Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ANAREC alerta para "qualidade inferior" dos combustíveis de marca branca

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
    Agora, num carro que seja feito para 95, aí, não notas nada, e querias o quê? Geralmente os carros que indicam os valores para 95, não costumam ser grandes espingardas...
    Ai não? Hum engraçado como me lembro de algumas "espingardas" fatelas que usam SC95 e até são tidos em boa conta por muita gente
    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    A Galp vende mais barato porque o pode fazer. E vende o combustível aos Continentes e Jumbos.

    Hondas que fazem 8.300rpm e motas que fazem bem mais recomendam SC95.
    Não são bons motores?

    Agora os que recomendam SC98 têm que levar SC98. Não é 95. Nem gasóleo.
    Não vês que isso é porque são japoneses e mamam tudo, até combustivel com areia pá... Enfim eu continuo a dizer que é mais fácil para um mecanico atribuir as culpas ao hiper do que realmente se dar ao trabalho de investigar o porque... Eu no Punto do meu pai até já tive chatisses num posto da GAlp em que entrava constantemente água nos depósitos e não é por isso que ando aí a difamar a Galp... Por isso eu acho que tanto se pode ter problemas num de marca como num Low cost, mas isto sou eu que tanto meto Galp, como Jumbo, Eco/intermarché, BP, etc... é conforme o depósito e o sitio onde estiver quando tiver de por, mas normalmente prefiro ir por a SC95 a -0,10€ ao jumbo(o meu motor honda não se faz de rogado ao que quer que seja) e companhia que sutentar altos cargos de Galp's e afins.
    Editado pela última vez por Neruson; 04 May 2009, 05:08.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Vibri
      Geralmente os carros que indicam os valores para 95, não costumam ser grandes espingardas...
      Completamente errado, estar indicado pela marca a meter gasolina 95 tem apenas e só a ver com a taxa de compressao do carro. Neste caso pode ser um carro com 125cv ou 150cv ( se isto n é espingarda) a utilizar uma gasolina 95 porque a sua traxa de compressao é inferior a 10:1, e por isso nao compensa a 98. Nao tem nadinha a ver com grandes maquinas ou nao.

      Comentário


        A unica diferença entre os combustiveis das petroliferas e os combustiveis das bombas low-cost é a margem de lucro de cada um

        Uns querem ser mamões e os outros preferem vendem em grandes quantidades a preços mais baixos.

        Comentário


          Agora na minha zona abriu outro hiper com bomba. devido a concorrência a sem chumbo 95 esta a 16cent mais barato no hiper em relação a Galp!
          Agora eu pergunto como é possível ter um preço assim tão baixo!?
          De certeza que há aqui alguma coisa a meter agua!!

          Comentário


            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
            A unica diferença entre os combustiveis das petroliferas e os combustiveis das bombas low-cost é a margem de lucro de cada um

            Uns querem ser mamões e os outros preferem vendem em grandes quantidades a preços mais baixos.

            Não é bem assim, eu tenho um colega que abastece a Galp e a bomba de um hiper, e diz que o que vai para os hiper é um combustível sem aditivo, isto é:Cru!

            Comentário


              Como já disse, há diferenças.
              Não me acredito é que sejam diferenças que põem em risco a saúde dos motores.

              Comentário


                Temos gasto milhares de litros de combustivel por ano de um hiper que fica mesmo ao lado da nossa empresa, todas as nossas viaturas lá abstecem, temos carros com tecnologia common-rail, injector-bomba, bombas injectoras electronica, uns pesados outros lgeiros etc, etc...
                O consumo e o rendimento é semelhante quando se tem eventualmente necessidade de abastecer com produto de marca num qualquer posto que fique em caminho, devido a deslocações maiores com as viaturas.
                São milhares e milhares de litros por ano e nunca tivemos qualquer problema com o combustivel.

                Trabalhei muitos anos numa empresa que tinha um posto de abastecimento de uma marca conceituada no mercado, na altura até sondas indicadoras de água e de derrame nos tanques nós tinhamos, era tudo feito como mandavam os regulamentos.
                No entanto isso não nos impedia que de vez em quando aparecessem problemas manhosos com o combustivel, dos quais a companhia depois de apurar que o problema era do produto tinha que suportar as reparações aos clientes.

                Enquanto não forem provadas e devidamente fundamentadas todas as duvidas e mitos existentes em relação a este assunto, vamos continuar a discutir o sexo dos anjos.
                As partes envolvidas que analisem, estudem e comparem com imparcialidade os seus produtos para que fiquemos esclarecidos.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                  Como já disse, há diferenças.
                  Não me acredito é que sejam diferenças que põem em risco a saúde dos motores.
                  Em termos de acrescento ou não de diversos aditivos quimicos no digamos produto base oriundo das duas refinararias nacionais e também do exterior, mas os requisitos minímos são cumpridos.

                  Margem de lucro é diferenciada porque se parte de dois objectivos finais claramente opostos entre os concorrentes, basta somente observar as ofertas ao consumidor nas infra-estruturas (bombas de combustível).

                  Estas afirmações aqui citadas por parte da ANAERC, só deviam ter uma resposta da parte visada, exigência de justificar na prática tais afirmações, publicidade mera publicidade.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                    Em termos de acrescento ou não de diversos aditivos quimicos no digamos produto base oriundo das duas refinararias nacionais e também do exterior, mas os requisitos minímos são cumpridos.

                    Margem de lucro é diferenciada porque se parte de dois objectivos finais claramente opostos entre os concorrentes, basta somente observar as ofertas ao consumidor nas infra-estruturas (bombas de combustível).

                    Estas afirmações aqui citadas por parte da ANAERC, só deviam ter uma resposta da parte visada, exigência de justificar na prática tais afirmações, publicidade mera publicidade.
                    Claro.
                    Mas n veem isso!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                      Claro.
                      Mas n veem isso!
                      Tudo bem, e é óbvio que a grande maioria da diferença vem daí, mas (e apenas nos "normais" e não nos premium) não existem diferenças nos aditivos das de "marca" para os de Hiper?

                      Só queria esclarecer isto de uma vez por todas!

                      Podes responder como quiseres ou puderes

                      Comentário


                        Sc 98

                        Eu por acaso senti diferença foi entre a BP Ultimate e a GFORCE, senti o meu carro mais solto com a gforce.

                        Em relação à diferença entre gasolina do hiper ou de marca é como tudo na vida, quando vou ao lidl tenho lá chocolate kinder e outro igualzinho com os msm ingredientes que não me faz mal nenhum... mas prefiro pagar mais pelo kinder poix axo um pouco melhor...
                        Nos combustiveis passa-s o mesmo, axo incrível falarem de roubo ou alguem kerer por dinheiro aos bolsos... as marcas vendem gasolina aditivada, obviamente melhor que a dos hipers... são as leis do mercado, produto melhor = mais caro.

                        Pode-se é dizer que gasolina de marca é para quem pode e não para quem quer.

                        Gasolina não aditivada não estraga o motor mas não o protege tanto.

                        Comentário


                          Eu acho que muitas vezes o que acontece é que o pessoal quer mostrar que percebe e arranca esses "ah e tal com a gasolina da marca X o carro perde rendimento" ou "senti-o mais ruidoso" ou " fiz a média com uma caneta e papel mais ou menos num percurso parecido e consumiu exactamente mais meio litro".

                          O que nós precisamos é de um teste a sério. Escrevi à DECO a sugerir um teste às marcas de combustíveis na sequencia das declarações da ANAREC.

                          Até prova em contrário abasteço onde calhar.

                          Comentário


                            Quanto a essa "treta" da qualidade, aqui nas Caldas da Rainha, abriu um posto Pingo Doce mesmo ao lado da BP, curioso que imediatamente a bp baixou cerca de 6-9 cent. p/litro (acrescentando a isto os descontos dos taloes, fica num decréscimo de 12 cent..).
                            Devem ter metido uns litros de agua nos depósitos pra baixar o preço, de certeza LOL

                            Actualmente, o pingo doce é onde se praticam os preços mais baixos da zona, e a bp sempre a acompanhar o preço do gasóleo do pingo doce, mas com 6 cent a mais por litro (que são "descontados" com os talões).
                            Ou seja, fica o mesmo preço por litro sensivelmente, não me venham agora falar que os comb. da bp são melhores!
                            É só apertarem-lhes os calos que ve-se logo a baixa de preços, ou baixa de qualidade do combustível

                            Até agora não tive problema nenhum no meu carro (corsa 1.5td), nem os meus pais (A4 1.9 tdi), ou esperem... o alternador do carro foi-se à uns tempos, se calhar foi do combustível

                            Vê-se para aqui cada comentário.... (é a minha opinião, não é preciso flame)

                            Comentário


                              - Eu meti gasóleo num LECLERC e quando chegou à reserva começou a acender a luz de água no filtro do gasóleo. Fiquei com a sensação que esse gasóleo não é como os outros e nunca mais meti em hipermercados. A suposta avaria resolveu-se com a substituição do filtro e do sensor que mede a água no gasóleo. Depois disto nunca mais aconteceu e o sistema common-rail tem-se aguentado na perfeição.

                              .

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por prius Ver Post
                                - Eu meti gasóleo num LECLERC e quando chegou à reserva começou a acender a luz de água no filtro do gasóleo. Fiquei com a sensação que esse gasóleo não é como os outros e nunca mais meti em hipermercados. A suposta avaria resolveu-se com a substituição do filtro e do sensor que mede a água no gasóleo. Depois disto nunca mais aconteceu e o sistema common-rail tem-se aguentado na perfeição.

                                .
                                Todos sabemos que agua no combustível só acontece nas bombas com preços mais baixos

                                Comentário


                                  Bem nao sei se alguem viu mas na Sic Noticias ha cerca de 2 meses o proprio presidente da ANAREC afirmou, e repito, afirmou que os combustiveis de marca branca sao exactamente iguais aos de marca.
                                  isto agora foi um golpe de teatro visto os gulosos das grandes marcas estarem a ver se a rasca

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por joao pestana Ver Post
                                    Bem nao sei se alguem viu mas na Sic Noticias ha cerca de 2 meses o proprio presidente da ANAREC afirmou, e repito, afirmou que os combustiveis de marca branca sao exactamente iguais aos de marca.
                                    isto agora foi um golpe de teatro visto os gulosos das grandes marcas estarem a ver se a rasca
                                    Deixem lá o Dolce Vita Tejo abrir as novas bombas de abastecimento para ver se os condutores vão deixar de lá meter combustível mais barato por causa da historia dos aditivos

                                    O mais certo é ver muitos postos da GALP, Repsol, BP e afins, a fazerem contas á vida devido á fuga de clientes para o DVT

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por prius Ver Post
                                      - Eu meti gasóleo num LECLERC e quando chegou à reserva começou a acender a luz de água no filtro do gasóleo. Fiquei com a sensação que esse gasóleo não é como os outros e nunca mais meti em hipermercados...

                                      .
                                      No outro dia aconteceu-me o mesmo, mas o meu só tem levado gasóleo da BP, já não me lembro da última vez que levou de outro (salvo erro em Setembro para uma viagem longa, no Jumbo) ou que o deixo ir próximo da reserva...
                                      Editado pela última vez por Valium; 04 May 2009, 21:26.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                        Deixem lá o Dolce Vita Tejo abrir as novas bombas de abastecimento para ver se os condutores vão deixar de lá meter combustível mais barato por causa da historia dos aditivos

                                        O mais certo é ver muitos postos da GALP, Repsol, BP e afins, a fazerem contas á vida devido á fuga de clientes para o DVT
                                        Aqui em Cascais, (que está para breve), vai ser cá um festa quando abrir a bomba do Jumbo!

                                        Lá se vai a exploração por aqui finalmente

                                        Comentário


                                          Só há uma coisa que não entendo, por acaso o combustível não obedece a uma determinada norma para poder estar no mercado ?

                                          Se até o de marca branca cumprir com as especificações, qual é o stress ?

                                          Comentário


                                            um gaijo ta 4 dias fora e aparecem noticias mesmo que se ve que ha dinheiro por tras

                                            eu dantes tinha galp frota e o meu carro só avariou a valvula egr, a bomba de oleo do motor e o turbo

                                            desde que meto jumbo, pingo doce, e cipol avarias = a 0, e ja meto a cerca de 1 ano

                                            o problema é que o presidente da anarec deve ter ganho um cartão de combustivel gratis em troca de algumas tretas

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                              Todos sabemos que agua no combustível só acontece nas bombas com preços mais baixos

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                                um gaijo ta 4 dias fora e aparecem noticias mesmo que se ve que ha dinheiro por tras

                                                eu dantes tinha galp frota e o meu carro só avariou a valvula egr, a bomba de oleo do motor e o turbo

                                                desde que meto jumbo, pingo doce, e cipol avarias = a 0, e ja meto a cerca de 1 ano

                                                o problema é que o presidente da anarec deve ter ganho um cartão de combustivel gratis em troca de algumas tretas
                                                Se metesses no Jumbo quando avariou tudo já andavam ai a justificar as avarias por causa do gasóleo.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                  Tangas...

                                                  Os motores vêm preparados para levar com gasóleo com as especificações mínimas X. O que é a mais, para efeitos práticos, nem aquece nem arrefece.

                                                  É como as octanas na gasolina - 99,9% dos motores vêm afinados para 95 octanas. Não é por lhe porem gasolina de avião que eles andam mais...
                                                  Agora não...

                                                  Quase todos tem knock sensor, e com mais octanas, conseguem ter melhor rendimento.
                                                  É obvio que tem um limite superior... a partir de X, seja ele qual for, o rendimento está no maximo. Mas não é em 95 octanas...

                                                  Comentário


                                                    O meu carro tem uma taxa de compressão de 10:1 segundo os dados do fabricante.

                                                    Tenho sempre usado 98 octanas.....estou a fazer bem ou mais vale passar a 95 octanas?

                                                    Comentário


                                                      Só lamento que este tipo de declarações caiam no goto de tantos milhares de portugueses!


                                                      O que eles fazem para retirar mercado às gasolineiras dos hipermercados


                                                      PS: Já recorro a esse tipo de bombas há mais de 200.000km

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                        O meu carro tem uma taxa de compressão de 10:1 segundo os dados do fabricante.

                                                        Tenho sempre usado 98 octanas.....estou a fazer bem ou mais vale passar a 95 octanas?
                                                        No manual deve dizer o combustível que deves usar.

                                                        Estas a falar do teu Megane 1.6?

                                                        Eu usaria 95 octanas.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                                          Só há uma coisa que não entendo, por acaso o combustível não obedece a uma determinada norma para poder estar no mercado ?
                                                          Claro que sim, o combustível de marca branca obedece a todos os requisitos de qualidade dos motores actuais (e mais antigos).

                                                          Mas isso não invalida que os combustíveis de marca possam mesmo ser melhores, mesmo que a diferença seja mínima.

                                                          Obviamente que todos nós merecemos que alguma entidade independente faça um teste objectivo aos combustíveis. O que andam a DECO, o ACP e a defesa do comsumidor a fazer?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                            ...
                                                            Mas isso não invalida que os combustíveis de marca possam mesmo ser melhores, mesmo que a diferença seja mínima.
                                                            ...
                                                            A diferença de qualidade entre os dois, marca branca vs marca xpto, até podia ser muito grande, a partir do momento que no depósito do carro diz, para se abastecer com combustível X e que cumpra com a norma Y . . .

                                                            Não vejo porque não comprar de marca branca.

                                                            Sobre algumas entidades estarem caladas é no minimo estranho, acho que deviam de levar a cabo um teste a sério para depois se tirarem conclusões, caso contrário anda tudo arrotar postas de pescada!

                                                            Comentário


                                                              e alguem sabe se o dolce vita tejo vai ter bombas?? é que moro em caneças e ficava mesmo a calhar

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X