Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Importação - Carro com 2 anos paga mesmo que um novo ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Importação - Carro com 2 anos paga mesmo que um novo ?

    Não sei se já repararam mas o site do governo para a simulação do imposto ISV foi actualizado

    ( http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp )


    Fiquei espantado porque andava a calcular ISV´s para alguns carros que estou a pensar em importar, e reparei que por exemplo um BMW Serie 3 (E90) de 2006 (com 2 anos) paga mais do que um carro de 12 (Dezembro) de 2007.

    Penso que a razão é porque os 320d novos da BMW (177 cv) só emitem 128 g/km de CO2 enquanto que os de 2006 (de 163 cv) emitiam 153 g/km de Co2.

    A razão do menor preço de ISV a ser pago tem a ver com as preocupações ambientais, e têm a ver com o facto de o governo beneficiar muito os carros que emitam menos CO2, certo?

    É esse o motivo pelo que um 320d de 177 cv nem com um ano feitoe que emite 128 g/km de CO2 pague menos imposto de isv porque emite menos CO2 do que um BMW de 2006 de 163 cv mas que emite 153 g/km de Co2, certo?

    Outra coisinha: Um carro de seja importado neste momento e que seja de 12/2007 ou de 1/2008 considera-se que já tem um ano?

    É que no calculo do ISV quando coloco um carro de 12/2007 ou 1/2008 aparece lá uma redução de 10% por anos de uso (10% corresponde a um ano)...

    cumprimentos

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
Working...
X