Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alguns sucessos(NOT) vaticinados no nosso estimado forum

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alguns sucessos(NOT) vaticinados no nosso estimado forum

    Viva,

    Desde algum tempo que noto, que certas novidades do mundo automóvel são dadas como grande sucesso de vendas e abordadas como "fabulásticas", mesmo antes de virem para o mundo "real".

    Entre elas temos:

    Nissan Qashqai 1.5dci : Loucura total, toda gente queria um, a nissan não tinha mãos a medir e os prazos de entrga ultrapassavam os 4 meses.
    Na estrada? Nem vê-los...

    Milagrosos ottos: P.ex. o Golf gt 140 e 170cvs, vai acabar a raça tdi, dizia toda a gente... O preço vai ser bombástico(como agora apontam para o a3 tsi 24000 euro e depois é o que se vê). E depois os consumos. Toda gente (no mundo virtual) acredita nos consumos, mas no mundo real as coisas processam-se de outra forma. As coisas tomaram um rumo, que num topico aqui ao lado já li consumos de 7 litros para 530i ou 335i, isto sim de loucos.

    O Kia ceed; Não tenho nada contra, aliás acho uma excelente proposta, mas como qualquer topico em que se fale segmento de pequenos familiares disparam sempre meia-duzia de post a dar a " vitoria" ao ceed, não percebo o porquê das vendas não acompanharem as tendencias "virtuais".

    Motor 1.3cdti: Bla bla, não vai aguentar mais de 100mil kms, é vê-los aos milhares nas estradas, so muda o que está à volta do motor. Todos eles carregados de kilometros.

    Se se lembrarem de outros casos, p.f. acrescentem.

    Carissimos, opinem.
    Editado pela última vez por jorge1gomes1; 21 January 2008, 13:21.

    #2
    Quanto ao Ceed, tens por aí só neste fórum um tópico de uma meia dúzia de utilizadores com uma carrinha Ceed.

    Comentário


      #3
      Pensei que o IS 220d fosse dar mais luta aos alemães.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
        Quanto ao Ceed, tens por aí só neste fórum um tópico de uma meia dúzia de utilizadores com uma carrinha Ceed.
        No entanto em tabelas de vendas ninguem vê o ceed.
        La está, no mundo virtual existem muitas, mas as vendas n indicam o mesmo. Mas acredito sinceramente que seja uma questão de tempo para que as vendas do ceed disparem.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
          Pensei que o IS 220d fosse dar mais luta aos alemães.
          Boa, tambem pensei o mesmo. Mas para alem da teimosia em optar pelo trio alemão, o publico portugês não ficou muito convencido com os 177cvs toyota. Não acham?!

          Comentário


            #6
            Qasqhai foi e é um sucesso.

            Por acaso até nem deste os melhores exemplos.

            O maior sucesso vaticinado por este fórum foi o Mazda 3.

            Ia abalar a hegemonia do Golf!!! Uma revolução autêntica que aí vinha!

            Outra foram os rumores que o 120d no seu lançamento (2004) ia custar o mesmo que o Astra 1.9 CDTI, tanto que houve aí uns inocentes que acreditaram piamente que iam ser vendidos ao mesmo preço e andaram indecisos.

            E há (muitas) outras pérolas

            Comentário


              #7
              De facto, que é feito dos Qashqai? Acho que consigo contar pelos dedos aqueles que vi até hoje...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por André Ver Post
                Qasqhai foi e é um sucesso.

                Por acaso até nem deste os melhores exemplos.

                O maior sucesso vaticinado por este fórum foi o Mazda 3.

                Ia abalar a hegemonia do Golf!!! Uma revolução autêntica que aí vinha!

                Outra foram os rumores que o 120d no seu lançamento (2004) ia custar o mesmo que o Astra 1.9 CDTI, tanto que houve aí uns inocentes que acreditaram piamente que iam ser vendidos ao mesmo preço e andaram indecisos.

                E há (muitas) outras pérolas
                xii! Não sabia dessa historia do 120 d, senão ia para a lista.

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Acho que os cashqai sofrem do problema => lista de espera de MESES

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                    Viva,

                    Desde algum tempo que noto, que certas novidades do mundo automóvel são dadas como grande sucesso de vendas e abordadas como "fabulásticas", mesmo antes de virem para o mundo "real".

                    Entre elas temos:

                    Nissan Qashqai 1.5dci : Loucura total, toda gente queria um, a nissan não tinha mãos a medir e os prazos de entrga ultrapassavam os 4 meses.
                    Na estrada? Nem vê-los...

                    Milagrosos ottos: P.ex. o Golf gt 140 e 170cvs, vai acabar a raça tdi, dizia toda a gente... O preço vai ser bombástico(como agora apontam para o a3 tsi 24000 euro e depois é o que se vê). E depois os consumos. Toda gente (no mundo virtual) acredita nos consumos, mas no mundo real as coisas processam-se de outra forma. As coisas tomaram um rumo, que num topico aqui ao lado já li consumos de 7 litros para 530i ou 335i, isto sim de loucos.

                    O Kia ceed; Não tenho nada contra, aliás acho uma excelente proposta, mas como qualquer topico em que se fale segmento de pequenos familiares disparam sempre meia-duzia de post a dar a " vitoria" ao ceed, não percebo o porquê das vendas não acompanharem as tendencias "virtuais".

                    Motor 1.3cdti: Bla bla, não vai aguentar mais de 100mil kms, é vê-los aos milhares nas estradas, so muda o que está à volta do motor. Todos eles carregados de kilometros.

                    Se se lembrarem de outros casos, p.f. acrescentem.

                    Carissimos, opinem.
                    Uma coisa é tu não veres um Qashqai na estrada, outra completamente diferente é o carro vender ou não. Eu farto-me de ver Qashqais, inclusive tenho um e se fores ao forum dos Qashqais vais ver muitos mais por lá.

                    Também costumo ver alguns Ceeds. Lá está, se calhar não andas pelos mesmos sitios que eu, se calhar moras numa aldeiazinha em Trás-os-Montes e só vês vacas e ovelhas a pastarem no campo.

                    Explica-me lá como é que sabes que todos os motores 1.3 CDTi que vês na estrada estão carregados de quilómetros? Por acaso, és adivinho? Tens algum radar no teu carro que te transmite a quilometragem dos outros carros para um ecrãzinho no tablier? E como é que são assim tantos milhares?

                    Sinceramente, tópicos destes dão-me vontade de

                    Comentário


                      #11
                      Outros exemplos? Bem;

                      O Cayman, tanta coisa e só ví dois até hoje = "o chassis é mehor do que o 911 bla bla bla 'barato' bla bla........."

                      Renault R26, cuidado Golf GTi, Porsche, Ferrari etc etc, e é o que está à vista......

                      Golf GTI, tanta coisa, mas é caro e há tantas opções boas e mais baratas.....tb só ví 5 até hoje.....

                      Tb posso estar enganado!
                      Pessoalmente acho que as vezes as capas da AH as vezes são um pouco sensacionalistas demais e contribuem para isso, faz o 24 horas parecer como o DN ou o Público!


                      Editado pela última vez por Vencar; 21 January 2008, 13:31.

                      Comentário


                        #12
                        Apesar de não serem muito vistos, muitos modelos podem estar a ser, de facto, um sucesso.

                        Tudo depende se os modelos estão a atingir as expectativas da marca (normal, relativo sucesso), a superar expectativas (bom sucesso) ou aquém (insucesso).

                        Eu também não vejo os "Cascais" na estrada, é raríssimo. No entanto, não posso negar que seja um sucesso: se a fábrica "não tem mãos" para aviar as encomendas, é porque a procura do produto superou as expectativas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                          Pensei que o IS 220d fosse dar mais luta aos alemães.
                          Tb eu, mas depois o preço e a falta de qualidade..........

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                            Apesar de não serem muito vistos, muitos modelos podem estar a ser, de facto, um sucesso.

                            Tudo depende se os modelos estão a atingir as expectativas da marca (normal, relativo sucesso), a superar expectativas (bom sucesso) ou aquém (insucesso).

                            Eu também não vejo os "Cascais" na estrada, é raríssimo. No entanto, não posso negar que seja um sucesso: se a fábrica "não tem mãos" para aviar as encomendas, é porque a procura do produto superou as expectativas.
                            Que está a ser um sucesso de vendas, é um facto. Agora a questão é: em Portugal, ou na restante Europa?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vencar Ver Post
                              Tb eu, mas depois o preço e a falta de qualidade..........
                              O IS sofre de problemas qualitativos?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vencar Ver Post
                                Tb eu, mas depois o preço e a falta de qualidade..........


                                Vais-me dizer que o Lexus IS tem falta de qualidade? Comparado com o quê, um Rolls-Royce Phantom? É que se o comparares com o BMW S3...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                  Pensei que o IS 220d fosse dar mais luta aos alemães.
                                  ouvi uma vez uma frase sobre este carro:
                                  " o carro só tem um defeito: não é melhor que um série 3"

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vencar Ver Post
                                    Outros exemplos? Bem;

                                    O Cayman, tanta coisa e só ví dois até hoje = "o chassis é mehor do que o 911 bla bla bla 'barato' bla bla........."

                                    Renault R26, cuidado Golf GTi, Porsche, Ferrari etc etc, e é o que está à vista......

                                    Golf GTI, tanta coisa, mas é caro e há tantas opções boas e mais baratas.....tb só ví 5 até hoje.....

                                    Tb posso estar enganado!
                                    Pessoalmente acho que as vezes as capas da AH as vezes são um pouco sensacionalistas demais e contribuem para isso, faz o 24 horas parecer como o DN ou o Público!


                                    isso também não são carros de massas!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
                                      Uma coisa é tu não veres um Qashqai na estrada, outra completamente diferente é o carro vender ou não. Eu farto-me de ver Qashqais, inclusive tenho um e se fores ao forum dos Qashqais vais ver muitos mais por lá.

                                      Também costumo ver alguns Ceeds. Lá está, se calhar não andas pelos mesmos sitios que eu, se calhar moras numa aldeiazinha em Trás-os-Montes e só vês vacas e ovelhas a pastarem no campo.

                                      Explica-me lá como é que sabes que todos os motores 1.3 CDTi que vês na estrada estão carregados de quilómetros? Por acaso, és adivinho? Tens algum radar no teu carro que te transmite a quilometragem dos outros carros para um ecrãzinho no tablier? E como é que são assim tantos milhares?

                                      Sinceramente, tópicos destes dão-me vontade de
                                      Vejo que o topico não te agradou. Peço desculpa por isso.

                                      Mesmo assim não concordo com o tom ofensivo da tua resposta... Não concordas, podes contrapor, mas com vacas e ovelhas, isso para mim são argumentos de bosta.

                                      Digo que têm muitos kilometros pois são carros de frotas tipo combo, corsa, punto, astra, doblo etc. carros de trabalho. Não é preciso ser adivinho para saber que devem andar bastante, digo eu.
                                      Editado pela última vez por jorge1gomes1; 21 January 2008, 13:44.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                        O IS sofre de problemas qualitativos?
                                        Tenho ouvido uma data de queixas do IS220D mas só desse.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por paio pires Ver Post
                                          ouvi uma vez uma frase sobre este carro:
                                          " o carro só tem um defeito: não é melhor que um série 3"
                                          Hehe é verdade, é a pedra no sapato da Lexus nesse segmento.....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                            isso também não são carros de massas!
                                            Não são??!?!? Foi o público alvo das marcas!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Problemas do Lexus, em Portugal, na minha opinião:

                                              - Motor anémico para os 177cv anunciados e que, se durante um tempo foi elemento diferenciador, agora pautam pela média do segmento.

                                              - Espaço interior muito reduzido.

                                              - Sendo claramente uma marca e produto Premium, essa imagem no mercado português não está verdadeiramente consolidada.

                                              De resto, não concordo com a opinião dos QQ. Tenho visto bastantes e sei que no futuro vou começar a ver mais, pois as longas listas de espera estão a começar agora a ser "desfeitas".

                                              Um carro que esperava ver mais era o Alfa 159. Acho-o globalmente um bom produto e só o estigma da marca o fará vender menos... isto, claro, na minha opinião.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu vejo bastantes aícaiscais, muitos mesmo. Até vejo em cores que nunca imaginei, como por exemplo azul escuro (com os choques pretos, fica mesmo mal). Também já vi alguns laranjinhas bem bonitos.

                                                Ceed's tenho visto alguns, mas, como é óbvio, não tantos como se poderia depreender pela leitura assídua do fórum. Mas confesso que se não fosse utilizador do fórum, até era capaz de estar surpreendido.

                                                (Já agora o meu trajecto diário é: Setúbal-Lisboa).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Lá em casa mora um 520d, foi a 2ª escolha, a primeira tinha sido um is220d...

                                                  Falta de qualidade lexus, só mesmo em, sonhos lol

                                                  Estive num stand kia há duas semanas e pelo que me deu a parecer o ceeds está a vender muito bem. também já vi alguns na rua.. Não me espanta nada, o carro está muito bom!

                                                  As situações relatadas têm muito a ver com a zona onde se vive, entre outros factores...

                                                  É complicado analisar a coisa de uma forma tão simples... só com números.


                                                  Cump.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                    Lá em casa mora um 520d, foi a 2ª escolha, a primeira tinha sido um is220d...

                                                    Falta de qualidade lexus, só mesmo em, sonhos lol

                                                    Estive num stand kia há duas semanas e pelo que me deu a parecer o ceeds está a vender muito bem. também já vi alguns na rua.. Não me espanta nada, o carro está muito bom!

                                                    As situações relatadas têm muito a ver com a zona onde se vive, entre outros factores...

                                                    É complicado analisar a coisa de uma forma tão simples... só com números.


                                                    Cump.
                                                    Tb tamos a falar daquilo que foi dito aqui no Fórum e tb na "rua" é um ouco genérico mas dá para ter uma ideia.....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      as vendas da Nissan cairam 14.8% em 2007, em 2006 tinham caido 5.7%. portanto, se o QQ está a vender bem, não se reflecte positivamente na marca.

                                                      por outro lado, a Kia em 2006 tinha caído 33.1%, em 2007 aumentou 34.6%. esta subida deve-se certamente ao Cee'd.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O novo Fabia é que parece estar a vender bem.

                                                        Pelo menos por eu ando já vi uma mao cheia deles.

                                                        Mas o que vai ser mesmo sucesso é o Logan, eheheh!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ok, mas temos a noção que a dita "ideia" pode não ter nada a ver com a realidade.

                                                          Eu e outros membros já relatamos "ideias" diferentes das colocadas inicialmente...


                                                          Cump.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                            as vendas da Nissan cairam 14.8% em 2007, em 2006 tinham caido 5.7%. portanto, se o QQ está a vender bem, não se reflecte positivamente na marca.

                                                            por outro lado, a Kia em 2006 tinha caído 33.1%, em 2007 aumentou 34.6%. esta subida deve-se certamente ao Cee'd.
                                                            Em 2006 a Nissan vendia o Micra, o Almera, o Primera. Em 2007 começou deixou de vender o Primera e o Almera e passou a vender o Note e o Qashqai. É claro que um carro acabado de lançar não consegue ter a mesma velocidade de cruzeiro no que diz respeito a vendas, logo é natural essa descida na percentagem de vendas da marca.

                                                            Até parece que um fórum com 3 gatos pingados é uma amostragem exacta do que se passa no país.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X