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Turbo ou biturbo

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    Turbo ou biturbo

    Num motor em V qual será a melhor opção:


    #2
    Porque consegue ter sempre a mesma força em todos os regimes!Biturbo.

    Comentário


      #3
      4, um para cada roda!
      [}]


      Agora a serio, o "biturbo" é na minha opinião bem melhor que o "só" turbo!

      Comentário


        #4
        E que tal o Mercedes SLK 320 CDI triturbo apresentado o último Salão Automóvel de Genebra ? [}][}]

        Comentário


          #5
          Por um lado, um unico turbo pode ser menos nocivo em caso de mal funcionamento, pois a pressão é igual em ambos os blocos. Num sistema com um turbo por bloco, em caso de avaria, a diferença de pressão em ambos os blocos poderá causar danos internos no motor.

          Por outro, tendo um turbo por bloco, consegue-se mais potencia, puxando menos pela mecanica dos turbos, alem de se conseguir uma aceleração mais rápida.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Alpiger

            Por um lado, um unico turbo pode ser menos nocivo em caso de mal funcionamento, pois a pressão é igual em ambos os blocos. Num sistema com um turbo por bloco, em caso de avaria, a diferença de pressão em ambos os blocos poderá causar danos internos no motor.

            Por outro, tendo um turbo por bloco, consegue-se mais potencia, puxando menos pela mecanica dos turbos, alem de se conseguir uma aceleração mais rápida.
            ;)

            Comentário


              #7
              Por exemplo, num motor turbodiesel 'tradicional' regista uma pressão na ordem dos 17/18 bar, enquanto que biturbo a pressão anda a volta dos 25 bar.. Quanto maior for a pressão, maior é a potencia.. Logo se esta poll so pensar no aumento da potencia/performance, o biturbo é o melhor para a sobrealimentação de um diesel

              Comentário


                #8
                E se unirmos os fluxos dos dois blocos para uma única via e reparti-la novamente pelos turbos e após estes unirmos novamente e reparti-la pelos 2 blocos até nem era má ideia! Os gases são unidos à saia e á entrada dos blocos para uma distribuição uniforme!

                Vou registar a patente![:X]~

                (é preciso é que alguém entenda...[8)])

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Domination

                  Por exemplo, num motor turbodiesel 'tradicional' regista uma pressão na ordem dos 17/18 bar, enquanto que biturbo a pressão anda a volta dos 25 bar.. Quanto maior for a pressão, maior é a potencia.. Logo se esta poll so pensar no aumento da potencia/performance, o biturbo é o melhor para a sobrealimentação de um diesel
                  Exacto, mas como referi, em caso de avaria, um unico turbo é capaz de ter menos hipotese de causar danos ao motor.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                    E se unirmos os fluxos dos dois blocos para uma única via e reparti-la novamente pelos turbos e após estes unirmos novamente e reparti-la pelos 2 blocos até nem era má ideia! Os gases são unidos à saia e á entrada dos blocos para uma distribuição uniforme!

                    Vou registar a patente![:X]~

                    (é preciso é que alguém entenda...[8)])
                    I've got your message. Dúvido é que ainda nenhum dos crâneos da indústria não tenha pensado nisso.... [8)]

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Suíço

                      citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                      E se unirmos os fluxos dos dois blocos para uma única via e reparti-la novamente pelos turbos e após estes unirmos novamente e reparti-la pelos 2 blocos até nem era má ideia! Os gases são unidos à saia e á entrada dos blocos para uma distribuição uniforme!

                      Vou registar a patente![:X]~

                      (é preciso é que alguém entenda...[8)])
                      I've got your message. Dúvido é que ainda nenhum dos crâneos da indústria não tenha pensado nisso.... [8)]
                      Nunca se sabe![8D]
                      Qualquer dia eu e os meus "MAD TURBO SISTEM" vão dar que falar neste forum![:I]

                      Comentário


                        #12
                        Creio que está para nascer um motor de duas bancadas e um turbo.
                        Desconheço totalmente mas se alguém já viu algum era bom dizer.
                        De qualquer das maneiras os "crânios" que se entretém a fazer destas coisas seguramente que já pensaram em algo parecido, logo se não há (nunca vi)é sinal que não aprovou.

                        Comentário


                          #13
                          A minha ideia é se possível ter um turbo em cada bancada e depois as saídas dos turbos, vão ligar a mais um, turbo grande para altas!

                          Acho que isto assim, já é turbos a mais e o sistema de escape a é capaz de ter muita back pressure, podendo não ter grandes ganhos!
                          E que tal a opção twincharger? ou algo parecido?

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Alpiger

                            Por um lado, um unico turbo pode ser menos nocivo em caso de mal funcionamento, pois a pressão é igual em ambos os blocos. Num sistema com um turbo por bloco, em caso de avaria, a diferença de pressão em ambos os blocos poderá causar danos internos no motor.

                            Por outro, tendo um turbo por bloco, consegue-se mais potencia, puxando menos pela mecanica dos turbos, alem de se conseguir uma aceleração mais rápida.
                            Se a memoria não me atraiçou-a acho que a Saab já teve um bloco em V que só uma das bancadas de cilindros é que era sobre-alimentada por um turbo.

                            Quanto a poll se se parte do principio que um motor em V tem no minimo 6 cilindros doi turbo (um para cada bancada) parece-me a solução indicada para conseguir um motor potente e mais "redondo", com um unico turbo para se obter a mesma potencia a pressão do turbo terá que se maior e o motor fica mais "pontudo".

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Domination

                              E que tal o Mercedes SLK 320 CDI triturbo apresentado o último Salão Automóvel de Genebra ? [}][}]

                              e o quatriturbo da bugatti?

                              Comentário


                                #16

                                biturbo é melhor.. mas em caso de avaria.. os danos sao muito superiores..

                                Comentário


                                  #17
                                  Ora bem...
                                  Cá em casa mora um V6 turbo...
                                  O ideal?!!!
                                  Seria um sistema biturbo, mas a funcionar sequêncialmente, onde tinhamos um turbo de baixa pressão para os baixos regimes, e um outro maior, para fazer respirar melhor o motor lá em cima!
                                  Um só turbo, nunca temos a potência de um biturbo, e u turbo por bancada, teremos sempre o problema do turbo lag..

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

                                    Ora bem...
                                    Cá em casa mora um V6 turbo...
                                    O ideal?!!!
                                    Seria um sistema biturbo, mas a funcionar sequêncialmente, onde tinhamos um turbo de baixa pressão para os baixos regimes, e um outro maior, para fazer respirar melhor o motor lá em cima!
                                    Um só turbo, nunca temos a potência de um biturbo, e u turbo por bancada, teremos sempre o problema do turbo lag..
                                    O 300C é um V6 com um unico turbo (enorme) a alimentar ambas as bancadas.
                                    Quando ao sistema de dupla alimentação que descreves, penso que seja essa a filosofia de funcionamento do 535d. Um estagio de baixa pressão e outro em seguida para alta pressão.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Escolhi o Biturbo... como exemplo: já conduzi o 535d e aquilo que se nota na prática é que o motor tem sempre(sem excepção) força em qualquer regime...

                                      até em 1000rpm o motor tem toda a disponibilidade, é magnifico!

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por EnginE

                                        Escolhi o Biturbo... como exemplo: já conduzi o 535d e aquilo que se nota na prática é que o motor tem sempre(sem excepção) força em qualquer regime...

                                        até em 1000rpm o motor tem toda a disponibilidade, é magnifico!
                                        Não tem nada a ver... esses turbos são sequenciais. Não estamos a discutir isso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          um turbo é bom mas dois é melhor! ;)

                                          Comentário

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