Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post

    É sempre bom recordar a (falta de) coerência do v7. Ahahah

    130 km/h com chuva torrencial num Série 3 é “ir tão devagar”.
    Ou então “130/140 são ritmos amaricados”.

    No entanto, 120/140 num Porsche Macan são “ritmos moderados”.

    Por isso é que gosto tanto de ti, v7. Ahaha
    Não me lembro nada de ter escrito isso, mas de qualquer forma as minhas desculpas porque pelos vistos ficaste melindrado e não seria com certeza essa a intenção.

    Ou isso foi esse tal V7 ?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
      Não sei porque continuam a confundir Audis com Porsches
      É um tema interessante, mas não para este tópico

      Comentário


        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Finalmente consumos de jeito!
        Pronto, tá bem… 🫣😅

        24E93DB8-8A94-44B2-9AB4-B21D62B53705.jpg

        Comentário


          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post

          Pronto, tá bem… 🫣😅

          24E93DB8-8A94-44B2-9AB4-B21D62B53705.jpg
          Quais foram as condições ? E o carro ? 214i ?

          Comentário


            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

            Quais foram as condições ? E o carro ? 214i ?
            Ahahah

            A minha é Maior que a tua!

            Comentário


              Mais um depósito no 208 1.2 110

              Mais curto mas precisava de ter deposito cheio

              567km, 28L e uns trocos, média de 5,01

              Media de 91000 kms de 5.58/100

              Enviado do meu SM-G781B através do Tapatalk

              Comentário


                Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

                Quais foram as condições ? E o carro ? 214i ?
                Condições não amaricadas!

                Comentário


                  Apagar sff

                  Comentário


                    Apagar sff

                    Comentário


                      Tenho andado com um Toyota Corolla 1.8 Hibrido de 2019, maioritariamente em cidade e no primeiro depósito fiz 4L certinhos. Fiquei muito surpreendido.

                      Por outro lado, fiz uma viagem Porto-Lisboa com velocidades a rondar os 140km/h e cheguei lá com 6.8L de média

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

                        Não me lembro nada de ter escrito isso, mas de qualquer forma as minhas desculpas porque pelos vistos ficaste melindrado e não seria com certeza essa a intenção.

                        Ou isso foi esse tal V7 ?
                        Não fiquei nada melindrado, apenas achei graça à tua coerência.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                          Tenho andado com um Toyota Corolla 1.8 Hibrido de 2019, maioritariamente em cidade e no primeiro depósito fiz 4L certinhos. Fiquei muito surpreendido.

                          Por outro lado, fiz uma viagem Porto-Lisboa com velocidades a rondar os 140km/h e cheguei lá com 6.8L de média
                          parece-me muito bom

                          Comentário


                            Consumos amaricados num Audi A4 B9 2.0 TDI, cx manual. Viagem a sair de Paris, direção Bordéus. Consumo entre Holanda e Portugal ficou nos 4.2lt/100km. Velocidades entre 100 e 130km/h, no momento da foto ia a 100km/h para otimizar os abastecimentos (consegui atestar 30 cent/lt mais barato em Espanha que na França). Pressão de pneus ajustada, condução por antecipação (efeito reduzido em AE mas onde consigo, faço).
                            You do not have permission to view this gallery.
                            This gallery has 1 photos.
                            Editado pela última vez por danielofc; 13 March 2023, 11:19.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por danielofc Ver Post
                              Consumos amaricados num Audi A4 B9 2.0 TDI, cx manual. Viagem a sair de Paris, direção Bordéus. Consumo entre Holanda e Portugal ficou nos 4.2lt/100km. Velocidades entre 100 e 130km/h, no momento da foto ia a 100km/h para otimizar os abastecimentos (consegui atestar 30 cent/lt mais barato em Espanha que na França). Pressão de pneus ajustada, condução por antecipação (efeito reduzido em AE mas onde consigo, faço).
                              Consumo muito baixo. Diria mesmo impressionantemente baixo, qual é a versão do 2,0 tdi ? e o formato é carro ou carrinha ? Qual é a medida dos pneus e jantes ?

                              Qais são os consumos de longo prazo ?

                              Comentário


                                Epá eu realço é a paciência para fazer Holanda - Portugal a 100-130

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                  Epá eu realço é a paciência para fazer Holanda - Portugal a 100-130
                                  Sim, porque creio que na maior dos sítios andando um pouco acima dos limites não há grandes riscos de multas.

                                  Outro dia pela primeira vez andei num sitio assim

                                  IMG-0944.jpg

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                    Epá eu realço é a paciência para fazer Holanda - Portugal a 100-130
                                    as multas também são pesadas e há muito controlo de velocidade (?)

                                    mas sim, é preciso uma paciência do chinês

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

                                      Sim, porque creio que na maior dos sítios andando um pouco acima dos limites não há grandes riscos de multas.

                                      Outro dia pela primeira vez andei num sitio assim

                                      IMG-0944.jpg
                                      isso é onde?
                                      andas com napperon castanhinho no tablier?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post

                                        isso é onde?
                                        andas com napperon castanhinho no tablier?
                                        Tem de ar de ser Middle East pelas placas, pelo "cenário" e pelos carros que circulam.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

                                          Consumo muito baixo. Diria mesmo impressionantemente baixo, qual é a versão do 2,0 tdi ? e o formato é carro ou carrinha ? Qual é a medida dos pneus e jantes ?

                                          Qais são os consumos de longo prazo ?
                                          Obrigado. É de 150cv, sedan (tinha o melhor coeficiente aerodinâmico do segmento na altura, menos arrasto que a carrinha). 225/50/17. Está nos 4.3lt/100km em quase 3k km.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                            Epá eu realço é a paciência para fazer Holanda - Portugal a 100-130
                                            Sempre ouvi dizer que tempo é dinheiro
                                            Afinal o hotel para aquela noite já estava reservado, e se fizesse a viagem a 130 ia chegar lá às 17h e tal. Não vejo razão para não conduzir mais uma hora e poupar um bocadinho, suficiente para conseguir abastecer mais tarde numa bomba muito mais barata (o objetivo era atravessar a fronteira). Além disso, maior parte da viagem foi feita em condições de chuva, limitado a 100km/h na Holanda, 120km/h na Bélgica, 130km/h em França até Paris. O resto foi só gestão já que o tempo estava do meu lado

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por danielofc Ver Post

                                              Obrigado. É de 150cv, sedan (tinha o melhor coeficiente aerodinâmico do segmento na altura, menos arrasto que a carrinha). 225/50/17. Está nos 4.3lt/100km em quase 3k km.
                                              Tenho um A3 com esse motor, o minimo que consegui ate hoje penso ter sido 4.7L/100, nao ha pachorra para andar a pisar ovos.

                                              Comentário


                                              • CalimeroIbiza
                                                CalimeroIbiza commented
                                                Editing a comment
                                                Cumprir limites de velocidade não é pisar ovos....

                                              Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                              Cumprir limites de velocidade não é pisar ovos....
                                              Depende um bocado, mas genericamente até é

                                              Comentário


                                              Novo atesto no A4 este ficou-se nos 6,69L.
                                              Consumo acumulado dos últimos 26600km´s está agora nos 6,744L
                                              Audi A4 2.0TDI 143cv´s

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                                Nim, nem não nem sim 😂
                                                Os limites estão em muitas situações pensados por baixo e em boa parte das situações não seria a velocidade que muita gente praticaria se não fosse pelo receio das multas.

                                                Comentário


                                                • CalimeroIbiza
                                                  CalimeroIbiza commented
                                                  Editing a comment
                                                  Não fosse pelas multas e pelo preço da gota, grande parte das localidades passariam a autenticas autoestradas.
                                                  Depois acidentes e atropelamentos acontecem...

                                                Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

                                                Os limites estão em muitas situações pensados por baixo e em boa parte das situações não seria a velocidade que muita gente praticaria se não fosse pelo receio das multas.
                                                Concordo e não concordo

                                                Os limites não são feitos exclusivamente para nós e para os nossos veículos conduzidos num dia de sol em estrada livre! São feitos para todo o tipo de pessoas: novos e velhos, experientes e inexperientes; carros novos e velhos, bem mantidos ou a "cair aos bocados", que não deviam mas também andam nas vias...; Pode-se conduzir de noite, com chuva, nevoeiro, trânsito; a estrada pode estar com trânsito, haver veículos que pararam inesperadamente à nossa frente, pessoas a querer fazer a mesma manobra ao mesmo tempo.

                                                Por isso percebo e concordo que cumprir os limites muitas vezes é andar a pisar ovos, sobretudo quando os nossos veículos e todas as condições estão reunidas para se poder andar mais rápido, no entanto, subir 20 km/h que seja à velocidade em certas vias pode resultar em problemas muito graves em certos locais.

                                                Posto isto, não concordo com a redução ou aumento da velocidade máxima, mexer nisso pode estragar mais do que ajudar
                                                ​​​​​

                                                Comentário


                                                  Último depósito:

                                                  C2369A8C-BB7E-434A-990C-31D61E71E0C1.jpg

                                                  884km com 44,96L = 5,09L/100

                                                  Neste depósito fiz reset ao computador de bordo (já não fazia há cerca de 20.000km) e indicou 4,5L/100.

                                                  Um bocadinho mentiroso…

                                                  Classe A 180cdi

                                                  Comentário


                                                    🤷🏻‍♂️

                                                    Sent from my SM-A526B using Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      Penela-Trofa
                                                      Glc 250d 4matic

                                                      Enviado do meu SM-A528B através do Tapatalk

                                                      Comentário


                                                        Toyota Avensis sw 2.0 d4d 126cv de 12/2008 com ~258000km
                                                        manual cx 6v

                                                        Comprei a carrinha em Novembro 2022 e até agora só fiz uns 3500/4000km.

                                                        Últimas 2 médias: 5.9 e 6.0

                                                        Nos poucos km que tenho feito (antes fazia~2000km/mês) têem sido constantes estes valores, mas o trajecto agora não permite melhorar muito o consumo (apenas 20km de cada vez, com algum pára arranca devido a vários stops).

                                                        Vem aí o calor e vou fazer o teste a um tanque no meu Seat Marbella 903cc, estou curioso para ver qt gasta neste percurso.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X