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Topico dos Crash-Tests- Euro NCAP-10/04/2024/ IIHS 2024 Top Safety Pick awards

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    Desconhecia este crash-test à Espace III. Parece ser interno da própria Renault. Pena estar em holandês:






    Aqui o interesse é terem juntado na mesma revista informações de 3 carros que foram testados e os resultados publicados separadamente:






    À venda no eBay em:

    https://www.ebay.fr/itm/234576396147...Bk9SR7bO08n7YA
    https://www.ebay.fr/itm/275372661996...Bk9SR7bO08n7YA

    Comentário


      Aqui a notícia de que o Subaru Forester foi o melhor num comparativo entre vários SUV e 4x4 testados pelo IIHS.

      Outros veículos envolvidos: Jeep Wrangler (segundo classificado), Suzuki (Vitara?), Kia (Sportage?), Jeep Cherokee, Toyota RAV4. O pior: Isuzu Amigo, parente próximo do Opel Frontera, que ficou com a roda dianteira debaixo do banco do condutor...








      https://www.ebay.fr/itm/195383030490...Bk9SR7jO08n7YA

      Comentário


        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Desconhecia este crash-test à Espace III. Parece ser interno da própria Renault. Pena estar em holandês:






        Aqui o interesse é terem juntado na mesma revista informações de 3 carros que foram testados e os resultados publicados separadamente:






        À venda no eBay em:

        https://www.ebay.fr/itm/234576396147...Bk9SR7bO08n7YA
        https://www.ebay.fr/itm/275372661996...Bk9SR7bO08n7YA
        Ora vamos analisar os factos...

        O Golf 3 em 1996 quando Megane I foi testado já tinha 3 anos no mercado. Além disso no teste da AMS já demonstrava estar no limite do que a carroçaria conseguia aguentar. O Megane conseguiu um excelente resultado no teste da Auto Motor Und Sport mas, no teste da Autobild contra a barreira deformável, a carroçaria não aguentou o esforço e o resultado foi fraco, penso que pior/ao nível do Golf 3. O Fiat Bravo/Brava não compromete mas também não brilha, era um avanço em relação ao Tipo mas ainda mostrava que os italianos estavam longe da concorrência germânica nesta área. Provavelmente deste segmento o Golf e mesmo o Astra F pós 1995 com duplo airbag, não conseguiriam obter um resultado melhor no Euroncap do que, a última geração do Ford Escort testada em 1998 e após melhorias. O Almera segue um pouco na linha do Brava , com resultados melhores do que o Sunny, bons resultados no teste da ADAC, mas maus resultados no teste da AMS. Atrevo-me a dizer que o Citroen ZX, de 96/97 com pre tensores e airbag para o condutor teria no Euroncap, uma prestação fraca, pior do que o Peugeot 306 e que a própria Citroen Berlingo trestada pela ADAC.

        Em relação ao teste da renault Espace é natural que, a Renault obtenha um bom resultado pois, é uma geração nova, feita em plena era do Euroncap, e já com uma grande aposta na segurança passiva, depois da má experiência tida com a geração anterior, que contudo obteve um bom resultado num impacto lateral penso que realizado pela Auto Motor und Sport., contudo nos testes realizados com a nova Espace nota-se que a carroçaria está no limite das forças que consegue aguentar.

        Pela foto parece-me que o modelo testado será uma Grand Espace, logo tem um maior peso, e mais energia a ser dissipada, enquanto que no teste do Euroncap penso que tenha sido utilizada uma Espace curta

        Comparando a foto desse crash test, com a do teste do Euroncap dá ideia de que esse teste foi feito segundo a metodologia do Euroncap.

        Olhando globalmente para os resultados dos grandes monovolumes, testados juntamente com a Espace MK3 denota-se uma elevada intrusão da coluna da direção e/ou maus resultados ao nivel do peito quer do condutor quer do passageiro, excluindo a Toyota Picnic.

        Chrysler Voyager

        Ano do modelo testado: 1999
        Data de lancamento: 1996
        Peso: 1.800 kg
        Não tinha nem pre tensores nem limitadores de esforço nos cintos da frente

        Mitsubishi Space Wagon
        Ano do modelo testado: 1999
        Ano de lançamento:1998
        Peso: 1570kg

        Suposta falha nos pré tensores
        Resultado normal para um veículo japonês desta época, resultado também normal para o seguemento, e em linha de conta com o que a MArca conseguiu com o Colt no crash test da Auto Motor Und Sport. O único Mitsubishi com resltados bons foi o Space Wagon II

        Nissan Serena
        Ano do modelo testado: 1999
        Ano do lançamento: Japão 1990, Europa 1992
        Peso 1500kg

        Apesar da maior introsao do tablier e da coluna da direção a Serena obteve, melhpores resultados do que por exemplo o Mitsubihi Space Wagon
        A Serena tem o motor colocado debaixo, dos bancos dianteiros, enquanto todos os outros têm o motor a frente.
        Só em 2001 a Nissan conseguiu obter resultados bons, neste tipo de testes com o Primera, Almera MK2 e Tino.
        Resultado típico de um carro japones do inicio da década de 90.

        Opel Sintra
        Ano do modelo testado: 1999
        Ano de lançamento: 1996
        Peso:1650 kg

        Apesar de extremamante bem equipada em termos de segurança passiva, com duplo airbag frontal, airbags laterais, pre-tensores nos cintos dianteiros, e depois do colapso da carroçaria no teste da Auto Motor Und Sport, e dos maus resultados no IIHS não se entende porque razão a Opel não reforçou a Sintra, antes de esta ser submetida ao crash test do Euroncap


        Peugeot 806
        Ano do modelo testado: 1999
        Ano de lançamento do modelo:1994
        Peso: 1550 kg

        Os modelos de 99 têm duplo airbag, pre-tensores e limitadores de esforço, mas não dispunham de airbags laterais
        Em 1998 foi juntamente com a Evasion, Zeta e Ulysse alvo de um restyling, que penso que introduziu o duplo airbag frontal e deve ter sido alvo de reforços estruturais pois, as versões anteriormente testadas em crash tests, Auto Motor Und Sport e um outro contra uma FOrd Galaxy, demonstrou uma proteção modesta dos seus ocupantes.

        Renault Espace
        Ano de lançamento do modelo: 1996
        Ano do modelo testado: 1998 e 1998
        Peso: 1520 kg
        A versão de 1999 vem equipada com airbags frontais duplos, laterais e cintos com pre tensores e limitadores de esforço quer a frente quer nos restantes cintos.
        Inicialmente foi testada a versão de 1998, mas foram publicados os resultados do teste de 1999 pois esta versão tinha sistemas de retenção melhorados.

        Toyota Picnic
        Ano de lançamento do modelo testado: 1999
        Ano de lançamento do modelo 1996
        A versao de 99 vem equipada com duplo airbag, pre tensores nos cintos frontais e limitadores de esforço bem como nos bancos traseiros
        Peso: 1450kg

        VW Sharan
        Ano de lançamento do mdelo testado 1999
        Ano de lançamento do modelo 1996
        Peso 1690 kg

        SEndo o veiculo testado a VW Sharan falamos de um veículo lançado em 1995, sendo a Seat Alhambra lançada em 96.
        Apesar dos excelentes resultados da Galaxy contra a Peugeot 806, teste realizado pela Adac e o bom resultado da Shara no teste da Auto Motor Und Sport, a Sharan não consegue esconder que foi projetada numa altura, em que os requisitos dos crash tests eram inferiores. O crash test do Euroncap é demasiado severo para as capacidades do trio de Palmela

        Vinham equipadas apenas com duplo airbag e pre tensores, isto na versao de 99.

        Apesar da menor intrusao interior, os ferimentos dos ocupantes são maiores, do que os observados no teste da Nissan Serena
        Editado pela última vez por GTTDI; 16 October 2022, 18:09.

        Comentário


          [QUOTE=LinoMarques;1071635858]Desconhecia este crash-test à Espace III. Parece ser interno da própria Renault. Pena estar em holandês:









          Comentário


            Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
            Ora vamos analisar os factos...

            O Golf 3 em 1996 quando Megane I foi testado já tinha 3 anos no mercado. Além disso no teste da AMS já demonstrava estar no limite do que a carroçaria conseguia aguentar. O Megane conseguiu um excelente resultado no teste da Auto Motor Und Sport mas, no teste da Autobild contra a barreira deformável, a carroçaria não aguentou o esforço e o resultado foi fraco, penso que pior/ao nível do Golf 3.
            Explica lá como é que contra uma estrutrura deformável se obtem um resultado pior...

            Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
            Atrevo-me a dizer que o Citroen ZX, de 96/97 com pre tensores e airbag para o condutor teria no Euroncap, uma prestação fraca, pior do que o Peugeot 306 e que a própria Citroen Berlingo trestada pela ADAC.
            O ZX é de 1990, o 306 de 1993 e a Berlingo de 1996.


            Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
            Em relação ao teste da renault Espace é natural que, a Renault obtenha um bom resultado pois, é uma geração nova, feita em plena era do Euroncap, e já com uma grande aposta na segurança passiva, depois da má experiência tida com a geração anterior, que contudo obteve um bom resultado num impacto lateral penso que realizado pela Auto Motor und Sport., contudo nos testes realizados com a nova Espace nota-se que a carroçaria está no limite das forças que consegue aguentar.

            Pela foto parece-me que o modelo testado será uma Grand Espace, logo tem um maior peso, e mais energia a ser dissipada, enquanto que no teste do Euroncap penso que tenha sido utilizada uma Espace curta
            Nunca foi usada a versão longa da Espace. E a Espace III está longe de ser uma geração nova, pois a mesma baseia-se imenso na geração anterior, a começar pelo tipo de construção. Estrutura em aço e carroçaria em plástico (com o capot a ser excepção).

            Comentário


              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              Explica lá como é que contra uma estrutura deformável se obtem um resultado pior...
              A uma maior velocidade...?


              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              Nunca foi usada a versão longa da Espace. E a Espace III está longe de ser uma geração nova, pois a mesma baseia-se imenso na geração anterior, a começar pelo tipo de construção. Estrutura em aço e carroçaria em plástico (com o capot a ser excepção).
              Nunca foi usada como? Onde é que nunca foi usada? O que dizes de uma ser baseada na anterior é a II em relação à I.

              Comentário


                Ainda saíram algumas Espace III de versão longa.

                Tive de ir confirmar mas, pelos vistos, foi fundada no fim de 1996, ano em que a Espace III foi lançada. Eu diria que a Espace IV, essa sim, é da primeira fornada pensada nesses testes, assim como o Laguna II, Megane II....

                Comentário


                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  A uma maior velocidade...?
                  Então não se pode fazer extrapolação dos resultados, dado que as condições dos testes não são as mesmas.



                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Nunca foi usada como? Onde é que nunca foi usada? O que dizes de uma ser baseada na anterior é a II em relação à I.
                  Sempre se usou a versão curta nos testes.

                  E a Espace III pouco mais é que uma Espace II bastante melhorada, com a maior diferença a ser dada pela colocação do motor, transversal e não longitudinal.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    A uma maior velocidade...?






                    Nunca foi usada como? Onde é que nunca foi usada? O que dizes de uma ser baseada na anterior é a II em relação à I.

                    Lino este teste apesar de ser contra uma barreira deformável, foi realizado a uma velocidade mais elevada do que, o teste da AMS certo?
                    O facto de a barreira ser deformável, logo absorver energia o facto de o teste ser realizado a uma velocidade mais elevada tornava-o, mais exigente do que o da AMS?

                    Comentário


                      Latin ncap
                      20/10/2022
                      Fiat Strada /Ram 700

                      Cabine simples + 2 airbags
                      https://www.latinncap.com/po/resultado/164/fiat-strada-cabina-simple-+-2-airbags






                      Ocupante adulto - Impacto frontal: a proteção oferecida à cabeça e pescoço do motorista e do passageiro foi boa. A proteção proporcionada ao peito do motorista foi marginal, enquanto a proteção do peito do passageiro foi boa. Os joelhos do motorista receberam proteção marginal, pois podem impactar estruturas perigosas atrás do painel e os joelhos do passageiro receberam proteção boa. As canelas do motorista e do passageiro receberam proteção adequada. A área dos pés foi considerada instável e não simétrica entre o lado do motorista e o lado do passageiro. A estrutura do habitáculo foi classificada instável e incapaz de suportar cargas maiores.

                      Impacto lateral: A cabeça recebeu proteção adequada, o tórax proteção marginal. A pelve e o abdome obtiveram boa proteção. O desempenho de impacto lateral foi afetado pela utilização incorreta do airbag observada no teste de impacto lateral de poste.

                      Impacto lateral de poste
                      : a proteção oferecida à cabeça e à peito foi pobre, o abdômen recebeu proteção marginal e o pélvis, boa. O airbag lateral foi acionado de forma incorreta durante o teste.

                      Whiplash
                      : o assento apresentou proteção boa para o pescoço do adulto. UN R32: o veículo atende aos requisitos de estrutura de impacto traseiro.

                      AEB City: o veículo não oferece AEB City como opção.

                      Folha de resgate: A disponibilidade da folha de resgate atende às exigências do Latin NCAP.
                      Editado pela última vez por GTTDI; 20 October 2022, 16:35.

                      Comentário


                        Comentário


                          Genesis G60-2022 IIHS crash test
                          https://www.iihs.org/news/detail/new-electric-genesis-gv60-earns-highest-iihs-accoladeesis-gv60-earns-highest-iihs-accolade


                          imagem.png
                          Ficheiros anexados

                          Comentário


                            Pena essa marca não vir para cá, na Europa ninguém dá muito dinheiro por uma marca desconhecida.

                            Comentário


                              Small car performance is a mixed bag in new side crash test
                              https://www.iihs.org/news/detail/sma...ide-crash-test



                              imagem.png

                              Comentário


                                IIHS sempre na vanguarda! Dá 10-0 a qualquer NCAP desta vida!!

                                Comentário


                                  Vin Fats e 34 Asean Ncap crash test
                                  https://aseancap.org/v4/wp-content/u...8-Nov-2022.pdf

                                  imagem.png

                                  he Vietnamese-made electric car, the
                                  VinFastVF e34 EV, won four stars for the ASEAN NCAP crash test. The car is a special note for Vietnam’s national car manufacturer because it is the first vehicle to take part in the ASEAN NCAP crash test with a new method that will be implemented from 2021 to 2025.

                                  It is known that VinFast is quite diligent in sending their cars to undergo the ASEAN NCAP crash test session. Some of the cars they sent include VinFast Fadil, VinFast Lux SA2.0 and VinFast Lux A2.0. The cars were hit tested with the old method or protocol.

                                  Actually, in terms of assessment, VinFast VF e34 EV is considered to have failed to achieve five stars. The reason is that the accumulated scores from the exams only reached 78.99 points. However, according to ASEAN NCAP, the achievement of four stars is sufficient.

                                  Moreover, from the crash tests carried out, the VinFast VF e34 EV managed to achieve a considerable value in terms of passenger protection. The score achieved for that part was 35.92 out of a total score of 40 points.


                                  https://evmagz.com/vinfast-vf-e34-ev...ap-crash-test/



                                  imagem.png

                                  Comentário


                                    Mercedes ML
                                    Auto Motor Und Sport Crash Test


                                    315307243_825448365410426_6782665492966036897_n.jpg

                                    Comentário


                                      Manufacturers have Euro NCAP’s Vision 2030 in sight, as fifteen cars score the maximum star rating

                                      Comentário


                                        Muito mau um carro da categoria do DS9 ter só 4 estrelas, até a pickup da Isuzu teve melhor resultado.

                                        Muito admirável a evolução dos chineses, tudo 5 estrelas e acima dos 90%.

                                        Comentário


                                          O DS9 partilha a plataforma com o 508, se tivesse sido testado em 2018 tinha 5 estrelas... agora já se sabe aproveitar plataformas antigas em carros novos o euroncap não perdoa, olha o Renault Zoe 0 estrelas

                                          Comentário


                                            Em relação ao DS9, há que ter isto em conta sobre as 4 estrelas:

                                            ...due in part to a penalty in the frontal offset test for being an aggressive impact partner towards other vehicles.

                                            Comentário


                                              Em relação ao Isuzu D mAx há um aspeto importante

                                              General comments
                                              The Isuzu D-MAX Crew Cab was rated by Euro NCAP in 2020. Since then, Isuzu have improved the performance of the knee airbag and
                                              this 2022 rating combines new frontal impact tests with the results of tests done in 2020


                                              Dummy readings demonstrated good protection of the knees and
                                              femurs of both the driver and passenger. This represents an improvement over the 2020 vehicle.


                                              However, performance of the knee
                                              airbag is not symmetrical and Isuzu confirmed that poorer protection could be expected from left-hand drive vehicles (car tested was right-
                                              hand drive), although this would not affect the overall star rating.

                                              Comentário


                                                Em relação ao Toyota Corolla Cross

                                                Toyota did not demonstrate that the centre airbag
                                                would provide robust protection to occupants of different sizes

                                                Comentário


                                                  GTTDI o teu texto aparece em preto, e com o fundo do fórum também preto é impossível de ler. O texto de todos os outros users aparece em branco.

                                                  Comentário


                                                    Pena não dar para perceber, mas vale pelas imagens!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                                      GTTDI o teu texto aparece em preto, e com o fundo do fórum também preto é impossível de ler. O texto de todos os outros users aparece em branco.
                                                      Mas quando escrevo na caixa de comentários, não consigo ler, pois as letras aparecem em branco,numa caixa de texto com fundo branco.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post

                                                        Mas quando escrevo na caixa de comentários, não consigo ler, pois as letras aparecem em branco,numa caixa de texto com fundo branco.
                                                        Manda mensagem ao pmct a ver se ele consegue ajudar.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Pena não dar para perceber, mas vale pelas imagens!

                                                          Longe de ser perfeito, a legendagem com tradução automática do YouTube faz um trabalho bastante bom. Pelo menos entende-se o conteúdo.

                                                          Comentário


                                                            Boa dica! A ver se encontro.

                                                            Comentário


                                                              Renault Laguna Mk1 Adac crash test

                                                              Ficheiros anexados

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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