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    #31
    citação:Originalmente colocada por PowerSlide

    Um teste mais à séria num Subaru Impreza.

    Essa do Supermarket é outra forma populista anti gasolineiras de supermercado..... [v]
    Pouco nos interessa se é supermarket, hipermarket, tongabongamarket, etc.... o que interessa é as suas octanas! E isso esses palermas não dizem[xx(]

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por fmsantos

      Mas será que com a crise que estamos a atravessar e ao preço que os combustiveis estão aínda é racional gastar dinheiro em gasolinas mais caras para ganhar alguns cavalos (coisa que não é igual para todos os carros) que em 90% das situações não são utilizados???? Será que esse aumento potência se justifica em ambiente urbano?
      tendo em conta que as pessoas teem necessidades, disponibilidades e gostos diferentes, o que nao faz sentido é essa forma de pensar...

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por fmsantos

        Mas será que com a crise que estamos a atravessar e ao preço que os combustiveis estão aínda é racional gastar dinheiro em gasolinas mais caras para ganhar alguns cavalos (coisa que não é igual para todos os carros) que em 90% das situações não são utilizados???? Será que esse aumento potência se justifica em ambiente urbano?
        Tal como o Eliselotus disse nem todos são iguais e pensamos de forma diferente. Para ti se não faz sentido...não uses.

        Para mim, por exemplo, faz sentido. Claro que não vou em loucuras como o que já li neste tópico...tipo aumenta a potência em 20-30cvs. [}][}][}]

        Também não me ponho a comer gelados com a testa como o mecânico que disse que as falhas de um motor eram devido à maior octanagem...e que uma gasolina melhor faz mal e tal [}][}][}]

        Mas que há diferenças entre elas...há. É só pesquisarem um pouco pela net e informarem-se ;)

        De seguida, e como nada melhor que a experimentação, há que experimentar. Mas não é só com um depósito...e muito menos pôr-se a fazer coisas diferentes só porque é uma gasolina diferente -> assim não comparam nada!!!

        É como aquele que põe BP100 para ver se o consumo é mesmo menor ou não. Depois põe-se a acelerar mais para ver se anda mesmo mais...depois queixa-se porque afinal com BP100 gastou mais [}][8]

        Comentário


          #34
          [}][}][}]

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por 3com


            Essa do Supermarket é outra forma populista anti gasolineiras de supermercado..... [v]
            Pouco nos interessa se é supermarket, hipermarket, tongabongamarket, etc.... o que interessa é as suas octanas! E isso esses palermas não dizem[xx(]
            Não dizem porque é suposto quem estar a ver saber. Não me parece que sejam anti nada uma vez que concluem que só para determinados automóveis (grande potência) é que há vantagens. Isto não é o TvTurbo. ;)







            Comentário


              #36
              Tens toda a razão Powerslide...já conhecia o teste, e faziam bem em vê-lo todo e daí tirar as conclusões. Essas imagens pouco valem sem perceber o que está por trás.

              Comentário


                #37
                Não seja por isso.[8D]

                http://rapidshare.de/files/18554469/Fuel.avi.html

                Comentário


                  #38
                  Eu estou a ver e não sei [:0][:0]

                  Afinal a gasolina de supermercado tinha quantas octanas ?

                  citação:Originalmente colocada por PowerSlide

                  citação:Originalmente colocada por 3com


                  Essa do Supermarket é outra forma populista anti gasolineiras de supermercado..... [v]
                  Pouco nos interessa se é supermarket, hipermarket, tongabongamarket, etc.... o que interessa é as suas octanas! E isso esses palermas não dizem[xx(]
                  Não dizem porque é suposto quem estar a ver saber. Não me parece que sejam anti nada uma vez que concluem que só para determinados automóveis (grande potência) é que há vantagens. Isto não é o TvTurbo. ;)





                  Ohhhhh shit, o GTI além de não ter cavalos escondidos, tem cavalos a menos ? [:0][:0]
                  [}][}][}][}][}]

                  Comentário


                    #39
                    é assim: existem diferenças entre a de 95 e a de 100.. (exprimentem a andar de mota k sentem a difrença.. mas n é muita...
                    Por octanagem acima n faz mal abaixo faz..
                    tudo dito (esta coisa de ter que estudar quimica ate tem a sua utilidade)

                    Comentário


                      #40
                      [quote]citação:Originalmente colocada por PowerSlide

                      Originalmente colocada por 3com





                      isso não é suposto ter 200? [8)]

                      Comentário


                        #41
                        Tal como já tinha dito, em carros atmosféricos (existe aí um CTR nesse teste?) a diferença é mínima, aliás no Clio é nula.

                        Comentário


                          #42
                          [quote]citação:Originalmente colocada por Fraga

                          citação:Originalmente colocada por PowerSlide

                          Originalmente colocada por 3com





                          isso não é suposto ter 200? [8)]
                          Não vás por aí! :D

                          Comentário


                            #43
                            Vai haver guerra com os VAGuistas :D :D [:P]

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por Fraga

                              isso não é suposto ter 200? [8)]
                              Por isso é que há muita gente desiludida com os seus bólides...e muitos donos de bancos a aldrabarem para "satisfazerem o cliente" [}]

                              Os valores são correctos. Existe algo que se chama potência dissipada ;)

                              O que é anunciado é uma norma, uma média, e algo que é supostamente medido no motor. O que o banco mede é na roda -> TUDO O RESTO SÃO CÁLCULOS MENOS FIÁVEIS.

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por BrunoD

                                Tal como já tinha dito, em carros atmosféricos (existe aí um CTR nesse teste?) a diferença é mínima, aliás no Clio é nula.
                                O factor principal para se notar diferença é a capacidade do motor.
                                O ser ou nao atmosferico é importante mas não tanto como a sua capacidade.
                                Quando maior a cilindrada maior o rendimento da gasolina premium.

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por BrunoD

                                  Tal como já tinha dito, em carros atmosféricos (existe aí um CTR nesse teste?) a diferença é mínima, aliás no Clio é nula.
                                  Não existe com CTR, para pena minha. Mas pelo que tenho me informado não tem muito a ver com o ser ou não turbo...e o CTR até pode ganhar alguma coisa (claro que é pouca para todos os carros turbo ou não...e nunca algo "medivel" em dezenas de cvs. lololol)

                                  É que o CTR tem 2 caracteristicas importantes nesta coisa:

                                  Tem uma taxa de compressão de 11:1 -> alta, logo que pode, OU NÃO, tirar vantagem o uso de combustiveis com mais octanas.

                                  Tem um sensor de detonação ou knocking que permite (ou não) ajustar o timing da ignição atrasando-o quando há knocking.

                                  Logo com uma gasolina com mais octanas...pode (aqui é que já tenho dúvidas, pois não sei se o mapa da centralina é "experto" a esse nível) aproveitá-la.

                                  De qualquer maneira quero frisar uma ideia:

                                  O MAIS IMPORTANTE NA BP ULTIMATE NEM É AS 100 OCTANAS. NEM É O AUMENTO DE POTÊNCIA NO CURTO PRAZO!!! QUEM PROCURA ISSO ESTÁ A GASTAR DINHEIRO MAL GASTO.

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

                                    citação:Originalmente colocada por BrunoD

                                    Tal como já tinha dito, em carros atmosféricos (existe aí um CTR nesse teste?) a diferença é mínima, aliás no Clio é nula.
                                    Não existe com CTR, para pena minha. Mas pelo que tenho me informado não tem muito a ver com o ser ou não turbo...e o CTR até pode ganhar alguma coisa (claro que é pouca para todos os carros turbo ou não...e nunca algo "medivel" em dezenas de cvs. lololol)

                                    É que o CTR tem 2 caracteristicas importantes nesta coisa:

                                    Tem uma taxa de compressão de 11:1 -> alta, logo que pode, OU NÃO, tirar vantagem o uso de combustiveis com mais octanas.

                                    Tem um sensor de detonação ou knocking que permite (ou não) ajustar o timing da ignição atrasando-o quando há knocking.

                                    Logo com uma gasolina com mais octanas...pode (aqui é que já tenho dúvidas, pois não sei se o mapa da centralina é "experto" a esse nível) aproveitá-la.

                                    De qualquer maneira quero frisar uma ideia:

                                    O MAIS IMPORTANTE NA BP ULTIMATE NEM É AS 100 OCTANAS. NEM É O AUMENTO DE POTÊNCIA NO CURTO PRAZO!!! QUEM PROCURA ISSO ESTÁ A GASTAR DINHEIRO MAL GASTO.
                                    Eu sei que o CTR tem knock sensor e por ter uma mecânica NA (a meu ver) exemplar dentro da classe, gostaria de ver como se comportava (em números) neste teste entre as várias gasolinas (95/98/100).

                                    E sim, a ECU é suficientemente inteligente para aproveitar a gasolina com maior octanagem (principalmente acima das ~6000RPM), resta saber até que ponto, daí a minha curiosidade. ;)

                                    Comentário


                                      #48
                                      Ao pe desse teste vi um pai a dizer pro filho q por sinal tava todo intusiasmado para ver o teste, "epa se tiveres um chasso ele vai sempre ser um chasso metas o q meteres". So da diferenca em carros ja d si algo potentes, e n é com as diferencas de valor q la apresentam de certeza. Tb é certo, so poe kem ker.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Há uns anos atrás havia pessoal que conseguia arranjar gasolina JP1,que era usada nos helis,e adicionava -a c/ outra nas motorizadas,e aquilo andava mesmo,mas depois os motores...Agora andar-se a mudar de gasolina como quem muda de camisa,não sei.

                                        Comentário


                                          #50
                                          BrunoD...já procurei pela net mas não encontrei nada.

                                          Quanto ao ECU, já andei com essa dúvida, e por acaso não sei não...segundo os entendidos ela apenas "ajusta para baixo" o timing se houver knocking -> não aumenta (apura) o timing para aproveitar uma maior resistência à detonação da gasolina.

                                          Claro que com uma reprogramação ou algumas alterações o uso de uma maior octanagem seria mais aproveitado e até fundamental para não haver danos -> o S2000 com um motor semelhante (mas não igual) tem 240cvs. mas por exemplo só leva de mínimo 98oct.

                                          O CTR no Japão, tem no mesmo motor 220cvs. (tem mais alterações) mas só leva 98octanas -> está preparado para isso.

                                          Na europa como a gasolina é de menor qualidade/octanagem (na Itália lembro-me que nem se vendia outra que não a de 95) houve necessidade de alterar alguns parâmetros e não só.

                                          Comentário


                                            #51
                                            [quote]citação:Originalmente colocada por Fraga

                                            citação:Originalmente colocada por PowerSlide

                                            Originalmente colocada por 3com





                                            isso não é suposto ter 200? [8)]

                                            Esse carro não é o Polo Gti de 170 cavalos?

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por 3com

                                              citação:Originalmente colocada por PowerSlide

                                              Um teste mais à séria num Subaru Impreza.

                                              Essa do Supermarket é outra forma populista anti gasolineiras de supermercado..... [v]
                                              Pouco nos interessa se é supermarket, hipermarket, tongabongamarket, etc.... o que interessa é as suas octanas! E isso esses palermas não dizem[xx(]
                                              Porque muito provavelmente será a de 92 octanas, é que nos países de leste só usam a de 92 octanas, deverá ser por isso que a dos hiper´s são as mais baratas(agora não sei se usam mesmo a de 92 octanas)... Já agora, se a gasolina não faz a diferença, então do porquê que os carros WRC "rally" usam uma gasolina de 110 octanas????????????????

                                              Comentário


                                                #53
                                                o meu pai utiliza a gasosa de 100 octanas no E220 Coupe dele e nota-se uma maior vivacidade e linearidade do motor a subir de regime! se compensa, cada um sabe de si!
                                                eu desde a "liberalização" do preço dos combustiveis que só uso BP Ultimate Diesel! uma vez a minha Maria meteu 10€ de gasoleo GALP normal e o que é certo que o carro nem parecia o mesmo!!! o motor parecia "atrofiado".

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  O supermarket é o 95RON. Neste momento os supermarket já vendem gasolina 99RON. Agora andar a passar de 95 para 100 e de volta para 95 deve "atrofiar" um pouco o motor e gerar folgas premeditadas não? E é normal que notem diferenças, especialmente na carteira, estão a passar de um combustível budget-wise para um hi-end.

                                                  Eu sou da opinião que motores com compressão 10.0:1 para cima devem usar 98. Nos meus carros nunca existiu gasolina 95 a circular e não é para ganhar cavalos. Boa boa era a Shell V-Power e tinha 98 octanas, o que tinha que interessa são aditivos que ajudam a manter o motor limpo. Já com o óleo é a mesma coisa.

                                                  A melhor comparação entre 95/98/100 é o filtro de gasolina! :D

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Boas.. Eu sempre que posso ponho da BP ultimate mas as diferênças são minimas, engane-se quem pensar que dão muitos cavalos extra.
                                                    O que se nota é o carro um poukinhu mais solto, de resto olhem agora acho que até vou passar é a pôr da 95 pois ontem meti e o ponteiro do combustivél subiu bem mais;)
                                                    É que francamente com gasolina a 1.50 quase, não há quem aguente[8][8][8]

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      eu nao acredito

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        pah... podem dizer o q quiserem.. é claro q alguma diferença deve ter..
                                                        mas..

                                                        ha uns tempos aluguei um bmw serie 1, 1.6 a gasolina..

                                                        como é de aluguer e a gasolina ta cara, andou sempre com gasoolina de 91 octanas.

                                                        Diferenças.. nao sei q nao lhe metei mais nenhuma
                                                        mas o carro fez.me uma media de 8 aos 100 em quase 2000km, andou durante bastante tempo acima de 210 nas autobahns e com tempo molhado ate fazia umas coisas engraçadas nos arranques...
                                                        agora se vale a pena gastar mais 10centimos por litro para ter mais 2kmh de velocidade maxima, e um arranque um cadinho melhor... duvido..

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          é muita fruta para ser verdade.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Eu tambem já caí nesse erro duas a três vezes e a única coisa que notei foi o litro de gasoleo mais caro!:D:D

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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