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    Rovers... 214, 414 não há? De 1994, 1995 pra frente!

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      BLOOD WARRIOR, já aqui se falou que o 414 é o equivalente ao Honda Civic 5 p.!

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por michaelreznor

        citação:Originalmente colocada por Grilo

        citação:Originalmente colocada por GTTDI







        Se o Fox tivesse Airbags laterais de série, e conseguisse alcançar uma proteção totalmente verde no impacto lateral, ele seria 5 estrelas... [8];)
        não sei se teria 5 mas andaria lá muito perto seguramente
        cá em portugal os airbags laterais são de série.
        duvido que não seja na maior parte dos países da europa.
        pena a adac não o ter testado com esse equipamento.
        ld
        Ficaria bem próximo ao do Golf (que foi 5 estrelas): ;)

        Comentário


          Alguém sabe se/onde/quando foram publicados os crash tests dos seguintes modelos;

          Pejô 106, Suzuki Ignis, Fiat Palio?

          Ja vi referencias a crash tests feitos com estes modelos ,pelo Euroncap, mas não existe nenhuma referencia no site do Euroncap.

          Caso tenham algumam informação sobre este assunto, "postem-na aqui", obrigado.

          Comentário


            http://www.iihs.org/ratings/rating.aspx?id=47

            Comentário


              Andei a divagar por este último site e consegui arranjar algo que julgava impossível...um carro com um desempenho pior o landwind!!
              Vejam com os vossos próprios olhos
              http://www.iihs.org/ratings/rating.aspx?id=7
              edit: o link já ta corrigido

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por Uno_fire

                Andei a divagar por este último site e consegui arranjar algo que julgava impossível...um carro com um desempenho pior o landwind!!
                Vejam com os vossos próprios olhos
                http://www.iihs.org/rati0ngs/rating.aspx?id=7
                Page not found;)

                Comentário


                  É mesmo assustador...

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por Uno_fire

                    Andei a divagar por este último site e consegui arranjar algo que julgava impossível...um carro com um desempenho pior o landwind!!
                    Vejam com os vossos próprios olhos
                    http://www.iihs.org/ratings/rating.aspx?id=7
                    edit: o link já ta corrigido
                    Tem dois piores ainda [|)][|)]:

                    http://www.iihs.org/ratings/rating.aspx?id=67
                    http://www.iihs.org/ratings/rating.aspx?id=66

                    Mas felizmente são carros que já não são mais vendidos

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por GTTDI

                      Alguém sabe se/onde/quando foram publicados os crash tests dos seguintes modelos;

                      Pejô 106, Suzuki Ignis, Fiat Palio?

                      Ja vi referencias a crash tests feitos com estes modelos ,pelo Euroncap, mas não existe nenhuma referencia no site do Euroncap.

                      Caso tenham algumam informação sobre este assunto, "postem-na aqui", obrigado.
                      Descobri que o Suzuki Ignis é igual ao Holden Cruze (que era vendido na Austrália):


                      E o Cruze foi testado pelo NRMA:
                      http://www.mynrma.com.au/cruze_03_holdencruze.asp

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por Grilo

                        citação:Originalmente colocada por GTTDI

                        Alguém sabe se/onde/quando foram publicados os crash tests dos seguintes modelos;

                        Pejô 106, Suzuki Ignis, Fiat Palio?

                        Ja vi referencias a crash tests feitos com estes modelos ,pelo Euroncap, mas não existe nenhuma referencia no site do Euroncap.

                        Caso tenham algumam informação sobre este assunto, "postem-na aqui", obrigado.
                        Descobri que o Suzuki Ignis é igual ao Holden Cruze (que era vendido na Austrália):


                        E o Cruze foi testado pelo NRMA:
                        http://www.mynrma.com.au/cruze_03_holdencruze.asp


                        Sim, isso eu já sabia.

                        Eu tenho um Autofoco onde foram publicados os crash tests do Honda FRV, do Pejô 1007, Suzuki Ignis, e nessa reportagem fazem referencia ao resultado do Ignis, 4 estrelas para os ocupantes, 3 para as crianças e peoes, mas não há mais nenhuma informação.

                        A entidade que faz os crash tests australianos é associada do euroncap? (é uma delegação do euroncap?).

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por Grilo

                          citação:Originalmente colocada por GTTDI

                          Alguém sabe se/onde/quando foram publicados os crash tests dos seguintes modelos;

                          Pejô 106, Suzuki Ignis, Fiat Palio?

                          Ja vi referencias a crash tests feitos com estes modelos ,pelo Euroncap, mas não existe nenhuma referencia no site do Euroncap.

                          Caso tenham algumam informação sobre este assunto, "postem-na aqui", obrigado.
                          Descobri que o Suzuki Ignis é igual ao Holden Cruze (que era vendido na Austrália):


                          E o Cruze foi testado pelo NRMA:
                          http://www.mynrma.com.au/cruze_03_holdencruze.asp
                          Penso que em alguns mercados o Ignis é vendido sob o nome Subaru, tal acontece com a Opel Zafira (vendida penso que no Japão com o nome Subaru)( acontece o mesmo com o primeiro frontera, que tb foi vendido como Honda) [:0]

                          Comentário


                            Para kem tiver interessado no crash test do audi TT coupe fica aqui um video

                            http://www.youtube.com/watch?v=CnHqCtMrg4M

                            GT TDI thanks pela repostas;)

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                                Retirado de : http://www.forum-auto.com/sqlforum/s...ujet107107.htm



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                                  "renô" 18

                                  Comentário


                                    Retirado de: http://www.autogaleria.pl/forum/viewtopic.php?t=4357




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                                        UAZ






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                                          Menos Seguros:

                                          http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=5&id2=56
                                          http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=5&id2=167
                                          http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=3&id2=15
                                          http://www.euroncap.com/content/safe...hp?id1=1&id2=7
                                          http://www.euroncap.com/content/safe...id1=10&id2=152
                                          http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=2&id2=31
                                          http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=1&id2=73
                                          http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=1&id2=25
                                          http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=2&id2=33
                                          http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=1&id2=12
                                          http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=1&id2=10
                                          http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=1&id2=11
                                          http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=1&id2=70
                                          http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=1&id2=26
                                          http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=3&id2=14
                                          http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=2&id2=36
                                          http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=3&id2=16

                                          Mais Seguros:


                                          http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=1&id2=214
                                          http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=1&id2=201
                                          http://www.euroncap.com/images/resul...asheet%202.pdf
                                          http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=2&id2=202
                                          http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=2&id2=204
                                          http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=2&id2=223
                                          http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=2&id2=185
                                          http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=2&id2=146
                                          http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=2&id2=190
                                          http://www.euroncap.com/images/resul...asheet%203.pdf
                                          http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=3&id2=205
                                          http://www.euroncap.com/images/resul...asheet%202.pdf
                                          http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=3&id2=189
                                          http://www.euroncap.com/images/resul...asheet%202.pdf
                                          http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=3&id2=158
                                          http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=3&id2=172
                                          http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=3&id2=219
                                          http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=3&id2=195
                                          http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=4&id2=227
                                          http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=9&id2=160
                                          http://www.euroncap.com/images/resul...asheet%203.pdf
                                          http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=7&id2=217
                                          http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=7&id2=183
                                          http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=7&id2=194

                                          Comentário


                                            fonte: worldcarfans.com


                                            Comentário


                                              http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=3&id2=15

                                              Como é possivel uma marca destas apresentar um resultado destes?[8)]

                                              E o pior é que o modelo que foi testado tinha airbag, coisa que os 316i, 318i... de 1991 até +-1994 não têm. Será que conseguiria uma estrela sequer se fôsse testado sem airbag?

                                              O carro é lindo e pelos preços em usado ;) mas este resultado dá que pensar! Alguém conhece situações de acidentes graves com o e36? Confirma-sse esta segurança mediocre?

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por 111

                                                http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=3&id2=15

                                                Como é possivel uma marca destas apresentar um resultado destes?[8)]

                                                E o pior é que o modelo que foi testado tinha airbag, coisa que os 316i, 318i... de 1991 até +-1994 não têm. Será que conseguiria uma estrela sequer se fôsse testado sem airbag?

                                                O carro é lindo e pelos preços em usado ;) mas este resultado dá que pensar! Alguém conhece situações de acidentes graves com o e36? Confirma-sse esta segurança mediocre?
                                                Eu tive um grande acidente num 316i. O carro foi para a sucata mas todos os ocupantes do carro ficaram ilesos, excepto eu, que fiquei com um pequeno hematoma no maxilar.

                                                Ah, e o carro era de 92 e TINHA airbag.

                                                Outra coisa...tens noção que esse deve ser o carro mais antigo de todos os testados no EuroNcap, certo?

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por Riot

                                                  citação:Originalmente colocada por 111

                                                  http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=3&id2=15

                                                  Como é possivel uma marca destas apresentar um resultado destes?[8)]

                                                  E o pior é que o modelo que foi testado tinha airbag, coisa que os 316i, 318i... de 1991 até +-1994 não têm. Será que conseguiria uma estrela sequer se fôsse testado sem airbag?

                                                  O carro é lindo e pelos preços em usado ;) mas este resultado dá que pensar! Alguém conhece situações de acidentes graves com o e36? Confirma-sse esta segurança mediocre?
                                                  Eu tive um grande acidente num 316i. O carro foi para a sucata mas todos os ocupantes do carro ficaram ilesos, excepto eu, que fiquei com um pequeno hematoma no maxilar.

                                                  Ah, e o carro era de 92 e TINHA airbag.

                                                  Outra coisa...tens noção que esse deve ser o carro mais antigo de todos os testados no EuroNcap, certo?
                                                  Não duvido que tinha airbag mas a versão base dos 4cilindros não trazia airbag de série, só como opção.
                                                  Tendo em conta o acidente que tiveste, classificas este modelo como seguro?

                                                  No que diz respeito à antiguidade dos carros, isso não é "desculpa" para justificar os maus resultados, senão vê estes exemplos da mesma classe:

                                                  Antigo:
                                                  http://www.euroncap.com/content/safe...hp?id1=3&id2=5

                                                  Mais recentes:
                                                  http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=3&id2=103

                                                  http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=3&id2=116

                                                  http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=3&id2=93

                                                  http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=3&id2=92

                                                  Melhor ainda:

                                                  http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=4&id2=48

                                                  Comentário


                                                    O BMW em causa e um modelo antigo, e qd saiu foi testado pela ams e teve um resultado bom, na media dos seus concorrentes, sendo esse desempanho igual ao do bmw serie 5, audi 100, e melhor, mto mesmo, do q do Opel Omega, Reno 25, carros do segmento superior.

                                                    O q se passa e q as regras do euroncap sao diferentes das da ams, utilizando os primeiros uma velocidade superior penso q em 15 KMH.

                                                    Desconheço se o angulo de impacto mudou..., mas alem da velocidade so mudou o tipo de barreira, de uma indeformavel para uma deformavel.

                                                    Fruto desse aumento de velocidade nao so o BMW 3 mas tb o Opel Vectra, o Reno Laguna, O Passat, o Golf 4, o Astra G,o Audi A3, o Audi A4, o Saab 900 , o Opel Omega,o Mercedes C, o Mercedes E, BMW 5, etc, que tinham boas, ou mto boas notas , no euroncap tiveram notas baixas...por exemplo o Passat era o melhor da sua categoria, tinha baixo risco de ferimentos para todo o corpo; no euroncap ...so 3 estrelas...

                                                    eu penso ate ,que esta questao, ja tinha sido debatida numa pag anterior deste topico...

                                                    Membro Lino Marques estou correcto ou não? Cumps

                                                    Comentário

















                                                      Comentário


                                                        Será que os crash tests foram feitos em Palmela?

                                                        Comentário


                                                          A revista "Auto motor und sport" fez algum crash-test recentemente?? Gostaria de saber qual o crash-test mais recente dessa revista alemã. É que curto mais esses, que a palhaçada do EuroNcap!!!

                                                          Comentário


                                                            Ora, estão aqui algumas novas questões importantes em cima da mesa.

                                                            Em relação ao BMW E 36: grande parte do que o GTTDI diz está correcto. Ou seja, o BMW 325i (foi essa a versão testada, o que é curioso, dado que as versões com motores maiores têm mais "dificuldade" em absorver energia) testado pela "ams" foi testado de acordo com a seguinte configuração:

                                                            Tipo de obstáculo: barreira fixa
                                                            Velocidade do impacto: [u]55 Km/h</u>
                                                            Percentagem da frente que embate (cobertura): [u]50%</u>

                                                            No testo do Euro NCAP, os testes são feitos com:

                                                            Tipo de obstáculo: barreira "flexível" que simula outro carro igual
                                                            Velocidade de impacto: [u]64 Km/h</u>
                                                            Cobertura: [u]40%</u>

                                                            Ora, desprezando a questão de a barreira de impacto ser ou não flexível, basta atentar na diferença de velocidades e de cobertura para facilmente se chegar à conclusão que [u]o teste Euro NCAP é consideravelmente mais exigente para a estrutura de um automóvel do que o da "ams"</u>. Na verdade, enquanto no 1º teste temos 50% da frente para absorver a energia de um impacto a 55 Km/h, no 2º temos apenas 40% da frente para absorver uma velocidade de 64 Km/h - são diferenças muito consideráveis em termos físicos!!!
                                                            Ora, já na época em que a "ams" fez o teste ao BMW 325i, foi dito que a carroçaria se encontrava no limiar da sua resistência. Ou seja, tudo o que fosse daí para cima, a carroçaria já não seria capaz de absorver eficazmente energia, correndo o risco de entrar em colapso, como acabou por acontecer no teste do Euro NCAP. O que me parece relativamente fácil de perceber. Para complementar isto, refira-se que em 1994 a "ams" acabou por ensaiar o BMW 316i compact, com resultados não muito diferentes do 325i, o que é bom sinal.

                                                            A "ams", desde que começou o Euro NCAP, praticamente deixou de fazer testes próprios, mas, curiosamente, passou a fazê-los segundo a metodologia NCAP, ou então passou a fazer testes de colisão de veículo contra veículo, mas que infelizmente se tornaram muito raros . Aliás, a "ams" fez parte do debate que antecedeu a definição dos critérios para os testes de embate do Euro NCAP. A velocidade e a cobertura a que se realizam não resultou por acaso e foi antecedida de inúmeros testes e discussões prévias.
                                                            Para verem a diferença entre a antiga metodologia "ams" e a actual do Euro NCAP, seria interessante ler um artigo publicado pela "ams" e que, salvo erro, veio também para Portugal através da Auto Magazine (o GTTDI penso que tem este artigo em Português, já que eu apenas o tenho em Alemão), em que se "crashou" um Golf IV segundo ambas as metodologias e se viu que o teste Euro NCAP era consideravelmente mais exigente para a estrutura do carro.

                                                            O BMW E 36 não se pode, em suma, considerar um carro completamente inseguro, uma vez que já o antigo teste da ams tinha um grau de exigência razoável. Simplesmente, o teste Euro NCAP é de facto bastante exigente, e hoje há carros que conseguem ser, de facto, muito seguros. Para ficarem "descansados", o E 36 tinha, entre os carros da mesma época e directamente comparáveis, um dos níveis de segurança activa e passiva mais elevados do Mundo! ;)

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por 111

                                                              citação:Originalmente colocada por Riot

                                                              citação:Originalmente colocada por 111

                                                              http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=3&id2=15

                                                              Como é possivel uma marca destas apresentar um resultado destes?[8)]

                                                              E o pior é que o modelo que foi testado tinha airbag, coisa que os 316i, 318i... de 1991 até +-1994 não têm. Será que conseguiria uma estrela sequer se fôsse testado sem airbag?

                                                              O carro é lindo e pelos preços em usado ;) mas este resultado dá que pensar! Alguém conhece situações de acidentes graves com o e36? Confirma-sse esta segurança mediocre?
                                                              Eu tive um grande acidente num 316i. O carro foi para a sucata mas todos os ocupantes do carro ficaram ilesos, excepto eu, que fiquei com um pequeno hematoma no maxilar.

                                                              Ah, e o carro era de 92 e TINHA airbag.

                                                              Outra coisa...tens noção que esse deve ser o carro mais antigo de todos os testados no EuroNcap, certo?
                                                              Não duvido que tinha airbag mas a versão base dos 4cilindros não trazia airbag de série, só como opção.
                                                              Tendo em conta o acidente que tiveste, classificas este modelo como seguro?

                                                              No que diz respeito à antiguidade dos carros, isso não é "desculpa" para justificar os maus resultados, senão vê estes exemplos da mesma classe:

                                                              Antigo:
                                                              http://www.euroncap.com/content/safe...hp?id1=3&id2=5
                                                              Repara que o BMW é de 1991. O Volvo S40 é de 1996. São 5 anos de diferença. E o S40 era a referência de segurança na altura.

                                                              Perguntas-me se o carro é seguro.

                                                              Se o compararmos com os padrões actuais (o novo Serie 3, por exemplo, que é um dos carros mais seguros do Mundo) é obvio que não é muito seguro.

                                                              O carro foi lançado há 15 anos. Não há milages.

                                                              Ainda assim não o classificaria como um carro inseguro. Não é nenhum AX ou semelhante.

                                                              Comentário

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