Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
    Relativamente ao AC, da minhas experiência posso dizer que nos Puntos 1.3 75cv aumenta as médias em 0,5 lt/100 e nota-se diferença no desempenho.
    No meu antigo 1.4HDI se solicitasse mais potencia ao motor tipo ultrapassagem, o compressor desligava por momentos e depois voltava a ligar. Ideia bem inteligente

    Comentário


    • CalimeroIbiza
      CalimeroIbiza commented
      Editing a comment
      Acho que no Punto acontece o mesmo, nos outros carros não notei que tal acontecesse

    Boa A1 ontem no 220d Cabrio. Parque da FEUP - Portagens de Santarém:

    Algum transito, mas apanhei um excelente batedor: 992 Carrera S Cabrio, com capota bordô e matricula AZ-xx-xx. Zero máximos, zero pressões, zero agressividade, só rolar bastante bem entre Aveiro e Condeixa, com algumas visitas acima dos 2 pintores. Com um carro com aquela configuração so podia ser um senhor. Mas a partir de Condeixa/Pombal activa-se o meu radar na zona de Leiria e passei para a toada dos 140.
    Depois a partir de Fátima um belíssimo S500 Coupé sem exageros que me acompanhou até Santarém.

    Adoro o comportamento deste carro nestes ritmos, muito superior aos MINI que tive.

    Comentário


      Viagem à Andalucia, cerca de 700km num Polo TSI de 95cv, sempre com AC, 5 adultos+malas sempre a 140 de CC (pontualmente um pouco mais).

      Fez consumo de CB em torno dos 6.0L/100km o que acho que é excelente.

      Comentário


        Originalmente Colocado por PugGT Ver Post

        Entao tens pé BEM pesado. O 1.2 70CV cá de casa faz 460km com meio deposito.
        Meio depósito cheio ou meio depósito vazio?

        Isto de contas de meio depósito nunca batem certo! Aliás, ele colocou o consumo do carro e num tinha lá perto de 10l, se o depósito só tem 50 litros, nunca era meio depósito..


        Tive um carro que fazia 200km e ponteiro não mexia do máximo.. mas quando chegava a 1/4 eram 100km até a reserva

        Comentário


          Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
          Viagem à Andalucia, cerca de 700km num Polo TSI de 95cv, sempre com AC, 5 adultos+malas sempre a 140 de CC (pontualmente um pouco mais).

          Fez consumo de CB em torno dos 6.0L/100km o que acho que é excelente.
          Esse CB conta bem? para um gasolina poucos cvs e carregado a essas velocidades, parece mesmo excelente

          Comentário


            O consumo é bom mas 95cv não é propriamente pouco, muito menos num Polo.

            75cv tinha um Polo 1.4i há mts anos hehe.

            Comentário


              IMG-1382.jpg

              Últimos 4 mil km de maquinão a sério, inclui viagem longa a ritmos moderados e pista

              Comentário


                Originalmente Colocado por sat Ver Post

                Esse CB conta bem? para um gasolina poucos cvs e carregado a essas velocidades, parece mesmo excelente
                Não faço ideia, o carro não é meu nem o conduzi.

                Fiquei impressionado com o pisar, solidez, conforto e serenidade deste carro em AE. Muito bom para um segmento B.

                Tinha curiosidade se os concorrentes se comportam desta maneira.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                  IMG-1382.jpg

                  Últimos 4 mil km de maquinão a sério, inclui viagem longa a ritmos moderados e pista
                  Isso foi em 2003?🤓🫶

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por mdbc Ver Post

                    Não faço ideia, o carro não é meu nem o conduzi.

                    Fiquei impressionado com o pisar, solidez, conforto e serenidade deste carro em AE. Muito bom para um segmento B.

                    Tinha curiosidade se os concorrentes se comportam desta maneira.
                    É capaz de ser no que eles mais apostam no Polo, relativamente à concorrência.

                    O de cá de casa tb é algo assim. Só não tem o silêncio por causa do ruidoso 1.2i.

                    Eu preferia mais ao estilo francês/italiano com aquele vicio de condução, mas haja opção de escolha.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por sat Ver Post

                      Meio depósito cheio ou meio depósito vazio?
                      Precisamente 22.5L

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                        Alguem q chame o LinoMarques p traduzir o q está no visor , e convém dizer q carro/motorização importado é

                        Comentário


                        • mdbc
                          mdbc commented
                          Editing a comment
                          Não me parece alemão mas sim holandês/flamengo. Mas talvez o Lino também seja fluente nessa língua.

                        • sador
                          sador commented
                          Editing a comment
                          É holandês. Sou alemão más os dois idiomas não são muito diferentes, acredito que consigo entender:

                          Distância - 4011kms
                          Velocidade média - 80 km/h
                          Consumo médio - 12.8L / 100km
                          Autonomia- 128km

                          Pela aparência do trip computer acho que se trata de um Porsche, tal vez um 996 / 997?
                          Editado pela última vez por sador; 01 May 2023, 15:23.

                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        O consumo é bom mas 95cv não é propriamente pouco, muito menos num Polo.

                        75cv tinha um Polo 1.4i há mts anos hehe.
                        Esse nas mesmas condições secalhar não fazia menos de 10l..

                        Mas sim, são mesmo bons consumos, fiquei curioso em saber qual seria o consumo a 120kmh com apenas o condutor na mesma viagem

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PugGT Ver Post

                          Precisamente 22.5L
                          É fazer as contas.. ele deixou o consumo do carro sempre que ia as bombas

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por mdbc Ver Post

                            Não faço ideia, o carro não é meu nem o conduzi.

                            Fiquei impressionado com o pisar, solidez, conforto e serenidade deste carro em AE. Muito bom para um segmento B.

                            Tinha curiosidade se os concorrentes se comportam desta maneira.
                            Segmento b de hoje era um c em 2000... os carros não param de crescer

                            ​​​​​​

                            Comentário


                              Clio V 1.0 TCe 90.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                O consumo é bom mas 95cv não é propriamente pouco, muito menos num Polo.

                                75cv tinha um Polo 1.4i há mts anos hehe.
                                A vantagem do Polo é o bom valor de binário que começa a baixa rotação e se mantém por um leque alargado de rotações.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por sador Ver Post
                                  É holandês. Sou alemão más os dois idiomas não são muito diferentes, acredito que consigo entender:

                                  Distância - 4011kms
                                  Velocidade média - 80 km/h
                                  Consumo médio - 12.8L / 100km
                                  Autonomia- 128km

                                  Pela aparência do trip computer acho que se trata de um Porsche, tal vez um 996 / 997?
                                  O carro é um 997 GT3 e os consumos e a fotografia tem 1 semana.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por mdbc Ver Post

                                    Não faço ideia, o carro não é meu nem o conduzi.

                                    Fiquei impressionado com o pisar, solidez, conforto e serenidade deste carro em AE. Muito bom para um segmento B.

                                    Tinha curiosidade se os concorrentes se comportam desta maneira.
                                    O Polo é o melhor do segmento nos aspectos que referes, é o mais "carro".

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post

                                      A vantagem do Polo é o bom valor de binário que começa a baixa rotação e se mantém por um leque alargado de rotações.
                                      Exacto, tambem no meu TCE 100 noto isso, aliás dou por mim a usar pouco mais RPM que um diesel.

                                      O binário à roda é daquelas coisas.

                                      Mas as vezes sabe bem um atmosférico mais fraquinho para ir ouvindo algum ruido

                                      Comentário


                                        .

                                        Enviado do meu SM-A526B através do Tapatalk

                                        Comentário


                                          Mais um atesto no A4, 6,7L o ultimo deposito.
                                          Média acumulada dos últimos 29300km´s estás nos 6,762L
                                          Audi A4 2.0TDI 143cv´s

                                          Comentário


                                            Clio V 1.0 TCe 90

                                            Comentário


                                              Ía-me esquecendo do Dusyer .

                                              1.3 TCe 150 4wd.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                                Clio V 1.0 TCe 90


                                                PSoares, o consumo médio desse Renault Clio 1.0 TCe 90cv assemelha-se por exemplo a um Seat Ibiza 1.4 TDI 90cv, este último a circular numa toada relativamente relaxada/normal !!!

                                                Comentário


                                                  Daqui a pouco vou fazer 1 teste de laboratorio de Sandero 1.0 TCE 100 - GPL, mas a Gasolina, num pequeno troço de EN quase sem inclinação , poucos KM e 1 ou 2 localidades de 50.

                                                  Caraças como os carros evoluiram.

                                                  Hoje se fosse pegar num Golf III 1.4i 60cv ( versão monoponto ) em carrinha e com bagageira cheia e 5 passageiros, o chato nao seria a performance mas sim a relação performance/consumo !

                                                  Há no entanto coisas que continuam incriveis, tais como AX 14D, Smart CDI ou Lupo 3L, carros que nem parecem precisar de combustivel.

                                                  Comentário


                                                    Ora hoje fui e voltei até Campo de Ourique, partida de Torres Vedras, sempre a evitar portagens.
                                                    A média do i30 ficou-se pelos 4,7 lt/100, já com uma regeneração pelo meio. Nada mau
                                                    Editado pela última vez por CalimeroIbiza; 07 May 2023, 18:13.

                                                    Comentário


                                                      Desde que meti 98 pela primeira vez no R56 que os meus consumos passaram de 7.5 para 8.5 (com as viagens em nacional pelo meio), porque será?

                                                      Comentário


                                                        Já não fazia um atesto completo há cerca de 2.000 quilómetros.

                                                        Hoje abasteci com 51,28 litros de gasóleo, para o caso, gasóleo aditivado do Intermarché. Litro a €1,409. Na BP e na mesma localidade, litro de aditivado a €1,719. Neste depósito, dá uma diferença de pouco mais de €16, coisa pouca.

                                                        Mais uma média inferior a 5 litros, 4,88 mais concretamente, isto segundo a aplicação que uso, a Spritmonitor.

                                                        Dei uma olhadela aos valores totais que estão registados e dessa forma tenho:
                                                        - 41.855 quilómetros percorridos;
                                                        - 2.220 litros consumidos;
                                                        - 5.861 Kg de CO2 emitidos;
                                                        - € 3.369 de gasto em combustível.

                                                        Consumo mínimo registado: 4,07; consumo médio registado: 5,3; consumo máximo registado: 6,2.


                                                        Peugeot 307 SW 1.6 HDI 110 (sem FAP) 2007

                                                        Comentário


                                                          Tábua - cotovia (Sesimbra) ~ 280km
                                                          5.7L /100km

                                                          Toyota corolla 1.2T (2022)

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X