Num motor em V qual será a melhor opção:
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Turbo ou biturbo
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Por um lado, um unico turbo pode ser menos nocivo em caso de mal funcionamento, pois a pressão é igual em ambos os blocos. Num sistema com um turbo por bloco, em caso de avaria, a diferença de pressão em ambos os blocos poderá causar danos internos no motor.
Por outro, tendo um turbo por bloco, consegue-se mais potencia, puxando menos pela mecanica dos turbos, alem de se conseguir uma aceleração mais rápida.
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citação:Originalmente colocada por Alpiger
Por um lado, um unico turbo pode ser menos nocivo em caso de mal funcionamento, pois a pressão é igual em ambos os blocos. Num sistema com um turbo por bloco, em caso de avaria, a diferença de pressão em ambos os blocos poderá causar danos internos no motor.
Por outro, tendo um turbo por bloco, consegue-se mais potencia, puxando menos pela mecanica dos turbos, alem de se conseguir uma aceleração mais rápida.
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Por exemplo, num motor turbodiesel 'tradicional' regista uma pressão na ordem dos 17/18 bar, enquanto que biturbo a pressão anda a volta dos 25 bar.. Quanto maior for a pressão, maior é a potencia.. Logo se esta poll so pensar no aumento da potencia/performance, o biturbo é o melhor para a sobrealimentação de um diesel
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E se unirmos os fluxos dos dois blocos para uma única via e reparti-la novamente pelos turbos e após estes unirmos novamente e reparti-la pelos 2 blocos até nem era má ideia! Os gases são unidos à saia e á entrada dos blocos para uma distribuição uniforme!
Vou registar a patente![:X]~
(é preciso é que alguém entenda...[8)])
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citação:Originalmente colocada por Domination
Por exemplo, num motor turbodiesel 'tradicional' regista uma pressão na ordem dos 17/18 bar, enquanto que biturbo a pressão anda a volta dos 25 bar.. Quanto maior for a pressão, maior é a potencia.. Logo se esta poll so pensar no aumento da potencia/performance, o biturbo é o melhor para a sobrealimentação de um diesel
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citação:Originalmente colocada por Mad Dragon
E se unirmos os fluxos dos dois blocos para uma única via e reparti-la novamente pelos turbos e após estes unirmos novamente e reparti-la pelos 2 blocos até nem era má ideia! Os gases são unidos à saia e á entrada dos blocos para uma distribuição uniforme!
Vou registar a patente![:X]~
(é preciso é que alguém entenda...[8)])
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citação:Originalmente colocada por Suíço
citação:Originalmente colocada por Mad Dragon
E se unirmos os fluxos dos dois blocos para uma única via e reparti-la novamente pelos turbos e após estes unirmos novamente e reparti-la pelos 2 blocos até nem era má ideia! Os gases são unidos à saia e á entrada dos blocos para uma distribuição uniforme!
Vou registar a patente![:X]~
(é preciso é que alguém entenda...[8)])
Qualquer dia eu e os meus "MAD TURBO SISTEM" vão dar que falar neste forum![:I]
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Creio que está para nascer um motor de duas bancadas e um turbo.
Desconheço totalmente mas se alguém já viu algum era bom dizer.
De qualquer das maneiras os "crânios" que se entretém a fazer destas coisas seguramente que já pensaram em algo parecido, logo se não há (nunca vi)é sinal que não aprovou.
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A minha ideia é se possível ter um turbo em cada bancada e depois as saídas dos turbos, vão ligar a mais um, turbo grande para altas!
Acho que isto assim, já é turbos a mais e o sistema de escape a é capaz de ter muita back pressure, podendo não ter grandes ganhos!
E que tal a opção twincharger? ou algo parecido?
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citação:Originalmente colocada por Alpiger
Por um lado, um unico turbo pode ser menos nocivo em caso de mal funcionamento, pois a pressão é igual em ambos os blocos. Num sistema com um turbo por bloco, em caso de avaria, a diferença de pressão em ambos os blocos poderá causar danos internos no motor.
Por outro, tendo um turbo por bloco, consegue-se mais potencia, puxando menos pela mecanica dos turbos, alem de se conseguir uma aceleração mais rápida.
Quanto a poll se se parte do principio que um motor em V tem no minimo 6 cilindros doi turbo (um para cada bancada) parece-me a solução indicada para conseguir um motor potente e mais "redondo", com um unico turbo para se obter a mesma potencia a pressão do turbo terá que se maior e o motor fica mais "pontudo".
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Ora bem...
Cá em casa mora um V6 turbo...
O ideal?!!!
Seria um sistema biturbo, mas a funcionar sequêncialmente, onde tinhamos um turbo de baixa pressão para os baixos regimes, e um outro maior, para fazer respirar melhor o motor lá em cima!
Um só turbo, nunca temos a potência de um biturbo, e u turbo por bancada, teremos sempre o problema do turbo lag..
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citação:Originalmente colocada por alfamaniaco
Ora bem...
Cá em casa mora um V6 turbo...
O ideal?!!!
Seria um sistema biturbo, mas a funcionar sequêncialmente, onde tinhamos um turbo de baixa pressão para os baixos regimes, e um outro maior, para fazer respirar melhor o motor lá em cima!
Um só turbo, nunca temos a potência de um biturbo, e u turbo por bancada, teremos sempre o problema do turbo lag..
Quando ao sistema de dupla alimentação que descreves, penso que seja essa a filosofia de funcionamento do 535d. Um estagio de baixa pressão e outro em seguida para alta pressão.
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citação:Originalmente colocada por EnginE
Escolhi o Biturbo... como exemplo: já conduzi o 535d e aquilo que se nota na prática é que o motor tem sempre(sem excepção) força em qualquer regime...
até em 1000rpm o motor tem toda a disponibilidade, é magnifico!
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