Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ANAREC alerta para "qualidade inferior" dos combustíveis de marca branca

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
    Não quero ser ou fazer de "advogado do Diabo", mas confias na fiscalização?

    É que eu Portugal as fiscalizações deixam muito a desejar...
    Pois, mas esse argumento da fiscalização tanto vale para as de marca branco como para as "certificadas" nomeadamente a BP do sul do País.

    Por outro lado não nos podemos esquecer que essas marcas brancas teêm grandes grupos económicos por trás.

    Não sei que diferença há entre ser credor da Galp e da Sonae...

    Comentário


      #62
      Eu costumo meter gasoleo no meu polo 1.4 TDi numa grande superfície comercial, nomeadamente no ecklerk, e nunca tive problemas de maior. Nos primeiros meses quando novo ia á BP meter do dito gasoleo especial mas cheguei á conclusão que em termos de andamento e poupança ia dar ao mesmo acho até que o carro anda mais com o gasoleo mais barato... Por isso cheira-me a estratégia para desacreditar so combustíveis dos hipermercados e para encher os bolsos ao estado... eles não precisam. Nós sim que andamos chupadinhos por causa dos impostos desses bandidos.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
        Pois, mas esse argumento da fiscalização tanto vale para as de marca branco como para as "certificadas" nomeadamente a BP do sul do País.

        Por outro lado não nos podemos esquecer que essas marcas brancas teêm grandes grupos económicos por trás.

        Não sei que diferença há entre ser credor da Galp e da Sonae...
        Sabes o que é que me preocupa mais?

        Não se os de marca branca são melhores ou piores,nem se fazem mal ou não, pois são mais baratos logo se existirem problemas (ou não como em 99% dos casos) estou a pagar menos !

        O que me preocupa sim, é se existe fiscalização nos "premium" (GForce, Ultimate etc) para garantir se não estou a comprar "gato por lebre" (
        por exemplo, Gasóleo normal a preço premium) nas bombas, ou até mesmo se não estou a pagar mais por um produto que efectivamente pode ser "banha da cobra"!

        Isso sim é que me intriga...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
          No do meu pai, também... gasolina nos hipers? Nunca mais na vida!

          Nem uma gota que metemos nos nossos carros! Para quê? Para depois ficar mal na borda da estrada? E ir "redimir-se dos nossos pecados" nas oficinas?
          A hipótese de o carro avariar deverá ser igual tanto para os "low cost" como para os de marca, tanto é que quem fornece os "low cost" tanto pode ser a Galp, a BP ou a Repsol e em ultima instancia a culpa será destes. Porque pensem nisto, as "low cost" são revendedores, no caso de acontecer alguma coisa responsabilizam-se perante o cliente final mas não quer dizer que isto fique por aqui e que não vão pedir responsabilidades a quem lhe fornece os combustiveis. É que não estou a ver um contrato de fornecimento que não tenha bem explicito que o combustivel tenha um minimo de qualidade como tal em ultima instancia a culpa sera de quem fornece o combustivel.

          Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
          O principal problema, se não for na qualidade do líquido, é na qualidade da manutenção das bombas...

          Primeiro, ninguém sequer olha para aquilo! É que não olham mesmo! Até pode ter gasolina derramada pelo chão que ninguém quer saber...

          Depois é tudo uma sujidade incrível!
          É que não estou a ver isso acontecer, primeiro porque acho que os empregados ainda têm amor à vida e não vão estar a arrisca-la nem ao emprego por causa de um incidente no posto de abastecimento.

          Depois porque arriscam que alguem escreva e com razão no livro de reclamações e como tal existem ordem especificas para que este tipo de situações não aconteça.

          Quanto à sujidade já vi postos de marca imundos, coisa que curiosamente se vê muito pouco no hipers.



          Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
          A seguir, aquelas bombas devem ter uns erros jeitosos... e de certeza que não é a nosso favor...
          Se tiverem achas que existem erros a favor deles que tal verificar se as bombas têm lá o selo a confirmar que foram verificadas e calibradas. Sim porque os postos de abastecimento são fiscalizados e se tiverem um erro superior ao legislado o posto é automaticamente encerrado.

          Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
          Aquela porcaria deve ser pior que uma roulote de cachorros, mas das piores, de certeza que aquilo tem 50% de lixo acumulado e 50% de gasolina, e bactérias (sim, há bactérias na gasolina e gasóleo, que se alimentam deles), então nem vale a pena falar...
          Se não fosse pior que uma roulote de cachorros das piores é que eu ficava admirado, quanto ao lixo acumulado, nem há tempo para criar lixo porque os tanques são abastecidos com regularidade, coisa que se calhar não acontece na maiorias das bombas pequenas.

          Originalmente Colocado por Vibri Ver Post

          E depois, nem é assim tão barato que vala a pena a baixa substancial de qualidade, nem está aberto 24 horas, como algumas bombas...

          Não está lá o empregado mas está em funcionamento através de pagamento automático e até é a melhor altura para lá ir é só chegar e abastecer. ;)

          A nível de retalho de combustíveis as leis são apertadas e fiscalizadas pelo que será de interesse dos donos dos postos que tudo esteja em condições, daí não concordar que muitos estejam a denegrir os postos de marca branca, que são postos como outros quaisqueres e tem que cumprir as mesmas normas que os de marca.

          E há a noção errada que os hipers chegam montam o posto de abastecimento e depois é só vender até o posto cair de maduro e pelo meio vai-se roubando os clientes tanto em litros como em qualidade.

          Pois nada disto estará mais longe da verdade o que interessa aos donos dos hipers é que os clientes saiam satisfeitos e que voltem. Sabem tambem o que custa manter um cliente e não vao cometer este tipo de erros infantis que a unica coisa que faria era afastar clientes.

          E não esquecer que os hipers concorrem entre si para terem a maior quota do mercado e não existe concertação entre eles, pelo que tem que trabalhar para fidelizar o cliente.

          Comentário


            #65
            ele so diz isso pra ganhar dinheiro.... se o combustivel de marca branca esta a venda e pork preenche os requesitos. Muitas vezes encho o deposito do meu carro, com combustivel de marcas brancas e ate agora n me deu nenhum problema....

            Comentário


              #66
              Acho piada a grandes argumentos que aí andam, e muitas pessoas que argumentam coisas engraçadas, como se dali fosse a verdade que não pode ser refutada...


              Por experiência própria os combustíveis de marca branca nos carros que uso/conheço, gastam mais para o mesmo trajecto e para o mesmo estilo de condução, pondo de lado as possíveis variantes, e pegando em vários abastecimentos... comprovou-se. O preço pago vai dar praticamente o mesmo, só que será que por mais litros pagando o mesmo, e por menos litros pagando mais, o que acontece ao motor? É que este ponto já foi mais que provado aqui... por vários exemplos dados.

              Se as grandes marcas, são as que abastecem as low cots, como é possível que o mesmo combustível faça menos km com mais litros? E se na bomba ao lado(a oficinal) com menos litros faça os mm quilómetros ou mais? É magia?!

              Eu confio no estudo apresentado porque eu próprio com os 80km diàrios comprovei que pondo nas marcas brancas ou nas oficiais, acabo por andar ela por ela, pois pago menos, ponho mais litros mas faço 1 consumo por 100km maior... agora penso se com mais litros faço os mesmo quilometros é porque a gasolina ñ deve ser tão "amiga" para o meu motor...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                Não quero ser ou fazer de "advogado do Diabo", mas confias na fiscalização?

                É que eu Portugal as fiscalizações deixam muito a desejar...
                Não me acredito num posto que esteja com erro na máquina, por exemplo.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                  Sabes o que é que me preocupa mais?

                  Não se os de marca branca são melhores ou piores,nem se fazem mal ou não, pois são mais baratos logo se existirem problemas (ou não como em 99% dos casos) estou a pagar menos !

                  O que me preocupa sim, é se existe fiscalização nos "premium" (GForce, Ultimate etc) para garantir se não estou a comprar "gato por lebre" (
                  por exemplo, Gasóleo normal a preço premium) nas bombas, ou até mesmo se não estou a pagar mais por um produto que efectivamente pode ser "banha da cobra"!

                  Isso sim é que me intriga...
                  Esactamente.
                  Até hoje só ouvi bons comentários à Ultimate BP.
                  Nunca ouvi por exemplo à GeForce.

                  Comentário


                    #69
                    Eu devo ser diferente. O meu carro com BP Premium XPTO Maravilha gasta o mesmo ou mais do que com gasóleo Jumbo.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                      Eu devo ser diferente. O meu carro com BP Premium XPTO Maravilha gasta o mesmo ou mais do que com gasóleo Jumbo.

                      Curiosidade que carro tens?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                        Curiosidade que carro tens?
                        Focus 1.6 TDCI 90cv.

                        Comentário


                          #72
                          Eu com 1 Golf 5 1.9 noto bem a diferença de gasoil low cost pra de marca... então quando conduzes de forma mais agressiva, no low cost o ponteiro desce q é 1 coisa parva...

                          E já foram vários depósitos confirmados, ah com o gasoil low cost também deitava mais fumo.

                          Comentário


                            #73
                            O meu carro deve ser especial (de corrida) pois abasteço quase sempre nos hiper´s e não noto diferença quase nenhuma, apenas noto que em cidade o carro consome mais 0,5L...
                            Mas isso deve ser só o meu carro e o da minha mulher e o dos meu sogro e o do meu pai e o do meu cunhado e o do meu irmão...á e o de 30% da população portuguesa, somos uns sortudos temos carros especiais

                            O mais curioso ainda é que a MAIORIA das histórias que se ouvem têm a ver com o conhecido de um primo que tem um amigo que teve um problema, historias contadas na 1ª pessoa são raras e quando acontecem são MUITO CONFUSAS...

                            Os ricos que paguem a crise...
                            Editado pela última vez por KingTDI; 02 May 2009, 15:29.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por nelito Ver Post
                              A hipótese de o carro avariar deverá ser igual tanto para os "low cost" como para os de marca, tanto é que quem fornece os "low cost" tanto pode ser a Galp, a BP ou a Repsol e em ultima instancia a culpa será destes. Porque pensem nisto, as "low cost" são revendedores, no caso de acontecer alguma coisa responsabilizam-se perante o cliente final mas não quer dizer que isto fique por aqui e que não vão pedir responsabilidades a quem lhe fornece os combustiveis. É que não estou a ver um contrato de fornecimento que não tenha bem explicito que o combustivel tenha um minimo de qualidade como tal em ultima instancia a culpa sera de quem fornece o combustivel.
                              Azar do carago, era um conhecidissimo 1.9 TDI, com 4 injectores-bomba, e um entopiu por causa da sujidade no gasóleo... depois disso, nunca mais se queixou e já fez a seguir a isso mais do dobro dos kmts do que tinha na altura em que o problema surgiu...



                              Originalmente Colocado por nelito Ver Post
                              É que não estou a ver isso acontecer, primeiro porque acho que os empregados ainda têm amor à vida e não vão estar a arrisca-la nem ao emprego por causa de um incidente no posto de abastecimento.

                              Depois porque arriscam que alguem escreva e com razão no livro de reclamações e como tal existem ordem especificas para que este tipo de situações não aconteça.

                              Quanto à sujidade já vi postos de marca imundos, coisa que curiosamente se vê muito pouco no hipers.
                              Era uma maneira de por as coisas, mas se algum utilizador fizer algum erro, não vejo ninguém sequer a visionar de vez em quando...

                              Aqui no Intermarché, que é o mais perto, o empregado fica lá o dia todo sem ver as bombas, é só clientes... e como toda a gente sabe, o livro de reclamações em Portugal, é quase como um atentado á vida de alguém e ninguém liga a isso...

                              É o deixa-andar...





                              Originalmente Colocado por nelito Ver Post
                              Se tiverem achas que existem erros a favor deles que tal verificar se as bombas têm lá o selo a confirmar que foram verificadas e calibradas. Sim porque os postos de abastecimento são fiscalizados e se tiverem um erro superior ao legislado o posto é automaticamente encerrado.
                              Pois, isso também deveria acontecer no IPO, mas o que não falta são carros por aí que não deviam era saír duma sucata... selo? LOL!



                              Originalmente Colocado por nelito Ver Post
                              Se não fosse pior que uma roulote de cachorros das piores é que eu ficava admirado, quanto ao lixo acumulado, nem há tempo para criar lixo porque os tanques são abastecidos com regularidade, coisa que se calhar não acontece na maiorias das bombas pequenas.
                              LOL, achas que é só chegar lá e encher e esvaziar?



                              Originalmente Colocado por nelito Ver Post
                              Não está lá o empregado mas está em funcionamento através de pagamento automático e até é a melhor altura para lá ir é só chegar e abastecer. ;)
                              Ora, nem está lá ninguém? Isso é que é bom para as cenas que escreveste em cima...

                              Originalmente Colocado por nelito Ver Post
                              Pois nada disto estará mais longe da verdade o que interessa aos donos dos hipers é que os clientes saiam satisfeitos e que voltem. Sabem tambem o que custa manter um cliente e não vao cometer este tipo de erros infantis que a unica coisa que faria era afastar clientes.
                              Ahah, como toda a gente sabe, para algumas pessoas (uma boa fatia), só interessa uma coisa: o preço que vêm afixado, e isso, para elas é tudo, até pode nem ser gasolina e pode ter água no meio, arrebentar com o carro todo... enfim... a cegueira pela poupança é tanta...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por king tdi Ver Post
                                O mais curioso ainda é que a MAIORIA das histórias que se ouvem têm a ver com o conhecido de um primo que tem um amigo que teve um problema, historias contadas na 1ª pessoa são raras e quando acontecem são MUITO CONFUSAS...
                                Meu pai, chega? (vivo em casa dos meus pais...)

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                  Sabes o que é que me preocupa mais?

                                  Não se os de marca branca são melhores ou piores,nem se fazem mal ou não, pois são mais baratos logo se existirem problemas (ou não como em 99% dos casos) estou a pagar menos !

                                  O que me preocupa sim, é se existe fiscalização nos "premium" (GForce, Ultimate etc) para garantir se não estou a comprar "gato por lebre" (
                                  por exemplo, Gasóleo normal a preço premium) nas bombas, ou até mesmo se não estou a pagar mais por um produto que efectivamente pode ser "banha da cobra"!

                                  Isso sim é que me intriga...

                                  Yup, eu acho que seria estúpido meter gasóleo/gasolina normal nas bombas da premium, porque se a BP/Repsol/Galp/etc ficarem a saber (o que é fácil, basta quem encha o posto se chibar...), o posto há-de ser gravamente penalizado pela petrolifera...


                                  Quanto á segunda questão, a 5th Gear já fez um teste, por exemplo... e se o teu carro for capaz de aproveitar a cena, rende mais HP's, logo, sim, tem diferença... (não sei do link...)

                                  Comentário


                                    #77
                                    Muito antes de haver combustíveis de marca branca já se ouviam historias de bombas (de marca) que tinham misturas manhosas.
                                    "iiii não vas meter gasolina a tal bomba porque dizem que eles metem água nos depósitos!"
                                    "olha que as bombas da BP têm uma mistura muito fraca!"

                                    Etc, etc, etc...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                      Meu pai, chega? (vivo em casa dos meus pais...)
                                      Que carro tem o teu pai? Quantos Km´s? Quantas vezes lá abasteceu (nos hiper´s).

                                      Comentário


                                        #79
                                        O gasóleo de marca não está isento de problemas. A última bronca que me lembro aconteceu há menos de 6 meses: Anomalia em Gasóleo avaria carros - Tarouca Hoje

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por king tdi Ver Post
                                          Que carro tem o teu pai? Quantos Km´s? Quantas vezes lá abasteceu (nos hiper´s).
                                          Tinha cerca de 40k km, acho... abastecia sempre...

                                          É um Audi A4 1.9 TDI 130cv

                                          Nota: Na oficina da zona, disseram que era habitual virem parar lá carros com o mesmo motor, mesmo problema. E que todos iam á mesma bomba...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                            Tinha cerca de 40k km, acho... abastecia sempre...

                                            É um Audi A4 1.9 TDI 130cv

                                            Nota: Na oficina da zona, disseram que era habitual virem parar lá carros com o mesmo motor, mesmo problema. E que todos iam á mesma bomba...
                                            Qual foi o problema?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por king tdi Ver Post
                                              Qual foi o problema?
                                              Injector entupido (como já disse).

                                              Nota, nesse motor, um entupido = 4 novos...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Não é preciso pesquisar muito para saber que os combutíveis de "marca" também dão problemas, mas isto normalmente são devido a manutenção dos tubos, em que são lavados com àgua para ver se existe fugas, e ao passear lá a gasolina/gasóleo, ainda contêm algum resto de àgua... Normalmente são vários os carros do lote que dão problemas, e a marca costuma pagar as reparações.


                                                Acho que isto não é mito, mas normalmente quando se vai ter a mecânico quando o carro avaria devido a injectores entupidos, problemas com as bombas, as perguntas da praxe são, mete gasolina/gasóleo em hipers? Será por serem muito eficientes...


                                                Isto é como tudo meus amigos, o dinheiro custa a ganhar a todos, eu sei que as bombas normais, praticam preços mais altos do que o justo, por assim dizer, mas os hipers, também não são nenhuns ajudantes do pobres em que iam meter gasolina mais barata só porque assim conseguem atingir X ou Y...

                                                Não é preciso ir mais longe e quem for atendo quando faz as suas compras, quando existe 1 promoção num hiper, o preço de um produto desce, mas os preço de outros N produtos sobe para compensar...
                                                Ora na bombas eles não podem jogar da mesma maneira, logo podem ir a combustíveis de qualidade inferior.

                                                Podem pegar num exemplo, normalmente na compal, as frutas de pior qualidade são as que vão para sumo, pois as de boa qualidade são vendidas para consumo. Logo os combustíveis podem fazer por 2 qualidades, e serem vendidas conforme o destino...


                                                Se abastecem nos hipers, e acham que fazem bem, cada um sabe de si, eu abasteci durante 6 meses ou mais nos hipers, quando houve a diferença maior, quando a diferença ficou menor comecei a por novamente nos normais, e foi aí que notei a grande diferença, nos consumos... e até agora noto o meu carro mais estável a trabalhar, com menos consumo por 100km...

                                                A vida é feita de escolhas, cada 1 tem a sua. Agora o estudo pode ser comprado, como pode ser legítimo, cabe a cada 1 tirar a sua opinião, pelo que ve, lê ou ouve, e pelo que se passa na 1ª pessoa.

                                                Eu já tirei a minha. Antes do estudo e o estudo só a veio confirmar.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Ha aqui alguma desinformação cujos objectivos desconheço.

                                                  A base dos combustiveis é toda igual pois é fornecida pela Petrogal. É esta a principal razão para não haver concorrencia neste mercado.

                                                  Relativamente ao enxofre existem directivas comunitárias que obrigam a valores muito baixos. Os valores maximos baixaram justamente no inicio do ano e se antes de 1 de Janeiro de 2009 os combustiveis premium tinham valores de enxofre mais baixos pq a propria Lei obrigava as petroliferas a disponibilizarem combustiveis com baixo teor de enxofre. Neste momento TODOS têm de cumprir esses valores mais baixos sob pena de violarem a Lei. O que a Anarec veio deixar subentendido é que os combustiveis marca branca não cumprem a Lei o que terão de provar.

                                                  Como disse os combustiveis são iguais até ao carregamento nas cisternas. Durante o carregamento cada fabricante adiciona os seus aditivos correspondentes ao tipo de combustivel pretendido. Naturalmente haverá diferenças entre os aditivos mas os combustiveis marca branca são comprados as grandes petroliferas e têm naturalmente a garantia destas.

                                                  Como já foi dito nas zonas em que ha maior concorencia como é o caso da zona de Aveiro as diferenças de preço são bem significativas para outras zonas para o mesmo tipo de combustiveis. Será que neste caso os combustiveis de marca tb não tem a mesma qualidade dos que são vendidos mais caro?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                                    Azar do carago, era um conhecidissimo 1.9 TDI, com 4 injectores-bomba, e um entopiu por causa da sujidade no gasóleo... depois disso, nunca mais se queixou e já fez a seguir a isso mais do dobro dos kmts do que tinha na altura em que o problema surgiu...
                                                    E têm a certeza que foi por causa do combustível? Se sim e estando provado através das facturas que o carro só abastecia lá era só pedir o dinheiro do arranjo.


                                                    Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                                    Era uma maneira de por as coisas, mas se algum utilizador fizer algum erro, não vejo ninguém sequer a visionar de vez em quando...

                                                    Aqui no Intermarché, que é o mais perto, o empregado fica lá o dia todo sem ver as bombas, é só clientes... e como toda a gente sabe, o livro de reclamações em Portugal, é quase como um atentado á vida de alguém e ninguém liga a isso...

                                                    É o deixa-andar...
                                                    Então devo ser eu que estou mal habituado porque onde abasteço, hipers de Aveiro sem preferencia por nenhum deles é mesmo onde der mais jeito, todos eles têm as instalações em bom estado de conservação os empregados verificam como estão a correr as coisas, para alem dos seguranças que estão sempre presentes e sempre que algo corre mal chamam a atenção caso seja necessário tanto a clientes como a empregados.

                                                    E estão lá tanto de dia como de noite, mesmo sem estarem lá funcionários das bombas existe sempre seguranças por perto.



                                                    Originalmente Colocado por Vibri Ver Post

                                                    Ahah, como toda a gente sabe, para algumas pessoas (uma boa fatia), só interessa uma coisa: o preço que vêm afixado, e isso, para elas é tudo, até pode nem ser gasolina e pode ter água no meio, arrebentar com o carro todo... enfim... a cegueira pela poupança é tanta...
                                                    Porque se calhar a grande maioria das pessoas, onde eu me incluo o dinheiro custa-lhes a ganhar. No meu caso já lá vão bem mais de 200.000 kms feitos com gasóleo "rasco" e se calhar o rolamento traseiro que mudei à pouco tempo começou a fazer barulho por causa do gasóleo. Da maneira que eu vejo certas pessoas a defender as marcas XPTO até acredito que alguem me dissesse isso.

                                                    E não tive problemas no motor do carro por causa disso, já lá vão 360.000, os ultimos 200.000 (provavelmente mais até) foram feitos com gasoleo de hiper e a unica coisa que aconteceu foi durante este tempo ir pagando um pouco menos que se fosse a uma bomba de marca, visto que os consumos mantiveram-se.

                                                    Tambem admito que alguns motores tenham um comportamento diferente com gasoleo de hiper mas não como por vezes aparece por aqui escrito que o carro anda menos, passa a gastar mais 2 litros e começa a deitar fumo como se tivesse feito uma repro.

                                                    É por isso que acho que esta campanha lançada agora contra as marcas brancas é ridicula e aparece numa altura em que os lucros das petroliferas estão em queda livre e tem como objectivo suavizar as perdas.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Lá está, o que estás a dizer ñ é uma hipótese totalmente descartavel, isto pode ser uma jogada das pretolíferas como o poder não ser.

                                                      Cada motor tem como base os seus componentes e existem motores que são mais sensíveis as impurezas do que outros.

                                                      Se já fizeste essa quilometragem toda com combustível hiper e não tens queixas ainda bem, espero que faças muitos mais. Se também não notaste alguma diferença ainda melhor.


                                                      Agora pode-se dizer que existem 2 factores que apontam em direcções opostas, podem estar os 2 certos, como podem estar os 2 errados, ou em alguns casos pode-se vir a comprovar que o estudo está correcto.

                                                      Até agora já se tem casos de situações diferentes. A quem diga que gasta o mesmo e quem diga que gasta mais.
                                                      Agora do ponto visto ciêntifico só temos o estudo.


                                                      Já agora por mera curiosidade qual é o carro que tens?
                                                      Pode-se começar a tentar fazer uma análise quais são os motores que não se nota a suposta diferença.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por nelito Ver Post
                                                        E têm a certeza que foi por causa do combustível? Se sim e estando provado através das facturas que o carro só abastecia lá era só pedir o dinheiro do arranjo.
                                                        Pois pois... era muito fácil de provar isso E depois, isso não iria dar em nada sem ser em tribunal (ficaria mais caro), e entretanto... ficava com a conta por pagar e o carro na garagem...

                                                        Então devo ser eu que estou mal habituado porque onde abasteço, hipers de Aveiro sem preferencia por nenhum deles é mesmo onde der mais jeito, todos eles têm as instalações em bom estado de conservação os empregados verificam como estão a correr as coisas, para alem dos seguranças que estão sempre presentes e sempre que algo corre mal chamam a atenção caso seja necessário tanto a clientes como a empregados.

                                                        E estão lá tanto de dia como de noite, mesmo sem estarem lá funcionários das bombas existe sempre seguranças por perto.
                                                        Então sou eu que estou mal, no sítio onde abastecíamos, ninguém olha para lá, sequer, e só está lá um empregado, dentro de uma "casota", coitado, para fazer os pagamentos...

                                                        E é assim há uns bons aninhos, pelo menos 10, são...


                                                        Porque se calhar a grande maioria das pessoas, onde eu me incluo o dinheiro custa-lhes a ganhar. No meu caso já lá vão bem mais de 200.000 kms feitos com gasóleo "rasco" e se calhar o rolamento traseiro que mudei à pouco tempo começou a fazer barulho por causa do gasóleo. Da maneira que eu vejo certas pessoas a defender as marcas XPTO até acredito que alguem me dissesse isso.

                                                        E não tive problemas no motor do carro por causa disso, já lá vão 360.000, os ultimos 200.000 (provavelmente mais até) foram feitos com gasoleo de hiper e a unica coisa que aconteceu foi durante este tempo ir pagando um pouco menos que se fosse a uma bomba de marca, visto que os consumos mantiveram-se.

                                                        Tambem admito que alguns motores tenham um comportamento diferente com gasoleo de hiper mas não como por vezes aparece por aqui escrito que o carro anda menos, passa a gastar mais 2 litros e começa a deitar fumo como se tivesse feito uma repro.

                                                        É por isso que acho que esta campanha lançada agora contra as marcas brancas é ridicula e aparece numa altura em que os lucros das petroliferas estão em queda livre e tem como objectivo suavizar as perdas.
                                                        O dinheiro custa a todos...

                                                        Se calhar, tens sorte no hiper que metes, não sei... mas podes ter sorte que o teu carro seja mais tolerante, podes ter sorte que o hiper seja melhorzinho (ao que parece, é), etc... como se calhar, estás a gastar mais porque o combustivel é de qualidade inferior, sem dares por ela... como um dia, aparece a factura para pagar... etc...

                                                        Mas mesmo assim, eu prefiro a dupla Continente/Galp... poupa-se no supermercado e ao mesmo tempo poupa-se na bomba... O preço que tu pagas com 5c de desconto, vai dar mais ao menos ao preço que te fica numa bomba de supermercado...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Agora é uma questão de sorte..está bem .

                                                          É assim, enquanto não abrirem o jogo e fizerem testes, ninguém pode afirmar o que quer que seja. É muito bonito falar mas ainda ninguém realmente se mexeu e era só quererem pois tempo de antena tinham de certeza.

                                                          Porque é que não vão a um telejornal ou noutra situação qualquer mostrar factura, explicar os carregamentos das cisternas, etc.? Pois..é estranho pois eles se dizem que compram aos mesmos podiam muito bem fazer isso mas não se mexem.

                                                          Já as ditas marcas premium podiam fazer o mesmo mas também nada fazem.

                                                          Cumprimentos.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por sky-net Ver Post
                                                            "estando tecnologicamente ultrapassado há décadas e desfasado das exigências tecnológicas dos motores fabricados hoje".


                                                            como o meu carro está ultrapassado, nao devo ter problemas lol
                                                            Se o teu carro for o desse motor que tens ai no avatar...entao também quero um igual a esse "ultrapassado"..:P

                                                            Quanto ao tema do tópico, raramento utilizo combustivel de marcas brancas, mas quando uso noto um pequeno aumento a nível de consumos..mas...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Para quem perguntou, é um Clio II 1.9D de 2000.

                                                              E não, não aumentou os consumos, ronda sempre os 5,5-5,6. Quando metia nos postos de marca a media rondava os 5,8-6,0 e por vezes até mais e desceu para para os 5,5-5,6 devido ao facto de deixar de fazer cidade, ainda a usar gasóleo de marca.

                                                              Quando passei a usar gasoleo marca branca a média manteve-se, logo não será por ai que eu estou a gastar mais.

                                                              Só por mera curiosidade a melhor média que fiz foi branca foi 4,8 mas foi feito em condições muito especiais, pelo que fiquei muito contente na altura mas para mim vale pouco e foi feito com gasóleo do jumbo.

                                                              Pergunto então, será que a mim vale a pena estar a pagar mais para usufruir do mesmo? Com o mesmo consumo, o mesmo andamento, a mesma ausência de problemas? Na minha opinião seria estar a deitar dinheiro fora.

                                                              E sinceramente se vier a ter problemas, espero bem que não pelo menos nos tempos mais próximos, acho que o carro já cumpriu e bem os objectivos para os quais eu o adquiri, tanto que eu não esperava que durasse tantos kms sem problemas de maior.

                                                              E para os que vão dizer que é um carro com tecnologia antiga, bomba mecânica, sem CR nem turbo devo dizer que a bomba injectora que equipa o meu carro não é conhecida por ser muito resistente deve ser mesmo das piorzitas que anda por ai.

                                                              Para terminar mesmo cada um abastece onde acha melhor, quer por ser mais barato, mais perto, por ter mais confiança na marca. A minha opção foi esta, quem quiser toma-a em consideração.

                                                              Continuo a achar que há diferenças, já dei por elas no extinto Carrefour do Fórum Montijo em que ai até eu dizia que o gasóleo era mau, depois de mudar para Continente por acaso já abasteci lá e não notei diferenças para os que uso habitualmente.

                                                              O que acho mal é virem tentar fazer um bicho-papão dos combustíveis de marca branca, quando na maior parte dos casos não o são.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X