Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida Sobre lagunas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida Sobre lagunas

    Olá ...
    Sou novo neste forum e não percebo nada de mecânica apesar de adorar carros, e quero trocar o meu Clio 1.4 16v com 66000 Km de 2001, por um carro a diesel de segunda mão. E sei que devo estar a abusar da paciência de alguns participantes, mas queria a vossa opinião sobre os Renault Laguna 1.9 DCI de Fevereiro 2002. Tem 40000 Km e está impec nos estofos e na pintura.
    O que eu queria era uma opinão de quem tem Laguna dessa altura para saber se faço boa compra ... pois os 18000 Euros são penso eu um bom preço.
    Agradeço desde já a vossa atenção. E espero poder ser util futuramente.
    Miguel Ferrão.


    #2
    desse ano ainda tem problemas no turbo!de resto é mt confortavel,e mt bem equipado.o preço parece me justo.

    Comentário


      #3
      Houve 1 serie de lagunas DCI que sairam com problemas no turbo. E tem 40 000 kms com 4 anos?

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Superfast

        Houve 1 serie de lagunas DCI que sairam com problemas no turbo. E tem 40 000 kms com 4 anos?
        Pois ... Pelo que me disseram o carro era de um senhor de idade que o tinha e andava pouco ... O que pode até ser verdade.
        De facto o carro em termos das aplicações de pele está impecável. E a parte de tecido tb. O que mais me assusta são os problemas descritos por um conjunto de pessoas aqui no forum.
        Não escondo que é o meu carro preferido. Mas ... o receio é grande.
        Queria comprar um carro que fosse fiavél e que podesse aguentar pelo menos 4 a 6 anos a ir e vir na IC19 ... hehehehe ... claro que podia comprar um outro clio ... mas gostava de ter um maior ... ;)

        Comentário


          #5
          Quanto ao carro em si, essas primeiras séries tiveram alguns problemas, mas isso é sempre uma sorte e o carro tanto te pode dar anos de alegrias como anos de desilusões......num usado, como até num novo, a sorte conta muito.

          Relativamente aos km's, por favor não vás em estórias da carochinha, contacta a Renault e tenta saber o historial do veiculo´. Não é impossivel ter só esses km's, mas é MUITO IMPROVÁVEL. Tem cuidado com isso.

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            Força nisso ;).
            O meu pai tem um Laguna Break do fim de 2001 e problemas de turbo 0.
            Teve alguns problemas electricos mas está com 250000km inteirinho.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Vanquish

              Quanto ao carro em si, essas primeiras séries tiveram alguns problemas, mas isso é sempre uma sorte e o carro tanto te pode dar anos de alegrias como anos de desilusões......num usado, como até num novo, a sorte conta muito.

              Relativamente aos km's, por favor não vás em estórias da carochinha, contacta a Renault e tenta saber o historial do veiculo´. Não é impossivel ter só esses km's, mas é MUITO IMPROVÁVEL. Tem cuidado com isso.

              Cumprimentos
              Permitam que faça uma pergunta básica. Se fosse a minha área de trabalho (computadores e redes) eu seria capaz de pelo número de série seria capaz de saber o ano de fabrico e uma série de dados. Eu com o número de Chassi ( aquele que está á vista no Vidro ) e com a matricula poderei saber mais informações sobre a viatura?
              Na volta o que eu devo fazer é á renault e chatear o vendedor com o livro de manutenção do carro. ... Sou mesmo verde nestas cenas ... hehehe ...

              M

              Comentário


                #8
                O problema principal é de facto o turbo, que costuma partir precocemente.
                E se de facto tiver apenas 40 mil kms reais, o mais provável é ainda não ter partido o turbo, e ainda estar lá o turbo original, mesmo a jeito de vir a partir com uma utilização mais intensiva.

                Cumprimentos

                Comentário


                  #9
                  Como ja fui enganado o que recomendo é ver o livro de revisoes e comprovar as revisoes. Telefonar para o concessionario e comprovar as revisoes e o que levou.

                  Alem disto pedir (e é dado caso nao seja vigarice) o contacto do antigo dono e confirmar o historial

                  Abraços

                  Comentário


                    #10
                    Outra coisa: pela descriçao é de 1 stand.

                    Eu pela minha experiencia pedia 2 anos de garantia nem que tivesse de pagar mais 500 euros

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Superfast

                      Outra coisa: pela descriçao é de 1 stand.

                      Eu pela minha experiencia pedia 2 anos de garantia nem que tivesse de pagar mais 500 euros
                      Pois de facto é de um STand (VIPS CAR) aqui da Zona onde eu moro (Caçém) e o carro veio pelo o que me disseram da Mercauto. Eu já pensei nessa dos dois anos de garantia. Aliás penso que até está no decreto de lei sobre a venda de carros usados.
                      Não sei é onde procurar esse decreto . . .
                      Também já pensei isso do contacto do antigo dono. Mas será que o Stand terá ... na volta tenho de pegar é na Matricula e ir á Mercauto.
                      Penso que tenho esse direito.
                      M

                      Comentário


                        #12
                        Faz assim. Pede para ver o livro de revisões e vê onde foram efectuadas as operações de manutenção. Contacta a concessão e tenta saber quais os km's da viatura quando fez a manutenção.

                        Tambem podes anotar a matricula, dirigir-te á conservatória do registo automóvel e pedir o historial de proprietários do veiculo, tentanto depois apurar o telefone através das informações PT. Não me recordo se tambem consta no historial a morada do proprietário, se sim, mais fácil se torna o contacto.

                        Se de facto o carro veio de uma retoma da Mercauto, tambem os podes contactar a eles pois, se receberam o carro, ficam com a ficha de entrada com os elementos e estado do carro.

                        Enfim, tens uma série de coisas que podes fazer para aferir a veracidade dos km's.

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          Eu não ficava pela veracidade dos quilometros. Acho muito importante saber se levou as mudanças correctas (de oleo, travoes etc) e saber se deu muitos problemas.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Superfast

                            Eu não ficava pela veracidade dos quilometros. Acho muito importante saber se levou as mudanças correctas (de oleo, travoes etc) e saber se deu muitos problemas.
                            em 40.000km foi uma vez a oficina mudar o oleo... isso nao vai de 30 em 30?

                            Comentário


                              #15
                              30 em 30 ou 2 anos. por isso já foi 2 vezes.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X