Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ANAREC alerta para "qualidade inferior" dos combustíveis de marca branca

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O objectivo é que com o teste alguém iria mesmo sair a perder, pois iria-se mesmo vir a descobrir a carapuça de alguém... Ou de parte das low-cots, ou de parte das grandes marcas...

    Então assim existe a guerra em que alguns vão pelo preço, outro pelo premium e alguns seguem os testes que já fizeram com os seus próprios carros...

    Comentário


      Esta guerra é ridicula, faz-me lembrar o manual da minha mota de 2004 que exige gasolina com 89 octanas... ora, sendo assim, a mais foleira que houver de 95 octanas chega e sobra!

      Comentário


        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
        Esta guerra é ridicula, faz-me lembrar o manual da minha mota de 2004 que exige gasolina com 89 octanas... ora, sendo assim, a mais foleira que houver de 95 octanas chega e sobra!
        Atrevo-me a dizer que 90% dos veículos hoje dia no mercado com 91 octanas chegava e sobrava

        Comentário


          Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
          Eu uso combustiveis de marca branca....mas tambem acho que são de qualidade inferior.

          Gostava mesmo de ver alguem provar isto e dizer quais as consequencias para continuar ou nao a usar a marca elefantina.


          Segundo o que o meu presado mecânico de há muitos anos me explicou (passo lá tardes a conversa, ex preparador para o campeonato de clássicos, piloto de autocross, etc, enfim tudo o que eu gostava de ser lol ):

          É que os combustíveis de marca branca apenas queimam menos porque a proporção de aditivos face ao total é mais baixa ou inexistente. Ou seja regra geral galps, bps e afins têm aprox 40% de aditivos enquanto carrefours continentes e afins têm muitíssimo menos. Daí o mito de terem agua e outras coisas que mais; Porque a combustão nao é tão imediata e muito menos poderosa.

          O que dá problemas nos carros são os motores que algumas marcas fazem sair sem adaptação para as nossas gasolinas de 98 e 95 octanas, motores esses (disse ele) por exemplo a mercedes já teve alguns problemas e que reparou dentro da garantia. Uma astra que conheço com 15000kms, tb teve uma reparaçao nos pistões e na marca disseram-lhe era do gasoleo, no entanto aceitaram a garantia. Se o problema fosse do combustível nao aceitavam nao é?

          Não percebo nada de mecanica mas para mim tem lógica isto.

          Outra das situaçoes têm a haver com as manutençoes, antigamente eram feitas mudanças de óleo de 5 em 5, 10 em 10 ou 15 em 15 mil kms. Hoje em dia os intervalos já vão em 35 mil, algo que até os mecânicos de fim de semana que tratam apenas dos seus carros não cumprem porque se trata de um intervalo muito grande e não há viscosidade que aguente.

          A lógica que impera é: manutenção minima= custos minimos=cliente contente, o que não sabem é que também é = baixa durabilidade do motor=pouco tempo de vida.

          Daí ser relativamente frequente carros com problemas se ultrapassarem apenas 2mil ou 3 mil kms depois do prazo de manutenção.

          Com isto tudo quero dizer, que sendo opiniao dum leigo, o problema não é a gasolina mas sim a manutençao do carro. E claro convem estar sempre atento a qualquer sinal.

          Comentário


            nos states e canadá tens gasolina normal (89 octanas), premium (91) e supreme (93)...

            (ou é 87, 89 e 91?... já não tenho a certeza. lol)

            Comentário


              A medição nos states usa uma escala diferente.

              Na Europa é RON, nos EUA é o AKI (Anti-Knock Index).

              ROn 95 equivale a 90-91 octanas nos states.

              Comentário


                Só sei que nos Açores, os Portugueses não atestam nas bombas americanas (gasolina muito mais barata), porque estraga os motores... (segundo me disseram)

                BTW, o carro açoreano é o Nissan Micra.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                  Só sei que nos Açores, os Portugueses não atestam nas bombas americanas (gasolina muito mais barata), porque estraga os motores... (segundo me disseram)

                  BTW, o carro açoreano é o Nissan Micra.

                  deve ter mais haver com as octanas

                  Comentário


                    Isso é porque a gasolina de lá tem menos octanas, logo pagas menos mas também vens mais mal servido

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                      Qual é o valor da massa volúmica do gasóleo e gasolina a 10 e 15ºc?
                      A questão aqui (Quando falei na temperatura) não é apenas a temperatura, existem inumeros factores como a pressão e até a forma como a pessoa abastece, se deforma muito repentina ou mais lentamente provocando maior ou menor agitação do combustivel.
                      À tua questão a resposta é perto de 850 a 900kg/m3 para o gasoleo, vê lá a diferença que pode existir. Depois qualquer pessoa sabe que para uma maior temperatura, as moléculas agitam-se mais por terem maior energia provocando um aumento de expansão, se é relevante ou não aí posso até concordar que só a temperatura a relevancia é muito pouca.


                      On-topic, escutaram ontem que a Galp no primeiro trimeste teve uma queda dos lucros elevada? Será que isto é que fomentou esta campanha publicitária contra as low-cost?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                        Só sei que nos Açores, os Portugueses não atestam nas bombas americanas (gasolina muito mais barata), porque estraga os motores... (segundo me disseram)

                        BTW, o carro açoreano é o Nissan Micra.
                        diz que disse que ouviu dizer que o primo de um tio da irmã da namorada do irmão ficou com o motor estragado...por causa da gasolina...

                        pelo menos, foi o que o mecânico da esquina disse

                        Comentário


                          On-topic, escutaram ontem que a Galp no primeiro trimeste teve uma queda dos lucros elevada? Será que isto é que fomentou esta campanha publicitária contra as low-cost?
                          Tambem ajudou. Como é óbvio a Galp tem pessoas a analisar como é que o mercado se comporta e todos os indicadores apontavam para que o crude subisse.

                          Sabendo que perante um aumento do preço dos combustíveis o mercado podia retrair-se ou transferir as compras para as low cost, havia que tentar minimizar os prejuizos.

                          Como nada podiam fazer para quem deixa de comprar, a única hipotese é tranferir as vendas de produto de marca branca para a Galp. Enquanto as marcas low cost tiveram pouca expressão no mercado e a maior parte das vezes em zonas que pouco afectavam as vendas da Galp, porque esses postos estavam localizados em zonas afastadas e que não interessavam em termos de mercado pelo pouco volume de vendas, ninguem ligou.

                          Com a subida acentuada dos combustiveis no verão passado e com a proliferação de bombas em hipers mas desta vez já em centros urbanos importantes e ainda por cima praticando preços agressivos, tudo junto levou a que estes ganhassem uma quota de mercado importante.

                          E se até essa altura passava-se a palavra em "conversas de café" de como esses combustives não eram de confiança, com a escalada de preços muitos experimentaram, mais que não seja porque viam as bombas com clientes e não se ouvia falar de problemas.

                          Como em tudo houve quem continuasse a comprar nos hipers e houve quem voltasse a comprar nos sitios habituais, só que aparentemente houve muitos hipers que fidelizaram os clientes e esta campanha tenta evitar que mais fiquem fidelizados.

                          Agora um aparte, acho que estas declarações do senhor da Anarec, não foram mais do que uma tentativa de ganhar protagonismo, imagine-se à custa da Galp. Cá por mim ele teve conhecimento de que esta campanha ia ser lançada e falou antes do seu arranque para dar um bocado de tempo de antena à associação e para que todos pensassem que ele era um entendido na matéria e que depois a Galp ia confirmar as suas palavras.

                          Comentário


                            Ando verdadeiramente a pensar colocar uma folha no vidro do carro a dizer: Este carro consome gasolina low-cost!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                              Só sei que nos Açores, os Portugueses não atestam nas bombas americanas (gasolina muito mais barata), porque estraga os motores... (segundo me disseram)

                              BTW, o carro açoreano é o Nissan Micra.
                              Bombas americanas nos Açores só dentro da base aerea militar das Lages na Ilha Terçeira.
                              Só pode lá entrar quem está autorizado, logo, "os portugueses" não atestam lá porque a maioria não o pode fazer.

                              Comentário


                                pode ser que esta guerra nos favoreça. Os hipers vão querer provar que têm bons combustíveis a preços baixos. E os tradicionais vão ter que provar o que dizem...

                                Comentário


                                  Há aqui qualquer coisa que não bate certo...

                                  Quantas refinarias existem em Potugal, que vendam gasolina e gasóleo já pronto para venda ao público?

                                  De quem são essas refinarias? (qual a empresa)

                                  Quem abastece a galp e a bp ?

                                  ...e já agora quem abastece as bombas dos hipermercados ?

                                  ... as declarações desses artistas da anarec(...) num pais civilizado/democrático, levava a que rolassem cabeças lá dentro... fico admirado é dos hipers ainda não terem entrado com um processo judicial contra essa tal de anarec(...)...

                                  PS: não foi a bp que andou a destruir motores diesel por causa de gasóleo adulterado ? ...

                                  PS2: por acaso não existe uma "coisa qualquer" chamada de ASAE(...) ? ... que fazem eles perante um caso de difamação como este ? (era suposto analizarem os produtos em causa... não?)

                                  ... o Jorge Palma é que tem razão... ai potugal potugal...

                                  Comentário


                                    Já alguem ouviu o anuncio na radio do jumbo sobre este tema, é o belo macaco a perguntar ao elefante se o combustivel que ele vende é de qualidade inferior, ao que o bicho responde que é mas apenas no preço.

                                    Comentário


                                      mas estavam a espera que este senhor fosse dizer o que??
                                      se ate a autoridade da concorrencia meteu as palas, porque ate nos vemos que existe um cartel de preços

                                      Comentário


                                        Ate digo mais, se o meu carro continuar a responder normalmente como tem feito neste tempo todo de gasoleo do jumbo e esso, mesmo que estivessem apenas um centimo mais barato que na galp continuaria abastecer lá. Sinto um certo gostinho em n alimentar uma empresa que foi criada como se sabe e que faz o seu negocio de maneira pouco etica na minha maneira de ver as coisas. N alimento directamente claro

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                          diz que disse que ouviu dizer que o primo de um tio da irmã da namorada do irmão ficou com o motor estragado...por causa da gasolina...

                                          pelo menos, foi o que o mecânico da esquina disse

                                          Ai é?

                                          Então porque é que eles não vão lá abastecer?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                            Bombas americanas nos Açores só dentro da base aerea militar das Lages na Ilha Terçeira.
                                            Só pode lá entrar quem está autorizado, logo, "os portugueses" não atestam lá porque a maioria não o pode fazer.
                                            Não, está numa área civil, apesar daquilo ser militar...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                              Ando verdadeiramente a pensar colocar uma folha no vidro do carro a dizer: Este carro consome gasolina low-cost!

                                              Por acaso era porreiro fazer um auto-colante com isso. Do género:

                                              Comentário


                                                Sim, é que a brincar a brincar a gasolina ja vai a 1.26...mais uns 2 meses ja ja a temos a 1.50 outra vez...a brincar a brincar!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                                  Ai é?

                                                  Então porque é que eles não vão lá abastecer?
                                                  Define ninguém.

                                                  Eu não vivo nos Açores, nem tão pouco lá fui, nem sei se essa bomba fica próxima da civilização.

                                                  Afirmares que "ninguém" lá abastece, se for mesmo em território civil, parece-me dúbio. Além disso os preços lá estão muito mais baixos que em território nacional.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rmp Ver Post
                                                    Por acaso era porreiro fazer um auto-colante com isso. Do género:

                                                    Essa tá boa! Mas peca por ter letras que parece-me que se tornariam pouco legíveis pelo seu tamanho...

                                                    Comentário


                                                      Um CASO DE POLICIA ! Desinformação e embuste da GALP/ANAREC.

                                                      Um pequeno reparo à Equipa de Moderação.

                                                      Sei da existência do Tópico dos Combustíveis e sei do Tópico sobre a ANAREC, contudo embora este tópico vá falar de alguma forma do mesmo assunto, leva-nos para a questão do método usado pela GALP e ANAREC para desinformar o publico.

                                                      Um método que personifica eventualmente crime ou uma qualquer infracção às leis, e é sobre isso que pretendo lançar debate, como tal, enquadrado no OFF Topic.

                                                      Desde já o meu obrigado pela vossa compreensão




                                                      A GALP é a companhia petrolífera que formula e refina em Portugal combustíveis fósseis/carbonetos, tem uma posição dominante vendendo quase 100% dos combustíveis vendidos em território nacional.

                                                      A GALP tem realizado avultados investimentos para que os produtos estejam de acordo com normas internacionais, em particular as Normas Europeias vulgarmente conhecidas como EN.

                                                      A
                                                      Anarec - Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis, representa como o seu nome indica associados que se dedicam à distribuição e revenda de combustíveis, reparem que frisei ASSOCIADOS.

                                                      Então o que move a GALP e ANAREC ?

                                                      Penso que todos sabemos, VENDA DE COMBUSTÍVEIS, quanto mais venderem mais lucram, directa ou indirectamente.

                                                      O problema é que surgiu no horizonte alguns INDEPENDENTES, que compram combustíveis à GALP e não se associaram na ANAREC (ou será que associaram ?).

                                                      Mas esta questão acaba por ser secundária ao tema, em causa está a MENTIRA, o ENGANO que estas duas entidades tentam passar aos consumidores finais, utilizando práticas que à luz da lei se não personificam um qualquer crime andam perto.

                                                      Uma prática de engano que visa somente reverter a quebra na venda de combustíveis, e tudo porque alguém usando a economia de mercado, resolve vender combustíveis mais baratos e ainda assim ter lucro.

                                                      A mentira da GALP e ANAREC é tal que, esquecem as normas, normas essa a que Portugal por intermédio da GALP aderiu, normas como por exemplo a EN590, que define claramente o seguinte:


                                                      " EN590 describes the physical properties that all diesel fuel must meet if it is to be sold in the European Union, Iceland, Norway and Switzerland. "


                                                      Mas define também os teste de avaliação e medida.

                                                      Assim temos o seguinte :





                                                      Link para Documento Completo em PDF alojado no Rapidshare

                                                      Download Alternativo em PDF

                                                      Ou seja a GALP encontra-se obrigada a cumprir com requisitos mínimos obrigatórios na formulação dos seus combustíveis.



                                                      Assim só podemos pensar em dois cenários:



                                                      Se cumprem ANDAM a MENTIR e a ENGANAR os CONSUMIDORES com as declarações veiculadas!

                                                      Ou


                                                      NÃO CUMPREM e andam a ENGANAR OS CLIENTES DA DISTRIBUIÇÃO e venda a RETALHO!

                                                      Quer isto dizer que em qualquer um dos caso, a GALP deve ser investigada, e quem sabe processada por falsas declarações ou venda de produtos que não correspondem com as normas.

                                                      A ANAREC é conivente com toda esta fantochada.


                                                      O objectivo é claramente INTIMIDAR e ENGANAR o consumidor final com recurso a mentiras.



                                                      Isto parece-me claramente um caso de POLICIA.
                                                      Editado pela última vez por Excalibur; 15 May 2009, 11:55. Razão: Correcção ortográfica / Inserção de Link

                                                      Comentário


                                                        Um CASO DE POLICIA ! Desinformação e embuste da GALP/ANAREC.

                                                        A GOLPE e a ANAREC que se deixem de tretas e parem de tentar enfiar o "garruço" a quem paga os combustiveis.


                                                        Esses senhores que esclareçam se os combustiveis FORMULADOS NAS REFINARIAS DA GALP, e vendidos a todos os postos de abastecimento, das gasolineiras ou independentes, correspondem a isto.




                                                        Se cumprem ANDAM a MENTIR e a ENGANAR os CONSUMIDORES com as declarações veiculadas!



                                                        Se NÃO CUMPREM andam a ENGANAR OS CLIENTES DA DISTRIBUIÇÃO e venda a RETALHO!



                                                        Em qualquer dos casos, é um caso de policia, é um caso que deve ser investigado, e os responsáveis penalizados, isto é, A ANAREC e a GALP.


                                                        Agora compete às autoridades averiguar.

                                                        Vejam aqui:Um CASO DE POLICIA ! Desinformação e embuste da GALP/ANAREC.

                                                        Comentário


                                                          Pode ser caso de polícia mas dimunui lá o tamanho da letra e as cores garridas que isso até fere os olhos, homem!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                            Pode ser caso de polícia mas dimunui lá o tamanho da letra e as cores garridas que isso até fere os olhos, homem!

                                                            Assim em vez de serem necessários desenhos, salta à vista o que se pretende realçar.

                                                            Mas se acharem demais coloca-se nuns tons menos agressivos.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post

                                                              O objectivo é claramente INTIMIDAR e ENGANAR o consumidor final com recurso a mentiras.



                                                              Isto parece-me claramente um caso de POLICIA.
                                                              Plenamente de acordo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X