Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros com + de 300.000 Km

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Por experiência própria, posso garantir que se os carros forem utilizados maioritariamente em boas estradas ou em AE a ritmos moderados ou até vivos (desde que não seja a partir! ) têm uma longevidade impressionante. A título de exemplo, um Clio 1.9D que tive fez 310 000 km, a maior parte dos quais em viagens Algarve-Aveiro-Algarve, 50% de IC1 e 50% AE, rodando, respectivamente a cerca de 120 km/h e 150 km/h e, quando foi vendido estava, simplesmente, num estado quase inacreditável: sem riscos, mossas, pintura impecável, interiores como novos, motor sem consumir 1 gota de óleo e a puxar/consumir melhor do que quando era novo...

    Claro: levou 1 vez amortecedores e já estava a precisar de outros; levou um radiador novo e, de resto, só peças de desgaste e poucas.

    Por outro lado, tive também um AX a gasolina que, comprado com 110 000 km, feitos em percursos urbanos/suburbanos, já estava bem fraquinho.

    Em suma: não são só os cuidados que o condutor dispensa ao veículo que influenciam a sua durabilidade; as condições de utilização são muito importantes.

    Já agora, alguns exemplos de carros de familiares e amigos:

    - Renault 4 GTL de 1987, vendida em 2003, com 350 000 km;
    - Audi 80 TDI de 1993, com 380 000 km;
    - Nissan Primera 1.6 SLX de 91, que entregou a alma ao criador a poucos km de perfazer os 500 000;

    Um abraço

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por estebes Ver Post
      Renault Laguna II 1.9 Dci de Julho de 2001 com 549 000 kms!!!!!!!!!!!!!!!!

      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p128512
      Sabes que levou um motor novo aos 541000, mas n sabes se levou mais algum antes disso.... Ehehehe

      Afinal de contas, um dci fazer mais de 150k km's n deveria ser possivel! [:P]

      Comentário


        #33
        o meu também não tem 300.000km mas já vai a a caminho

        mas o menos usual é que acabei de o comprar assim, contra a maré que diz que 100.000km é muito num usado

        Comentário


          #34
          149803 KM. Digamos que ainda precisa de o dobro para lá chegar...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
            o meu também não tem 300.000km mas já vai a a caminho

            mas o menos usual é que acabei de o comprar assim, contra a maré que diz que 100.000km é muito num usado

            Daqui a +/- 3.000km acabas a rodagem!
            Depois já podes "dar corda" ao parafuso...Que esse turbinho ainda é dos que se afinam com chafe de fenda!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
              Acho piada ao pessoal que diz, ah e tal, tenho 300.000 e nunca tive porblemas, ainda tenho suspensão de origem etc...~
              Acham isso motivo de orgunlho?!!!!
              300.000km com os mesmo amortecedores?! acreditam mesmo que stão seguros?! e que os amortecedores estão como novos?!
              Informem-se da vida util MÉDIA de um amortecedor!
              Depois tiram as vossas ilações...
              Caro, os amortecedores de origem do pajero dão, na inspecção, entre 80 a 85%.
              O carro é fundamentalmente para monte nesta altura.
              Os amortecedores são reguláveis electronicamente, pelo que se os meter na máxima dureza, o carro fica com um comportamento muito melhor (claro, menos confortável).
              Sempre que o levo à revisão (sim, na marca), questiono-os sobre os amortecedores, e segundo a utilização que lhes dou, nem vale a pena mudar.
              Claro que os 4 de origem ficam para cima de 1000€....
              Editado pela última vez por Whisperdancer; 31 August 2007, 12:51.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                Caro, os amortecedores de origem do pajero dão, na inspecção, entre 80 a 85%.
                O carro é fundamentalmente para monte nesta altura.
                Os amortecedores são reguláveis electronicamente, pelo que se os meter na máxima dureza, o carro fica com um comportamento muito melhor (claro, menos confortável).
                Sempre que o levo à revisão (sim, na marca), questiono-os sobre os amortecedores, e segundo a utilização que lhes dou, nem vale a pena mudar.
                Claro que os 4 de origem ficam para cima de 1000€....

                O factor que na IPO dão mais importância é a diferença entre o esquerdo e o direito!
                Porque em termos de dureza é tudo muito subjectivo, pois todos os carros tÊm taragens de suspensão diferentes.
                Por isso, eu não me fio muito nos resultados da IPO.Apenas me alertam para o diferencial de amortecimento entre esquerda e direita.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                  Daqui a +/- 3.000km acabas a rodagem!
                  Depois já podes "dar corda" ao parafuso...Que esse turbinho ainda é dos que se afinam com chafe de fenda!

                  aquilo por agora tá bom assim! passo pa gasosa pa ter mais power q a gpl, e so mesmo se vir que preciso de mais talvez mexa um milimetro o parafuso

                  Comentário


                    #39
                    Corsa 1.5td

                    tem 445.000kms

                    Não posso comprovar com fotos ao Conta Km´s porque este entra em nova volta aos 99.999

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                      O factor que na IPO dão mais importância é a diferença entre o esquerdo e o direito!
                      Porque em termos de dureza é tudo muito subjectivo, pois todos os carros tÊm taragens de suspensão diferentes.
                      Por isso, eu não me fio muito nos resultados da IPO.Apenas me alertam para o diferencial de amortecimento entre esquerda e direita.
                      Claro, mas também os mantenho não por aquilo que me dizem na inspecção...
                      Os discos foram retificados aos 190.000. Estavam ligeiramente empenados, e disseram que ainda estavam em muito bom estado.

                      Comentário


                        #41
                        Daimler Double Six LWB com cerca de 400 000 km (está em milhas)!

                        Comentário


                          #42
                          Mitsubishi L200 290000, com 10 anos, vai levar uma pintura e estofos novos, de resto e por gasoleo e andar.

                          Comentário


                            #43
                            Falta o pessoal dos Mercedes 190D!

                            Comentário


                              #44
                              Vendi o meu merc c 332000, mas acredito q tinha mais.
                              E há por aí mtos a dizer 150, mas q ja passaram os 250 há um tempo.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por MJAG Ver Post
                                - Nissan Primera 1.6 SLX de 91, que entregou a alma ao criador a poucos km de perfazer os 500 000;
                                Vê-se logo que não é Toyota, para avariar!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                  o meu antigo carro era desses.

                                  nas minhas maos nunca teve mais que um conjunto de velas "extra". de resto, la tinha os seus dias-nao, mas nada que uma chave de fendas e martelo nao resolvessem em 2minutos.

                                  nunca foi aberto ou mexido, e andava melhor que muitos dos que vi com 100mil kms (se bem que fazia mais barulho, precisava de uma junta no escape)
                                  o consumo de oleo ficou-se pelos 0L entre cada revisao, melhor que muitos novos!

                                  nao tirei uma foto no dia de vender, mas esta foi 4 meses antes.
                                  http://img.photobucket.com/albums/v3...s/DSC00202.jpg

                                  se quiserem, advinhem o carro e o combustivel. ainda pra mais teem as evidencias de consumos. naquele ponto, o carro tinha gasto 45l, e aquilo mostra em milhas.
                                  Esse é um Sierra ou um Orion, não é? O meu ainda "só" tem 177.490km. Mas, a menos que algo aconteça (espero bem que não!), não o vendo antes dos 200.000km, de certeza! Mas já sei que, vender um utilitário a gasolina com esta quilometragem, é impossivel, ainda que tenha as revisões todas na marca, não perca uma gota de óleo, a direcção praticamente sem folga, etc. Devem preferir comprar um com 80.000km, que praticamente só tenha andado em cidade, nas mãos de uma velha que mande brutos pregos com a embraiagem e se atire para cima dos passeios como se fosse assaltar um banco! Se, quando o for vender, só me oferecerem meia dúzia de tostões pelo carro, prefiro dá-lo ao meu irmão ou isso!
                                  Editado pela última vez por LuisMiguel; 31 August 2007, 15:41.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Cá em casa moram um mercedes 250d w124 de 87 com 410000 km e o ibiza 1.9tdi de 97 do meu irmão com 298000. Daqui a umas semanas faz os 300 mil e o contador passa para 0...

                                    Comentário


                                      #48
                                      O meu 206 1.9D fez 260 mil, e não deu grandes problemas. Tenho um conhecido com um S40 1.9 115cv com 400 mil (mas levou um motor aos 350 mil).

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                        Esse é um Sierra ou um Orion, não é? O meu ainda "só" tem 177.490km. Mas, a menos que algo aconteça (espero bem que não!), não o vendo antes dos 200.000km, de certeza! Mas já sei que, vender um utilitário a gasolina com esta quilometragem, é impossivel, ainda que tenha as revisões todas na marca, não perca uma gota de óleo, a direcção praticamente sem folga, etc. Devem preferir comprar um com 80.000km, que praticamente só tenha andado em cidade, nas mãos de uma velha que mande brutos pregos com a embraiagem e se atire para cima dos passeios como se fosse assaltar um banco! Se, quando o for vender, só me oferecerem meia dúzia de tostões pelo carro, prefiro dá-lo ao meu irmão ou isso!
                                        De um Sierra não é, disso tenho a certeza

                                        Comentário


                                          #50
                                          Golf II GTD:



                                          Já tem um tempo a foto.. já deve estar pelos 315000 pois quando chegou aos 314000 deixou de contar e não tive tempo de mandar arranjar ainda!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                            Daimler Double Six LWB com cerca de 400 000 km (está em milhas)!
                                            estará mais perto dos 350 kkm

                                            Comentário


                                              #52
                                              Devia haver um topico destes com divulgação nacional para os portugueses assimilarem o facto de um carro ter mais de 200.000 não implicar que esteja na sucata.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Era interessante era saber o que é que os carros com alta quilometragem já levaram ou não.

                                                Eu costumo dizer que não há nada que impeça que qualquer carro faça 2 milhões de kms... ...desde que vão sendo reparados.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Só carros a diesel...

                                                  - Fiat Punto ELX 1.2. Vendi-o com 212.000Km e ainda anda aí a apanhar multas que vêm para minha casa.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por gil vilanova Ver Post
                                                    Só carros a diesel...

                                                    - Fiat Punto ELX 1.2. Vendi-o com 212.000Km e ainda anda aí a apanhar multas que vêm para minha casa.
                                                    Se as multas ainda estão a vir para tua casa, é porque quem o comprou não procedeu à tranferência do registo de propriedade...
                                                    Editado pela última vez por nto; 01 September 2007, 22:57.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Boas!!!
                                                      Seat Ibiza 1.9 Diesel...
                                                      Vai agora com 15.000Km depois de ter passado a barreira dos 300.000Km...
                                                      Cumprimentos...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                                        Acho piada ao pessoal que diz, ah e tal, tenho 300.000 e nunca tive porblemas, ainda tenho suspensão de origem etc...~
                                                        Acham isso motivo de orgunlho?!!!!
                                                        300.000km com os mesmo amortecedores?! acreditam mesmo que stão seguros?! e que os amortecedores estão como novos?!
                                                        Informem-se da vida util MÉDIA de um amortecedor!
                                                        Depois tiram as vossas ilações...
                                                        Pois, tb acho que não é assim tão linear!

                                                        Conduzi um MB E300TD com 400 mil kms e com amortecedores de origem e estavam impecáveis!

                                                        Curvei a mais de 200 (em curvas em AE com inclinações manhosas) e uma segurança impressionante, além de conseguir um bom conforto em estradas "mais ou menos" sem ser demasido filtrado!

                                                        O "contacto" mais detalhado aqui:

                                                        http://forum.autohoje.com/showthread...light=MB+300TD

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                          De um Sierra não é, disso tenho a certeza

                                                          parece-me um mondeo!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Era interessante era saber o que é que os carros com alta quilometragem já levaram ou não.

                                                            Eu costumo dizer que não há nada que impeça que qualquer carro faça 2 milhões de kms... ...desde que vão sendo reparados.

                                                            sim, mas penso que em alguns casos, nomeadamente japunas, e algumas marcas conhecidas pela sua fiabilidade, tal como os antigos mercedes,(sem isto querer dizer que não seja verdeiro que os outras marcas os possam fazer) é possivel fazer muitos quilometros, tais como uns 300.000km/350.000km, sem necessidade de grandes intervenções, e sim apenas com mudanças de material de desgaste rápido (suspensão, travões ,correias,etc) ...e uma pelo menos de caracter mais profundo, com mudança de sistema de refrigeração , motor de arranque etc etc!


                                                            posto isto desta forma, podemos afirmar que compensa, dado os valores dos automoveis novos, fazer estas quilometragens, embora acima delas, já comece a ser demasiado investimento no automovel, em detrimento de uma segunda opcção de vender o carro e comprar de novo um igual com uma quilometragem mais baixa e em estado similar!



                                                            bem pelo menos foi a esta conclusão que eu cheguei fazendo inumeras contas etc!



                                                            agora quando compramos carros usados , é um pouco diferente, pois ao efectuarmos a aquisição, se o automovel for reconhecido pela sua fiabilidade, e se no momento da aquisição tiver elevados km (250.000km up) mas tiver poucas intervenções a efectuar, aliado a um preço convidativo, é de facto um bom negocio!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                              parece-me um mondeo!
                                                              É um Mondeo sim

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X