Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Topico dos Crash-Tests- Euro NCAP-29/05/202
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Desenvolvido na Índia, o novo Citroën C3 foi muito mal avaliado pelo Latin NCAP, ONG que realiza testes de colisão nos carros vendidos na América Latina, tomando uma nota zero. E, sem surpresa, isto se repetiu para o modelo indiano, que foi testado pelo Global NCAP na versão elétrica, novamente bombando.
O Citroën C3 testado foi produzido na Índia e na versão elétrica, conhecida por lá como eC3. Há diferenças básicas em relação ao modelo brasileiro, por não contar com controle de estabilidade, ancoragem ISOFIX para cadeirinhas infantis, aviso de cinto de segurança e pré-tensionador de cinto de segurança. Porém, assim como o hatch feito em Porto Real (RJ), tem somente dois airbags em todas as configurações.
Segundo o Global NCAP, o C3 recebeu 20,86 pontos do máximo de 34 para proteção para adultos na colisão frontal, o que não é um resultado ruim. A ONG diz que a estrutura é estável, mas as peças atrás do paineis são perigosas, o que levou a uma avalição ruim para a região do tórax dos dois passageiros dianteiros. Foi um pouco melhor o crash-test lateral contra uma barreira, porém a diferença entre os resultados diminuiu bastante a média. O que fez o hatch zerar foi não fazer o teste de colisão contra poste, por não ter airbags laterais e não contar com controle de estabilidade, dois requisitos para poder fazer esta prova.
Mesmo sem ISOFIX, a proteção para crianças recebeu uma estrela das cinco possíveis, marcando 10,55 pontos do máximo de 49 pontos. A entidade destaca que a cadeirinha infantil instalada no banco dianteiro não conseguiu impedir que ela se movesse e a cabeça do boneco fizesse contato com o veículo. Já o assento usado no banco traseiro ofereceu uma proteção melhor no impacto dianteiro.
Conhecido por ser bem crítico à Stellantis, Alejandro Furas, secretário-geral do Global NCAP, mostrou seu descontentamento com a fabricante: “É um resultado terrível da Stellantis. A PSA [antiga dona da Peugeot e Citroën] já foi líder em segurança, mas agora que é parte do grupo Stellantis, parece ter dado um enorme passo para trás. Esperamos que esta tendência negativa aparente seja corrigida mundialmente com urgência.”
Ao menos para a Índia, a Citroën irá fazer alguma coisa. Recentemente, a fabricante confirmou algumas mudanças para o hatchback asiático, adicionando equipamentos como seis airbags de série e ISOFIX, algo que acontecerá no 2º semestre deste ano – ainda não há confirmação se isso será feito também no Brasil.
No caso do C3 brasileiro, ele foi testado pelo Latin NCAP em julho de 2023 e também zerou. Apesar de ter controle de estabilidade, a falta dos airbags laterais impediu que fizesse o crash-test contra poste. Mostrou outros problemas, como o risco de abertura das portas no teste lateral e, se isso acontecesse, teria zerado instantaneamente. Na época, a Stellantis afirmou que tem “o compromisso com a proteção veicular, desenvolvendo veículos modernos e alinhados com o segmento. Reafirma ainda que seus automóveis atendem todas as regulamentações vigentes.”
https://motor1.uol.com.br/news/71328...colisao-india/
Citroen+ec3.jpg
Comentário
-
Japan Ncap crash tests 2023
Lexus NX
https://www.nasva.go.jp/mamoru/en/as...car/detail/257
257.jpg
Toyota Alphard/Vellfire
https://www.nasva.go.jp/mamoru/en/as...car/detail/173
173.jpg
Mazda CX 60
https://www.nasva.go.jp/mamoru/en/as...car/detail/250
250.jpg
Nissan X-Trail Japan Ncap crash test
https://www.nasva.go.jp/mamoru/en/as...car/detail/256
256.jpg
Subaru Cross Treck/Impreza Japan Ncap crash test
https://www.nasva.go.jp/mamoru/en/as...car/detail/255
255.jpg
Nissan Serena 2023 Japan Ncap crash test
https://www.nasva.go.jp/mamoru/en/as...car/detail/254
254.jpg
Toyota Crown 2023 Japan Ncap crash tests
https://www.nasva.go.jp/mamoru/en/as...car/detail/253
253.jpg
Toyota Prius 2023 Japan Ncap crash test
https://www.nasva.go.jp/mamoru/en/as...car/detail/252
252.jpgEditado pela última vez por GTTDI; 31 March 2024, 21:54.
Comentário
-
Rivian R1T to Top Safety Pick+
https://www.iihs.org/news/detail/str...p-safety-pick-
rivian-r1t-gets-top-safety-pick-rating-from-the-iihs.jpg
A good rating in the Insurance Institute for Highway Safety’s updated moderate overlap front test boosts the 2024 Rivian R1T crew cab pickup to Top Safety Pick+ status.
To earn theTop Safety Pick+ award this year, an acceptable or good rating in the updated moderate overlap front test is required, while a good rating in the original moderate overlap front test remains sufficient for the lower-tier Top Safety Pick. The R1T had earlier earned the base award because the results of the updated moderate overlap front test were still pending.
The updated moderate overlap test adds a dummy in the rear seat, pushing manufacturers to improve safety in the second row. In the test of the R1T, sensors in and around the second-row dummy recorded low risk of injury to the head, neck and chest, and the lap and shoulder belt remained properly positioned during the crash. The dummy’s head also remained a safe distance from the front seatback.
For both Top Safety Pick and Top Safety Pick+, vehicles must earn good ratings in the small overlap front test and the updated side test and need acceptable or good-rated headlights across all trim levels.
Ficheiros anexados
Comentário
-
Problema de segurança grave cadeira de bebé PEG PEREGO VIAGGIO TWIST + BASE TWIST
La sicurezza dei bambini che viaggiano in auto è affidata a dispositivi di ritenuta che devono proteggere in caso di incidente. Tuttavia, un recente test condotto da ADAC, TCS e ÖAMTC ha lanciato l’allarme su un seggiolino in particolare, il Peg Perego Viaggio Twist + Base Twist che si è staccato durante il crash test. Ecco i dettagli dell’avviso, che i club hanno deciso di diffondere in anticipo rispetto alla pubblicazione dei risultati delle prove sugli altri seggiolini, considerata la pericolosità dovuta a un potenziale difetto.
IL SEGGIOLINO PEG PEREGO VIAGGIO TWIST + BASE TWIST FALLISCE IL TEST
Nell’ambito della serie di test sui seggiolini per bambini 2024 che stanno conducendo l’Automobile Club Tedesco, l’Automobile Club Svizzero e l’Automobile Club Austriaco, il seggiolino Peg Perego omologato per bambini di altezza compresa tra 61 e 105 centimetri e di età compresa tra circa sei mesi e circa quattro anni, ha mostrato gravi lacune di sicurezza nell’impatto frontale simulato su slitta. Durante il test di impatto frontale a 64 km/h il test, i seggiolini devono dimostrare di essere abbastanza robusti da rimanere agganciati saldamente al sedile dell’auto. Tuttavia il seggiolino Peg Perego Viaggio Twist si è staccato dalla sua base Isofix ed è stato catapultato in avanti. Una condizione che, nella realtà, esporrebbe il bambino ad elevati rischi di lesioni.
IL DIFETTO DEL SEGGIOLINO PEG PEREGO NEL CRASH TEST
Secondo quanto riportato dall’ADAC, durante il crash test, la gamba di supporto si è rotta nella parte superiore della base Isofix, causando il distacco della scocca del seggiolino dalla base stessa. In entrambi i casi di crash test eseguiti dall’ADAC con gli altri Club, con il manichino da 15 chilogrammi allacciato sia in senso contrario che nella direzione di marcia, sono emerse gravi carenze in termini di sicurezza.
L’ADAC afferma che “le forze che agiscono durante l’impatto fanno a pezzi l’involucro di plastica della base e il manichino viene lanciato in alto e in avanti. Il rischio che il bambino colpisca il sedile anteriore o il tetto del veicolo è elevato.”
ADAC: NON UTILIZZATE IL SEGGIOLINO E CONTATTATE L’AZIENDA
Il Club Automobilistico Tedesco afferma che in Germania questo seggiolino è ancora poco diffuso, infatti i campioni utilizzati nel crash test sono stati acquistati in Italia. L’ADAC afferma che il produttore ha interrotto la vendita del seggiolino Viaggio Twist come misura precauzionale, introdotto sul mercato solo ad ottobre 2023 e si è impegnato a cercare il difetto emerso nel test del Club.
L’ADAC ricorda tuttavia che la base Peg Perego Twist è compatibile con diversi modelli di seggiolini del brand, quindi invita a non abbassare la guardia, ma a contattare l’azienda per maggiori chiarimenti. Nel frattempo l’ADAC sconsiglia vivamente l’utilizzo del Peg Perego Viaggio Twist + Base Twist. Approfondisci nella nostra guida al trasporto bambini tante informazioni utili sull’utilizzo e la scelta del seggiolino più adatto.
Crash-test-seggiolino-Peg-Perego-Twist-Isofix.jpg
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostO que é estranho é saber que uma coisa destas conseguiu passar na homologação...
Pode também ter sido, uma falha de produção abrangendo apenas um determinado lote
Comentário
-
Toyota CHR 2024 Euroncap crash test
https://cdn.euroncap.com/media/80609...-datasheet.pdf
5 estrelas com avaliações marginal no peito dos passageiros, e poor na bacia do passageiro do banco traseiro?
Dummy readings of compression indicated marginal protection for the driver’s chest. All
other critical body regions were well or adequately protected, for both driver and passenge
Moreover, post-test analysis revealed that the abdomen of the rear passenger dummy had slipped underneath the lap section
of the seatbelt, a phenomenon known as ‘submarining’. A penalty was applied and protection of this body region rated as poor
Se verificaram uma falha o teste devia ser repetido, e ver quais as viaturas afetadas. Qual é o nível de ferimentos reais com essa falha? Poor, marginal??O poor não é a avaliação verdadeira
Sem título.jpg
Sem título.jpgFicheiros anexadosEditado pela última vez por GTTDI; 12 April 2024, 21:18.
Comentário
-
Mitsubishi Triton Ancap crash test
https://s3.amazonaws.com/cdn.ancap.c...pdf?1712817909
resultados muito bons com exceção de alguns resultados medíocres nos testes de segurança ativa e na proteção do passageiro traseiro no impacto 100 % frontal a 50 km/h
Sem Título.jpg
images.jpg
images.jpg
Sem título.jpgFicheiros anexados
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário