Boas, além dos VAG 1.4 TSI(125/140/170) e dos PSA/BMW 1.6 THP de 150cv, que outros motores otto com menos de 1,8 litros existem com injecção directa de gasolina ?!?
1.6 FSI, tambem do grupo VAG, e a Ford acho eu que tem um motor 1.8 de injecçao directa, que era usado no Mondeo antigo, e agora nao sei se ainda e utilizado.
A questao mais importante é, sera que em termos praticos a injecçao directa a gasolina tem vantagens?
Os primeiros a lançar modelos ID na europa foram a PSA e a Renault com os 2.0 HPI e 2.0 IDE respectivamente mas rapidamente chegaram a conclusao que a gasolina distribuida n era compativel com esse sistema e que acabavam por ser piores em consumo pelo menos que as versoes sem ID.
Passado uns anos aparece a VAG toda lançada mas a gasolina continuava com os mesmos problemas, muito pelo factor de siglas e markting em torno dos TSI achou-se que era melhor e mais uma vez nao o era visto terem havido muitos testes a demostrar isso.
E hoje em dia sera que o panorama é diferente, a gasolina ja é mais compativel com a ID? Em portugal a gasolina disponivel faz com que os motores ID tenham vantagens? Sinceramente nao me parece por comparaçao directa entre concorrentes.
Acho que os construtores passam a vida a tentar demonstrar que evoluiram muito mas de facto nao evoluiram nada de significativo visto com motor 1.4 Turbo de injecçao directa consome e muito quando provocado e nisso ninguem fez nada e o grau de aproveitamente por litro esta muito aquem, apesar de terem melhor eficiencia tendo em conta o panorama tecnologico mundial eles nao deram nada ao consumidor, apenas vao dando porque é mais numa de medir a pilas entre construtores.
Editado pela última vez por Cagi; 04 June 2008, 14:18.
Apesar desse artigo estar cheio de baboseiras e de falsa informação, acho que está correcto relativamente á injecção do 1.4TJet do Bravo.
Tenho que confirmar este ponto, pois já li informação contraditória.
O 1.4 Turbo Fiat nao tem injecçao directa o que nao significa que seja mau so por nao ter isso, ha muitos outros motores que nao sao ID e sao melhores que muitos ID um motor nao é so um factor.
Os primeiros a lançar modelos ID na europa foram a PSA e a Renault com os 2.0 HPI e 2.0 IDE respectivamente mas rapidamente chegaram a conclusao que a gasolina distribuida n era compativel com esse sistema e que acabavam por ser piores em consumo pelo menos que as versoes sem ID.
Tenho ideia que o primeiro FSI da VW apareceu em 2000 com um Lupo, mais ou menos pela mesma altura dos PSA.
Acho que a Renault foi a primeria (na Europa) com um Megane qualquer.
Tenho ideia que o primeiro FSI da VW apareceu em 2000 com um Lupo, mais ou menos pela mesma altura dos PSA.
Acho que a Renault foi a primeria (na Europa) com um Megane qualquer.
Sim, o que quis salientar é que apareceu antes da VW e PSA. Um ano antes, se não estou em erro. ...é só para dar a taça do primeiro construtor europeu de um Otto de inj directa à Renault.
Quando iniciei esta thread, já tinha o intuito de relançar o tema da injecção directa a gasolina, principalmente nesta ultima geração de motores de baixa cilindrada i.e. <1.8L.
Pelo que me parece a grande maioria das marcas estão a trabalhar fortemente nisto internamente, com o relançar dos otto face aos diesel.
Não tem que enganar, tem tudo para vencer, é só uma questão de continuar a trabalhar na atomização da gasolina na camara de combustao, de modo a trabalhar com misturas ultrapobres o maior tempo possivel.
Mas lá está, qualidade da gasolina, injectores, pressão da injecção, a dinamica da injecção, parece que há ainda muito a fazer.
Golf will offer either a 1.0-liter or 1.2-liter engine pumping 75 ponies. A final decision on which displacement will be used is yet to be finalised, but we are told it will depend on whether VW goes for three or four cylinders.
Só as versões turbo (1.6 150 e 1.6 175) é que são.
Não é arrogância, estou apenas a constatar o que me foi dito e afirmado várias vezes pelo pessoal do forum autogas, sobre conversão do meu pug 207 para gpl.
E passo a citar:
The current co-operation between PSA and BMW covers the development and production of a range of 1.4L and 1.6L engines using variable valve lift and direct injection.
Editado pela última vez por tessifol; 05 June 2008, 09:24.
Se fores procurar as fichas técnicas do Mini é igual.
Agora na Wikipedia
The 1.6 L engine is used in the second-generation MINI and various Peugeot 207 models. It has a 85.8 mm (3.4 in) stroke for a total of 1598 cc of displacement.
The naturally-aspirated variant (EP6) has conventional fuel injectionand lost-foam cast heads. Its high 11:1 compression ratio creates an output of 120 PS (118 hp/88 kW) at 6000 rpm with a redline of 6500 rpm. Torque is 118 ft·lbf (160 N·m) at 4250 rpm.[2]
Applications:
The turbocharged 1.6 L unit adds gasoline direct injection and has special low-pressure die-cast heads.
At this stage, there are two versions on offer - the THP150 and THP175, also known as the EP6DT and EP6DTS respectively within Peugeot.
For the THP150 maximum torque is 177 ft·lbf (240 N·m) at 1400 rpm, remaining flat to 5000 rpm. Power output is 150 PS (148 hp/110 kW) at 5500 rpm.
Applications:
For the THP175 maximum torque is 178 ft·lbf (247 N·m) at 1600 rpm, remaining flat to 5000 rpm. Power output is 175 PS (173 hp/128 kW) at 5500 rpm. An overboost function is available which temporarily increases torque to 192 ft·lbf (260 N·m) between 1700 rpm and 4500 rpm.
Applications:
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