fica o parcial e o consumo do CB... O real por norma é superior em 0,4





            Muitos km a 140/150 de CC, mas também muito trânsito, inclusive pára-arranca na AE, na aproximação a Madrid.

            Comentário


              Volta domingueira pelas praias e miradouros da costa Oeste. Sempre por EN, alguns minutos de trânsito e bastantes paragens, com uma regeneração pelo meio:

              IMG_5016.jpg

              Não tivesse o 1.6 regenerado e teria um consumo a rondar os 4,5lt/100 tal como o ibiza faria no mesmo exercício

              Comentário


                Fiat Tipo 1.3 MJ2 de 2019 Hatchback
                Contador parcial e contador total

                -gasóleo simples repsol
                -estradas nacionais praticamente sem inclinações (sempre acima das 2000Rpm e abaixo das 3000Rpm) ou seja entre os 90 e os 110/120Km/h)
                -pressão correta nos pneus e jante 17 (pneu 25/45)
                -sem carga adicional (apenas eu)

                Comentário


                • CalimeroIbiza
                  CalimeroIbiza commented
                  Editing a comment
                  O 1,3 Multijet faz excelentes consumos! O meu da empresa de 75cv montado num punto já com 380 mil KM faz consumos similares apesar da alta rodagem.
                  O que se nota mais é quando ligo o AC que aumenta umas décimas o consumo, mas no de 95cv pouco ou nada deves notar

                Vou estrear este charuto por aqui, Lancia Lybra 1.8 Gasolina

                Passeio de Domingo, do porto até à serra da freita (arouca), andar por lá a ver as lagoas, até lá foi AE nos 110/120 (A32) depois estrada de serra a andar para trás e para a frente com muita subida mas tambem aproveitar bastante as descidas, na volta foi pela Nacional.


                Comentário


                  Q5 2.0TFSI 265CV

                  Sheffield-Londres

                  2h e pouco de AE a velocidades moderadas e depois mais de 1h para atravessar do norte para o sul de Londres com muito para arranca.

                  7.8L de média, parece-me excelente para o carro e motor em questão, apesar de, e é preciso salientar isto, o trajecto foi maioritariamente plano com algumas descidas. Em todo o trajecto só apanhei uma subida e ligeira.



                  Gastou 1/4 de deposito para percorrer 260km, o santa fe a diesel nem por sonhos conseguia esta media.


                  Sent from my SM-S906B using Tapatalk
                  Editado pela última vez por oscarcc; 20 April 2023, 13:12.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                    Q5 2.0TFSI 265CV

                    Sheffield-Londres

                    2h e pouco de AE a velocidades moderadas e depois mais de 1h para atravessar do norte para o sul de Londres com muito para arranca.

                    7.8L de média, parece-me excelente para o carro e motor em questão, apesar de, e é preciso salientar isto, o trajecto foi maioritariamente plano com algumas descidas. Em todo o trajecto só apanhei uma subida e ligeira.



                    Gastou 1/4 de deposito para percorrer 260km, o santa fe a diesel nem por sonhos conseguia esta media.


                    Sent from my SM-S906B using Tapatalk
                    Belo carro.

                    Que tal se comporta em estrada ? Adorna muito ? Como compara com o Santa-Fé em andamentos e comportamento.

                    Comentário


                    • oscarcc
                      oscarcc commented
                      Editing a comment
                      Tem um comportamento bom, consegue ser "seco" e firme sem comprometer o conforto. Para suv adorna muito pouco, o Santa Fé adornava muito mais. São carros com filosofias diferentes, o Santa Fé era mais virado para o espaço e para o conforto, este Q5 é um combo entre, espaço, conforto, dinamismo e condução mais apurada. Para já ainda não posso adiantar muito mais pk ainda estou a conhecer o carro.
                      Editado pela última vez por oscarcc; 20 April 2023, 21:05.

                    Mais um atesto no C-HR 1.8 Hybrid.

                    Média do depósito anterior no CB 3.9Lt/100KM
                    Média calculada pelo Driivo 4,2Lt/100KM

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por danielpxy Ver Post
                      Mais um atesto no C-HR 1.8 Hybrid.

                      Média do depósito anterior no CB 3.9Lt/100KM
                      Média calculada pelo Driivo 4,2Lt/100KM
                      Que tipo de trajectos fazes?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por danielpxy Ver Post
                        Mais um atesto no C-HR 1.8 Hybrid.

                        Média do depósito anterior no CB 3.9Lt/100KM
                        Média calculada pelo Driivo 4,2Lt/100KM
                        O daqui o erro é 0.1/0.2.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por danielpxy Ver Post
                          Mais um atesto no C-HR 1.8 Hybrid.

                          Média do depósito anterior no CB 3.9Lt/100KM
                          Média calculada pelo Driivo 4,2Lt/100KM
                          Deposito cheio? Quantos kms percorridos?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post

                            Que tipo de trajectos fazes?
                            40 KM diários em média, com 10 KM dentro da localidade e 30KM entre a VCI e Via Norte (ICs portanto)

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PugGT Ver Post

                              Deposito cheio? Quantos kms percorridos?
                              Sim, de cheio a cheio.
                              Segundo o Drivvo, 690KM

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por danielpxy Ver Post
                                40 KM diários em média, com 10 KM dentro da localidade e 30KM entre a VCI e Via Norte (ICs portanto)
                                Boas

                                A última x que andei com um desses um depósito fez, Faro Évora.

                                Média de 12l


                                Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                Comentário


                                  Clio V 1.0 TCe 90.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por chispe69 Ver Post

                                    Boas

                                    A última x que andei com um desses um depósito fez, Faro Évora.

                                    Média de 12l


                                    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                                    Por isso é que é importante mencionar os percursos e tipo de condução.

                                    Tanto tu foste seguramente bastante depressa, como ele tem que ter uma utilização muito orientada para baixos consumos.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por danielpxy Ver Post
                                      Sim, de cheio a cheio.
                                      Segundo o Drivvo, 690KM
                                      Só 690 kms ??? Vindo dum hibrido??? Tens a certeza???
                                      Esse Drivvo é fiável? Não metes o contador parcial a zero quando abasteces?

                                      O 1.2 70cv cá de casa a fazer 64 kms diários (12km cidade, o resto nacional - vel. 80 km/h), mais as voltas ao fim semana faz +- 820 kms por depósito com média de 5.3.
                                      Equacionei na altura um hibrido Toyota mas pelos vistos fiz a escolha acertada...

                                      Comentário




                                        Originalmente Colocado por PugGT Ver Post

                                        Só 690 kms ??? Vindo dum hibrido??? Tens a certeza???
                                        Esse Drivvo é fiável? Não metes o contador parcial a zero quando abasteces?

                                        O 1.2 70cv cá de casa a fazer 64 kms diários (12km cidade, o resto nacional - vel. 80 km/h), mais as voltas ao fim semana faz +- 820 kms por depósito com média de 5.3.
                                        Equacionei na altura um hibrido Toyota mas pelos vistos fiz a escolha acertada...
                                        Depende do tamanho do depósito desse 1.2.
                                        O C-HR híbrido tem depósito pequeno, 43 LT mais especificamente..
                                        Se a escolha é acertada ou não, já vai das necessidades de cada um. Com um depósito deste tamanho não me sinto de forma alguma limitado pois abasteço quando necessário.

                                        Comentário


                                          Honda Civic 1.6 i-Dtec 2015:

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por danielpxy Ver Post



                                            Depende do tamanho do depósito desse 1.2.
                                            O C-HR híbrido tem depósito pequeno, 43 LT mais especificamente..
                                            Se a escolha é acertada ou não, já vai das necessidades de cada um. Com um depósito deste tamanho não me sinto de forma alguma limitado pois abasteço quando necessário.
                                            É 45L mas acho pouca autonomia visto ser hibrido. Para o trajeto q faço diáriamente acabei de comprovar com o teu post q fiz bem em não ter avançado p um hibrido.

                                            Isto serve no MEU caso especifico pq tenho um veiculo desses na familia e sempre pensei q faria mais kms no mesmo trajeto.

                                            Comentário


                                              Volvo V40 D2 (2014) 1.6 eHDI 115CV

                                              Trajeto desde (fiz reset aposr após a ponte) a Ponte Arrábida >>>> Montemor velho pela A1 e A14 maioritariamente com CC a 128/130 KMh com AC ligado.



                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                                IMG_1079.jpg

                                                MB E250cdi Coupé

                                                A1 Leiria - Aveiro, CC a 120km/h

                                                Devia estar vento a favor, porque o habitual é ser mais 2 décimas.
                                                Com CC a 150km/h:

                                                IMG_1251.jpg

                                                Mais uma vez, não devia estar nortada. O habitual era ficar próximo dos 7.

                                                Ou então é como o Vinho do Porto.

                                                Comentário



                                                  Golf variant etsi 2021

                                                  Era para vir de leaf mas reaquacionei, não dava para mim.

                                                  Velocidade 140-150, porta a porta, 5.8 com velocidade média de 117.

                                                  Este conjunto fica top para viagens , poupado e nunca sinto falta de pulmão

                                                  Comentário


                                                    Sandero III 1.0 TCE 100 - GPL

                                                    VFX/Alenquer, Proença, Castelo Branco , Penha Garcia, Alto Alentejo/Ponte de Sor, rota do Arroz até novamente VFX/Alenquer via recta do cabo, tendo parado em todos estes sitios ( escapadinha fora de apenas sabado e domingo ).

                                                    Sempre em EN, excepto alguns pequenos troços de A23 grátis que o waze sugeriu visto a alternativa EN3 em algumas zonas ser completamente absurda.

                                                    Ou seja EN3, EN2, IC8, N239,IP2, N118, por aí.

                                                    Condução fluida mas inteligente , travando sempre com motor, etc, e 1 ou outro km'zito mais empenhado nas estradas de curvas, mas dentro dos limites ou ligeiramente acima, porta a porta.

                                                    6.8 L/100
                                                    Vmédia 67 km/h

                                                    5.43 euros/100 km.


                                                    Raio do GPL nunca mais volta a preços decentes !!!!
                                                    Quase 80 cent 'dass

                                                    Comentário


                                                      Novo atesto no A4 de volta aos valores normais
                                                      7,348L
                                                      Consumos acumulado dos ultimos 28600km´s está nos 6,762L.
                                                      Aproveitei para atestar já com a redução desta semana ficou a 1,469€/L
                                                      Audi A4 2.0TDI 143cv´s

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Sandero III 1.0 TCE 100 - GPL

                                                        VFX/Alenquer, Proença, Castelo Branco , Penha Garcia, Alto Alentejo/Ponte de Sor, rota do Arroz até novamente VFX/Alenquer via recta do cabo, tendo parado em todos estes sitios ( escapadinha fora de apenas sabado e domingo ).

                                                        Sempre em EN, excepto alguns pequenos troços de A23 grátis que o waze sugeriu visto a alternativa EN3 em algumas zonas ser completamente absurda.

                                                        Ou seja EN3, EN2, IC8, N239,IP2, N118, por aí.

                                                        Condução fluida mas inteligente , travando sempre com motor, etc, e 1 ou outro km'zito mais empenhado nas estradas de curvas, mas dentro dos limites ou ligeiramente acima, porta a porta.

                                                        6.8 L/100
                                                        Vmédia 67 km/h

                                                        5.43 euros/100 km.


                                                        Raio do GPL nunca mais volta a preços decentes !!!!
                                                        Quase 80 cent 'dass
                                                        Isso só a gasolina consome um bocado menos, não ?

                                                        Relativamente a outros consumos que vou vendo por aqui (bem sei que alguns andam a dar o máximo para ter números baixos) não parece um consumo baixo para o carro/motor e para os percursos.

                                                        A minha mulher fez cerca de 130 km em AE/EN com média de 5,2 no CHR 1.2 que é maior mais pesado e tem mais pneu. Com 3 pessoas+cão aos ritmos dela que são calmos, mas ainda assim sem exageros.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

                                                          Isso só a gasolina consome um bocado menos, não ?

                                                          Relativamente a outros consumos que vou vendo por aqui (bem sei que alguns andam a dar o máximo para ter números baixos) não parece um consumo baixo para o carro/motor e para os percursos.

                                                          A minha mulher fez cerca de 130 km em AE/EN com média de 5,2 no CHR 1.2 que é maior mais pesado e tem mais pneu. Com 3 pessoas+cão aos ritmos dela que são calmos, mas ainda assim sem exageros.
                                                          Houve uma parte do percurso, que é mais em plano, nomeadamente na beira baixa mais a Este, ou na parte do Alto Alentejo/ribatejo via ponte de sor/couço.
                                                          Se for exclusivamente aí ou alentejo puro com poucas localidades e poucas ultrapassagens, faz 6.0 L/100 com ou sem AC, velocidades entre 80 e 100.
                                                          Se for mais tipo 90/120 faz pelos 6.5

                                                          EN's mais sinuosas como foi o caso do percurso VFX-Santarem-Proença ia pelos 7.5

                                                          Mas sim a gasolina gasta menos, não sei é quanto.
                                                          Uma vez numa recta em tipo teste de laboratório que de real nao tem nada, em plano a 80 fazia uns 4.0 L/100 em gasolina, de instantaneo. Mas como disse, isto nao é real.

                                                          Se eu conseguia tirar algumas décimas em condução calma? Sim, mas pouca diferença seria no percurso que fiz.
                                                          Quando apanho curvas e em especial subidas, fico logo com o pé mais pesado, tenho uma condução mt viva 1 pouco como tu, talvez menos ok, mas nas curvas e acelerações vou mais rapido que a maioria dos outros carros.
                                                          Alguns ultrapassam depois nas rectas onde estabilizo nos 90/100/110.

                                                          Sorry pelo testamento v7, é só mm pa te exemplificar que nao sou lento como a maioria dos condutores, e nao quer dizer com isto que seja mt rapido simplesmente tenho mais energia que a maioria, mais fluidez vá, se quisermos chamar assim.
                                                          Creio que sabes ao que me refiro pois vejo que tb tens alguma energia na estrada.

                                                          Quanto a maioria das pessoas fala em condução normal, desculpem mas isso pra mim equivale na maioria das vezes a eu achar que são mt lentos nos arranques dos semáforos, recuperações etc.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X