Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros com + de 300.000 Km

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    conheço uma carrinha de 2011 (será com este motor ou com o 1.6? tenho a ideia que seria com o 1.6 já) e leva mais de 300 mil. todos os dias são cerca de 130kms no mínimo.

    Comentário


      Eu tive uma 1.7 CDTI Ecoflex de 110cv de 2009 e vendi-a com quase 300 mil kms. Estava impecável a nível mecânico e não fosse a oportunidade de ficar com o carro dos meus Pais, se calhar ainda hoje a tinha. Deixou saudades por alguns motivos, entre eles a fiabilidade.

      Comentário


        Grande Punto 1.3 Mjet 75cv de 2009. Ainda com turbo e injetores de origem, motor aberto apenas para trocar corrente preventivamente.

        Imagem WhatsApp 2023-01-20 às 16.44.42.jpg

        Comentário


          Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
          Xsara 2.0 HDI
          HDI 90?
          1ª geração?

          Sempre fiquei curioso de saber como seria o 2.0 HDI no Xsara.
          Andei uns tempos com um mk2 1.4 HDI e adorei.

          Um dia gostaria de ter um VTS 2.0i 16v 167cv mk1. Raríssimo.

          Comentário


            andava um à venda há poucos anos, a cerca de 3000€, com mais de 200 mil e tenho a ideia que estava próximo dos 300 mil. ninguém pegava naquilo...

            quanto à astra, o rapaz ontem confirmou-me que ainda é o 1.7. vasi a caminho dos 320 mil. mas disse-me que a mulher tem um fiesta 1.4 de 2002 com 350 mil sem chatices até agora...

            Comentário


              Esses carros todos com 300, 400 mil nunca dão chatices.
              Depois um gajo compra-os em 2ª mão e a primeira coisa que faz é corrigir as chatices.

              Devem surgir na hora da compra/venda só pode.

              Comentário


                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Esses carros todos com 300, 400 mil nunca dão chatices.
                Depois um gajo compra-os em 2ª mão e a primeira coisa que faz é corrigir as chatices.

                Devem surgir na hora da compra/venda só pode.
                "Não levou nada!!", o que é diferente de "Não precisa de nada!!"

                Outros, nas conversas de café, até se esquecem do que meteram. Tenho uma pessoa na família que às vezes tenho que o relembrar 😂. Assim do estilo "epá, então mas esse carro não foi o que levou 4 injectores com menos de 150 mil km, e que te fez fez vir não sei de onde em 3ª porque a caixa automática teve uma avaria?"

                Comentário



                  E46 20d 136cv com quase 23 anos e mais de 300000kms
                  Durante estes anos levou fora do normal
                  Quadrante como dá para ver, este é de um 318i
                  bomba injectora
                  ventoinha do radiador
                  elevadores dos vidros da frente
                  termostato da egr
                  uma anilha do injector
                  um rolamento da roda traseira
                  uma peça que fazia com que ventilação se ligasse sem a chave na ignição


                  dentro do normal

                  embraiagem
                  amortecedores
                  alternador
                  escovas motor arranque
                  lâmpadas
                  velas
                  discos e pastilhas
                  óleos correias etc
                  só foi mudada a bateria uma vez

                  quando acabar será substituído por um elétrico

                  Editado pela última vez por RIDER; 24 January 2023, 20:10.

                  Comentário


                    mais de 300 mil? ou seja, estás a contar com os 267 mil mais os tirados aquando da importação? ou é por ser um quadrante diferente?

                    quanto aos kms que anunciei e ao "não ter dado chatices", apenas vendo o peixe como o venderam a mim. se levou isto ou aquilo, isso já nao sei, eu refiro-me aos kms que me disseram ter.

                    Comentário


                      Este quadrante tinha quase 50000kms a menos.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post

                        "Não levou nada!!", o que é diferente de "Não precisa de nada!!"

                        Outros, nas conversas de café, até se esquecem do que meteram. Tenho uma pessoa na família que às vezes tenho que o relembrar 😂. Assim do estilo "epá, então mas esse carro não foi o que levou 4 injectores com menos de 150 mil km, e que te fez fez vir não sei de onde em 3ª porque a caixa automática teve uma avaria?"
                        Falando da minha Astra teve uma avaria (felizmente não fiquei apeado) que foi o tubo do intercooler ter fissurado (custou 180€). Tirando isso, nada a relatar, nada mesmo em quase 300 mil kms em 7 anos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post

                          Falando da minha Astra teve uma avaria (felizmente não fiquei apeado) que foi o tubo do intercooler ter fissurado (custou 180€). Tirando isso, nada a relatar, nada mesmo em quase 300 mil kms em 7 anos.
                          Referia-me mais aquelas situações em que "não levou nada", depois vais dar uma volta no carro e tens N coisas de desgaste a precisar de ser mudadas.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                            Referia-me mais aquelas situações em que "não levou nada", depois vais dar uma volta no carro e tens N coisas de desgaste a precisar de ser mudadas.
                            Eu percebi, mas quis enquadrar o meu caso.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post

                              "Não levou nada!!", o que é diferente de "Não precisa de nada!!"

                              Outros, nas conversas de café, até se esquecem do que meteram. Tenho uma pessoa na família que às vezes tenho que o relembrar 😂. Assim do estilo "epá, então mas esse carro não foi o que levou 4 injectores com menos de 150 mil km, e que te fez fez vir não sei de onde em 3ª porque a caixa automática teve uma avaria?"
                              Pois, é isso sim.
                              Sabes bem onde quero chegar.
                              Isto pa n falar da clássica dos amortecedores.
                              Que estão sempre bons.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post

                                Falando da minha Astra teve uma avaria (felizmente não fiquei apeado) que foi o tubo do intercooler ter fissurado (custou 180€). Tirando isso, nada a relatar, nada mesmo em quase 300 mil kms em 7 anos.
                                Por vezes só se nota quando conduzimos outro igual mas com muito menos km e idade.
                                Sobretudo se falarmos no material de desgaste.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                  Por vezes só se nota quando conduzimos outro igual mas com muito menos km e idade.
                                  Sobretudo se falarmos no material de desgaste.
                                  O carro foi vendido ao mecânico, portanto acompanhei o carro mesmo depois da venda. Avarias foi só aquela. Turbo, bimassa, EGR, FAP nunca foram tocados nem precisava. Meti-lhe 4 amortecedores aos 240 mil kms. De resto revisões e pneus. Nem pastilhas nem discos...o mecânico ficou com ele uns 4/5 anos e a única coisa de grande que fez foi mandar calibrar/retificar os injectores (nunca deu sinal, mas ele dizia que ouvia uma batida diferente e que para ele tinha que ter esta intervenção). De resto nada.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post

                                    O carro foi vendido ao mecânico, portanto acompanhei o carro mesmo depois da venda. Avarias foi só aquela. Turbo, bimassa, EGR, FAP nunca foram tocados nem precisava. Meti-lhe 4 amortecedores aos 240 mil kms. De resto revisões e pneus. Nem pastilhas nem discos...o mecânico ficou com ele uns 4/5 anos e a única coisa de grande que fez foi mandar calibrar/retificar os injectores (nunca deu sinal, mas ele dizia que ouvia uma batida diferente e que para ele tinha que ter esta intervenção). De resto nada.
                                    Tá mt bom.
                                    mtas vezes nota-se é algum desgaste na direcção ou no tacto dos pedais, dos bancos etc mas isso é mt relativo e nao sinal de avaria.
                                    EGR é que seria de bom tom limpá-la, nao? elas sujam-se bue.
                                    Há quem a anule até.

                                    Olha isso dos injectores é um bom exemplo.
                                    Quantos nao andam aí com matraquear manhoso.
                                    Mas dizem estar " normal ".

                                    Numa qualquer revisão à pressa, de 90 euros pela porta do cavalo, era óleo novo e siga.
                                    Mas aí está 1 mecanico decente que sabe tratar nos casos que se antevê um desgaste já notório.

                                    Amortecedores aos 240 mil n é nd mau.

                                    O Polo daqui tem 103 mil KM e amortecedores de origem que na IPO dizem estar OK mas ja se nota que n estão a 100%

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                      Tá mt bom.
                                      mtas vezes nota-se é algum desgaste na direcção ou no tacto dos pedais, dos bancos etc mas isso é mt relativo e nao sinal de avaria.
                                      EGR é que seria de bom tom limpá-la, nao? elas sujam-se bue.
                                      Há quem a anule até.

                                      Olha isso dos injectores é um bom exemplo.
                                      Quantos nao andam aí com matraquear manhoso.
                                      Mas dizem estar " normal ".

                                      Numa qualquer revisão à pressa, de 90 euros pela porta do cavalo, era óleo novo e siga.
                                      Mas aí está 1 mecanico decente que sabe tratar nos casos que se antevê um desgaste já notório.

                                      Amortecedores aos 240 mil n é nd mau.

                                      O Polo daqui tem 103 mil KM e amortecedores de origem que na IPO dizem estar OK mas ja se nota que n estão a 100%
                                      Eu efectivamente não notava nada nos injectores, mas ele sim. O carro praticamente só fez estrada nesses 240 mil kms e cerca de 5 anos. A EGR e a admissão foram limpas mais ou menos na mesma altura.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post

                                        Eu efectivamente não notava nada nos injectores, mas ele sim. O carro praticamente só fez estrada nesses 240 mil kms e cerca de 5 anos. A EGR e a admissão foram limpas mais ou menos na mesma altura.
                                        Exacto, ou seja, toda essa manutenção preventiva entre egr, admissão, amortecedores, e injectores ( caso seja necessário ) é algo que muita charutada com 200 e tal mil tem que nunca foi visto.
                                        E depois dizem que nunca precisou de nada, mas é uma frase manhosa, porque nao se resume tudo a avarias.

                                        Ja agora essa cena que falaste do tubo do intercooler é quase um classico.
                                        É como o alternador. Não é oficialmente peça de desgaste, mas...

                                        Comentário


                                          o meu tubo do ointercooler há uns 3 anos saiu do sítio em andamento, após ter ultrapassado um fiat uno numa reta! de ouvido e pelo telemóvel o mecânico disse-me o que era. tinha feito uns 30kms, fiz os restantes 15 a largar fumo à verdadeiro TDI e a fazer um barulhão e depois ainda fiz os outros 45kms de regresso a casa. o meu cunhado meteu-mo no sítio e continua lá.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                            HDI 90?
                                            1ª geração?

                                            Sempre fiquei curioso de saber como seria o 2.0 HDI no Xsara.
                                            Andei uns tempos com um mk2 1.4 HDI e adorei.

                                            Um dia gostaria de ter um VTS 2.0i 16v 167cv mk1. Raríssimo.
                                            Sim, 90cv, do ano 2000.

                                            Problemas caros - um problema no eixo traseiro que penso que era crónico nestes modelos e uma centralina.

                                            De resto peças de desgaste

                                            Tambem levou elevador do vidro.

                                            Mas não gasto dinheiro no carro, só mudança de óleo e filtros, de resto a manutenção é retificativa 😁

                                            Editado pela última vez por BFCM; 25 January 2023, 20:58.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              o meu tubo do ointercooler há uns 3 anos saiu do sítio em andamento, após ter ultrapassado um fiat uno numa reta! de ouvido e pelo telemóvel o mecânico disse-me o que era. tinha feito uns 30kms, fiz os restantes 15 a largar fumo à verdadeiro TDI e a fazer um barulhão e depois ainda fiz os outros 45kms de regresso a casa. o meu cunhado meteu-mo no sítio e continua lá.
                                              Porra, mais valia teres chamado o reboque.
                                              nem vou dizer o que essa malta do fumo merecia. Seja por avaria ou propositadamente.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por BFCM Ver Post

                                                Sim, 90cv, do ano 2000.

                                                Problemas caros - um problema no eixo traseiro que penso que era crónico nestes modelos e uma centralina.

                                                De resto peças de desgaste

                                                Tambem levou elevador do vidro.

                                                Mas não gasto dinheiro no carro, só mudança de óleo e filtros, de resto a manutenção é retificativa 😁
                                                Deve ser por causa do eixo traseiro auto direccional.
                                                Que é 1 maravilha.
                                                O meu Xantia tb tinha isso, adoro !!

                                                Aquilo em curvas é 1 mimo.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                                  Porra, mais valia teres chamado o reboque.
                                                  nem vou dizer o que essa malta do fumo merecia. Seja por avaria ou propositadamente.
                                                  reboque??? nunca precisou e espero que tão cedo não fique a pé! o mecânico disse só para ir e vir com cuidado, que ia fazer fumo e gastar mais combustível. que se viesse assim não iria afetar nada. vim com cuidado e no dia seguinte estava novamente a fazer os 100kms diários. era só uma braçadeira que foi preciso apertar ou colocar nova, já não me recordo. o fumo tinha que fazer, estava avariado. ou querias que metesse um saquinho no cano de escape?

                                                  quanto a esses hdi de 90cv, um amigo tinha um comprado em 2001/12 e aquilo andava benzinho. na altura já tinham 205nm, não era mau, embora o 1.6 que apareceu em 2003 tivesse já uns generosos 240nm. era, naquela altura, igual ao ibiza 1.9tdi de 90cv, com 202nm. por falar nisso, um amigo tinha um sport comprado novo, tinha 235nm de origem, mas tinha um chip programado "a meio" e aquilo andava nas horas. ele nem reduzia para ultrapassar... ibiza branquinho, na altura era lindo!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post

                                                    reboque??? nunca precisou e espero que tão cedo não fique a pé! o mecânico disse só para ir e vir com cuidado, que ia fazer fumo e gastar mais combustível. que se viesse assim não iria afetar nada. vim com cuidado e no dia seguinte estava novamente a fazer os 100kms diários. era só uma braçadeira que foi preciso apertar ou colocar nova, já não me recordo. o fumo tinha que fazer, estava avariado. ou querias que metesse um saquinho no cano de escape?

                                                    quanto a esses hdi de 90cv, um amigo tinha um comprado em 2001/12 e aquilo andava benzinho. na altura já tinham 205nm, não era mau, embora o 1.6 que apareceu em 2003 tivesse já uns generosos 240nm. era, naquela altura, igual ao ibiza 1.9tdi de 90cv, com 202nm. por falar nisso, um amigo tinha um sport comprado novo, tinha 235nm de origem, mas tinha um chip programado "a meio" e aquilo andava nas horas. ele nem reduzia para ultrapassar... ibiza branquinho, na altura era lindo!
                                                    Percebi que tinhas dito que aquilo vinha a fazer mt fumo tipo os ibizas do açu.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                                      Percebi que tinhas dito que aquilo vinha a fazer mt fumo tipo os ibizas do açu.
                                                      não, não, apenas em subida de serra, aí sim, pois é normal, uma vez que o tubo não estava no sítio! de resto em reta não reparei nada, mas vim sempre devagar.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post

                                                        não, não, apenas em subida de serra, aí sim, pois é normal, uma vez que o tubo não estava no sítio! de resto em reta não reparei nada, mas vim sempre devagar.
                                                        Ah ok, ca susto !!
                                                        Eu ja a imaginar o cadito do açu 🤣

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                          o meu cunhado meteu-mo no sítio e continua lá.
                                                          Estamos a falar de quê, mesmo?

                                                          Comentário


                                                            meteu a "ele" (o tubo) no sítio com uma braçadeira (e não com o braço) e por lá continua preso ao motor...

                                                            bem, o meu já passou os 366 mil há 2 dias.

                                                            Comentário


                                                              O Dacia taxi de 2016 do meu pai já vai nos 535mil sempre a andar estive para ficar com ele por 1000€ ainda pensei nisso vai buscar um Dacia mais recente com 100mil

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X