Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com registo propriedade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema com registo propriedade

    Boas venho colocar aqui o problema que estou a ter com a alteração do registo de propriedade de um carro que troquei à uns meses se alguem poder ajudar agradecia.
    A história começou com a troca do meu carro por um também usado em que o stand ficou em fazer o registo em meu nome, passado algum tempo sem receber nada entrei em contacto com o vendedor várias vezes dando sempre desculpas e promessas que iria já tratar do registo. Até que após o confrontar com a necessidade de ir fazer a inspecção e necessitar dos documentos explicou segundo ele o que se estava a passar.
    Segundo ele um stand "x" (que recebeu o carro de retoma e é o actual registo) colocou a viatura numa leiloeira para venda, o stand que me vendeu a viatura adquiriu a viatura nessa leiloeira, que para esse efeito recorreu a uma Financiadora/empresa de credito que trabalha em parceira penso eu com essa leiloeira o valor que precisava.
    Portanto segundo o stand que me vendeu a viatura, a viatura foi paga á leiloeira pelo credito concedido pela Financiadora, leiloeira que por sua vez pagou ao stand "x" (antigo proprietário e ainda com a viatura registada em seu nome).

    O problema

    A Financiadora é que está em posse dos documentos como garantia do credito/financiamento concedido ao stand que me vendeu a viatura.

    A minha questão é se a empresa financiadora/credora tem legitimidade/direito a reter os documentos da viatura.
    O que poderei fazer nesta situação o que tenho direito?

    #2
    Originalmente Colocado por carlosibiza Ver Post
    O problema

    A Financiadora é que está em posse dos documentos como garantia do credito/financiamento concedido ao stand que me vendeu a viatura.

    A minha questão é se a empresa financiadora/credora tem legitimidade/direito a reter os documentos da viatura.
    O que poderei fazer nesta situação o que tenho direito?
    Sim, se o veículo tiver sido penhorado (sendo exequente a financeira), o que, pelo que contas, até acredito (embora estranhe) possa ter acontecido, por falta de pagamento do financiamento. Mas é apenas uma hipótese teórica (?).
    Editado pela última vez por JPR; 27 August 2009, 03:39.

    Comentário


      #3
      mas a viatura ainda se encontra em nome do anterior stand que o colocou em leilao e está sem qualquer anotações na certidão de registo que eu entretanto tirei para ver
      e se eu adquiri a viatura ao lhes solicitar os documentos não serão obrigados a mos entregarem?

      Comentário


        #4
        alguém com conhecimentos jurídicos que me possa elucidar?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carlosibiza Ver Post
          mas a viatura ainda se encontra em nome do anterior stand que o colocou em leilao e está sem qualquer anotações na certidão de registo que eu entretanto tirei para ver
          e se eu adquiri a viatura ao lhes solicitar os documentos não serão obrigados a mos entregarem?
          1º O sr. viu o Documento Unico Automovel do veiculo?
          2º Viu qual o proprietario
          3º Viu se tinha Reserva de Propriedade a favor de alguem
          4º O sr adquiriu o veiculo sem Declaração de Venda?
          Só com o DUA e Decl.Venda é que consegue registar o veiculo em seu nome

          O anterior proprietario só entregará a Decl.Venda quando tiver o veiculo devidamente pago, isso é lógico.
          Editado pela última vez por mminter; 27 August 2009, 15:39.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mminter Ver Post
            1º O sr. viu o Documento Unico Automovel do veiculo?
            2º Viu qual o proprietario
            3º Viu se tinha Reserva de Propriedade a favor de alguem
            4º O sr adquiriu o veiculo sem Declaração de Venda?
            Só com o DUA e Decl.Venda é que consegue registar o veiculo em seu nome

            O anterior proprietario só entregará a Decl.Venda quando tiver o veiculo devidamente pago, isso é lógico.
            para tirar essas duvidas é que tirei uma certidão registo propriedade á poucos dias onde o proprietário ainda é o stand que colocou a viatura em leilao, e onde não aparece nenhuma reserva propriedade ou outros ónus ou encargos.
            tambem contactei esse stand que se encontra como proprietario ainda onde me disseram que o carro lhes foi pago e os documentos entregues á leiloeira.
            pelo que me parece a leiloeira deve ter um "acordo de cavalheiros" com as credoras que lá vão aos leiloes fazer creditos aos stands para lhes comprarem os carros.
            Isto atenção é o que me parece estar a acontecer

            Comentário


              #7
              Então se quem de direito recebeu o dinheiro e o carro não tem nenhuma reserva, contacta é a entidade credora.

              No entanto, quem deveria estar com esse trabalho de contactar na credora seria o stand que te vendeu o carro.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Então se quem de direito recebeu o dinheiro e o carro não tem nenhuma reserva, contacta é a entidade credora.

                No entanto, quem deveria estar com esse trabalho de contactar na credora seria o stand que te vendeu o carro.
                depois de tanto falar com o vendedor foi o que fiz hoje demanha e entrei em contacto com a financiadora, que ficou de falar com o vendedor e me dizer alguma coisa agora ainda hoje, vamos ver no que dá

                Comentário


                  #9
                  Para todos os efeitos o prop. do carro será o stand com reserva de propriedade ou algo parecido para a financeira (depende como está esse negócio e garantias pedidas).
                  Só não soubeste antes porque: 1º este negócio não foi registado, 2º porque o stand também não te disse, provavelmente por pensar resolver tudo rapidamente.

                  Eu devolvia o carro e pedia os €€€.

                  Ps - isto é um "suponhamos".

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                    Para todos os efeitos o prop. do carro será o stand com reserva de propriedade ou algo parecido para a financeira (depende como está esse negócio e garantias pedidas).
                    Só não soubeste antes porque: 1º este negócio não foi registado, 2º porque o stand também não te disse, provavelmente por pensar resolver tudo rapidamente.

                    Eu devolvia o carro e pedia os €€€.

                    Ps - isto é um "suponhamos".
                    Mas é um "suponhamos" que se calhar não estará muito longe da realidade

                    Comentário


                      #11
                      coloquei ontem essa hipotese ao vendedor que me disse não ter dinheiro neste momento, porque se o tivesse já tinha pago o carro a financiadora
                      tou fo****

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por carlosibiza Ver Post
                        coloquei ontem essa hipotese ao vendedor que me disse não ter dinheiro neste momento, porque se o tivesse já tinha pago o carro a financiadora
                        tou fo****
                        Sendo assim e por muito que te custe, seria de reconsiderar o negócio e talvez o "desfazeres".

                        É que está visto que o stand não quiz dizer como o que se passava na realidade, e só agora apertados é que "assumem" à força de que devem à fianciadora.

                        Comentário


                          #13
                          como é que o posso desfazer se ele não tem dinheiro para me dar nem a viatura que lhe entreguei de retoma ele a tem.

                          Comentário


                            #14
                            após colocar esta situação ao centro arbitragem sector automovel tive como resposta do jurista por mail que a financiadora não pode estar a reter os documentos e devem colocar a viatura em meu nome, apesar (e esta parte é que não percebi) de a financiadora se o desejar colocar sobre a viatura uma reserva de propriedade
                            tubo bem pelo menos já sei que a financiadora tem mesmo que me dar os documentos agora porque é que tenho de ficar com a viatura em meu nome e reserva de propriedade em nome da financeira se não fui eu que adquiri credito nela

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por carlosibiza Ver Post
                              como é que o posso desfazer se ele não tem dinheiro para me dar nem a viatura que lhe entreguei de retoma ele a tem.
                              Pois assim é dificil. Terá que continuar a usar o veiculo, com o DUA ou Declaração de Circulação, e pedir ao stand um cheque de caução no valor do veiculo, até ser tansferida a propriedade para seu nome. É pouco, mas é alguma coisa...

                              Comentário


                                #16
                                tenho mesmo que meter isto num advogado para avançar para tribunal.
                                com quantos euros posso esperar para iniciar este processo. advogado/tribunal

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por carlosibiza Ver Post
                                  coloquei ontem essa hipotese ao vendedor que me disse não ter dinheiro neste momento, porque se o tivesse já tinha pago o carro a financiadora
                                  tou fo****
                                  Isto penso que pode ser considerado crime de burla.

                                  Fala com um advogado e caso seja necessário, entra com uma acção contra o stand por burla.

                                  Ou pelo menos, o advogado que fale primeiro com o stand a dizer que caso não resolva a coisa no prazo de x dias, avança para uma queixa crime por burla.

                                  Comentário


                                    #18
                                    actualização: pelo menos consegui que a financiadora me "empreste" os documentos para efectuar a inspecção.
                                    sempre dá para ir andando com o carro até conseguir resolver isto

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X