Rovers... 214, 414 não há? De 1994, 1995 pra frente!
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Topico dos Crash-Tests- Euro NCAP-10/04/2024/ IIHS 2024 Top Safety Pick awards
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citação:Originalmente colocada por michaelreznor
citação:Originalmente colocada por Grilo
citação:Originalmente colocada por GTTDI
cá em portugal os airbags laterais são de série.
duvido que não seja na maior parte dos países da europa.
pena a adac não o ter testado com esse equipamento.
ld
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Alguém sabe se/onde/quando foram publicados os crash tests dos seguintes modelos;
Pejô 106, Suzuki Ignis, Fiat Palio?
Ja vi referencias a crash tests feitos com estes modelos ,pelo Euroncap, mas não existe nenhuma referencia no site do Euroncap.
Caso tenham algumam informação sobre este assunto, "postem-na aqui", obrigado.
Comentário
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Andei a divagar por este último site e consegui arranjar algo que julgava impossível...um carro com um desempenho pior o landwind!!
Vejam com os vossos próprios olhos
http://www.iihs.org/ratings/rating.aspx?id=7
edit: o link já ta corrigido
Comentário
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citação:Originalmente colocada por Uno_fire
Andei a divagar por este último site e consegui arranjar algo que julgava impossível...um carro com um desempenho pior o landwind!!
Vejam com os vossos próprios olhos
http://www.iihs.org/rati0ngs/rating.aspx?id=7
Comentário
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citação:Originalmente colocada por Uno_fire
Andei a divagar por este último site e consegui arranjar algo que julgava impossível...um carro com um desempenho pior o landwind!!
Vejam com os vossos próprios olhos
http://www.iihs.org/ratings/rating.aspx?id=7
edit: o link já ta corrigido
http://www.iihs.org/ratings/rating.aspx?id=67
http://www.iihs.org/ratings/rating.aspx?id=66
Mas felizmente são carros que já não são mais vendidos
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citação:Originalmente colocada por GTTDI
Alguém sabe se/onde/quando foram publicados os crash tests dos seguintes modelos;
Pejô 106, Suzuki Ignis, Fiat Palio?
Ja vi referencias a crash tests feitos com estes modelos ,pelo Euroncap, mas não existe nenhuma referencia no site do Euroncap.
Caso tenham algumam informação sobre este assunto, "postem-na aqui", obrigado.
E o Cruze foi testado pelo NRMA:
http://www.mynrma.com.au/cruze_03_holdencruze.asp
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citação:Originalmente colocada por Grilo
citação:Originalmente colocada por GTTDI
Alguém sabe se/onde/quando foram publicados os crash tests dos seguintes modelos;
Pejô 106, Suzuki Ignis, Fiat Palio?
Ja vi referencias a crash tests feitos com estes modelos ,pelo Euroncap, mas não existe nenhuma referencia no site do Euroncap.
Caso tenham algumam informação sobre este assunto, "postem-na aqui", obrigado.
E o Cruze foi testado pelo NRMA:
http://www.mynrma.com.au/cruze_03_holdencruze.asp
Sim, isso eu já sabia.
Eu tenho um Autofoco onde foram publicados os crash tests do Honda FRV, do Pejô 1007, Suzuki Ignis, e nessa reportagem fazem referencia ao resultado do Ignis, 4 estrelas para os ocupantes, 3 para as crianças e peoes, mas não há mais nenhuma informação.
A entidade que faz os crash tests australianos é associada do euroncap? (é uma delegação do euroncap?).
Comentário
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citação:Originalmente colocada por Grilo
citação:Originalmente colocada por GTTDI
Alguém sabe se/onde/quando foram publicados os crash tests dos seguintes modelos;
Pejô 106, Suzuki Ignis, Fiat Palio?
Ja vi referencias a crash tests feitos com estes modelos ,pelo Euroncap, mas não existe nenhuma referencia no site do Euroncap.
Caso tenham algumam informação sobre este assunto, "postem-na aqui", obrigado.
E o Cruze foi testado pelo NRMA:
http://www.mynrma.com.au/cruze_03_holdencruze.asp
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Para kem tiver interessado no crash test do audi TT coupe fica aqui um video
http://www.youtube.com/watch?v=CnHqCtMrg4M
GT TDI thanks pela repostas;)
Comentário
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Menos Seguros:
http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=5&id2=56
http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=5&id2=167
http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=3&id2=15
http://www.euroncap.com/content/safe...hp?id1=1&id2=7
http://www.euroncap.com/content/safe...id1=10&id2=152
http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=2&id2=31
http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=1&id2=73
http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=1&id2=25
http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=2&id2=33
http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=1&id2=12
http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=1&id2=10
http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=1&id2=11
http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=1&id2=70
http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=1&id2=26
http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=3&id2=14
http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=2&id2=36
http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=3&id2=16
Mais Seguros:
http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=1&id2=214
http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=1&id2=201
http://www.euroncap.com/images/resul...asheet%202.pdf
http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=2&id2=202
http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=2&id2=204
http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=2&id2=223
http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=2&id2=185
http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=2&id2=146
http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=2&id2=190
http://www.euroncap.com/images/resul...asheet%203.pdf
http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=3&id2=205
http://www.euroncap.com/images/resul...asheet%202.pdf
http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=3&id2=189
http://www.euroncap.com/images/resul...asheet%202.pdf
http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=3&id2=158
http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=3&id2=172
http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=3&id2=219
http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=3&id2=195
http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=4&id2=227
http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=9&id2=160
http://www.euroncap.com/images/resul...asheet%203.pdf
http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=7&id2=217
http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=7&id2=183
http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=7&id2=194
Comentário
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http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=3&id2=15
Como é possivel uma marca destas apresentar um resultado destes?[8)]
E o pior é que o modelo que foi testado tinha airbag, coisa que os 316i, 318i... de 1991 até +-1994 não têm. Será que conseguiria uma estrela sequer se fôsse testado sem airbag?
O carro é lindo e pelos preços em usado ;) mas este resultado dá que pensar! Alguém conhece situações de acidentes graves com o e36? Confirma-sse esta segurança mediocre?
Comentário
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citação:Originalmente colocada por 111
http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=3&id2=15
Como é possivel uma marca destas apresentar um resultado destes?[8)]
E o pior é que o modelo que foi testado tinha airbag, coisa que os 316i, 318i... de 1991 até +-1994 não têm. Será que conseguiria uma estrela sequer se fôsse testado sem airbag?
O carro é lindo e pelos preços em usado ;) mas este resultado dá que pensar! Alguém conhece situações de acidentes graves com o e36? Confirma-sse esta segurança mediocre?
Ah, e o carro era de 92 e TINHA airbag.
Outra coisa...tens noção que esse deve ser o carro mais antigo de todos os testados no EuroNcap, certo?
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citação:Originalmente colocada por Riot
citação:Originalmente colocada por 111
http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=3&id2=15
Como é possivel uma marca destas apresentar um resultado destes?[8)]
E o pior é que o modelo que foi testado tinha airbag, coisa que os 316i, 318i... de 1991 até +-1994 não têm. Será que conseguiria uma estrela sequer se fôsse testado sem airbag?
O carro é lindo e pelos preços em usado ;) mas este resultado dá que pensar! Alguém conhece situações de acidentes graves com o e36? Confirma-sse esta segurança mediocre?
Ah, e o carro era de 92 e TINHA airbag.
Outra coisa...tens noção que esse deve ser o carro mais antigo de todos os testados no EuroNcap, certo?
Tendo em conta o acidente que tiveste, classificas este modelo como seguro?
No que diz respeito à antiguidade dos carros, isso não é "desculpa" para justificar os maus resultados, senão vê estes exemplos da mesma classe:
Antigo:
http://www.euroncap.com/content/safe...hp?id1=3&id2=5
Mais recentes:
http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=3&id2=103
http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=3&id2=116
http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=3&id2=93
http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=3&id2=92
Melhor ainda:
http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=4&id2=48
Comentário
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O BMW em causa e um modelo antigo, e qd saiu foi testado pela ams e teve um resultado bom, na media dos seus concorrentes, sendo esse desempanho igual ao do bmw serie 5, audi 100, e melhor, mto mesmo, do q do Opel Omega, Reno 25, carros do segmento superior.
O q se passa e q as regras do euroncap sao diferentes das da ams, utilizando os primeiros uma velocidade superior penso q em 15 KMH.
Desconheço se o angulo de impacto mudou..., mas alem da velocidade so mudou o tipo de barreira, de uma indeformavel para uma deformavel.
Fruto desse aumento de velocidade nao so o BMW 3 mas tb o Opel Vectra, o Reno Laguna, O Passat, o Golf 4, o Astra G,o Audi A3, o Audi A4, o Saab 900 , o Opel Omega,o Mercedes C, o Mercedes E, BMW 5, etc, que tinham boas, ou mto boas notas , no euroncap tiveram notas baixas...por exemplo o Passat era o melhor da sua categoria, tinha baixo risco de ferimentos para todo o corpo; no euroncap ...so 3 estrelas...
eu penso ate ,que esta questao, ja tinha sido debatida numa pag anterior deste topico...
Membro Lino Marques estou correcto ou não? Cumps
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Ora, estão aqui algumas novas questões importantes em cima da mesa.
Em relação ao BMW E 36: grande parte do que o GTTDI diz está correcto. Ou seja, o BMW 325i (foi essa a versão testada, o que é curioso, dado que as versões com motores maiores têm mais "dificuldade" em absorver energia) testado pela "ams" foi testado de acordo com a seguinte configuração:
Tipo de obstáculo: barreira fixa
Velocidade do impacto: [u]55 Km/h</u>
Percentagem da frente que embate (cobertura): [u]50%</u>
No testo do Euro NCAP, os testes são feitos com:
Tipo de obstáculo: barreira "flexível" que simula outro carro igual
Velocidade de impacto: [u]64 Km/h</u>
Cobertura: [u]40%</u>
Ora, desprezando a questão de a barreira de impacto ser ou não flexível, basta atentar na diferença de velocidades e de cobertura para facilmente se chegar à conclusão que [u]o teste Euro NCAP é consideravelmente mais exigente para a estrutura de um automóvel do que o da "ams"</u>. Na verdade, enquanto no 1º teste temos 50% da frente para absorver a energia de um impacto a 55 Km/h, no 2º temos apenas 40% da frente para absorver uma velocidade de 64 Km/h - são diferenças muito consideráveis em termos físicos!!!
Ora, já na época em que a "ams" fez o teste ao BMW 325i, foi dito que a carroçaria se encontrava no limiar da sua resistência. Ou seja, tudo o que fosse daí para cima, a carroçaria já não seria capaz de absorver eficazmente energia, correndo o risco de entrar em colapso, como acabou por acontecer no teste do Euro NCAP. O que me parece relativamente fácil de perceber. Para complementar isto, refira-se que em 1994 a "ams" acabou por ensaiar o BMW 316i compact, com resultados não muito diferentes do 325i, o que é bom sinal.
A "ams", desde que começou o Euro NCAP, praticamente deixou de fazer testes próprios, mas, curiosamente, passou a fazê-los segundo a metodologia NCAP, ou então passou a fazer testes de colisão de veículo contra veículo, mas que infelizmente se tornaram muito raros . Aliás, a "ams" fez parte do debate que antecedeu a definição dos critérios para os testes de embate do Euro NCAP. A velocidade e a cobertura a que se realizam não resultou por acaso e foi antecedida de inúmeros testes e discussões prévias.
Para verem a diferença entre a antiga metodologia "ams" e a actual do Euro NCAP, seria interessante ler um artigo publicado pela "ams" e que, salvo erro, veio também para Portugal através da Auto Magazine (o GTTDI penso que tem este artigo em Português, já que eu apenas o tenho em Alemão), em que se "crashou" um Golf IV segundo ambas as metodologias e se viu que o teste Euro NCAP era consideravelmente mais exigente para a estrutura do carro.
O BMW E 36 não se pode, em suma, considerar um carro completamente inseguro, uma vez que já o antigo teste da ams tinha um grau de exigência razoável. Simplesmente, o teste Euro NCAP é de facto bastante exigente, e hoje há carros que conseguem ser, de facto, muito seguros. Para ficarem "descansados", o E 36 tinha, entre os carros da mesma época e directamente comparáveis, um dos níveis de segurança activa e passiva mais elevados do Mundo! ;)
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citação:Originalmente colocada por 111
citação:Originalmente colocada por Riot
citação:Originalmente colocada por 111
http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=3&id2=15
Como é possivel uma marca destas apresentar um resultado destes?[8)]
E o pior é que o modelo que foi testado tinha airbag, coisa que os 316i, 318i... de 1991 até +-1994 não têm. Será que conseguiria uma estrela sequer se fôsse testado sem airbag?
O carro é lindo e pelos preços em usado ;) mas este resultado dá que pensar! Alguém conhece situações de acidentes graves com o e36? Confirma-sse esta segurança mediocre?
Ah, e o carro era de 92 e TINHA airbag.
Outra coisa...tens noção que esse deve ser o carro mais antigo de todos os testados no EuroNcap, certo?
Tendo em conta o acidente que tiveste, classificas este modelo como seguro?
No que diz respeito à antiguidade dos carros, isso não é "desculpa" para justificar os maus resultados, senão vê estes exemplos da mesma classe:
Antigo:
http://www.euroncap.com/content/safe...hp?id1=3&id2=5
Perguntas-me se o carro é seguro.
Se o compararmos com os padrões actuais (o novo Serie 3, por exemplo, que é um dos carros mais seguros do Mundo) é obvio que não é muito seguro.
O carro foi lançado há 15 anos. Não há milages.
Ainda assim não o classificaria como um carro inseguro. Não é nenhum AX ou semelhante.
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