Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ANAREC alerta para "qualidade inferior" dos combustíveis de marca branca

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
    Para quem conhece, à saida do IC 30 para Mafra/Ericeira, à esquerda, há um centro Bosch especializado em motores diesel, turbos, injectores etc etc.
    Uma vez, à conversa com o responsável, disse-me que a melhor coisa que se inventou para o negócio dele foram os "gasóleos novos"... é só facturar com os problemas que dão... "dão mais potência, quando dão, mas f++++dem os motores todos... quer ver?"... e foi mostrar-me alguns pistons de Mercedes, Audis etc etc com poucos Km e todos picados nos topos... diz ele por causa da violencia das explosões provocadas por alguns gasoleos dos novos, "já para não falar da falta de lubrificação que têm... até parece gasolina!!!".
    Segundo eles dizem e já vi várias mecânicos a dizerem o motor anda mais limpo.
    Se limpa o lixo porque não dizer que depois de não haver lixo começa a comer o metal....
    Eu andei vários anos em modelismo. O combustivel com mais % de nitrometano tinha menos óleo logo era mais seco mas dava mais rendimento pois existia mais atrito entra pistão e camisa. No caso do ultimate acontece a mesma coisa é um combustiviel mais seco logo dá mais desgaste ao motor.
    Cump

    Comentário


      #32
      Se este senhor diz isso é mais uma razão para passar a por numa de marca branca!lol

      Eu pelo menos ponho onde é mais barato. Por acaso até tenho posto na Galp por causa dos descontos e pontos do cartão. Mas de todo o modo já pus quer em Espanha quer nos Intermarché!

      Comentário


        #33
        Ora cá vou eu de novo opinar (de novo)!

        Marca branca não estraga nada! Agora se é o ideal?Acho que não...

        Agora estragar??Ridículo!!!

        O que este senhor fez, foi dar um "tiro nos pés" de todo o tamanho

        Comentário


          #34
          Bem, da maneira que está o negócio que já têm de mandar o representante deles mandar "bocas" para ver se leva a clientela a voltar a patrocinar os Srs. Chul...perdão, as gasolineiras

          Este Sr. ainda não percebeu foi que com a crise mesmo que o português não goste põe combustível do branco porque não hà dinheiro. Há umas semanas assisti a uma senhora toda tia a "atestar" num supermercado a sua Cayenne S com 20 eurinhos de sc 98! E algo me diz que a sua principal preocupação não era o estrago do motor que aquilo podia provocar!

          Comentário


            #35
            É triste que hajam declarações destas...

            O facto é que testes independentes não aparecem.

            É a mesma coisa com os óleos de motor, que quando fazem testes independentes é com cada surpresa...!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              É triste que hajam declarações destas...

              O facto é que testes independentes não aparecem.

              É a mesma coisa com os óleos de motor, que quando fazem testes independentes é com cada surpresa...!
              E existem?Eu nunca vi nenhum...

              Comentário


                #37
                Eu até acredito que os combustiveis sejam de menor qualidade.
                Para dar um exemplo, o leite Pingo Doce é o da Agros (penso que é este o fornecedor).
                A diferença entre os 2 é que o Agros leva um tratamento,. aditivos especiais.
                Faz melhor doque o Pingo Doce, mas o leite deste último nucna nos fez mal.´

                Aqui deverá passar-se a mesma coisa.
                São declarações tristes e penso que as marcas brancas deveriam avançar com uma queixa em tribunal.
                Uma vergonha.

                Comentário


                  #38
                  Mais uma tentativa de enganar as pessoas e de criar o medo em volta do combustível dos hipermercados.

                  Quando não se têm argumentos é assim.

                  Comentário


                    #39
                    Mais do que apresentar queixa em tribunal eles deviam era promover um estudo independente dos combustíveis, isso sim de verdadeiro valor para todos nós! Quem não deve, não teme.

                    Agora com a polémica que o homem foi criar é mesmo capaz de aparacer aí algum estudo por parte das revistas automóvel e podem haver algumas surpresas (más para o lado da Anarec). Quem semeia ventos, colhe tempestades.

                    Cumprimentos.

                    Comentário


                      #40
                      Ok eu tambem nao sou o melhor exemplo, mas tambem ja usei combustivel de marca branca por diversas vezes e ate agora nao tive problemas com os carros que tive.
                      Um estudo independente sobre os combustiveis era de louvar ;)

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                        Mas... Espera aí, ele está a falar das bombas dos hiper, aquelas que já representam 30% da distribuição do combustível em Portugal?

                        Esta é que é a verdadeira razão para tal afirmação. Quando nos pisam os calos, grita-se sem pensar no que se vai dizer.


                        Baixem os preços que depois falamos.

                        Comentário


                          #42
                          "Há diferenças nos combustíveis?

                          Galp explica diferenças


                          Campanha da petrolífera vai para o ar dia 4 de Maio até ao final do mês.

                          Há diferenças nos combustíveis? A Galp Energia afirma que sim e, para isso, prepara-se para lançar a campanha «Combustíveis na Galp. Há Diferenças» com vista a esclarecer os consumidores entre os combustíveis comercializados nos postos da petrolífera e os disponibilizados na generalidade das redes de retalhistas não especializados.

                          Combustível nos hipers «é inferior»
                          «A campanha explica que a Galp Energia comercializa nos seus postos, combustíveis de última geração, testados nos mais conceituados laboratórios europeus, o que se reflecte na performance e manutenção dos motores, mas também no ambiente», revela em comunicado.
                          A campanha vai começar a ser emitida a partir do dia 4 de Maio e vai estar no «ar» até ao final do mês."
                          Fonte: iol

                          Pois... estão a perder clientes porque vendem mais caro e depois veem com estes argumentos a ver se o zé povinho acredita

                          Comentário


                            #43
                            ..e se por acaso se vier a provar que de facto são eles que fornecem o combustível de marca branca quero ver enfiar a carapuça.

                            Agora sim, isto está a ficar interessante.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                              ..e se por acaso se vier a provar que de facto são eles que fornecem o combustível de marca branca quero ver enfiar a carapuça.

                              Agora sim, isto está a ficar interessante.

                              A Galp fornece a grande maioria das gasolineiras de marca "branca".

                              Comentário


                                #45
                                Então vamos a ver uma coisa, a Galp não abastece os postos dos hipers? Se sim e se diz que esses postos vendem combustíveis de qualidade inferior então está a afirmar que ela própria vende combustível de qualidade inferior.

                                Agora era engraçado que os hipers colocassem em letras bem grandes, se fosse caso disso, POSTO ABASTECIDO PELA GALP, era um grande sapo para engolir.


                                O conselho que lhes daria caso quisessem ouvir era que pegassem no dinheiro que deram para fazer e colocar no ar a campanha e utilizassem para descer os combustiveis. Ai sim podia ser que recuperassem algumas vendas.

                                No meio disto tudo a crise acabou por alterar os hábitos de consumo de muitas pessoas, antes não colocavam combustivel nos postos de marca branca porque tinham medo. Com o agravar dos preços começaram a ir ao que era mais barato, viram que não existia razão para ter medo e o hábito ficou.
                                Editado pela última vez por nelito; 02 May 2009, 00:09.

                                Comentário


                                  #46
                                  Ainda bem que avisaram.

                                  Só por causa disso, hoje meti 40 euros de "combustível inferior".

                                  Comentário


                                    #47
                                    combustível "low cost"

                                    as grandes marcas já perderam 30% de vendas, agora com está facadinha acabam por recuperar alguns clientes...

                                    o que eu acho é que estes combustiveis mais baratos podem não ter um controlo tão rigoroso, onde por vezes podem ser excedidas as margens do aceitável nas grandes marcas... agora, daí a estragar, vai uma grande diferença...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Isso quer dizer que quando meto na GALP com os 5 cêntimos de desconto por litro do Continente ou quando se mete na BP ao fim de semana com os 6 cêntimos/litro o combustível é automaticamente pior.

                                      Só pode.

                                      Comentário


                                        #49
                                        As diferenças existem, de facto...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Acho que é essa precisamente a maior diferença entre ambos os combustíveis. Desde que comprei a Altea, apenas pus uma ou duas vezes combustível "low-cost" pois da primeira vez que pus notei alguma falta de rendimento no carro e subida de consumos, como tal opto por pôr na BP ao fds que me sai 6 cent. mais barato, o que diminui a diferença de preços entre ambos.

                                          Comentário


                                            #51
                                            No caso da minha mulher foi uma bomba injector nova!
                                            E há carro que acusam agua quando vão a essas bombas abastecer.
                                            (isto dito por um ex-cliente de uma dessas bombas)

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                              No caso da minha mulher foi uma bomba injector nova!
                                              E há carro que acusam agua quando vão a essas bombas abastecer.
                                              (isto dito por um ex-cliente de uma dessas bombas)
                                              Mas isso é com 'low cost' ou de marca?

                                              Comentário


                                                #53
                                                E começam as respostas à ANAREC

                                                Combustíveis: APED apresenta queixa-crime contra presidente da ANAREC - Notícias Lusa - Sapo Notcias

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                                  No caso da minha mulher foi uma bomba injector nova!
                                                  E há carro que acusam agua quando vão a essas bombas abastecer.
                                                  (isto dito por um ex-cliente de uma dessas bombas)
                                                  No do meu pai, também... gasolina nos hipers? Nunca mais na vida!

                                                  Nem uma gota que metemos nos nossos carros! Para quê? Para depois ficar mal na borda da estrada? E ir "redimir-se dos nossos pecados" nas oficinas?



                                                  O principal problema, se não for na qualidade do líquido, é na qualidade da manutenção das bombas...

                                                  Primeiro, ninguém sequer olha para aquilo! É que não olham mesmo! Até pode ter gasolina derramada pelo chão que ninguém quer saber...

                                                  Depois é tudo uma sujidade incrível!

                                                  A seguir, aquelas bombas devem ter uns erros jeitosos... e de certeza que não é a nosso favor...

                                                  Mas o pior de tudo é a limpeza dos tanques e das bombas, por dentro, mais especificamente! Aquela porcaria deve ser pior que uma roulote de cachorros, mas das piores, de certeza que aquilo tem 50% de lixo acumulado e 50% de gasolina, e bactérias (sim, há bactérias na gasolina e gasóleo, que se alimentam deles), então nem vale a pena falar...

                                                  E depois, nem é assim tão barato que vala a pena a baixa substancial de qualidade, nem está aberto 24 horas, como algumas bombas...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Vibri, mas isso está provado?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                                      No do meu pai, também... gasolina nos hipers? Nunca mais na vida!

                                                      Nem uma gota que metemos nos nossos carros! Para quê? Para depois ficar mal na borda da estrada? E ir "redimir-se dos nossos pecados" nas oficinas?



                                                      O principal problema, se não for na qualidade do líquido, é na qualidade da manutenção das bombas...

                                                      Primeiro, ninguém sequer olha para aquilo! É que não olham mesmo! Até pode ter gasolina derramada pelo chão que ninguém quer saber...

                                                      Depois é tudo uma sujidade incrível!

                                                      A seguir, aquelas bombas devem ter uns erros jeitosos... e de certeza que não é a nosso favor...

                                                      Mas o pior de tudo é a limpeza dos tanques e das bombas, por dentro, mais especificamente! Aquela porcaria deve ser pior que uma roulote de cachorros, mas das piores, de certeza que aquilo tem 50% de lixo acumulado e 50% de gasolina, e bactérias (sim, há bactérias na gasolina e gasóleo, que se alimentam deles), então nem vale a pena falar...

                                                      E depois, nem é assim tão barato que vala a pena a baixa substancial de qualidade, nem está aberto 24 horas, como algumas bombas...
                                                      Sabes que estas coisas são fiscalizadas não sabes?
                                                      Se não sabes, ficas a saber.
                                                      Nenhum posto está ao serviço sem fiscalização.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        É incrível que a maioria dos proprietários, aquando dos problemas dos carros (falhas, etc) culpam maioritariamente ao combustível utilizado, mas se o carro colocasse na BP, já é de outro componente, grande LOLADAAAAAAAAAAAAA.

                                                        É como tudo, se é de qualidade inferior, ninguém diz que não, mas se funciona á mesma e é mais barata? Porque não?

                                                        Também não hã necessidade na maioria dos carros, os óleos mais caros, mas os medianos já são o suficiente.

                                                        Como estão a perder terreno, têm de começar a dar tiros por tudo quando é lado...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                          Sabes que estas coisas são fiscalizadas não sabes?
                                                          Se não sabes, ficas a saber.
                                                          Nenhum posto está ao serviço sem fiscalização.
                                                          Não quero ser ou fazer de "advogado do Diabo", mas confias na fiscalização?

                                                          É que em Portugal as fiscalizações deixam muito a desejar...
                                                          Editado pela última vez por REDLINER; 02 May 2009, 14:29.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                                            É incrível que a maioria dos proprietários, aquando dos problemas dos carros (falhas, etc) culpam maioritariamente ao combustível utilizado, mas se o carro colocasse na BP, já é de outro componente, grande LOLADAAAAAAAAAAAAA.

                                                            É como tudo, se é de qualidade inferior, ninguém diz que não, mas se funciona á mesma e é mais barata? Porque não?

                                                            Também não hã necessidade na maioria dos carros, os óleos mais caros, mas os medianos já são o suficiente.

                                                            Como estão a perder terreno, têm de começar a dar tiros por tudo quando é lado...
                                                            Essa é que é a realidade.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              O meu vitolas não se queixa, seja low cost ou não, a diferença é só quando ponho 98 ou 95 que parece que puxa mais um bocadinho, de resto, é a mm coisa. É onde for mais barato, eu não acredito nessas balelas de diferenças, é tudo marketing. Eles ainda vão perder mais cota de mercado,vão haver ainda mais postos low cost e vamos ter verdadeira concorrencia em vez de termos carteis como temos com os chulos da galp e BP.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X