Originalmente Colocado por mpereira
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
Não consigo avaliar isso muito bem porque não sei como conduzes, mas parece muito pouco mesmo.
Eu a andar no transito no centro do funchal e depois ir para as zonas altas onde tem subidas mesmo muito íngremes não consigo baixar dos 6.8/6.9 de média, isto com um 1.5 diesel.
Comentário
-
Fiz Machico-Calheta e Machico-Funchal pela Via Rápida, num dos regressos apanhei quase 20 min de fila por causa de um acidente. No resto, voltinhas por zonas mais regionais, o que noto é que as subidas que exigem mais motor e consumos são amplamente compensadas pelas descidas e recuperação de energia da mini-bateria auxiliar. A média Trip A com cerca de 2.400 km estava em 5,7 se não me falha a memória. O melhor que fiz nestes anos todos foi num CLio 1.5 dci 90cv que o entreguei com 4.9, mas o andamento é incomparável, daí estar "maravilhado" com os consumos deste Panda. Por norma e sempre que possível mudava de mudança pelas 2000 rpm, em plano ou a descer rapidamente me metia em 6ª.
Podem ser carros já datados e com um projeto antigo, mas estes Pandas são muito fixes. E dito 2x pelo dono da rent-a-car, são de longe os modelos mais fiáveis do parque auto deles, contra as expectativas dos próprios donos
Editado pela última vez por mpereira; 14 April 2023, 09:42.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por mpereira Ver PostFiz Machico-Calheta e Machico-Funchal pela Via Rápida, num dos regressos apanhei quase 20 min de fila por causa de um acidente. No resto, voltinhas por zonas mais regionais, o que noto é que as subidas que exigem mais motor e consumos são amplamente compensadas pelas descidas e recuperação de energia da mini-bateria auxiliar. A média Trip A com cerca de 2.400 km estava em 5,7 se não me falha a memória. O melhor que fiz nestes anos todos foi num CLio 1.5 dci 90cv que o entreguei com 4.9, mas o andamento é incomparável, daí estar "maravilhado" com os consumos deste Panda. Por norma e sempre que possível mudava de mudança pelas 2000 rpm, em plano ou a descer rapidamente me metia em 6ª.
Podem ser carros já datados e com um projeto antigo, mas estes Pandas são muito fixes. E dito 2x pelo dono da rent-a-car, são de longe os modelos mais fiáveis do parque auto deles, contra as expectativas dos próprios donos
Carros baratos, fiáveis, com toques de segmentos altos, muito divertidos de conduzir e para mim, completamente viciantes.
Comentário
-
Volta domingueira pelas praias e miradouros da costa Oeste. Sempre por EN, alguns minutos de trânsito e bastantes paragens, com uma regeneração pelo meio:
IMG_5016.jpg
Não tivesse o 1.6 regenerado e teria um consumo a rondar os 4,5lt/100 tal como o ibiza faria no mesmo exercício
Comentário
-
Fiat Tipo 1.3 MJ2 de 2019 Hatchback
Contador parcial e contador total
-gasóleo simples repsol
-estradas nacionais praticamente sem inclinações (sempre acima das 2000Rpm e abaixo das 3000Rpm) ou seja entre os 90 e os 110/120Km/h)
-pressão correta nos pneus e jante 17 (pneu 25/45)
-sem carga adicional (apenas eu)
- Likes 1
Comentário
-
Vou estrear este charuto por aqui, Lancia Lybra 1.8 Gasolina
Passeio de Domingo, do porto até à serra da freita (arouca), andar por lá a ver as lagoas, até lá foi AE nos 110/120 (A32) depois estrada de serra a andar para trás e para a frente com muita subida mas tambem aproveitar bastante as descidas, na volta foi pela Nacional.
- Likes 3
Comentário
-
Q5 2.0TFSI 265CV
Sheffield-Londres
2h e pouco de AE a velocidades moderadas e depois mais de 1h para atravessar do norte para o sul de Londres com muito para arranca.
7.8L de média, parece-me excelente para o carro e motor em questão, apesar de, e é preciso salientar isto, o trajecto foi maioritariamente plano com algumas descidas. Em todo o trajecto só apanhei uma subida e ligeira.
Gastou 1/4 de deposito para percorrer 260km, o santa fe a diesel nem por sonhos conseguia esta media.
Sent from my SM-S906B using TapatalkEditado pela última vez por oscarcc; 20 April 2023, 13:12.
Comentário
-
Originalmente Colocado por oscarcc Ver PostQ5 2.0TFSI 265CV
Sheffield-Londres
2h e pouco de AE a velocidades moderadas e depois mais de 1h para atravessar do norte para o sul de Londres com muito para arranca.
7.8L de média, parece-me excelente para o carro e motor em questão, apesar de, e é preciso salientar isto, o trajecto foi maioritariamente plano com algumas descidas. Em todo o trajecto só apanhei uma subida e ligeira.
Gastou 1/4 de deposito para percorrer 260km, o santa fe a diesel nem por sonhos conseguia esta media.
Sent from my SM-S906B using Tapatalk
Que tal se comporta em estrada ? Adorna muito ? Como compara com o Santa-Fé em andamentos e comportamento.
Comentário
-
Tem um comportamento bom, consegue ser "seco" e firme sem comprometer o conforto. Para suv adorna muito pouco, o Santa Fé adornava muito mais. São carros com filosofias diferentes, o Santa Fé era mais virado para o espaço e para o conforto, este Q5 é um combo entre, espaço, conforto, dinamismo e condução mais apurada. Para já ainda não posso adiantar muito mais pk ainda estou a conhecer o carro.Editado pela última vez por oscarcc; 20 April 2023, 21:05.
-
-
Originalmente Colocado por chispe69 Ver Post
Boas
A última x que andei com um desses um depósito fez, Faro Évora.
Média de 12l
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Tanto tu foste seguramente bastante depressa, como ele tem que ter uma utilização muito orientada para baixos consumos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por danielpxy Ver PostSim, de cheio a cheio.
Segundo o Drivvo, 690KM
Esse Drivvo é fiável? Não metes o contador parcial a zero quando abasteces?
O 1.2 70cv cá de casa a fazer 64 kms diários (12km cidade, o resto nacional - vel. 80 km/h), mais as voltas ao fim semana faz +- 820 kms por depósito com média de 5.3.
Equacionei na altura um hibrido Toyota mas pelos vistos fiz a escolha acertada...
Comentário
-
Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
Só 690 kms ??? Vindo dum hibrido??? Tens a certeza???
Esse Drivvo é fiável? Não metes o contador parcial a zero quando abasteces?
O 1.2 70cv cá de casa a fazer 64 kms diários (12km cidade, o resto nacional - vel. 80 km/h), mais as voltas ao fim semana faz +- 820 kms por depósito com média de 5.3.
Equacionei na altura um hibrido Toyota mas pelos vistos fiz a escolha acertada...
O C-HR híbrido tem depósito pequeno, 43 LT mais especificamente..
Se a escolha é acertada ou não, já vai das necessidades de cada um. Com um depósito deste tamanho não me sinto de forma alguma limitado pois abasteço quando necessário.
Comentário
-
Originalmente Colocado por danielpxy Ver Post
Depende do tamanho do depósito desse 1.2.
O C-HR híbrido tem depósito pequeno, 43 LT mais especificamente..
Se a escolha é acertada ou não, já vai das necessidades de cada um. Com um depósito deste tamanho não me sinto de forma alguma limitado pois abasteço quando necessário.
Isto serve no MEU caso especifico pq tenho um veiculo desses na familia e sempre pensei q faria mais kms no mesmo trajeto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RafaN Ver PostIMG_1079.jpg
MB E250cdi Coupé
A1 Leiria - Aveiro, CC a 120km/h
Devia estar vento a favor, porque o habitual é ser mais 2 décimas.
IMG_1251.jpg
Mais uma vez, não devia estar nortada. O habitual era ficar próximo dos 7.
Ou então é como o Vinho do Porto.
- Likes 2
Comentário
-
Sandero III 1.0 TCE 100 - GPL
VFX/Alenquer, Proença, Castelo Branco , Penha Garcia, Alto Alentejo/Ponte de Sor, rota do Arroz até novamente VFX/Alenquer via recta do cabo, tendo parado em todos estes sitios ( escapadinha fora de apenas sabado e domingo ).
Sempre em EN, excepto alguns pequenos troços de A23 grátis que o waze sugeriu visto a alternativa EN3 em algumas zonas ser completamente absurda.
Ou seja EN3, EN2, IC8, N239,IP2, N118, por aí.
Condução fluida mas inteligente , travando sempre com motor, etc, e 1 ou outro km'zito mais empenhado nas estradas de curvas, mas dentro dos limites ou ligeiramente acima, porta a porta.
6.8 L/100
Vmédia 67 km/h
5.43 euros/100 km.
Raio do GPL nunca mais volta a preços decentes !!!!
Quase 80 cent 'dass
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostSandero III 1.0 TCE 100 - GPL
VFX/Alenquer, Proença, Castelo Branco , Penha Garcia, Alto Alentejo/Ponte de Sor, rota do Arroz até novamente VFX/Alenquer via recta do cabo, tendo parado em todos estes sitios ( escapadinha fora de apenas sabado e domingo ).
Sempre em EN, excepto alguns pequenos troços de A23 grátis que o waze sugeriu visto a alternativa EN3 em algumas zonas ser completamente absurda.
Ou seja EN3, EN2, IC8, N239,IP2, N118, por aí.
Condução fluida mas inteligente , travando sempre com motor, etc, e 1 ou outro km'zito mais empenhado nas estradas de curvas, mas dentro dos limites ou ligeiramente acima, porta a porta.
6.8 L/100
Vmédia 67 km/h
5.43 euros/100 km.
Raio do GPL nunca mais volta a preços decentes !!!!
Quase 80 cent 'dass
Relativamente a outros consumos que vou vendo por aqui (bem sei que alguns andam a dar o máximo para ter números baixos) não parece um consumo baixo para o carro/motor e para os percursos.
A minha mulher fez cerca de 130 km em AE/EN com média de 5,2 no CHR 1.2 que é maior mais pesado e tem mais pneu. Com 3 pessoas+cão aos ritmos dela que são calmos, mas ainda assim sem exageros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
Isso só a gasolina consome um bocado menos, não ?
Relativamente a outros consumos que vou vendo por aqui (bem sei que alguns andam a dar o máximo para ter números baixos) não parece um consumo baixo para o carro/motor e para os percursos.
A minha mulher fez cerca de 130 km em AE/EN com média de 5,2 no CHR 1.2 que é maior mais pesado e tem mais pneu. Com 3 pessoas+cão aos ritmos dela que são calmos, mas ainda assim sem exageros.
Se for exclusivamente aí ou alentejo puro com poucas localidades e poucas ultrapassagens, faz 6.0 L/100 com ou sem AC, velocidades entre 80 e 100.
Se for mais tipo 90/120 faz pelos 6.5
EN's mais sinuosas como foi o caso do percurso VFX-Santarem-Proença ia pelos 7.5
Mas sim a gasolina gasta menos, não sei é quanto.
Uma vez numa recta em tipo teste de laboratório que de real nao tem nada, em plano a 80 fazia uns 4.0 L/100 em gasolina, de instantaneo. Mas como disse, isto nao é real.
Se eu conseguia tirar algumas décimas em condução calma? Sim, mas pouca diferença seria no percurso que fiz.
Quando apanho curvas e em especial subidas, fico logo com o pé mais pesado, tenho uma condução mt viva 1 pouco como tu, talvez menos ok, mas nas curvas e acelerações vou mais rapido que a maioria dos outros carros.
Alguns ultrapassam depois nas rectas onde estabilizo nos 90/100/110.
Sorry pelo testamento v7, é só mm pa te exemplificar que nao sou lento como a maioria dos condutores, e nao quer dizer com isto que seja mt rapido simplesmente tenho mais energia que a maioria, mais fluidez vá, se quisermos chamar assim.
Creio que sabes ao que me refiro pois vejo que tb tens alguma energia na estrada.
Quanto a maioria das pessoas fala em condução normal, desculpem mas isso pra mim equivale na maioria das vezes a eu achar que são mt lentos nos arranques dos semáforos, recuperações etc.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário