Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Topico dos Crash-Tests- Euro NCAP-29/05/202

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    2022 IIHS Top Safety Pick+
    https://www.iihs.org/news/detail/ran...ove-headlights

    The Insurance Institute for Highway Safety is recognizing 65 models with the 2022 Top Safety Pick+ award, as improved headlight offerings boost more vehicles into the top tier.
    Another 36 models earn the lower-tier Top Safety Pick award for a total of 101 winners overall. This time last year, there were 90 winners, including 49 earning Top Safety Pick+.


    Hyundai Motor Group, which includes the Hyundai, Kia and Genesis brands, has the most 2022 awards overall and the most awards in each category — 11 Top Safety Pick+ and 10 Top Safety Pick awards for a total of 21. Volkswagen Group, which includes the Volkswagen and Audi brands, is not far behind with eight Top Safety Pick+ and three Top Safety Pick awards. Volvo earns 10 Top Safety Pick+ awards.
    Four minivans qualify for awards this year, compared with only two in February last year. This year’s winners include the Toyota Sienna, Honda Odyssey, Chrysler Pacifica and Kia Carnival. Four pickup trucks — the Ram 1500 crew cab, Ford F-150 extended cab and crew cab and the Hyundai Santa Cruz — also made the list. Only the Ram 1500 crew cab qualified for an award at the time of the initial 2021 Top Safety Pick announcement.

    Comentário


      Carro elétrico chinês é uma catástrofe no que toca à segurança… mas está homologado na Europa!

      By AutoBlogue on 22/01/2021 • ( Leave a comment )

      Os alemães do ADAC decidiram testar o Suda SA01, uma berlina 100% chinesa e 100% elétrica. O resultado… é verdadeiramente catastrófico!
      Não se sabe como é que é possível este modelo ter homologação europeia e poder ser vendido em qualquer país do Velho Continente.
      Do tamanho de um Nissan Leaf, mas com o preço de um Renault Twingo elétrico, o SUDA SA01 está à venda na Alemanha desde o fim de 2020. Mas o projeto da SUSA é vender este e outros modelos na Europa.
      Os membros da ADAC, o poderoso automóvel clube alemão, desconfiaram de tanta generosidade e decidiram ensaiar o modelo chinês no que diz respeito à segurança.
      E a verdade é que o que descobriam é assustador!

      Contas feitas, o carro chinês tem uma segurança ao nível do que se fazia em… 1990! O carro só tem ABS. Sim, leu bem, um carro homologado na Europa sem airbags, pretensores de cintos de segurança ou até um ESP.
      A estrutura do carro parece feita de papel e em caso de embate, pulverizar-se-á! O carro não é capaz de fazer o teste do Alce a mais de 70 km/h, as distâncias de travagem são outra preocupação. Um carro utilitário, lançado a 100 km/h, imobiliza-se em pouco mais de 32 metros. O SUDA precisa de… 41,8 metros.
      Como dissemos, a célula de proteção é catastrófica e em caso de acidente, os ferimentos serão muitos e, certamente, ameaçadores para a sua vida. A deformação foi de tal ordem que tirar os manequins de dentro dos destroços foi tarefa verdadeiramente complicada.
      A pergunta é: como foi possível homologar um carro assim na Europa?
      A diretiva 2007/42/CE, no seu artigo 22, diz que veículos comercializados em menos de mil unidades, podem não respeitar as regras para os produtos de produção em massa.
      Se o carro fosse vendido em Portugal, por exemplo, poderia permitir que o SUDA SA01 ficar abaixo dos 15 mil euros. Na Alemanha custa 19 mil euros…

      https://autoblogue.pt/2021/01/22/car...ado-na-europa/

      Comentário


        Preocupações com a segurança... nos anos 70:

        Comentário


          Ford RS200 crash test
          https://www.youtube.com/watch?v=vQ1Mw_noiXs

          https://youtu.be/vQ1Mw_noiXs

          Comentário


            2022 Tesla Model Y vs VW ID.6 Crozz - CRASH TEST

            https://www.youtube.com/watch?v=VXcLPs7ULw4


            Here we have a very interesting crash test of two modern electric cars, available in China - the Tesla Model Y and Volkswagen ID.6 CROZZ. We would actually put the Model Y against the ID.4, but let's see how it will perform versus a heavier ID.6 (ID.4 and ID.6 are both MEB-based, ID.6 is slightly longer).

            The two cars went head to head in a collision with a 50% offset, at a speed of 64 km/h (40 mph) each, which is comparable to hitting a stationary, deformable barrier at 128 km/h (80 mph).

            The results are not bad as the passenger compartment in both cars appears to be mostly intact and there was no fire, although there are many marks where dummies hit air bags, seats, doors or other elements.

            The driver-side doors on the Model Y could not open after the crash, while on the ID.6, all four doors could be opened after the crash.

            Overall the damage level appears to be similar - it would be difficult for us to say that one of the vehicles is significantly better than the other in this particular test, especially since the language barrier prevents us from fully understand the findings.

            Maybe there is a small advantage to the ID.6 over the Model Y, but considering that the Model Y is probably noticeably lighter, it actually did pretty well. Both cars should be considered as very safe.

            Here is a quick look at the disassembled cars after the crash test, which shows the mostly untouched battery pack of the ID.6 and a quite wrinkled battery case of the Model Y:




            https://insideevs.com/news/539857/te...gen-id6-crash/








            https://www.archyworldys.com/totalca...-of-your-nose/

            Pelos vistos o Tesla Model Y Chines é mais "soft" menos rigido do que, as versões europeias além disso o concorrente direto do ID6 da Yesla é o Model X e não o Y pois, segundo o que vem no artigo do link colocado acima o ID6 é um quarto de tonelada mais pesado. A não abertura da porta do condutor no caso do Tesla é consequência dos danos sofridos pela carroçaria e não, devido a uma qualquer falha eletrica.
            Contudo os ocupantes do Tesla sobreviveriam ao acidente sem grandes maselas, apesar de a carroçaria desta VERSÃO CHINESA estar no limite da carga que consegue aguentar


            Tesla Model Y







            VW ID6




            The Model Y driver’s door could not be opened by hand because it was tightened by the hinges moving backwards. After a car crash, climbing to another door with ringing ears, dizzy, shocked, bruised is not a good fun. The A-pillar (the foot of the front windshield pillar) collapsed and moved backwards, and the roof arch shell also cracked in several places. The threshold opened and creased. What looks worst: both the floor plate and the axle cover plate were wavy, i.e. the whole body curled up so much that it pulled everything away. With all this, the passenger cell remained intact, but the big question is what we would have seen even at 10 – 20 km / h.


            VW ID6 Curb weight2,280 kg
            Tesla Model Y
            2066 kg se for a versão 4x4 e 1844 kg se for a versão 4x2
            Editado pela última vez por GTTDI; 03 March 2022, 18:17.

            Comentário


              Bota aí os novos resultados do EuroNCAP.

              Comentário


                Euroncap 2/3/2022

                Testar o Astra e o 308 nada, mas testar o Polo restyling e o VW Taigo que são o mesmo carro ok. Bravo Euroncap

                BMW Serie 2 Coupe-4 estrelas mas com resultados melhores do que os VW.
                https://www.euroncap.com/en/results/...up%C3%A9/45236





                Side Mobile Barrier Side Pole








                The 2 Series Coupé does not have a countermeasure, such as a centre airbag, to mitigate against occupant-to-occupant injuries in such impacts.

                Comentário


                  VW Taigo Euroncap crash test 2022
                  https://www.euroncap.com/en/results/vw/taigo/45238



                  Renault Megane E Tech
                  https://www.euroncap.com/en/results/...e-e-tech/45241




                  Lexus NX
                  https://www.euroncap.com/en/results/lexus/nx/45229



                  VW Polo 2022
                  https://www.euroncap.com/en/results/vw/polo/45237

                  Comentário


                    O que é que se passou com o Serie 2?
                    https://www.euroncap.com/en/results/...up%C3%A9/45236

                    Comentário


                      Possivelmente foi a falta do airbag central.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Possivelmente foi a falta do airbag central.
                        Apesar de não ter lido o relatório, parece-me que também falhou nas ajudas à condução.

                        Comentário


                          https://motor1.uol.com.br/news/55225...nos-crashtest/

                          VW celebra 50 anos de Laboratório de Segurança no Brasil

                          Comentário


                            Comentário


                              IIHS 2022 Volvo XC 40 Recharge
                              https://www.iihs.org/ratings/vehicle...-door-suv/2022




                              Comentário


                                IIHS 2022 Volvo C40 Recharge
                                https://www.iihs.org/ratings/vehicle...-door-suv/2022

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                  Euroncap 2/3/2022

                                  Testar o Astra e o 308 nada, mas testar o Polo restyling e o VW Taigo que são o mesmo carro ok. Bravo Euroncap

                                  BMW Serie 2 Coupe-4 estrelas mas com resultados melhores do que os VW.
                                  https://www.euroncap.com/en/results/...up%C3%A9/45236





                                  Side Mobile Barrier Side Pole








                                  The 2 Series Coupé does not have a countermeasure, such as a centre airbag, to mitigate against occupant-to-occupant injuries in such impacts.



                                  De facto, não se percebe não terem testado o 308 e o Astra.

                                  Comentário


                                    Deve estar para breve.

                                    Comentário


                                      Como devem ter 5*, não vai ser muito interessante e não gerará discussões acesas.

                                      Comentário


                                        GWM HAVAL H6 Ancap crash test

                                        https://s3.amazonaws.com/cdn.ancap.c...pdf?1647467490

                                        Comentário


                                          Are old airbags safe? | Fifth Gear

                                          https://www.youtube.com/watch?v=H5ohDlU0Dwc

                                          Comentário


                                            Pena não perceber japonês :

                                            Recommendation Of Car Safety Studies Japanese

                                            https://www.ebay.de/itm/353956439951...gAAOSwU7liLBwz

                                            Comentário


                                              Fiat 131 Mirafiori | 1978 | Frontal Oblique Crash Test | NHTSA

                                              https://www.youtube.com/watch?v=yz1EyJX6eW8&t=100s

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Pena não perceber japonês :

                                                Recommendation Of Car Safety Studies Japanese

                                                https://www.ebay.de/itm/353956439951...gAAOSwU7liLBwz


                                                Isso fica por menos de 15 euros fora portes. Se conseguisse-mos ver algumas páginas até que era uma compra interessante, Há aplicações na playstore da Google que se tira uma foto a um texto, e depois a app traduz automaticamente

                                                Lino olha esta revista em frances

                                                https://www.ebay.de/itm/114280494212...8AAOSwLR9e-KMf

                                                Comentário


                                                  Neste video de 1977 pode-se ver a Mercedes a realizar um crash test, com um Mercedes equipado com airbags frontais e traseiros
                                                  https://www.youtube.com/watch?v=-pk1yM2Mkog

                                                  https://www.youtube.com/watch?v=E0QJ21JADww



                                                  Editado pela última vez por GTTDI; 30 March 2022, 14:59.

                                                  Comentário


                                                    Toyota Corolla 2022 IIHS
                                                    https://www.iihs.org/news/detail/202...-highest-award

                                                    Comentário


                                                      Crash Test Mercedes Classe C 1993 com cadeiras de bebé.
                                                      Auto Motor Und Sport
                                                      https://www.portalmercedesbrasil.com...technik-alemao







                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                                        Crash Test Mercedes Classe C 1993 com cadeiras de bebé.
                                                        Auto Motor Und Sport
                                                        https://www.portalmercedesbrasil.com...technik-alemao






                                                        Apesar dos excelentes resultados para a época, em 1993 e somente em 1995/6 o A4 e o Passat conseguiram resultados melhores, denota-se que a caroçaria do Classe C estava, no limite da sua resistência o que se veio o comprovar no crash test do Euroncap.
                                                        Também os fracos resultados obtidos no crash test lateral feito pela Autobild, seguem em linha os maus resultados obtidos no Euroncap.
                                                        Seria interessante que o crash test, contra barreira indeformável fosse um dos testes obrigatorios.
                                                        Contudo as reportagens da AMS mesmo tendo em conta as limitações técnicas que existiam no inicio dos anos 90, muito mais completas e de mais facil interpretação do que as do Euroncap

                                                        Comentário


                                                          Car legislation, Crash tests - Top Gear 1998 Quentin Willson

                                                          https://www.youtube.com/watch?v=Q9_t3brat8A

                                                          Comentário


                                                            Os testes da AMS também eram publicados noutras revistas:

                                                            https://www.ebay.fr/itm/194853328108...oAAOSwkLJiEPuW

                                                            Comentário


                                                              A primeira vítima do trio PSA a ser vítima do Euroncap não obteve os resultados que se esperam, de um carro recentemente lançado.
                                                              O DS4 apenas conseguiu 4 estrelas, sendo o mais preocupante as avaliações de marginal no peito do condutor nos dois embates frontais e laterais.
                                                              De destacar ainda o facto do DS4 não conseguir 100% no campo da ajudas à condução, mesmo contando a dupla Citroen/Peugeot com a ajuda da Opel que ao longo dos anos 90 e não só esteve na linha da frente, no desenvolvimento de sistemas de segurança ativa e passiva.

                                                              https://cdn.euroncap.com/media/68886...-datasheet.pdf

                                                              La teremos que esperar por Maio para ver, se o Euroncap vai testar o 308 e o Astra. Aliás teria sido interessante terem testado o DS4, o 308 e o Astra ao mesmo tempo, e após os testes despirem os veículos para estudarem e DIVULGAREM, as diferenças e semelhanças encontradas




                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X