Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Caterham - "Designed for racing, built for living"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    motor: 240cv y 250Nm

    bateria: 51kWh, 40 útiles

    peso: alrededor de 700kg (70 más que el de combustión a la venta)

    0-100km/h: 4 seg

    Comentário


      Project V Concept (apresentação 12 julho):
      imagem.png

      Comentário


        Só por curiosidade, quantos carros desta marca há em circulação em Portugal?

        Acho que vi um uma vez, um daqueles com chassis de madeira

        Comentário


          Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
          Só por curiosidade, quantos carros desta marca há em circulação em Portugal?

          Acho que vi um uma vez, um daqueles com chassis de madeira
          Eu por acaso gosto muito mais da Morgan do que da Carterham. Os Morgan têm muito mais charme e parecem ser mais completos a todos os níveis. Os Carterham dão ideia de serem apenas umas tábuas com rodas. É a ideia que tenho, nunca conduzi nenhum como é óbvio.

          Comentário


            Pois eu já conduzi, e são máquinas infernais.
            De tal forma que já foi desqualificado de correr por ser demasiado rápido.

            Em 2002 venceu as 24h de Nürburgring com 10 voltas de avanço e depois não o deixaram correr mais.

            Procura por Sevenjose na, tem bons vídeos em Sintra com um.

            Comentário


              Há uns anos andei no Estoril com do troféu super7.

              Carro espectacular e experiência idem.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                Pois eu já conduzi, e são máquinas infernais.
                De tal forma que já foi desqualificado de correr por ser demasiado rápido.

                Em 2002 venceu as 24h de Nürburgring com 10 voltas de avanço e depois não o deixaram correr mais.

                Procura por Sevenjose na, tem bons vídeos em Sintra com um.
                Eu não me refiro à performance que aí os Caterham são com certeza superiores mas sim ao package na sua totalidade. Os Morgan têm um charme divinal.

                Editado pela última vez por Silverstone; 08 June 2023, 12:02.

                Comentário



                  .

                  Comentário






                    .

                    Comentário


                      image.pngimage.pngimage.pngimage.pngimage.pngimage.png​​image.png​​​​image.pngimage.pngimage.png​​

                      Comentário


                        image.pngimage.pngimage.pngimage.png​​​​

                        Comentário


                          image.pngimage.png​​​image.pngimage.pngimage.png​​
                          Ficheiros anexados
                          Editado pela última vez por Mrodrigues; 12 July 2023, 03:30.

                          Comentário



                            Caterham’s Project V concept has been showcased prior to this weekend’s Goodwood Festival of Speed and previews an all-electric coupe that could hit the market in late 2025 or early 2026.

                            The car is underpinned by a 55 kWh lithium-ion battery pack and is equipped with a 268 hp electric motor at the rear axle. Caterham says it can recharge from 20-80% in as little as 15 minutes through a 150 kW DC rapid charger and that the motor propels it to 62 mph (100 km/h) in less than 4.5 seconds. It has a top speed of 143 mph (230 km/h) and a targeted WLTP range of 249 miles (400 km).

                            Project V was designed by Caterham’s new chief designer Anthony Jannarelly, the man behind niche automaker Jannarelly. The Project V has a design unlike any other Caterham to come before it and has elements that combine modern styling with classic sophistication.​

                            Caterham has designed it with a 2+1 seating layout but says a 2+2 layout will be optional. The interior is quite simple by modern standards but does have room for a large central touchscreen, digital binnacles in the center of the dashboard, and a fully-digital instrument cluster. Caterham says that drivers can choose between Normal, Sport and Sprint driving modes to tweak the acceleration and steering of the car.​

                            On paper, the Project V ticks all the right boxes to be a fun and engaging sports car to drive. It features double-wishbone front and rear suspension with fully adjustable geometry, has electrically assisted power steering, is equipped with 19-inch front and 20-inch rear Michelin Pilot Sport 4S tires, and has high-performance brakes at all four corners. Further adding to the appeal of the car is that Caterham is targeting a curb weight of just 1,190 kg (2,623 lbs) thanks to the comprehensive use of carbon fiber and aluminum.
                            in carscoops.com

                            Comentário


                               

                              Comentário


                                Comentário


                                  Is the Caterham Project V the first of a new breed of lightweight EV sports cars? I think so..

                                  Comentário


                                    Tão bom ver um desportivo elétrico que não entra na corrida às potências absurdas que só leva a pesos muito acima do desejável num desportivo. O facto de ter um design muito elegante só torna o produto ainda mais apetecível. É bom é que não se atrasem com a data de lançamento.

                                    Comentário


                                      Devem ir buscar baterias aqui: https://amprius.com/products/

                                      Dizem que conseguem a mesma carga por (até) metade do peso, mas "there must be a catch". Talvez no número de ciclos ...

                                      Comentário


                                        Em termos de desenho podia ter sido mais originais.
                                        Frente Jaguar, traseira Bentley, é um carro inglês com certeza.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X