Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Outra coisa v7, eu n sei se terá influência ou nao, mas o 1.0 TCE da renault não é de injecção directa, não sei até que ponto não terá a sua influência.

    Outra coisa para comparação: nas alentejanas onde o meu faz 6.0 L a 90 km/h +/- ( porta a porta e claro com algumas localidades/afrouxamentos) , o C1 1.0i 68cv que tinha antigamente, fazia cerca de 4.5 L/100 , mas era a gasolina.

    Se apontarmos para menos 0.5L/100 se o Sandero andar a gasolina, dá mais cerca de 1L apenas que o C1, tendo o C1 uma caixa bem mais longa, pneus 155 e sendo mais leve tb.

    Comentário


      Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

      A minha mulher fez cerca de 130 km em AE/EN com média de 5,2 no CHR 1.2 que é maior mais pesado e tem mais pneu. Com 3 pessoas+cão aos ritmos dela que são calmos, mas ainda assim sem exageros.
      A preços GALP a 24/04/2023, fornecidos por maisgasolina.com.

      5,2 litros de gasolina 95: €9,17.

      6,8 litros de GPL: €6,24.

      O Dacia percorre mais 47 Km com a diferença de preço, coisa pouca!
      Isto de só se olhar ao que o carro gasta...

      Comentário


        Por aqui e nos próximos tempos, só tenho contas feitas pelo CB. CB que está a indicar um consumo médio de 5,0, com uma velocidade média em torno dos 45 a 50 Km/h.

        Hoje coloquei mais uns 23 litros, a última vez tinha sido precisamente no dia 24 de Março. A vantagem de trabalhar ao pé de casa a fazer das suas.

        Comentário


          Clio V 1.0 TCe 90

          Comentário


            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

            Isso só a gasolina consome um bocado menos, não ?

            Relativamente a outros consumos que vou vendo por aqui (bem sei que alguns andam a dar o máximo para ter números baixos) não parece um consumo baixo para o carro/motor e para os percursos.

            A minha mulher fez cerca de 130 km em AE/EN com média de 5,2 no CHR 1.2 que é maior mais pesado e tem mais pneu. Com 3 pessoas+cão aos ritmos dela que são calmos, mas ainda assim sem exageros.
            Qual a velocidade média desse 1.2 ao final da viagem?

            Comentário


              Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post

              Qual a velocidade média desse 1.2 ao final da viagem?
              Não sei. Mas na viagem de regresso vim atrás dela noutro carro e ía um bocado mais devagar do que costumo andar, do tipo 120/130 na AE e 90/110 em EN.

              Mesmo quando ando “nas calmas” vou sempre um pouco mais depressa,

              Comentário


                Duster 1.3 TCe 150 4wd.

                Comentário


                  Meio depósito certo?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                    Meio depósito certo?
                    Não sei se a pergunta é para mim.

                    O Duster tem um depósito de 50 litros.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                      Duster 1.3 TCe 150 4wd.
                      É um bocado bêbedo. 🤣

                      Enviado do meu SM-A526B através do Tapatalk

                      Comentário


                        Margem Sul - Albufeira

                        Muito trânsito, como seria de esperar. 140 quando possível, muitas quebras até aos 90-100 e alguns picos nos 170

                        Snapseed.jpg
                        A180cdi

                        Comentário


                          Por falar em consumos....

                          Alguém tem ideia de quanto o AC aumenta o consumo de um carro "moderno" (pós-2020)??
                          10%? 20%?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Joseba Ver Post
                            Por falar em consumos....

                            Alguém tem ideia de quanto o AC aumenta o consumo de um carro "moderno" (pós-2020)??
                            10%? 20%?
                            Carro moderno, “pós 2020” assim de repente não me lembro de nada recente que o destinga de um “pós 2017”.

                            O resto depende, depende se falamos de um 1.0 ou de um 5.0 por exemplo. No primeiro sentes que o carro anda menos, no segundo não.

                            Dependerá também se estão 40 graus e queres o carro a 20 ou se estão 23 e queres o carro a 21.

                            Mas mesmo num carro fraco e em condições de esforço para o AC diria que não deve ser fácil passar dos 10%

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                              É um bocado bêbedo. 🤣

                              Enviado do meu SM-A526B através do Tapatalk
                              É normal,este Duster faz 80km diários de AE numa região ventosa.

                              Em EN e cidade os consumos baixam para 6.5 .

                              Comentário


                                Haja petróleo para refinar e beterraba para fazer etanol😅

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Joseba Ver Post
                                  Por falar em consumos....

                                  Alguém tem ideia de quanto o AC aumenta o consumo de um carro "moderno" (pós-2020)??
                                  10%? 20%?
                                  Num veículo de técnologia mais recente independentemente da motorização digámos que o AC acrescenta um consumo de cerca de 0,5 litros .

                                  Comentário


                                  • oscarcc
                                    oscarcc commented
                                    Editing a comment
                                    Tambem e a ideia que tenho. Alias, pelo menos os audi tem um indicador do acrescimo de consumo provocado pelo AC. Assim por alto penso k e mais ou menos isso k indica.

                                  Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                  Num veículo de técnologia mais recente independentemente da motorização digámos que o AC acrescenta um consumo de cerca de 0,5 litros .
                                  Também é a ideia que tenho. Aliás, pelo menos os audi tem um indicador do acréscimo de consumo provocado pelo AC. Assim por alto penso que é mais ou menos isso que indica.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                    Num veículo de técnologia mais recente independentemente da motorização digámos que o AC acrescenta um consumo de cerca de 0,5 litros .
                                    No meu carro é mais ou menos isso que noto em consumo, e isto num 1.1 3L de 86 cv cujos consumos rondam os 5.5 a 5.9. Desligando o AC chego aos 5.

                                    Acho que agora o AC nao tem influencia nos consumos como noutros tempos.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                      Não sei se a pergunta é para mim.

                                      O Duster tem um depósito de 50 litros.
                                      Sim é p ti. Fazes essa distancia (459KM) com meio deposito?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post

                                        Também é a ideia que tenho. Aliás, pelo menos os audi tem um indicador do acréscimo de consumo provocado pelo AC. Assim por alto penso que é mais ou menos isso que indica.
                                        No meu ao ralenti o consumo instantaneo aumenta 0.5L.

                                        Comentário


                                          No meu A180 não noto nada em termos de AC.

                                          Ontem fiz 4,8 nesse registo que coloquei uns posts acima e não acredito minimamente que fizesse muito menos sem AC.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por PugGT Ver Post

                                            Sim é p ti. Fazes essa distancia (459KM) com meio deposito?
                                            Depende se está meio cheio ou meio vazio...

                                            Se fizer consumos de perto de 10l aos 100.. garantidamente não será com meio depósito que faz 500km

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                              No meu A180 não noto nada em termos de AC.

                                              Ontem fiz 4,8 nesse registo que coloquei uns posts acima e não acredito minimamente que fizesse muito menos sem AC.


                                              Etcetera, temos de ter noção que desde que em funcionamento o compressor do ar condicionado o consumo aumente, mesmo que desde há algum tempo esse consumo tem vindo a diminuir.

                                              Presumo que o consumo com o ar condicionado ligado possa aumentar estre 0,5 a 0,8 litros por cada 100 km percorridos (conforme modelo, motorização, velocidade de cruzeiro e até itinerário).

                                              Tenho é a certeza absoluta que se circularmos numa autoestrada com uma velocidade de cruzeiro entre os 120/140/150 km/h (ou superior) com os vidros completamente abertos e com o ar condicionado desligado iremos aferir um consumo superior (devido a uma muito superior resistência aerodinâmica), comparando uma condução na mesma ordem de velocidade (e itinerário) com os vidros completamente fechados e com o ar condicionado ligado, também contribuindo por um superior conforto térmico e acústico (bastante até).

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PugGT Ver Post

                                                Sim é p ti. Fazes essa distancia (459KM) com meio deposito?
                                                Cerca de 70% de capacidade do depósito se fizermos as contas

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post



                                                  Etcetera, temos de ter noção que desde que em funcionamento o compressor do ar condicionado o consumo aumente, mesmo que desde há algum tempo esse consumo tem vindo a diminuir.

                                                  Presumo que o consumo com o ar condicionado ligado possa aumentar estre 0,5 a 0,8 litros por cada 100 km percorridos (conforme modelo, motorização, velocidade de cruzeiro e até itinerário).

                                                  Tenho é a certeza absoluta que se circularmos numa autoestrada com uma velocidade de cruzeiro entre os 120/140/150 km/h (ou superior) com os vidros completamente abertos e com o ar condicionado desligado iremos aferir um consumo superior (devido a uma muito superior resistência aerodinâmica), comparando uma condução na mesma ordem de velocidade (e itinerário) com os vidros completamente fechados e com o ar condicionado ligado, também contribuindo por um superior conforto térmico e acústico (bastante até).
                                                  Vidros abertos a essa velocidade,dependendo da veículo que é,quoficiente aerodinâmico,etc,em certos casos poderá evidenciar-se um consumo de cerca de 8% acima comparado com uma circulação com os vidros completamente fechados e AC ligado.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                                    No meu carro é mais ou menos isso que noto em consumo, e isto num 1.1 3L de 86 cv cujos consumos rondam os 5.5 a 5.9. Desligando o AC chego aos 5.

                                                    Acho que agora o AC nao tem influencia nos consumos como noutros tempos.
                                                    Os compressores atuais de AC são muito mais eficientes do que os de técnologia mais antiga.

                                                    Comentário


                                                      Obrigado a todos pelas respostas em relação à pergunta do AC!

                                                      (Assim sendo não terei tantos remorsos por ligar o AC nestes dias escaldantes de (pré) Verão...)

                                                      Comentário


                                                        Relativamente ao AC, da minhas experiência posso dizer que nos Puntos 1.3 75cv aumenta as médias em 0,5 lt/100 e nota-se diferença no desempenho.
                                                        No antigo ibiza 1.9 não notava nada em desempenho e a média era praticamente igual, tanto que ao relanti o consumo instantâneo passava de 0,6 para 0,8 lt/h
                                                        No i30, parece-me que há um ligeiro aumento, talvez de 0,3 lt/100

                                                        Comentário


                                                          1200 feitos no Patrol GR Td6…

                                                          A média andara entre os 15 e 17l… muito offroad e autoestrada.

                                                          Fui fazendo o cálculo das médias em segmentos (atestos).

                                                          Adoro este carro.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por sat Ver Post

                                                            Depende se está meio cheio ou meio vazio...

                                                            Se fizer consumos de perto de 10l aos 100.. garantidamente não será com meio depósito que faz 500km
                                                            Entao tens pé BEM pesado. O 1.2 70CV cá de casa faz 460km com meio deposito.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X