A4 1.9TDI 110cv @ 175cv cm 322mil kms...
Mas infelizmente ta parada a 1a semana cm qq problema de caixa um pouco mais grave.
O motor continua por abrir e cm mta "porradinha" desde smp.
Cumps
Ouvi dizer, baixinho mas ouvi...
Q há pássaros q fazem a migração mais cedo qdo ouvem o barulho da tua carrinha!
Punto 75 de 1996. Vendi-o com 250.000 kms há 2 anos e o novo dono ligou-me há uns meses a perguntar se eu me lembrava da última vez que tinha mudado a correia da transmissão, porque ia agora fazer uma revisão e não sabia se a havia de mudar. Que eu me lembre, ele só mudou a correia uma vez, pelo que recomendei vivamente a substituição.
conversa puxa conversa, lá perguntei como se portava o bicho. Impecável. Zero problemas e já vai com 280.000.
Nas mãos deles só trocou os bombitos(?) dos travões, fora a manutenção normal.
não preciso de apresentar o diário de bordo. sendo um W124 é um carro estupidamente confortável e fiável. além disso a manutenção não é cara.
já agora, posso dizer que tenho uma 850 T5 (belo carro) que praticamente não uso. o MB está numa classe à parte. aliás, quando tenho que conduzir outros carros (automóveis de serviço ou de amigos) recentes do segmento médio, fico sempre a pensar porque é que são mal construídos, o motor não tem binário, a potência onde anda, porque é que os bancos são desconfortáveis, etc.
Em resumo, confirma-se que os papa-kms são os Mercedes, Peugeot e VW a diesel, bem como os Honda, a gasolina, claro.
Pela minha parte tenho um BX 16 com 400M.
Na semana passada andei num Mercedes 190 D de 1992 que marcava 850 mil kms. Ainda antes de entrar no carro enquanto colocava as malas estava o taxista a dizer "isto é Mercedes!" (:D) e eu "e dos bons! Quantos kms tem?" e ele "sei lá, já deu a volta não sei quantas vezes, milhões!" Com esta conversa estava a espera que o carro estivesse cheio de ruídos, motor a bater, amortecedores a chiarem por todos os lados…mas nada disso! Eu não diria que o carro tivesse metade dos kms que marca sequer…Mais ruídos faz um Corolla Starvan 2.0 D de um familiar com 500 mil kms…ruídos quando o motor se encontra a baixas rotações (devem ser os apoios de motor a precisarem de ser substituídos). Mas os interiores estão impecáveis, não consome óleo, não deita fumo, está pronto para uma viagem qualquer. A nível de motor, o mais dispendioso foi a substituição do disco de embraiagem aos 350 mil kms. Levou também rolamentos, suspensão foi revista e pouco mais. De Toyotas conheço também um Toyota Corolla 1.3 com 20 anos e 300 e poucos mil kms. Também se tem comportado muito bem. Conheço um VW Sharan 1.9 TDI 110 cv com 300 mil kms que um amigo comprou usado (falei nisso num tópico inclusive). Até agora não teve problemas…o estado parece-me bom tendo em conta os kms.
O meu irmão vendeu o ZX 1.9D dele há uns meses com 315000 Km fora aqueles que andou com a espia partida do conta Km. Um dos meus patrões tem um Seat Toledo 1.9 Tdi de 2000 que agora ficou para o filho com + de 500000 KM.
O motor 110 é que RULA..... é o melhor de sempre da VW!
E os importados têm 300M + IVA!!!
(isto só pra calar os putos que vêm p' aqui com conversas de MAF's sem saber o que é um automóvel)
Tenho montes de carros destes na minha familia, e inclusive um ca em casa a caminho
O mercedes E 220 D do meu avô que conta com 1.014.000 KM e tem o motor de origem, está em excelente estado quer interior quer exterior (quem quiser fotos que peça )
O EX 190D de um tio meu (que foi trocado pelo 300D 4Matic) que contava com 800.000km e ainda foi vendido a particulares
O 300D4matic do meu tio que nao tenho a certeza, mas acho que anda proximo desta kilometragem..
O nosso E 200D ca de casa que tem 252.000
Quem quiser fotos comprovativas que o peça (so nao tenho do 190D porque nao me passou pela cabeça tirar foto )
Em resumo, confirma-se que os papa-kms são os Mercedes, Peugeot e VW a diesel, bem como os Honda, a gasolina, claro.
Pela minha parte tenho um BX 16 com 400M.
falta ai a marca do homem!
e estes são postos á venda na sua maioria com as quilometragens reais ...
tira que eu junto mais uma e ainda por cima de um 115! lol, um gajo ate se ri mas sabe bem pegar num golf com 230 em cima e chegar ao 300 e nao haver AINDA problemas. Quando falo de problemas, falo de motor que ja levou um elevador do vidro.
Como axo que ja se falou, tb depende muito dos cuidados, este nao teve nada de mais (apartir dos cento e poucos ja nao visitou a marca) mas ta sempre em dia com o que interessa.
Ontem voltei a ver um 147 que rebentou aos 80mil, mas foi um testemunho á durabilidade pois a senhora que o tinha nem sabia que os motores levavam agua e oleo...nao sei como chegou aos 80
Tenho montes de carros destes na minha familia, e inclusive um ca em casa a caminho
O mercedes E 220 D do meu avô que conta com 1.014.000 KM e tem o motor de origem, está em excelente estado quer interior quer exterior (quem quiser fotos que peça )
O EX 190D de um tio meu (que foi trocado pelo 300D 4Matic) que contava com 800.000km e ainda foi vendido a particulares
O 300D4matic do meu tio que nao tenho a certeza, mas acho que anda proximo desta kilometragem..
O nosso E 200D ca de casa que tem 252.000
Quem quiser fotos comprovativas que o peça (so nao tenho do 190D porque nao me passou pela cabeça tirar foto )
Não estou a duvidar até porque conheço bem os modelos em causa... mas mete fotos, o pessoal quer é fotos
Um tio do meu pai foi taxista em lisboa e dizia: "ja tive datsun, opel e mercedes... O datsun e o opel também faziam grandes quilometragens, mas as peças desgastam-se ... o mercedes não! Essa é a diferença!" Estamos a falar de uma epoca em que ele tinha um socio e com o mesmo carro faziam cerca de 5000km / semana em que o carro não arrefecia
Quando falei do motor do AX e Rover 114 GSD, foi porque o meu sogro tem um Rover 114GSD com 280000 Km e ainda vai para o trabalho com ele.
Cumps.
Mas aí é que tá... os rover 114gsd, apesar de terem o mesmo motor, ou têm um sistema de arrefecimento completamente diferente, ou então o ano desse carro é superior a 93, quando esses problemas foram corrigidos no 1.4D... De facto há bastante gente com rover 114gsd e dizem que não têm problemas, e nos AX e 106 aquilo é um cancro!
Mas aí é que tá... os rover 114gsd, apesar de terem o mesmo motor, ou têm um sistema de arrefecimento completamente diferente, ou então o ano desse carro é superior a 93, quando esses problemas foram corrigidos no 1.4D... De facto há bastante gente com rover 114gsd e dizem que não têm problemas, e nos AX e 106 aquilo é um cancro!
Cumps
A solução mais simples e para acautelar as situações dos problemas que davam os 1.4d, era adiantar a ventoinha, logo ligava mais cedo
Editado pela última vez por nto; 08 September 2007, 11:11.
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