Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ANAREC alerta para "qualidade inferior" dos combustíveis de marca branca

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ANAREC alerta para "qualidade inferior" dos combustíveis de marca branca

    O presidente da ANAREC, Virgílio Constantino, disse hoje que os combustíveis à venda nos hipermercados são de qualidade inferior, alertando para as consequências no motor dos automóveis.

    "A qualidade do combustível de marca branca, à venda nos hipermercados, não é comparável à qualidade dos combustível de marca", sublinhou Virgílio Constantino.
    O presidente da ANAREC (Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis) explicou à "Lusa" que "o combustível é vendido mais barato, porque é um produto base, sem qualquer aditivo, estando tecnologicamente ultrapassado há décadas e desfasado das exigências tecnológicas dos motores fabricados hoje".
    Virgílio Constantino defende que a utilização dos combustíveis de marca branca tem "elevados prejuízos para o ambiente" e "um maior custo de oficina", com consequências na reparação do automóvel.
    "O consumidor nunca saberá qual o impacto do combustível na duração do motor do seu automóvel", realçou.
    "Em contrapartida, os combustíveis de marca resultam de uma investigação tecnológica constante, que passa pela incorporação de aditivos para que protejam o motor e desenvolvam maior potência com um menor consumo e um maior respeito pelo ambiente, cumprindo todas as directivas comunitárias em vigor", realça o representante dos revendedores de combustíveis.

    Fonte: DE

    #2
    Ele que prove aquilo que diz.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
      Ele que prove aquilo que diz.
      Precisamente.

      Isto é mais para atirar areia para os olhos do consumidor....

      Comentário


        #4
        Continuarei a utilizar marca branca sempre que puder.
        Não basta dizer, é preciso provar.
        É que é pior, mas mais barata.
        Falta saber se a de marca compensa para as idas à oficina.
        Conheço muitos que abastecem em marca branca há anos e nucna tiveram problemas.
        A virem a ter, concerteza já amealharam um bom bocado para a oficina.

        Comentário


          #5
          Eu uso combustiveis de marca branca....mas tambem acho que são de qualidade inferior.

          Gostava mesmo de ver alguem provar isto e dizer quais as consequencias para continuar ou nao a usar a marca elefantina.

          Comentário


            #6
            É o que eu também acho, e estas declarações também poderão ter segundas intenções...

            Comentário


              #7
              Ele tem razão.

              A BP colocou em alguns dos seus distribuidores um gasóleo que provocava problemas nos motores dos seus clientes.

              Mas... Espera aí, ele está a falar das bombas dos hiper, aquelas que já representam 30% da distribuição do combustível em Portugal?

              Ahhhhh....

              Pois, eu já ouvi falar que um primo do namorado da irmã mais nova da cabeleireira da minha avó que um dia foi lá e que encontrou uma cancela quando tentou sair sem pagar.

              Deve ser isso...

              Comentário


                #8
                Aindas hoje fui meter SC 95 de "qualidade superior" e já tinha aumentado mais 2 centimos! E já ninguém anuncia nas notícias! Porreiro, pá!

                Comentário


                  #9
                  Ora bem, pelo que eu percebi daqui cheguei a seguinte conclusão...


                  O meu carro é de 1991 logo não tem muita (ou quase nenhuma) tecnologia então não faz mal meter combustivel nos hipermercados, baril!

                  Comentário


                    #10
                    Eu so nao meto nos hiper porque sao longes para caracas de mim e segundo acho que nao tem gpl lol tar a encher a barriga a chulos e que nao..quanto mais barata for melhor ate parece que o carro anda melhor ;)

                    Comentário


                      #11
                      E provas do que diz, há?

                      Comentário


                        #12
                        "estando tecnologicamente ultrapassado há décadas e desfasado das exigências tecnológicas dos motores fabricados hoje".


                        como o meu carro está ultrapassado, nao devo ter problemas lol

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por sky-net Ver Post
                          "estando tecnologicamente ultrapassado há décadas e desfasado das exigências tecnológicas dos motores fabricados hoje".


                          como o meu carro está ultrapassado, nao devo ter problemas lol
                          bem visto!

                          Comentário


                            #14
                            Gostava que me respondessem a esta questão:

                            Os combustiveis, independentemente da marca não vem do mesmo sitio, nos mesmos barcos, para as mesmas refinarias??

                            ...ok, podem colocar aditivos diferentes. Mas o produto é o mesmo certo?!

                            Se sim...então vale a pena alimentar o conselho de administração da GALP, BP ou REPSOL!!!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                              Gostava que me respondessem a esta questão:

                              Os combustiveis, independentemente da marca não vem do mesmo sitio, nos mesmos barcos, para as mesmas refinarias??

                              ...ok, podem colocar aditivos diferentes. Mas o produto é o mesmo certo?!

                              Se sim...então vale a pena alimentar o conselho de administração da GALP, BP ou REPSOL!!!
                              eu acho que esses aditivos é que fazem o combustível deixar de ser o convencional (vendido nos hipers), se estiver enganado corrijam-me sff

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                Gostava que me respondessem a esta questão:

                                Os combustiveis, independentemente da marca não vem do mesmo sitio, nos mesmos barcos, para as mesmas refinarias??

                                ...ok, podem colocar aditivos diferentes. Mas o produto é o mesmo certo?!

                                Se sim...então vale a pena alimentar o conselho de administração da GALP, BP ou REPSOL!!!
                                isso é verdade...mas o que se passa é que:

                                Um combustivel para ser aceite no controlo de qualidade da galp como SC95 tem que ter:

                                - niveis de octanas entre 95-98
                                - niveis de enchofre abaixo de 0,01g/L
                                - niveis de agua abaixo de 0,01g/L
                                - Viscosidade abaixo de 10 Ns/m
                                .
                                .
                                .
                                Dps na revenda:
                                - Os medidores de caudal das mangueiras so podem ter erros de 1%
                                - Tem que haver sempre empregados para pagamento em notas
                                .
                                .
                                .


                                Nos hipermercados abrem-se os limites para o minimo aceitavel na legislação.



                                Fazendo um paralelismo, talvez estupido:

                                No fim de contas...um Kia 1.6 crdi não é igual a um BMW 116d???

                                O que muda são os parametros, o Kia faz no limite do aceitavel, a BMW tem uns patamares um bocado superiores.


                                Em suma:

                                O carro que temos dá status, a gasolina não.

                                Acho que é nos limites de valores que se encontram as diferenças entre as premium e as brancas.

                                (corrijam-me se estiver enganado...)

                                PS: os valores que mencionei são inventados por mim, LOL
                                Editado pela última vez por Sotor; 01 May 2009, 14:54.

                                Comentário


                                  #17
                                  sim é verdade.

                                  lembram se que antes havia SC 98 normal e a 98 Gforce e depois tiraram a normal ficando com a mais cara gforce...vai na volta ate é a mesma lol

                                  a unica que realmente noto o carro melhor é com a gasolina ultimate da BP, essa acredito que tenha algo de diferente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O que eu sei é que o stand onde comprei o meu carro , atesta os carros numa bomba do Modelo....

                                    Se até as marcas metem lá combustivel, muito má não deve ser.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mas quem é que pode levar a sério esta afirmação?

                                      Aliás, a piada sobre carros antigos (gostei do sentido de humor do Pedrodias8 ), volta-se contra esse sinhor. Porque são os carros mais antigos que beneficiam com as fórmulas super aditivadas (limpeza de válvulas, injectores, and so...) que as gasolineiras tentam impingir a preços absurdos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tangas...

                                        Os motores vêm preparados para levar com gasóleo com as especificações mínimas X. O que é a mais, para efeitos práticos, nem aquece nem arrefece.

                                        É como as octanas na gasolina - 99,9% dos motores vêm afinados para 95 octanas. Não é por lhe porem gasolina de avião que eles andam mais...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Isso só tem uma leitura: os postos tradicionais estão a começar a ficar arrasca com a concorrência imposta pelos hipers.

                                          Deixem-se de talões, pontinhos e sorteios, e concentrem-se em baixar os preços. Por apenas mais 1 ou 2 cêntimos, muito gente optaria pelos combustíveis com os tais aditivos; agora com diferenças de 7 a 10 cêntimos, há um boneco tradicional português do Rafael Bordalo Pinheiro muito adequado para se lhes mostrar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ele apenas está a defender os seus associados.

                                            Se calhar se jumbo, intermarche e afins lhe metessem uma acção em tribunal por difamação, já piava mais fino.

                                            Não vejo a parmalat, mimosa, etc virem para a comunicação social dizer que o leite de marca branca é inferior e dá cabo do aparelho digestivo dos consumidores.

                                            Nem sei como em certas cidades as bombas da Bp conseguem ter preços tão baixos como os hipermercados. Se calhar nessas zonas a BP vende gasóleo "ultrapassado" para ter preços daqueles

                                            Comentário


                                              #23
                                              Para quem conhece, à saida do IC 30 para Mafra/Ericeira, à esquerda, há um centro Bosch especializado em motores diesel, turbos, injectores etc etc.
                                              Uma vez, à conversa com o responsável, disse-me que a melhor coisa que se inventou para o negócio dele foram os "gasóleos novos"... é só facturar com os problemas que dão... "dão mais potência, quando dão, mas f++++dem os motores todos... quer ver?"... e foi mostrar-me alguns pistons de Mercedes, Audis etc etc com poucos Km e todos picados nos topos... diz ele por causa da violencia das explosões provocadas por alguns gasoleos dos novos, "já para não falar da falta de lubrificação que têm... até parece gasolina!!!".

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                Ele apenas está a defender os seus associados.

                                                Se calhar se jumbo, intermarche e afins lhe metessem uma acção em tribunal por difamação, já piava mais fino.

                                                Não vejo a parmalat, mimosa, etc virem para a comunicação social dizer que o leite de marca branca é inferior e dá cabo do aparelho digestivo dos consumidores.

                                                Nem sei como em certas cidades as bombas da Bp conseguem ter preços tão baixos como os hipermercados. Se calhar nessas zonas a BP vende gasóleo "ultrapassado" para ter preços daqueles
                                                E a fim de semana quando a BP vende 6 cent. mais barato? Perde dinheiro? Não. Vende gasóleo rasca? Não? Engana-nos a todos? Sim.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mais uma tanga ...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu ando com um corsa por isso estou-me marimbando se o combustível é bom ou não. O que eu quero é poupar dinheiro. Se tivesse um mercedes classe c dos novos até metia bp ultimate. Mas assim... Sabiam que faço mais km com gasóleo do continente que com ultimate? Vou fugir...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O presidente da ANAREC (Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis)
                                                      isto diz tudo o que deve ser dito...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        quanto pagaria a bp,galp repsol para este roxinol vir falar que as marcas brancas n prestam???
                                                        palhaçada é o que isto é,se viesse era vir explicar o porque da roubalheira dos preços dos combustíveis em portugal é que lh achava piada.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ora muito boas tardes.

                                                          Se o que o tal senhor diz é verdade ou é mentira eu nao me pronuncio, porque nao sei.
                                                          Mas nao coloco combustiveis de marca branca normalmente por 2 motivos:
                                                          1º noto o meu fumarento a ser mais fumarento( e eu nao gosto muito de fumo)
                                                          2º A bomba de combustivel do jumbo que normalmente passo na circunvalaçao está constantemente com uma fila enorme, e nao me apeteçe estar ali na fila 15 min a gastar combustivel para no final poupar 2 € e ter gasto na fila 1.7€ em combustivel. Aproveito ja que passo diariamente na zona de paços de ferreira e tem uma bomba da bp que faz 5cent de desconto todos os dias, e inda vou metendo uns pontos para tirar uns prémios.

                                                          Cumpts

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ainda há uns tempos vieram dizer que essas marcas brancas eram iguais às das GALP e que o motivo para venderem tão baixo era a margem de lucro minima... agora já mudaram de opinião ?

                                                            ps: já uso há muitos anos marca branca e o meu carro anda que é uma beleza...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X