conheço uma carrinha de 2011 (será com este motor ou com o 1.6? tenho a ideia que seria com o 1.6 já) e leva mais de 300 mil. todos os dias são cerca de 130kms no mínimo.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Carros com + de 300.000 Km
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Grande Punto 1.3 Mjet 75cv de 2009. Ainda com turbo e injetores de origem, motor aberto apenas para trocar corrente preventivamente.
Imagem WhatsApp 2023-01-20 às 16.44.42.jpg
- Likes 4
Comentário
-
andava um à venda há poucos anos, a cerca de 3000€, com mais de 200 mil e tenho a ideia que estava próximo dos 300 mil. ninguém pegava naquilo...
quanto à astra, o rapaz ontem confirmou-me que ainda é o 1.7. vasi a caminho dos 320 mil. mas disse-me que a mulher tem um fiesta 1.4 de 2002 com 350 mil sem chatices até agora...
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostEsses carros todos com 300, 400 mil nunca dão chatices.
Depois um gajo compra-os em 2ª mão e a primeira coisa que faz é corrigir as chatices.
Devem surgir na hora da compra/venda só pode.
Outros, nas conversas de café, até se esquecem do que meteram. Tenho uma pessoa na família que às vezes tenho que o relembrar 😂. Assim do estilo "epá, então mas esse carro não foi o que levou 4 injectores com menos de 150 mil km, e que te fez fez vir não sei de onde em 3ª porque a caixa automática teve uma avaria?"
Comentário
-
E46 20d 136cv com quase 23 anos e mais de 300000kms
Durante estes anos levou fora do normal
Quadrante como dá para ver, este é de um 318i
bomba injectora
ventoinha do radiador
elevadores dos vidros da frente
termostato da egr
uma anilha do injector
um rolamento da roda traseira
uma peça que fazia com que ventilação se ligasse sem a chave na ignição
dentro do normal
embraiagem
amortecedores
alternador
escovas motor arranque
lâmpadas
velas
discos e pastilhas
óleos correias etc
só foi mudada a bateria uma vez
quando acabar será substituído por um elétrico
Editado pela última vez por RIDER; 24 January 2023, 20:10.
- Likes 1
Comentário
-
mais de 300 mil? ou seja, estás a contar com os 267 mil mais os tirados aquando da importação? ou é por ser um quadrante diferente?
quanto aos kms que anunciei e ao "não ter dado chatices", apenas vendo o peixe como o venderam a mim. se levou isto ou aquilo, isso já nao sei, eu refiro-me aos kms que me disseram ter.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
"Não levou nada!!", o que é diferente de "Não precisa de nada!!"
Outros, nas conversas de café, até se esquecem do que meteram. Tenho uma pessoa na família que às vezes tenho que o relembrar 😂. Assim do estilo "epá, então mas esse carro não foi o que levou 4 injectores com menos de 150 mil km, e que te fez fez vir não sei de onde em 3ª porque a caixa automática teve uma avaria?"
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
Falando da minha Astra teve uma avaria (felizmente não fiquei apeado) que foi o tubo do intercooler ter fissurado (custou 180€). Tirando isso, nada a relatar, nada mesmo em quase 300 mil kms em 7 anos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
"Não levou nada!!", o que é diferente de "Não precisa de nada!!"
Outros, nas conversas de café, até se esquecem do que meteram. Tenho uma pessoa na família que às vezes tenho que o relembrar 😂. Assim do estilo "epá, então mas esse carro não foi o que levou 4 injectores com menos de 150 mil km, e que te fez fez vir não sei de onde em 3ª porque a caixa automática teve uma avaria?"
Sabes bem onde quero chegar.
Isto pa n falar da clássica dos amortecedores.
Que estão sempre bons.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
Falando da minha Astra teve uma avaria (felizmente não fiquei apeado) que foi o tubo do intercooler ter fissurado (custou 180€). Tirando isso, nada a relatar, nada mesmo em quase 300 mil kms em 7 anos.
Sobretudo se falarmos no material de desgaste.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
Por vezes só se nota quando conduzimos outro igual mas com muito menos km e idade.
Sobretudo se falarmos no material de desgaste.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
O carro foi vendido ao mecânico, portanto acompanhei o carro mesmo depois da venda. Avarias foi só aquela. Turbo, bimassa, EGR, FAP nunca foram tocados nem precisava. Meti-lhe 4 amortecedores aos 240 mil kms. De resto revisões e pneus. Nem pastilhas nem discos...o mecânico ficou com ele uns 4/5 anos e a única coisa de grande que fez foi mandar calibrar/retificar os injectores (nunca deu sinal, mas ele dizia que ouvia uma batida diferente e que para ele tinha que ter esta intervenção). De resto nada.
mtas vezes nota-se é algum desgaste na direcção ou no tacto dos pedais, dos bancos etc mas isso é mt relativo e nao sinal de avaria.
EGR é que seria de bom tom limpá-la, nao? elas sujam-se bue.
Há quem a anule até.
Olha isso dos injectores é um bom exemplo.
Quantos nao andam aí com matraquear manhoso.
Mas dizem estar " normal ".
Numa qualquer revisão à pressa, de 90 euros pela porta do cavalo, era óleo novo e siga.
Mas aí está 1 mecanico decente que sabe tratar nos casos que se antevê um desgaste já notório.
Amortecedores aos 240 mil n é nd mau.
O Polo daqui tem 103 mil KM e amortecedores de origem que na IPO dizem estar OK mas ja se nota que n estão a 100%
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
Tá mt bom.
mtas vezes nota-se é algum desgaste na direcção ou no tacto dos pedais, dos bancos etc mas isso é mt relativo e nao sinal de avaria.
EGR é que seria de bom tom limpá-la, nao? elas sujam-se bue.
Há quem a anule até.
Olha isso dos injectores é um bom exemplo.
Quantos nao andam aí com matraquear manhoso.
Mas dizem estar " normal ".
Numa qualquer revisão à pressa, de 90 euros pela porta do cavalo, era óleo novo e siga.
Mas aí está 1 mecanico decente que sabe tratar nos casos que se antevê um desgaste já notório.
Amortecedores aos 240 mil n é nd mau.
O Polo daqui tem 103 mil KM e amortecedores de origem que na IPO dizem estar OK mas ja se nota que n estão a 100%
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
Eu efectivamente não notava nada nos injectores, mas ele sim. O carro praticamente só fez estrada nesses 240 mil kms e cerca de 5 anos. A EGR e a admissão foram limpas mais ou menos na mesma altura.
E depois dizem que nunca precisou de nada, mas é uma frase manhosa, porque nao se resume tudo a avarias.
Ja agora essa cena que falaste do tubo do intercooler é quase um classico.
É como o alternador. Não é oficialmente peça de desgaste, mas...
Comentário
-
o meu tubo do ointercooler há uns 3 anos saiu do sítio em andamento, após ter ultrapassado um fiat uno numa reta! de ouvido e pelo telemóvel o mecânico disse-me o que era. tinha feito uns 30kms, fiz os restantes 15 a largar fumo à verdadeiro TDI e a fazer um barulhão e depois ainda fiz os outros 45kms de regresso a casa. o meu cunhado meteu-mo no sítio e continua lá.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
HDI 90?
1ª geração?
Sempre fiquei curioso de saber como seria o 2.0 HDI no Xsara.
Andei uns tempos com um mk2 1.4 HDI e adorei.
Um dia gostaria de ter um VTS 2.0i 16v 167cv mk1. Raríssimo.
Problemas caros - um problema no eixo traseiro que penso que era crónico nestes modelos e uma centralina.
De resto peças de desgaste
Tambem levou elevador do vidro.
Mas não gasto dinheiro no carro, só mudança de óleo e filtros, de resto a manutenção é retificativa 😁
Editado pela última vez por BFCM; 25 January 2023, 20:58.
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Posto meu tubo do ointercooler há uns 3 anos saiu do sítio em andamento, após ter ultrapassado um fiat uno numa reta! de ouvido e pelo telemóvel o mecânico disse-me o que era. tinha feito uns 30kms, fiz os restantes 15 a largar fumo à verdadeiro TDI e a fazer um barulhão e depois ainda fiz os outros 45kms de regresso a casa. o meu cunhado meteu-mo no sítio e continua lá.
nem vou dizer o que essa malta do fumo merecia. Seja por avaria ou propositadamente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
Sim, 90cv, do ano 2000.
Problemas caros - um problema no eixo traseiro que penso que era crónico nestes modelos e uma centralina.
De resto peças de desgaste
Tambem levou elevador do vidro.
Mas não gasto dinheiro no carro, só mudança de óleo e filtros, de resto a manutenção é retificativa 😁
Que é 1 maravilha.
O meu Xantia tb tinha isso, adoro !!
Aquilo em curvas é 1 mimo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
Porra, mais valia teres chamado o reboque.
nem vou dizer o que essa malta do fumo merecia. Seja por avaria ou propositadamente.
quanto a esses hdi de 90cv, um amigo tinha um comprado em 2001/12 e aquilo andava benzinho. na altura já tinham 205nm, não era mau, embora o 1.6 que apareceu em 2003 tivesse já uns generosos 240nm. era, naquela altura, igual ao ibiza 1.9tdi de 90cv, com 202nm. por falar nisso, um amigo tinha um sport comprado novo, tinha 235nm de origem, mas tinha um chip programado "a meio" e aquilo andava nas horas. ele nem reduzia para ultrapassar... ibiza branquinho, na altura era lindo!
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
reboque??? nunca precisou e espero que tão cedo não fique a pé! o mecânico disse só para ir e vir com cuidado, que ia fazer fumo e gastar mais combustível. que se viesse assim não iria afetar nada. vim com cuidado e no dia seguinte estava novamente a fazer os 100kms diários. era só uma braçadeira que foi preciso apertar ou colocar nova, já não me recordo. o fumo tinha que fazer, estava avariado. ou querias que metesse um saquinho no cano de escape?
quanto a esses hdi de 90cv, um amigo tinha um comprado em 2001/12 e aquilo andava benzinho. na altura já tinham 205nm, não era mau, embora o 1.6 que apareceu em 2003 tivesse já uns generosos 240nm. era, naquela altura, igual ao ibiza 1.9tdi de 90cv, com 202nm. por falar nisso, um amigo tinha um sport comprado novo, tinha 235nm de origem, mas tinha um chip programado "a meio" e aquilo andava nas horas. ele nem reduzia para ultrapassar... ibiza branquinho, na altura era lindo!
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
Percebi que tinhas dito que aquilo vinha a fazer mt fumo tipo os ibizas do açu.
- Likes 1
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário