Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JGibao Ver Post
    Desde que meti 98 pela primeira vez no R56 que os meus consumos passaram de 7.5 para 8.5 (com as viagens em nacional pelo meio), porque será?


    JGibao, só poderá ter uma explicação esse aumento de 1 litro na média de consumo depois de utilizares índice 98 no teu Mini: Como tens o efeito "placebo", ou seja, que possuis agora mais potência, dá-te ainda mais vontade de "puxar" pela máquina (é só rir) !!!

    Comentário


    • CalimeroIbiza
      CalimeroIbiza commented
      Editing a comment
      Tal e qual! Por muito que não queiramos, acontece a todos

    Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post



    JGibao, só poderá ter uma explicação esse aumento de 1 litro na média de consumo depois de utilizares índice 98 no teu Mini: Como tens o efeito "placebo", ou seja, que possuis agora mais potência, dá-te ainda mais vontade de "puxar" pela máquina (é só rir) !!!
    Quando tinha o Works parecia-me que os estouros/rateres do escape eram mais intensos com 98, não sei se faz sentido que vou dizer, mas a octanagem superior representa precisamente a resistência da gasolina à explosão, ora se a gasolina demora mais a explodir talvez a compressão seja maior (a etapa imediatamente antes da explosão), originando uma explosão mais forte, não? 😂

    Comentário


      No manual diz que se pode usar 95 ou 98, dando a última um pequeno aumento de potência. O aumento do consumo sou eu a testar a potência , mas sinceramente não noto grande diferença a nível de som ou aceleração.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post

        Quando tinha o Works parecia-me que os estouros/rateres do escape eram mais intensos com 98, não sei se faz sentido que vou dizer, mas a octanagem superior representa precisamente a resistência da gasolina à explosão, ora se a gasolina demora mais a explodir talvez a compressão seja maior (a etapa imediatamente antes da explosão), originando uma explosão mais forte, não? 😂



        Gmigas, talvez, mas provavelmente é mais impressão tua o dos "rateres" serem um pouco mais intensos com índice 98.

        Comentário


          Originalmente Colocado por JGibao Ver Post
          No manual diz que se pode usar 95 ou 98, dando a última um pequeno aumento de potência. O aumento do consumo sou eu a testar a potência , mas sinceramente não noto grande diferença a nível de som ou aceleração.


          JGibao, se no teu Mini (presumo que seja a versão "S") é indicado pelo fabricante que se utilizares índice 95 perdes um pouco de rendimento, temos de acreditar que sim (eu acredito), mas tal como referes a perda deverá ser tão diminuta que praticamente nem é perceptível.

          No VW Golf R VI também indicam o mesmo e presumo eu que nunca lá coloquei índice 95, mas acredito que se utilizar índice 95 não note praticamente diferença alguma, ou seja, utilizo índice 98 mais pela parte psicológica.

          Deixo aqui uma foto da "legenda" que se encontra no Golf R VI:

          Comentário


            Originalmente Colocado por PugGT Ver Post

            No meu antigo 1.4HDI se solicitasse mais potencia ao motor tipo ultrapassagem, o compressor desligava por momentos e depois voltava a ligar. Ideia bem inteligente
            Isso acontece em 99% dos carros.

            Comentário


              Nissan Micra V 0.9 IG-T 90

              Último depósito com uma média de 7.1 l/100 km para uma distância de 551 Km.

              A média dos últimos 21600 km está em 7.5

              Comentário


                Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                Ora hoje fui e voltei até Campo de Ourique, partida de Torres Vedras, sempre a evitar portagens.
                A média do i30 ficou-se pelos 4, lt/100, já com uma regeneração pelo meio. Nada mau
                Poxa... Excelente media! Mas o percurso foi sempre a descer? Qual é o motor?

                Comentário


                • CalimeroIbiza
                  CalimeroIbiza commented
                  Editing a comment
                  Oops, faltou o número depois da virgula.
                  4.7 lt/100
                  1.6 CRDI 110cv
                  O percurso foi por EN, algumas subidas e descidas, nada de mais

                Originalmente Colocado por lerros Ver Post
                Nissan Micra V 0.9 IG-T 90

                Último depósito com uma média de 7.1 l/100 km para uma distância de 551 Km.

                A média dos últimos 21600 km está em 7.5
                Média alta. Quantos litros levou esse deposito?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PugGT Ver Post

                  Média alta. Quantos litros levou esse deposito?
                  Levou 39.3 litros. A maioria dos percursos são curtos e no trânsito de Lisboa, o que não ajuda aos consumos.

                  Comentário


                    Sandero 1.0 TCE 100 - Bi-Fuel.

                    Viagem a gasolina, de VFX/Azambuja pela N3 -Santarém - Chamusca-Constância-Vila de Rei, condução com alguma suavidade mas ágil como sempre: 4.8L/100 e entre azambuja e Santarém estava em 4.2 !! mas nao é um exemplo real.

                    A partir de Vila de Rei foi com GPL e dei mais umas voltas pelo IC8, EN-2 e depois para baixo novamente via ribatejo até Azambuja/VFX , viagem a ritmos 1 pouco mais vivos mas sem abusar, mas aquelas curvas da zona centro... Ficou em 7.2 L/100

                    Contas em grosso modo aponta para 1 a 1.5L de GPL a mais que em modo gasolina.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por lerros Ver Post

                      Levou 39.3 litros. A maioria dos percursos são curtos e no trânsito de Lisboa, o que não ajuda aos consumos.
                      E o motor tambem nao. Abençoado 1.2 q tenho, motores abaixo dessa cilindrada é p esquecer em cidade.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Ficou em 7.2 L/100
                        Média da viagem toda? Quantos kms percorridos? Sendo bi-fuel devia ser bem mais baixa q os 5.2 do meu 1.2 70cv.

                        Estive p comprar esse veiculo mas ainda bem q nao o fiz

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PugGT Ver Post

                          E o motor tambem nao. Abençoado 1.2 q tenho, motores abaixo dessa cilindrada é p esquecer em cidade.
                          Depende de tudo.

                          Apannhei-me ontem a fazer cidade com o Clio,1.0 TCe 90 e não chegou aos 6 litros sequer.

                          Um Fabia break 3 cilindros consegue se mais económico do que o 4,ainda apanhei o mesmo modelo com as duas motorizações.

                          Depende de tudo,trânsito em que cidade,tipo de condução,semáforos,rotundas,artérias urbanas saturadas...

                          Tudo isto são fatores...até dois veículos idênticos nas mesmas condições um pode gastar mais do que o outro dependendo do condutor.

                          Consumos não é uma ciência exata,bem longe disso.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Sandero 1.0 TCE 100 - Bi-Fuel.

                            Viagem a gasolina, de VFX/Azambuja pela N3 -Santarém - Chamusca-Constância-Vila de Rei, condução com alguma suavidade mas ágil como sempre: 4.8L/100 e entre azambuja e Santarém estava em 4.2 !! mas nao é um exemplo real.

                            A partir de Vila de Rei foi com GPL e dei mais umas voltas pelo IC8, EN-2 e depois para baixo novamente via ribatejo até Azambuja/VFX , viagem a ritmos 1 pouco mais vivos mas sem abusar, mas aquelas curvas da zona centro... Ficou em 7.2 L/100

                            Contas em grosso modo aponta para 1 a 1.5L de GPL a mais que em modo gasolina.
                            Mesmo assim é um bom consumo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PugGT Ver Post

                              Média alta. Quantos litros levou esse deposito?
                              Para ti o que é uma boa média?

                              É que dependendo do veículo,motor,e condução,já fui de 3.7 litros a 18 litros... .

                              Veículos diferentes,conduções diferentes,motores diferentes.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                Para ti o que é uma boa média?.
                                Como tenho 2 termos de comparação, posso afirmar q uma boa média é fazer 4.5 num 1.4 HDI, e no mesmo exato percurso com um motor 1.2 fazer uns Excelentes 5.2.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                  Ora hoje fui e voltei até Campo de Ourique, partida de Torres Vedras, sempre a evitar portagens.
                                  A média do i30 ficou-se pelos 4,7 lt/100, já com uma regeneração pelo meio. Nada mau
                                  Isso é uma média alta para quem não veio pela A8 e com um 1.6 a diesel.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post

                                    Isso é uma média alta para quem não veio pela A8 e com um 1.6 a diesel.
                                    Não acho tendo em conta que fez uma regeneração completa pelo meio e ainda apanhei algum trânsito a chegar a Campo de Ourique.
                                    Antes de começar a regenerar, estava nos 4,4.
                                    De qualquer forma, este 1.6 é bêbado, já é sabido por aqui

                                    Comentário


                                    • mpereira
                                      mpereira commented
                                      Editing a comment
                                      MT boa média. Menos que esses 4.4, só se for num Clio Dci, de resto, não vejo muitos mais hipóteses ,andará tudo sempre pelos 4 altos/ 5.

                                    • CalimeroIbiza
                                      CalimeroIbiza commented
                                      Editing a comment
                                      mpereira sim acho uma boa média para um segmento C.
                                      Mesmo no Punto 1.3 da empresa que gasta muito pouco, no mesmo percurso faria algo a rondar os 4,1lt/100. Mas é um punto VAN, muito mais leve e pequeno portanto não me assusta os 4,4

                                    Média atual
                                    20230512_133708.jpg20230512_133658.jpg
                                    Ficheiros anexados

                                    Comentário


                                      O meu 1.5 100 num clio, faz igual em nacional a cumprir os limites.
                                      Média geral nos 4.7, mas muita autoestrada a 150.
                                      Impressionante como esses mais antigos conseguem consumos brutais.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                        Epá.. Já confirmaste com a média real a encher o tanque? A média mais baixa que consegui no meu 1.3 Mjet foi 4.2. Agora isso é impressionante.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JGibao Ver Post

                                          Epá.. Já confirmaste com a média real a encher o tanque? A média mais baixa que consegui no meu 1.3 Mjet foi 4.2. Agora isso é impressionante.
                                          Normalmente tem um erro de 0.5l/100km. Mais logo vou atestar e colocar na app que uso e partilho.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JGibao Ver Post

                                            Epá.. Já confirmaste com a média real a encher o tanque? A média mais baixa que consegui no meu 1.3 Mjet foi 4.2. Agora isso é impressionante.
                                            Nada de especial. No meu 1.4 HDI fiz 2.1 nos 45kms q ligam Figueira da Foz a Coimbra pela N111.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PugGT Ver Post

                                              Nada de especial. No meu 1.4 HDI fiz 2.1 nos 45kms q ligam Figueira da Foz a Coimbra pela N111.
                                              num 206 ou 207? Quantos cv?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JGibao Ver Post

                                                num 206 ou 207? Quantos cv?
                                                C3 70cv.

                                                Comentário


                                                  Ora no mês passado a V70 T5 de 2001 foi a Málaga (+ Ronda + Setenil +etcetc pela zona); ida por Badajoz e volta pelo Algarve, viagem total a rondar os 1750km, com 4 pessoas e alguma bagagem dentro, média total da viagem foi 10.8L/100km de GPL.

                                                  Entretanto fez Lisboa - Barroselas - Lisboa, 1100km no total, com média de 11.2L/100 carregada até ao teto, com 5 pessoas e mala de tejadilho em cima

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Bigpapafrank Ver Post
                                                    média total da viagem foi 10.8L/100km de GPL.
                                                    Imagino a gasolina...

                                                    Comentário


                                                      Kia Carens 1.7 Crdi 141cv - 8.795km feitos com 552l de diesel aditivado de diversas marcas, média de 6,28l/100.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por PugGT Ver Post

                                                        Imagino a gasolina...
                                                        Era menos um pouco, 8 ou 9.

                                                        Seja a GPL ou a gasolina, até são valores muito simpáticos para a motorização.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X