Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MINI Cooper de 2002 VS MINI One D 1.6 90cv novo - Opinões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    MINI Cooper de 2002 VS MINI One D 1.6 90cv novo - Opinões

    Boa tarde caros amigos e companheiros do forum.


    Gostava de expor aqui sem complexos e para uma discussão saudável o que me têm avassalado a cabeça nos últimos tempos (mês).

    É o seguinte, como alguns saberão, tenho um mini cooper de 2002 em estado impecável, neste momento a chegar aos 90000km. O problema é que já vale apenas e só 7000€ de eurotax. Apareceu uma pessoa a oferecer-me 10500€ por ele (dinheiro batido) e eu comecei a pensar seriamente em comprar um mini one D novo, pois este novo modelo tem 90cv e o motor 1.6...já muito agradável de conduzir.

    Os factos, sem pudores são estes:

    Neste momento pago 175€/mês de prestação e faltam ainda 3,5 anos para acabar o crédito.

    PElo OneD consegui um preço (cheio de extras) de 23700€ o que me parece bem razoável tendo em conta (AC/auto, Xenon, bancos desportivos em pele/tecido, encosto de braço, Cruise control, Rádio CD MP3, Pack Pepper, etc etc).
    Na BMW fazem-me um crédito de 240€ mês com 5000€ de entrada e 4500€ de valor residual. Sendo que neste momento tenho 3 anos e meio até acabar o actual crédito e ficaria "ligado a um crédito" por mais 3, isto é 72 meses.

    Tendo em conta que o mini cooper me gasta cerca de 7.5lts/100km (nas calmas) e um one D tem um consumo anunciado de 3.9 (mas que sejam 4.5) a andar normalmente. Acham que valeria a pena trocar um pelo outro tendo em conta todas as questões que coloquei de valor de créditos etc?

    É carro para fazer em principio 2500/2700 km/mês...como faço actualmente com o cooper.

    Cumprimentos e obrigado,
    Editado pela última vez por ManymilesR; 22 September 2009, 14:59.

    #2
    Boas,

    Bem, eu sou um "bocado" adepto dos carros Diesel, e novo é sempre novo.

    Tens que analisar se os km que fazes compensam para comprares o D.

    E se o crédito tambem não te vai "baralhar a vida"..

    Comentário


      #3
      A mim faz-me confusão a troca de créditos, pq a troca de carro em si (contando q tenhas reais possibilidades financeiras p/a fazer), faz-me todo o sentido!

      Já ñ é de agora q andas p/trocar o teu Cooper, ñ "conseguiste" trocá-lo por outro modelo, parece-me óbvio q a solução passa por outro Mini... Apenas menos gastador

      Comentário


        #4
        Acho que é créditos a mais.
        Como é que ainda te faltam 3,5 anos para pagar o Cooper? Foi comprado usado?
        Depois vais ter 2 créditos, 1 deles de um carro que deixa de ser teu?

        Pelos 23.700€ podes comprar um carro bem maior e com os mesmos extras. Provavelmente com mais cv's.

        Como é que vai ser o teu futuro? Os bancos traseiros e a mala de um Mini vão servir para 5 ou 6 anos? Tens outro carro?

        Comentário


          #5
          Em que stand fizeste essa proposta?

          Eu não ando dentro dos preços, mas parece-me ser um bom preço, vendo o equipamento.

          Que jantes pedis-te?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
            Acho que é créditos a mais.
            Como é que ainda te faltam 3,5 anos para pagar o Cooper? Foi comprado usado?
            Depois vais ter 2 créditos, 1 deles de um carro que deixa de ser teu?

            Pelos 23.700€ podes comprar um carro bem maior e com os mesmos extras. Provavelmente com mais cv's.

            Como é que vai ser o teu futuro? Os bancos traseiros e a mala de um Mini vão servir para 5 ou 6 anos? Tens outro carro?
            Mas voçês acham mesmo que fico com 2 créditos...não expliquei bem.

            Vendo o carro que tenho e pago o crédito todo.

            Depois compro o outro e fico só com o crédito da BMW!!

            Comentário


              #7
              One D novo...

              Sorry, novo é novo, e ao preço que andam os combustiveis, e valorização dos diesel, tanto em valor comercial (pensa se tens um azar) e em segunda mão, está muito em conta...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                One D novo...

                Sorry, novo é novo, e ao preço que andam os combustiveis, e valorização dos diesel, tanto em valor comercial (pensa se tens um azar) e em segunda mão, está muito em conta...
                Meu o cooper é meu pá!


                Estou a pensar trocar pelo one D!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                  Mas voçês acham mesmo que fico com 2 créditos...não expliquei bem.

                  Vendo o carro que tenho e pago o crédito todo.

                  Depois compro o outro e fico só com o crédito da BMW!!
                  Sendo assim vais pagar 240€ durante 6 anos e depois tens que dar 4.500€.

                  E durante os 6 anos o Mini vai-te servir ou vais ter que o trocar depois devido a questões de espaço?

                  Acho que tens que pensar nisso. É importante.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                    Sendo assim vais pagar 240€ durante 6 anos e depois tens que dar 4.500€.

                    E durante os 6 anos o Mini vai-te servir ou vais ter que o trocar depois devido a questões de espaço?

                    Acho que tens que pensar nisso. É importante.
                    Isso é sempre muito relativo.

                    Em principio não faço planos para ter filhos nos proximos 6 anos, a não ser que venha sem querer. LOL

                    Servirá perfeitamente para 6 anos, sem dúvida!

                    Só 3000€ serão juros!!

                    Dass.....

                    Comentário


                      #11
                      Se fores a avançar com isso, tenta fazer taxa fixa, que isto, mais dia menos dia começa a subir.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                        Meu o cooper é meu pá!


                        Estou a pensar trocar pelo one D!
                        Sim, eu percebi

                        Comentário


                          #13
                          Eu trocaria sem pensar mais por duas fortes razões:

                          - Valor que te dão pelo teu Mini que é muito bom, visto tratar-se de um carro a Gasolina que consome bem e já de 2002(é de aproveitar esse valor...);

                          - Na minha opinião fazes já quilómetros onde é bem mais sensato ter um carro Diesel.

                          Além destas ficas com um carro novo, com performances similares ao teu e mais "completo" que o teu devo ao restyling

                          Comentário


                            #14
                            Nem sabia que já tinha saído o One D. Fui agora ao site da MINI e já lá tem as versões comemorativas e tudo, trazem imenso equipamento para o preço que possuem.
                            Estou a ver que os Cooper D vão passar a ser carros mais exclusivos e vão passar a paste aos One D.
                            Quanto ao tópico, eu se fosse a ti trocava. Fazes km suficientes para ser necessário um diesel, o consumo é muito bom, o andamento deve ser razoável. Fora isso ficas com um carro novo (com aquele cheirinho especial), cujos materiais e qualidade de montagem é superior e para além disse em termos estéticos (principalmente no interior) nota-se bem que é um carro muito mais recente e muito mais... BMW (pelo facto de partilhar o rádio, computador de bordo etc.).

                            Comentário


                              #15
                              Independentemente da opçao que o user possa fazer e nao tenho nada contra essa opçao, eu acho que nao conseguiria trocar de carro e passar para outro igual, mesmo que gostasse muito do carro mas pronto isso sou eu

                              Em relaçao á troca em si, é uma questao de analisar se a diferença de consumos entre ambos compensa a troca e se o teu actual te dá problemas que justifiquem trocar de carro...

                              Comentário


                                #16
                                Eu tb não trocavo carro por outro igual, mas pronto...

                                Acho que o valor que te dão pelo mini é bastante bom. E se trocares, ficas com um carro mais equipado, económico, 7 anos mais novo, menos 90 000 km e com performances similares. Sendo o valor do One D relativamente bom.

                                Quanto ao crédiro: Acumula o do cooper no do one, não é? sem o valor dos juros, penso eu...

                                Quanto ao valor residual, não percebi...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por BrunoRo Ver Post
                                  Independentemente da opçao que o user possa fazer e nao tenho nada contra essa opçao, eu acho que nao conseguiria trocar de carro e passar para outro igual, mesmo que gostasse muito do carro mas pronto isso sou eu
                                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                  Eu tb não trocavo carro por outro igual, mas pronto...
                                  Igual? Mas o carro não é igual.

                                  Ele está a pensar trocar um Mini R50/53 por um R56.

                                  Comentário


                                    #18
                                    240€-175€=65€

                                    65€ é o valor que vais pagar a mais por teres a versão diesel. Vai compensar, ou seja, o valor que gastas actualmente em gasolina e os 175€ do crédito actual vão ser superiores aos 240€ e o menor gasto de gasóleo? Só assim por alto, faz estas contas, para depois não acabares com uma despesa maior ou igual à que tens actualmente.

                                    Já te foi sugerido, e volto a fazê-lo. GPL.

                                    Vais comprometer-te por 6 anos com um financiamento e pelas questões que tens vindo a colocar aqui pelo fórum, estou a ver que ficar com um carro por esse tempo é complicado. E como já aqui o disseram, é um carro igual... não te vais fartar? E com menos motor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                      Se fores a avançar com isso, tenta fazer taxa fixa, que isto, mais dia menos dia começa a subir.
                                      Isso é muito relativo. O crédito do meu C4 iniciou-se nos ~172€ em 10/2006 com as taxas de juro estáveis, atingiu um máximo de ~175€ no pico do aumento das taxas de juro e actualmente está nos ~170€.

                                      Ou seja, para valores de crédito relativamente baixos (no meu caso 7600€ a 3 anos com 10% de VR) não vejo qualquer vantagem em pagar mais caro por uma taxa fixa quando as flutuações da prestação, face ao capital em divida, serão quase irrisórias.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu não percebo muito disso, falei mais por causa do meu caso, que com isto a prestação mensal baixou 90€ +/- num ano.

                                        E sei que ela mais cedo ou mais tarde vai subir, e não deve ser pouco.

                                        Por isso, era de aproveitar(digo eu) a taxa que esta baixa, para ficar fixa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu colocava GPL nisso

                                          Em relação ao preço de venda do teu carro, não encontrei coopers abaixo dos 10.000 euros.

                                          Um abraço, by Filas

                                          Comentário


                                            #22
                                            não estou a ver nenhum objectivo na troca, para além de se trocar por um carro novo....

                                            está o teu pensamento apenas em teres um carro novo?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se tens possibilidades acho que não é um mau negócio.

                                              Faz as contas em quanto te fica realmente o One D (no total, depois de somares todas as prestações mais valores residuais). Daqui a uns anos certamente que será um carro fácil de vender e que não desvaloriza muito. Pede uma proposta de financiamento ao teu banco, Às vezes há surpresas, e obriga os gajos a mostrarem-te os TAEG para poderes comparar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
                                                não estou a ver nenhum objectivo na troca, para além de se trocar por um carro novo....

                                                está o teu pensamento apenas em teres um carro novo?
                                                Carro novo tem menos riscos de avaria, tem mais tempo de vida, tem garantias de fábrica, tem possibilidade de comprar pacotes de manutenção, tem mais conforto, supostamente mais segurança e é mais eficiente.

                                                Fica mais caro? Fica. Se compensa ou não, cada um é que sabe da sua carteira.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Só avanço coma compra se EDITADO PELA MODERAÇÃO

                                                  Vamos ver...

                                                  Em relação ao crédito jánão será assim...vou optar por não ter valor residual...isto se chegar a vias de facto. EDITADO PELA MODERAÇÃO

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    so avanças com a compra se for editado pela moderaçao ?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                                      so avanças com a compra se for editado pela moderaçao ?
                                                      Não percebo o porque de me editarem o post, mas ok!

                                                      O que disse foi o preço minimo pelo qual vendia o carro, mas não pretendia fazer qualquer venda!

                                                      Seja como for...peço desculpa se fui contra as regras!

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X